460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Bares

Lisboa

Santos. Moradores querem encerrar bares às 23h00

Os moradores de Santos não conseguem fazer a sua "vida normal", devido ao ruído e insegurança causados pelos bares e discotecas naquela zona, e querem que estes estabelecimentos encerrem às 23h00.
Coronavírus

Bares do Porto contra regresso da obrigatoriedade

As Associações de bares do Porto mostraram-se contra o regresso da obrigatoriedade de máscaras nos espaços noturnos e revelaram que tomar esta iniciativa pode "pôr em causa todo o setor".
Reportagem Observador

Desconheciam "um bar que não fosse de alterne"

O Procópio abriu há 50 anos, em Lisboa. Um bar mítico onde se discutiu e muito política e caminhos para o país. Uns acusam o bar de ser esquerda outros de ser local de burgueses. Reportagem áudio.
Bares

Da Mesa Dois aos cocktails, 50 anos de Procópio

O bar que encheu a 5 de maio de 1972, esvaziou-se após o 25 de Abril, a avenida 24 de julho e a Covid-19. Fundado por Luís e Alice Pinto Coelho, reinventou-se com cocktails e a nova geração ao leme.
Resposta Pronta

Tiroteio. "É preciso reforçar a presença policial"

Tiroteio num bar do Porto faz pelo menos um ferido. António Fonseca, Presidente da Associação de Bares da Zona Histórica do Porto, afirma que é preciso reforçar a vigilância nos locais mais crítico  
Observador Lab

Experiência Monkey Mash: masterclass de cocktails

A 31 de março, Paulo Gomes, do Red Frog prepara cocktails clássicos e modernos num evento exclusivo no Monkey Mash, harmonizados com snacks e servidos com sugestões de como os recriar em casa.
PSP

PSP deteve 127 pessoas em operação em bares

O objetivo da operação de fiscalização de estabelecimentos noturnos da PSP foi aumentar o sentimento de segurança das pessoas que frequentam as zonas de bares e discotecas.
Resposta Pronta

Discotecas "Há uma falta de segurança na noite ...

O presidente da Associação Nacional de Discotecas, José Gouveia, diz que situações de agressões como a desta madrugada podem ser evitadas se houver presença policial nas zonas de diversão noturna.
Resposta Pronta

"Não houve nenhum segurança do Mome envolvido"

João Magalhães, proprietário do Mome, diz que nenhum segurança da discoteca participou nas agressões aos agentes da PSP. Pede ainda que haja um reforço da segurança nas horas de fecho dos bares.
Noticiário

17h. Bares pedem mais segurança na noite de Lisboa

A Associação Nacional de Discotecas defende que com um reforço da segurança, as cenas de violência seriam evitadas. Ainda neste jornal, o ultimo balanço feito pela ONU sobre a crise humanitária.
Câmara Municipal Lisboa

AML recomenda "Selo Espaço Livre de Assédio"

Segundo a proposta do BE, o "Selo Espaço Livre de Assédio" seria atribuído a estabelecimentos noturnos cujos funcionários tenham tido formação sobre assédio, violência e violação sexual.
Bares

MUSA despede-se de Marvila em festa

Há dois anos a despedir-se, a MUSA vai mesmo sair da fábrica de Marvila no último fim de semana de março. “Vamos partir esta p****” toda, convida a gerência que promete novidades para breve.
Noticiário

00h. PR promulgou diploma que alivia restrições

Anúncio feito em nota publicada esta noite no site da Presidência. Acabam várias limitações, como por exemplo, exigência de teste negativo para entrar em discotecas, bares e recintos desportivos.
Noticiário

17h. Setor das discotecas saúda alivio de medidas

Reação do setor após o anúncio do alivio de restrições feito hoje pelo Governo. Ainda neste jornal, os EUA insistem que a Rússia se prepara para invadir a Ucrânia.
Coronavírus

Discotecas querem "campanha massiva" para turismo 

É necessária uma "campanha massiva" de promoção de Portugal no estrangeiro, para que o turismo volta aos níveis de 2020 e os bares e discotecas consigam recuperar os prejuízos nos próximos anos.
Coronavírus

Empresários: zona "livre de Covid" no Bairro Alto

A ideia era testar à volta do bairro. Quem tivesse negativo recebia "uma pulseira que permitiria andar lá dentro como se não existisse Covid", explica presidente da Associação de Bares e Discotecas.
Música

Plano B reabre sexta-feira com novidades

Nova gerência, novos sistemas de luz e som, nova decoração, um palco maior e uma programação que aposta nos concertos. O Plano B fez 15 anos e reabre esta sexta-feira com algumas novidades.
Noticiário

23h. IL diz que não compensa trabalhar em Portugal

Os impostos foram tema em destaque no debate entre João Cotrim Figueiredo e António Costa. Ainda neste jornal, reação aos primeiros minutos da reabertura dos bares e discotecas.
Noticiário

22h. Reabrem os bares e as discotecas

Mais um alívio nas restrições da pandemia impostas na altura das festas. Ainda neste jornal, os destaques do debate entre António Costa e João Cotrim de Figueiredo.
Coronavírus

Bares e discotecas reabrem a partir das 22h00

Associações que representam o setor dos bares e discotecas estão satisfeitos com o anúncio de reabertura. Para quem não tem a dose de reforço, tem de apresentar um teste negativo à Covid-19.
Coronavírus

Bares e discotecas: entrada com teste negativo

Após novo encerramento de três semanas devido à pandemia, os bares e discotecas voltam a abrir portas. Para entrar, será necessário teste negativo, dose de reforço ou certificado de recuperação.
Noticiário

10h. Bares com "receio" a 1 dia de reabrirem

Setor da diversão noturna admite que "há dificuldades" em interpretar normas da resolução do Conselho de Ministros. E ainda, número de casos diários de Covid-19 deve descer no final da próxima semana.
Noticiário

2h. Equador impõe obrigatoriedade da vacina

É o quinto país do mundo a estipular a medida. E os bares e discotecas acusam o governo de os querer enganar com os apoios para o período em que vão estar encerrados.
Coronavírus

Discotecas e bares vão receber novo apoio

Governo vai atribuir "um novo pagamento correspondente a 20% das quebras de faturação apuradas entre o 4.º trimestre de 2020 e o 4.º trimestre de 2019, com tetos de apoio alargados".
Coronavírus

Fechar após Natal causa "desânimo" nas discotecas

"É sempre nas alturas em que se prevê uma melhor faturação ou um melhor período de trabalho que surgem as restrições", afirmou o presidente da Associação de Discotecas do Sul e Algarve.
Coronavírus

Covid. Bares e discotecas admitem formas de luta

"Há um grupo alargado [de empresários] que pretende pôr uma providência cautelar, há um grupo muito grande que pretende vir para a rua e convidar os clientes das casas a vir para a rua."
Coronavírus

Fecho de discotecas "fomenta festas ilegais"

Presidente da Associação de Discotecas Nacional alerta para festas ilegais no Natal e Ano Novo onde "não haverá qualquer controle de entrada, nem verificação de controles de testagem".
Resposta Pronta

Bares e discotecas. "Encerramento preocupa-nos"

Ricardo Tavares, presidente da Associação de Bares, Discotecas e Animadores, salienta que "primeiro-ministro anunciou apoios, mas não quais são". "Houve muitas empresas sem apoios", lembra ainda.
Noticiário

18h. Governo antecipa medidas contenção à pandemia

A partir do dia de Natal, o teletrabalho é obrigatório, fecham bares e discotecas, creches e ATL's também vão estar encerrados, e o teste à Covid-19 passa a ser necessário em mais situações.
Coronavírus

Máscaras em discotecas? Não quando dança e bebe

Embora para clientes o uso de máscara em bares e discotecas não seja obrigatório, a DGS recomenda a sua utilização "quando os respetivos utilizadores não se encontrem a dançar ou a beber".
Porto

Porto vai ajudar 20 espaços de diversão noturna

Executivo vai discutir a atribuição de um "apoio ao investimento", num valor máximo de 50 mil euros, a 20 estabelecimentos de diversão noturna da cidade.
Coronavírus

Discotecas com "dúvidas" sobre novas regras

Associações de discotecas concordam com a dupla certificação, desde que o teste tenho uma valência semanal e não apenas para uma noite específica, mas repudiam fecho no início de janeiro.
Noticiário

10h. Discotecas. "Desigual", medidas longe demais

Gustavo Tato Borges diz que se deu passo maior do que a perna ao dar liberdade total nas discotecas e bares. Ao contrário por exemplo das escolas, onde apesar de tudo "é melhor" máscara deve continuar
Noticiário

7h. Discotecas. Reabertura sem incidentes, diz PSP

Regresso com sabor especial às pistas de dança também vem acompanhado de desabafos dos empresários da noite no que toca à demora dos apoios do Governo. E João Rendeiro? Chegou o dia D.
Reportagem Observador

Foi assim a primeira noite de libertação em Lisboa

"Noite da Libertação" no Bairro Alto, com bares cheios como antes da pandemia. Vacina é remédio para receio. "Nada mudou, desde há uma semana que andamos a fazer a mesma coisa"
Resposta Pronta

Discotecas abrem. "Calma, não é para encher"

José Gouveia, presidente da Associação Nacional de Discotecas afirma que a noite "sabe a liberdade", e garante que estão a preparar um regresso seguro, sem utilizar a lotação máxima dos espaços.
Emissão Especial

"Abra-se a pista!". O regresso à dança em direto

À meia-noite acabou o jejum e a Rádio Observador não faltou. Com reportagem nas discotecas de Lisboa e Porto, estivemos no regresso às pistas, com José Gouveia e DJ Ride.
Porto

Preparativos de última hora em discotecas do Porto

"Foi uma notícia inesperada que o Governo anunciou quinta-feira passada. Não estávamos à espera que fosse para já. Pensávamos que iria ser mais tarde".
Coronavírus

Ao fim de 18 meses, discotecas reabrem sexta-feira

Apenas algumas discotecas reuniram condições para reabrir as portas ao público ainda este fim de semana. Falta de apoio do Estado e pouco tempo de preparação para a transição apontadas como causas.
Coronavírus

Reabrir discotecas está a ser "muito duro"

Além da falta de apoios estatais, empresários do setor noturno queixam-se de pouco tempo para preparar os espaços de diversão, de falta de recursos humanos e materiais para a manutenção dos espaços.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.