O Natal é quando um homem quer, certo? Pois bem, o Natal chegou mais cedo para os apaixonados por carros – sobretudo os de alta cilindrada. A Feira Internacional de Automóveis Norte-Americana (em inglês, The North American International Auto Show) começou este fim de semana em Detroit – é o maior evento do ano da indústria automóvel norte-americana.

Há automóveis para todos os gostos, lembra a revista Wired: os modelos desportivos mais rápidos, as carrinhas pick-up mais resistentes e também os veículos mais amigos das famílias. Mas da edição online do El Mercurio, o jornal online mais lido no Chile, chegam notícias de um modelo ainda mais surpreendente: um automóvel cujo motor, o chassi e o interior foram produzidos através da tecnologia de impressão em três dimensões (3D).

Marcas como a Ford, a General Motors ou a Chrysler, só para mencionar as norte-americanas, jogam as suas cartas num evento que reúne, num só espaço, mais de 500 carros. Veja a fotogaleria que o Observador preparou, para aguçar o apetite.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR