O ex-Beatle Paul McCartney está de volta ao Brasil para uma série de concertos no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo e já fez a sua lista de exigências.

McCartney é vegetariano e, como tal, recusa-se a ter qualquer tipo de pele de animal, verdadeira ou falsa, no camarim, refere a Folha de São Paulo. Os móveis e tapetes devem ter uma cor clara, mas não devem ser brancos. O camarim deve também ter um regulador de luz.

Relativamente à decoração do espaço, McCartney quer seis plantas altas, seis mais baixas e oito arranjos de gerbérias. Para cada concerto, pede 240 toalhas para ele e para a banda.

No que diz respeito à comida e bebida, o cantor pediu águas da marca Fiji, leite de soja, mel e frutas orgânicas — uvas sem sementes, bananas, laranjas e outras frutas da estação. Pediu também nozes, “bagels” e “marmite” (uma espécie de pasta inglesa à base de levedura). Para beber, vinho francês e chá da marca PG Tips.

Outras excentricidades

As exigências de Paul McCartney podem parecer estranhas, mas no que toca a pedidos excêntricos o cantor britânico não está sozinho.

De acordo com a Business Insider, antes de cada concerto, a banda Van Halen pede uma taça de M&Ms — mas sem os de cor castanha. Adele, para além de sandes e de vinho tinto da melhor qualidade, pede sempre seis colheres de metal e mel orgânico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os pedidos de Kanye West são também, no mínimo, estranhos. Para cada concerto pede sempre uma cadeira de barbeiro, batom do cieiro da marca Carmex, duas embalagens de pastilhas elástica, palitos para os dentes, uma garrafa de licor, uma garrafa de tequila e quatro “packs” de cerveja da marca Heineken.

Justin Biber, para além de várias embalagens de coca-cola e Ginger Ale, costuma pedir peixe sueco, uma t-shirt do tamanho XS, uma tábua de passar e um ferro de boa qualidade.

Mariah Carey também parece ser uma fã da água Fiji — pede sempre 12 garrafas de um litro. Algumas das suas exigências incluem velas com aroma a baunilha Joe Malone e dois vasos com rosas brancas. Lady Gaga exige sempre uma máquina de fazer “smothies” e Jay-Z manteiga de amendoim de boa qualidade.