Sabe-se que será algures num futuro próximo, que será uma “longa-metragem épica, de ficção científica” e que não serão somente imagens de blocos a cair no ecrã. Depois das máquinas dos salões de jogos e das consolas, o clássico jogo dos anos 80 — e que ainda hoje é um sucesso — vai chegar aos cinemas: vem aí o filme do Tetris.

A adaptação cinematográfica do jogo dos blocos está a ser produzida pela Threshold Entertainment, em conjunto com a Tetris Company, empresa responsável pelo jogo, e ainda não existe nenhuma decisão tomada em relação a realizadores ou atores, escreve o Wall Street.

“É uma longa-metragem épica, de ficção científica”, disse o diretor executivo da Threshold Larry Kasanoff. “Não é um filme com imagens de blocos a cair no ecrã. Não haverá espaço para formas geométricas”. Kasanoff é conhecido pela adaptação cinematográfica de jogos. Em 1995, a adaptação do famoso jogo “Mortal Kombat” rendeu 70 milhões de dólares. A sequela, “Mortal Kombat: Annihilation”, saiu em 1997 e rendeu 35 milhões. “As marcas são as novas estrelas de Hollywood. Temos uma história por detrás do Tetris que o vai tornar algo muito mais imaginativo”, acrescentou Kasanoff.

“Estamos a fazer esta parceria para tentar reinventar o universo do Tetris para o cinema, pela primeira vez. Neste novo universo, o jogo será muito mais que encaixar as peças”, reagiu, em comunicado, Henk Rogers, diretor da The Tetris Company. Caso o filme seja um sucesso, a expansão do universo do Tetris a outras realidades não vai ficar por aqui. “Com certeza que temos aqui uma tela para entretenimento épico. O que será visto no filme é apenas a ponta de um pequeno icebergue com significado intergaláctico”, disse Kasanoff.

O jogo do Tetris foi lançado em 1984 pelo russo Alexey Pajitnov. Rapidamente se tornou um fenómeno a nível mundial e foi vendido em conjunto com o Game Boy, quando este foi lançado em 1989. Enquanto não há uma data prevista para a estreia do filme, fique com a música que, certamente, já deu por si a cantarolar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR