Sabe aquela música que foi partilhada por um artista ou por uma produtora que segue no Twitter e que até queria ouvir agora, mas não pode, porque não queria parar de ler os outros tweets que tem na cronologia? Bem, agora já pode. O Twitter anunciou na quinta-feira o lançamento de uma funcionalidade que dá aos seus utilizadores móveis (que tenham a aplicação da rede social para iOS ou Android) a possibilidade de ouvir uma música ou ficheiro de áudio diretamente no Twitter – e sem precisar de parar de navegar na cronologia.

twitter

Captura de ecrã do blogue Twitter

A ideia é simples: enquanto o utilizador passeia pela sua cronologia de tweets no telemóvel, pode, ao deparar-se com um que contenha um ficheiro de áudio, ouvi-lo imediatamente apenas com um toque em cima desse ficheiro. Pode depois minimizar o ecrã e, sem que a música pare, continuar a ler os tweets que se seguem. Para esta funcionalidade, o Twitter estabeleceu uma parceria com a SoundCloud e com o iTunes e, desta forma, artistas e produtoras musicais podem utilizar essas plataformas para divulgar o seu trabalho. Os Foo Fighters e Davi Guetta aproveitaram para o fazer recentemente.

Na sexta-feira, o Twitter anunciou também que está a fazer experiências com a cronologia dos seus utilizadores. Esta é geralmente alimentada pelos tweets das pessoas ou marcas que cada um segue e tweets partilhados por essas pessoas ou marcas que foram escritos por utilizadores que não seguimos.

“Mas há momentos em que poderá perder tweets que pensamos que pode gostar. Para ajudá-lo a manter-se a par com o que está a acontecer, temos testado maneiras de incluir esses tweets na sua cronologia – aqueles que achamos que vai considerar interessantes ou divertidos”, justifica a empresa no seu blogue oficial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR