Renée Zellweger, 45, é conhecida por sofrer transformações em nome da arte de representar. Foi o que aconteceu quando vestiu a pele da trapalhona Bridget Jones, papel para o qual terá ganho entre 10 e 13 quilos, e em Chicago, onde mostra uma silhueta completamente oposta. Mas agora a mudança de visual vai mais longe: há meses que a atriz não era vista em público, escreve o Telegraph, pelo que foi com surpresa que jornalistas e fãs deram de caras com… a “nova” cara de Zellweger.

A atriz marcou presença, esta segunda-feira, na passadeira vermelha da iniciativa anual Elle Women In Hollywood Awards, que vai na 21º edição, e deixou todos de boca aberta — não é exagero, até porque a notícia está a circular na imprensa internacional a qual, na sua maioria, coloca a seguinte questão: “O que aconteceu à cara de Renée?”.

A estrela de Jerry Maguire dificilmente parece a mesma pessoa e há quem diga que chegou a ser confundida, no evento, com a colega de profissão Cameron Diaz. Diz ainda o Telegraph que apresenta estranhas semelhanças com a também atriz Robin Wright, com um pouco de Daryl Hannah e… Cameron Diaz.

Apareceu na companhia do namorado, Doyle Bramhall, e a usar um vestido preto até ao joelho, sapatos Louboutin e um clutch a condizer. Mas o conjunto vale de pouco perante um rosto que levanta muitas dúvidas. O Daily Mail pediu ao médico Alex Karidis, da Karidis Clinic, em Londres, para comentar a nova aparência. O profissional acredita que Renée poderá ter feito um lifting das pálpebras porque “a distância entre as sobrancelhas e os olhos é muito mais pequena do que antes”. De acordo com o médico consultado, o facto que não haver muitas rugas de expressão na testa pode indicar o uso de Botox.

O site da revista Quem, da Globo, diz que a atriz tem chamado atenção nos últimos anos pelos procedimentos estéticos de que tem sido alvo e recorda que em 2013 foi fotografada com o rosto visivelmente alterado. Passado um ano a conversa ganha outras proporções e chegou, inclusive ao Twitter.