757kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Liga saudita

Liga saudita

CR7: os anos passam, alguns hábitos nem por isso

Após ter sido decisivo no triunfo com o Al-Fayha no primeiro jogo oficial do ano, Ronaldo voltou a marcar na vitória do Al Nassr frente ao Al Fateh na Liga. Otávio fez o golo decisivo de cabeça (2-1).
Futebol

As contas de Ronaldo nunca falham ao Al Nassr

Al Nassr regressou à competição oficial um mês e meio depois com um triunfo "a ferros" diante do Al Fayha na primeira mão dos oitavos da Champions asiática. Ronaldo marcou golo decisivo aos 81' (0-1).
Liga saudita

Mais um "saudita": Vítor Pereira no Al-Shabab

Liga saudita começou com cinco portugueses, Nuno Espírito Santo e Filipe Gouveia saíram mas aposta nos técnicos nacionais mantém-se: após a "nega" de José Mourinho, Al-Shabab apresentou Vítor Pereira.
Futebol

O show de Messi acabou em festa para Jesus

Al Hilal de Jorge Jesus levou "a sério" particular com equipa de Messi, Suárez, Busquets e Jordi Alba, chegou ao 3-1 na primeira parte, ainda permitiu o empate mas ganhou num encontro com sete golos.
Futebol

Ronaldo ou nada: Al Nassr adia dois jogos na China

Al Nassr tinha dois jogos amigáveis agendados na China que não se vão realizar. Sauditas pediram desculpa "especificamente aos fãs de Ronaldo". Jogador assumiu tristeza, mas garantiu: "Vamos voltar".
Futebol

Mourinho, entre uma viagem a Barcelona e o Nápoles

Mourinho não quis comentar futuro na chegada ao aeroporto de Barcelona mas os blaugrana não são uma hipótese para técnico. No entanto, há uma porta a abrir-se na Europa e na própria Serie A italiana.
Futebol

"Bola de Ouro e Best estão a perder credibilidade"

À margem dos Globe Soccer, onde recebeu três prémios incluindo o de Melhor Marcador, Ronaldo falou ao Record sobre futuro, Seleção, troféus e Sporting, onde não espera voltar mas que quer ver campeão.
Futebol

"Gosto quando duvidam e acabo por ter sucesso"

Ronaldo foi um dos destaques em mais uma gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai, onde recebeu o prémio de Melhor Marcador de 2023 e Melhor Jogador no Médio Oriente. Antes, fez um balanço da aposta.
Futebol

"Mourinho fez um bom trabalho com equipa limitada"

Jorge Mendes, empresário português que representa José Mourinho, mostrou-se surpreendido com dispensa do treinador da Roma, elogiou todo o percurso feito com menos recursos e deixou futuro em aberto.
Futebol

Mourinho pode estar a caminho da Arábia Saudita

Imprensa saudita dá conta de conversas entre diretor desportivo do Al Shabab e José Mourinho. Mais: português terá revelado interesse em saber mais do projeto. Em Roma, adeptos mantêm a contestação.
Futebol

O "aviso" de Ronaldo: "54, eu direi quando acabar"

Após o último encontro de 2023, onde marcou o 35.º golo em 35 jogos esta temporada e chegou aos 54 golos no ano civil, Ronaldo deixou agradecimentos à equipa e voltou a elevar a fasquia para 2024.
Liga saudita

O fim em 2022 era um novo início em 2023 para CR7

Após o mau Mundial e a saída para a Arábia Saudita, Ronaldo voltou aos bons velhos tempos de goleador, fechou 2023 a marcar na goleada do Al Nassr ao Al Taawon e chegou aos 54 golos em 59 jogos (1-4).
Futebol

CR7 só não tem uma coisa: limites (e vão 50 golos)

Al Nassr não facilitou frente ao Al Shabab e carimbou passagem às meias da Taça do Rei com uma goleada por 5-2 que teve Otávio como MVP e Ronaldo a marcar o 50.º golo em 2023 tal como Erling Haaland.
Liga saudita

Golo, assistência e festa no jogo 1.200 de Ronaldo

O Al Nassr venceu o Al-Riyadh (4-1) naquele que foi jogo 1.200 de Cristiano Ronaldo ao mais alto nível. O português inaugurou o marcou e assistiu Otávio para o segundo golo. Talisca bisou no encontro.
Futebol

Sem Ronaldo, sem estrelas, quase sem futebol

Luís Castro apostou pela primeira vez num onze 100% saudita já com a qualificação para os oitavos da Champions garantida e não foi além de um empate no Tajiquistão frente ao modesto Istiklol (1-1).
Liga saudita

Jesus vence dérbi e deixa CR7 à beira de um ataque

Al Hilal "vingou" derrota na final da Taça dos Campeões Árabes, venceu Al Nassr e aumentou para sete pontos a vantagem na Liga saudita com Ronaldo a fazer gestos de que estava tudo "comprado" (3-0).
Futebol

O jogo em que um gesto de CR7 valeu por um golo

Al Nassr, reduzido a dez desde os 17', interrompeu série de oito vitórias com o Persepolis mas carimbou oitavos da Champions (0-0). Ronaldo saiu com um problema no pescoço depois de "anular" penálti.
Futebol

O bilhete para CR7 deu para ver Talisca a sambar

Sem Ronaldo pela sobrecarga de jogos, Al Nassr praticamente garantiu qualificação para a fase seguinte da Champions da Ásia com um triunfo no Qatar frente ao Al Duhail "carimbado" por Talisca (2-3).
Liga saudita

Outro feito: Ronaldo marca golo 400 depois dos 30

Ronaldo marcou 21.º golo em 22 jogos pelo Al Nassr esta época, chegou aos 400 depois de fazer 30 anos e ainda assistiu Laporte em mais um triunfo na Liga frente ao Al Khaleej de Pedro Emanuel (2-0).
Liga saudita

Al-Hilal de Jesus vence e consolida liderança

Milinkovic-Savi, Mitrovic e Ibanez, na própria baliza, marcaram pelo Al-Hilal na vitória frente ao Al-Ahli, que reduziu por Saint-Maximin. Equipa de Jesus soma já 29 pontos na Liga saudita.
Futebol

O efeito Benjamin Button trouxe o melhor Ronaldo

Num encontro eletrizante com seis golos na segunda parte, Al Nassr deu um passo importante na Champions asiática com uma vitória por 4-3 frente ao Al Duhail que voltou a ter Ronaldo como protagonista.
Liga saudita

Ronaldo dá vitória ao Al Nassr com o 860.º golo

Damac chegou ao intervalo na frente mas Al Nassr deu a volta com livres diretos de Talisca e Ronaldo (2-1). Português fez 41.º golo do ano e 860.º da carreira, voltando a ultrapassar Haaland em 2023.
Futebol

Neymar e um calvário que parece não ter fim

O pior cenário está confirmado: Neymar sofreu rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo e vai ser operado, parando sete a dez meses e aumentando histórico de lesões graves.
Futebol

Do futuro em risco na Roma aos milhões da Arábia

Imprensa italiana avança que José Mourinho vai deixar Roma no final da época após três anos de ligação aos giallorossi e Arábia Saudita promete voltar à carga com proposta milionária de 120 milhões.
Liga saudita

JJ bate Jorge Mendonça e Al Hilal mantém liderança

O Al Hilal reassumiu o topo da classificação e tem mais quatro pontos do que o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, o Al Ittihad de Nuno Espírito Santo e o Al Ahli.
Serie A

Mourinho assume que trabalhará na Arábia Saudita

O treinador português esta sob enorme pressão e obrigado a ganhar jogo do próximo domingo. A Roma já se viu obrigada a desmentir que a demissão de Mourinho esteja iminente.
Liga saudita

Estava tudo tão fácil que caíram no facilitismo

Al Nassr conseguiu dois golos de vantagem por Otávio e Talisca num recital de futebol em meia hora mas Abha virou o disco e não tocou o mesmo, quebrando série de vitórias do conjunto de Riade (2-2).
Liga saudita

"Welcome Mr. Domingos": a versão 3.0 da mudança

Domingos Soares de Oliveira deixou Benfica após quase 20 anos de ligação e foi apresentado como CEO do Al-Ittihad, atual campeão da Arábia Saudita. Dirigente não foi o único a rumar ao Médio Oriente.
Liga saudita

Ronaldo e golos, uma tradição que é transversal

Naquele que era o jogo grande da ronda por colocar frente a frente dois dos clubes do Fundo Soberano da Arábia Saudita cheios de estrelas, Ronaldo e Talisca bisaram e Al Nassr venceu Al Ahli (4-3).
Liga saudita

Depois dos assobios, a reunião: Jesus pode sair

Após o empate no arranque da Champions asiática, Al Hilal voltou a ceder pontos com o Damac, que ainda não ganhou esta época. Ouviram-se assobios no final do jogo e técnico pode ter lugar em risco.
Futebol

Irão disse "Somos Ronaldo" na vitória do Al Nassr

Loucura nas ruas, loucura no hotel, loucura num país: Ronaldo mostrou que pode estar acima de uma equipa ou de uma competição e deixou Teerão a ganhar na "outra" Champions que merecia público (0-2).
Benfica

Soares de Oliveira, da Luz para o Al-Ittihad

Domingos Soares de Oliveira, co-CEO do Benfica que se encontra há quase duas décadas na estrutura do clube, está a fechar últimas pastas pendentes na Luz para rumar ao atual campeão da Arábia Saudita.
Futebol

O que fez a Arábia Saudita no mercado de verão 

Só Jorge Jesus gastou mais de 350 milhões de euros em reforços. Neymar foi o jogador mais caro. Com o mercado aberto, a Arábia Saudita pode ainda contratar jogadores das principais ligas europeias.
Liga saudita

O bis de Ronaldo, entre golos marcados e anulados

Após o hat-trick com o Al Fateh, Ronaldo bisou, viu dois golos anulados, acertou no poste, fez uma assistência e ainda "deu" um penálti para Gharreeb falhar na goleada do Al Nassr ao Al-Shabab (4-0).
Liga saudita

Bin Salman, o "patrão" de Ronaldo e Neymar

Habituado a afastar opositores, Mohammed bin Salman é o responsável pela aposta da Arábia Saudita no futebol. Tem um castelo, um iate, um avião, um quadro de Da Vinci e também não lhe faltam críticas.
Arábia Saudita

Al Nassr e a família portuguesa a elogiar sauditas

Clube saudita fez vídeo de boas-vindas a Otávio que inclui elogios de um pai e um filho portugueses não só ao Al Nassr como à própria Arábia Saudita. "Todos os que foram para lá estão felizes".
FC Porto

Não saiu por 40M, foi por 60M: Otávio no Al Nassr

É o fim de uma era no Dragão: Otávio, o único jogador que esteve com Sérgio Conceição desde a chegada ao comando técnico em 2017, vai sair para a Liga saudita por um valor recorde para os portistas.
Liga saudita

Um mal que não veio só: Al Nassr soma nova derrota

Ronaldo regressou após lesão no dia em que também Otávio foi apontado ao Al Nassr (além de Laporte) mas conjunto de Riade voltou a ser surpreendido na Liga, agora em casa com o Al Taawon (0-2).
Liga saudita

Mercado saudita a mexer, Otávio pode ser o próximo

Al Hilal de Jesus confirmou Neymar e Bono e tenta Mitrovic, rivais diretos não querem ficar atrás e Al Nassr de Ronaldo e companhia pondera fazer proposta de 60 milhões por Otávio (além de Laporte).
Liga saudita

Avião, empregados e milhões: Neymar no Al Hilal

Brasileiro foi confirmado como reforço de Jorge Jesus no Al Hilal num real contrato das Arábias onde até um simples post de promoção do país rende 500 mil euros: continua êxodo para o novo El Dorado.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.