Os Dead Combo, B Fachada e o músico Anxious Myopic Boy formam o cartaz do concerto do “Portugal Alive”, evento que decorre em novembro em Barcelona e que se pretende seja um espaço anual de apresentação de grupos portugueses nesta cidade.

O concerto, de entrada gratuita e que decorre na Sala Apolo, está a ser organizado pelo Consulado de Portugal em Barcelona, segundo uma nota remetida à Lusa.

Tó Trips e Pedro Gonçalves, o duo que compõe os Dead Combo, deverão apresentar “A Bunch of Meninos”, o trabalho mais recente do grupo, criado em 2002 e que já acumula seis discos editados.

Em palco estará também B Fachada, o compositor que lançou quatro discos em três anos e que se consagrou pela sua presença em palco.

O calendário desta primeira edição do “Portugal Alive” fica completo com a atuação de Anxious Myopoic Boy, um português que reside em Barcelona e se dedica essencialmente à fotografia e música.

Vocalista e cofundador do grupo Mr Francis – que atua em Barcelona desde 2005 – aventura-se pela primeira vez a solo com o projeto “music for a meal”, que pretende, segundo o próprio, prestar homenagem à “música de elevador”, conhecida como Muzak.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR