Os carrosséis, as rodas gigantes, as montanhas-russas, as barracas de cachorros e farturas e outros divertimentos vão voltar a Entrecampos. Pelo quinto ano consecutivo, o antigo espaço da Feira Popular de Lisboa vai receber a Feira Popular de Natal, a decorrer entre 28 novembro e 25 de janeiro de 2015.

No ano passado, estima Hélio Amaral, organizador do evento e empresário deste tipo de divertimentos, terão passado pela feira cerca de 100 mil pessoas. Este ano, para que os visitantes possam ter mais escolha, vão ser acrescentadas três novas atrações e ainda mais um equipamento de restauração. Além das diversões próprias de uma feira popular, no espaço estará também o Circo Chen, cuja primeira atuação será a 28 de novembro, dia de abertura do recinto.

À semelhança do que sucedeu em 2013, no dia 29 de novembro haverá o chamado ‘dia do euro’, em que todas as fichas para as atrações custarão apenas um euro. Além disso, a entrada no recinto da feira é gratuita, bem como o estacionamento no espaço.

Na campanha eleitoral para as autárquicas de 2013, o presidente da câmara de Lisboa, António Costa, prometeu o regresso permanente da Feira Popular à capital. Em novembro do ano passado, Costa chegou a afirmar que a localização do futuro recinto já estava escolhida, mas esta nunca foi anunciada. Contactado pelo Observador, um assessor da autarquia afirmou não haver novidades sobre este tema. Também Hélio Amaral, que defende o regresso da feira à cidade, diz não saber de mais desenvolvimentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR