O australiano Jack Miller, atual líder do Mundial de Moto3, vai dar o “salto” para a categoria MotoGP já em 2015, onde vai fazer equipa com o britânico Cal Crutchlow na equipe Honda-LCR, confirmou esta quinta-feira o piloto.

“Estou muito feliz por dar o salto para a classe MotoGP no próximo ano, especialmente porque vou fazê-lo pela equipa HRC (Honda)”, disse Jack Miller, de 19 anos, natural de Townsville.

Jack Miller (KTM), que lidera a tabela classificativa do Mundial de Moto3, com nove pontos de vantagem sobre o espanhol Alex Marquez (Honda), referiu ainda que está a concretizar o sonho de “correr ao mais alto nível do Mundial com a Honda”.

“É, sem dúvida, um grande salto, mas estou convencido de que estamos prontos e que, passo a passo, aprendendo a cada dia, podemos fazer um grande trabalho”, referiu o piloto, acrescentando estar ainda focado na conquista do Mundial de Moto3.

O responsável da equipa LCR, Lucio Cecchinello, referiu que Jack Miller é uma aposta de futuro na categoria rainha do motociclismo de velocidade, “devido ao seu inegável talento, motivação e atitude competitiva”.

Após a confirmação da transferência de Miller para a Honda-LCR, a sua atual equipa, a Red Bull KTM Ajo anunciou a contratação do português Miguel Oliveira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR