Música

Do Park para o gira-discos: bar lisboeta lança nova editora discográfica

Chama-se Parkbeat Records, será dedicada à música urbana (sobretudo hip hop e eletrónica) e em Abril lança o primeiro álbum, um EP de DJ Glue com vários convidados.

DJ Glue vai carimbar a estreia da nova editora, com um EP que lançará em Abril

Nash Does Work

Além de proporcionar bons momentos a quem gosta de tomar uma bebida com uma vista agradável para Lisboa, o rooftop bar Park tem-se também esforçado por garantir boa música a quem lá passa, chamando fãs de eletrónica e sobretudo hip hop para ouvir alguns dos mais inovadores DJs do género em Portugal. A aposta na programação musical vai agora estender-se aos discos, com a criação de uma nova editora discográfica, a Parkbeat Records.

A ideia para o novo selo editorial é estimular a criação dos “criativos, produtores e beatmakers” nacionais, alguns dos quais com passagens recentes pelo bar. Se servir de indício, nos últimos meses atuaram no espaço da Calçada do Combro, perto do Bairro Alto, em Lisboa, DJs e produtores de batidas como Kwan,  Shaka Lion, Fumaxa, Sam the Kid, NelAssassin e Kronic. Riot (fundador dos Buraka Som Sistema), Big & Bomberjack e BBG serão as próximas apostas musicais, atuando respetivamente esta sexta-feira, 9, sábado, 10 e quinta-feira, 15.

O primeiro disco da Parkbeats Records será lançado em Abril. Trata-se de um novo EP de DJ Glue, figura central na história do hip hop português e curador das noites C.R.E.A.M. no Lux Frágil. O disco incluirá convidados de peso do rap nacional, como Carlão (ex-Pacman), Karlon e Sir Scratch e ainda cantores com maior (Dino d’Santiago) ou menor (Beatriz Pessoa e Rita Vian) ligação ao género. O disco, aliás, não será um trabalho “de hip-hop convencional”, refere DJ Glue à imprensa. No final de 2018 deverá sair uma coletânea com temas inéditos de DJs e produtores, adianta o espaço, acrescentando que há “outras novidades [ainda] a desvendar”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: gcorreia@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site