O Museu de Arte Contemporânea de Serralves leva a exposição “Estudos de Luz – Indícios, Reflexos e Sombras na Coleção de Serralves” à cidade de Viseu. Entre 5 de agosto e 5 de outubro é possível ver o trabalho de vários artistas que integram a Coleção de Serralves e que exploram as várias potencialidades da luz.

A forma como os objetos reagem a diferentes tipos de luminosidade sempre foi um dos elementos mais importantes para o trabalho de pintores, escultores, arquitetos e fotógrafos. Também os artistas que trabalham com filme e com vídeo encaram a luz como aquilo que lhes permite, antes de tudo e independentemente de escolhas iconográficas ou narrativas, captar e projetar imagens.

Explorar fenómenos de luz é precisamente o foco desta exposição, que reúne trabalhos de artistas portugueses e internacionais, como Ignasi Aballí, Fernando Calhau, Lourdes Castro, Rui Chafes, Noronha da Costa, Ana Hatherly, Marine Hugonnier, Ana Jotta, Jorge Martins, Charlotte Moth, Bruce Nauman, Maria Nordman, Paulo Nozolino, Julião Sarmento, Silvestre Pestana e Grazia Toderi

“Estudos de Luz – Indícios, Reflexos e Sombras na Coleção de Serralves” pode ser visitada na Quinta da Cruz, em Viseu, de terça a domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Documentos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR