Entre junho de 2013 e junho de 2014, Sandra Bullock ganhou por mês o que o comum dos mortais não ganha numa vida inteira: mais de três milhões de euros. Ao final de um ano, a protagonista de “Gravidade” somou 38 milhões de euros na conta, o que a coloca no primeiro lugar da lista da Forbes das atrizes mais bem pagas de Hollywood.

Em junho deste ano, um assaltante foi apanhado na mansão de Sandra Bullock, em Los Angeles. Ainda não sabia, mas o ladrão escolheu como alvo a atriz mais bem paga dos últimos 12 meses, segundo o top da revista Forbes, agora divulgado.

Os sete Óscares que “Gravidade”, o filme em que é protagonista, conquistou este ano (embora Sandra não tenha levado para casa o de Melhor Atriz) terão ajudado ao sucesso financeiro pessoal. Ainda assim, a atriz feminina mais bem paga do mundo ganha bem menos do que o ator mais bem pago. Robert Downey, Jr. ganhou 56 milhões de euros, mais 18 milhões do que Bullock. Aliás, as 10 atrizes mais bem remuneradas somam no conjunto 169 milhões de euros. Os 10 homens mais bem pagos de Hollywood somam 313 milhões.

Com apenas 23 anos, Jennifer Lawrence já tem um Óscar na prateleira (Melhor Atriz, por “Guia para um final feliz”) e muitos milhões na conta bancária. Nos últimos 12 meses, Jennifer foi a segunda mais bem paga de Hollywood e ganhou 25 milhões de euros. Em terceiro lugar, outra Jennifer. A estrela da série “Friends”, Jennifer Aniston, ganhou 23 milhões.

atrizes_mais_bem_pagas_hollywood

©Milton Cappelletti