Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Se é fã de cinema e de séries televisivas e, mais importante, tem interesse e disponibilidade para investir em imóveis que tenham passado das imagens que viu para a sua memória, há uma oportunidade que talvez não queira perder. Sobretudo se falhou a compra das casas em que decorreu a ação de filmes tão famosos como Scarface ou Pesadelo em Elm Street.

Localizada em Everett, no estado de Washington, a casa onde viveram Laura, Leland e Sarah Palmer, personagens da série Twin Peaks, que alcançou sucesso global durante os anos 1990, está à venda por 550 mil dólares, cerca de 403 mil euros. O preço é equivalente ao de um apartamento com a tipologia T5, no bairro da Lapa, em Lisboa, com uma área útil de 190 metros quadrados, de acordo com a oferta disponível no site Casa Sapo.

O edifício serviu de cenário para as cenas de interiores da série, enquanto os exteriores foram rodados noutro imóvel situado em Monroe, no mesmo estado no noroeste dos Estados Unidos. O site AV Club assinala que no interior da casa de Everett ainda é possível encontrar a cadeira de balouço de Laura Palmer.

A série Twin Peaks foi criada por Mark Frost e David Lynch e acompanha a investigação de Dale Cooper, agente do FBI, ao homicídio da estudante Laura Palmer. Decorreu durante duas temporadas e o primeiro episódio estreou-se a 8 de abril de 1990 na estação televisiva ABC.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR