Cabo Verde está entre os países mais dinâmicos do mundo, segundo o relatório da Sociedade de Informação que mede o Índice de Desenvolvimento Global de Tecnologias de Informação e das Comunicações (IDI).

No documento, citado hoje na imprensa cabo-verdiana, a classificação atribuída a Cabo Verde, entre as avaliações feitas em 166 países, é justificada com as melhorias acima da média registadas no IDI ao longo dos últimos 12 meses.

Cabo Verde, Emirados Árabes Unidos, Fiji, Tailândia, Omã, Qatar, Bielorrússia, Bósnia-Herzegovina e Geórgia foram os países que registaram as maiores melhorias no IDI, cujo “ranking” é liderado pela Dinamarca.

No estudo indica-se que mais de três mil milhões de pessoas usam a internet e as tecnologias de informação e comunicação (TIC) e que a tendência é crescente em quase todos os países do mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tido como um repositório de dados globais mais confiáveis e imparciais do mundo, o IDI revela que o uso de internet cresceu 6,6 por cento em 2014 – 3,3% nos países desenvolvidos e 8,7% nos em desenvolvimento.

Os países desenvolvidos continuam a dominar a produção de conteúdos na Internet, com registos de nomes de domínio do mundo desenvolvido a responder por 80% de todas as novas inscrições em 2013.

No mesmo período, as inscrições da África representaram menos de 1%.