Podia ser o início de um filme de terror, mas aconteceu mesmo no espaço aéreo americano: um voo interno entre São Francisco e Dallas teve que fazer uma aterragem de emergência depois de os painéis da cabine se terem começado a soltar.

Sim, leu bem. Um avião da American Airlines estava em alta altitude quando o forro dos painéis começou a mostrar-se. Depois de as hospedeiras de bordo terem inspecionado o local, perante uma plateia de passageiros estranhamente calmos, a decisão do capitão foi uma aterragem de emergência devido ao perigo se criar uma perigosa descompressão na cabine.

https://www.youtube.com/watch?v=Fy_hESz3ouk

Este filme teve um final feliz, o avião aterrou em segurança (com todas as peças) e nem os 184 passageiros nem os seis membros da tripulação ficaram feridos. O Telegraph adianta que as máscaras de oxigénio nem chegaram a saltar.

James Wilson, um passageiro mais previdente e que contava com um final diferente filmou o sucedido e publicou o vídeo no Facebook para que a mulher soubesse o que tinha acontecido em caso de acidente.

A Administração da Aviação Federal já disse que irá trabalhar com a companhia até se apurar qual o problema.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR