Se se enganar enquanto escreve uma mensagem não há problema. Apaga o erro, corrige e envia. Evitando assim alguns problemas. Há até algumas aplicações de mensagens que permitem apagar a mensagens depois de essas terem sido enviadas como é o caso do BBM – disponível para BlackBerry- outras aplicações permitem ver se o destinatário está a escrever.

Até agora era só isto, mas o Business Insider dá a conhecer uma nova aplicação que pode vir a mudar a maneira como vemos e lemos as mensagens instantâneas. A Android desenvolveu uma aplicação que se chama Beam Messenger e que permite ver a mensagem que a outra pessoa está a escrever em tempo real. Ver todos os erros, todas as dúvidas: tudo.

A aplicação já suscitou várias críticas na internet. O Buzzfeed diz que “trocar mensagens deixou de ser como trocar cartas e passou a ser como editar um documento em conjunto”. Por outro lado o DailyMail adianta que “a aplicação significa que as pessoas podem ter conversas sem nunca enviar as mensagens, tornando-as seguras porque não há nenhum dado a ser transferido ou gravado.”

Já o Business Insider diz que pode funcionar como um controlador de comportamentos. “A aplicação força-te a ser honesto. Ou pelo menos força-te estares no teu melhor comportamento.”

A aplicação encontra-se disponível para Android e brevemente para o sistema IOS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR