Enquanto tirava algumas fotografias promocionais para uma escola de aviação, Matthew Myatt acabou por fotografar a construção de naves espaciais para o novo filme da Guerra das Estrelas. Só quando chegou a casa é que se apercebeu do que tinha fotografado: “Não era muito claro até que vi a fotografia e me apercebi do que se tratava. Cresci com a Guerra das Estrelas, por isso comecei aos saltos de um lado para o outro”, disse à BBC.

https://twitter.com/FlyMAC_Popham/status/509473266072027136

Na fotografia é possível ver a Millennium Falcon ainda em construção, a mítica nave pilotada por Han Solo nos três primeiros filmes da saga. Do lado direito encontra-se um caça X-Wing, o tipo de nave pilotada pelos rebeldes (incluindo Luke Skywalker) e utilizada para destruir a Estrela da Morte.

https://twitter.com/1JUS/status/509634025049559040

Myatt trabalha como engenheiro de simulações no clube de aviação Airbourne Aviation, sediado em Popham Airfield em Micheldever no Hampshire (Inglaterra), onde o novo filme está a ser gravado. A fotografia foi tirada durante um voo sobre um antigo campo de aviação chamado Greenham Commom, que é agora um parque público. “Fiquei bastante chocado. A fotografia foi tirada por sorte. Foi um daqueles momentos inacreditáveis”, contou à BBC. Myatt já prometeu ficar atento aos progressos nas semanas que se seguem. “O cenário parece fantástico”, twittou o piloto.

A estreia do episódio VII da famosa saga de George Lucas tem data marcada para dezembro de 2015. Realizado por J. J. Abrams, o novo episódio passa-se 30 anos depois de O Regresso de Jedi e conta com o regresso das três personagens principais da trilogia original, Luke Skywalker (Mark Hamill), Princesa Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR