Aktarer Zaman tem 22 anos, é especialista em computadores e criou um website que está a gerar polémica. O Skiplagged permite aos utilizadores procurarem as passagens áreas mais baratas para o destino a que pretendem chegar. Os utilizadores podem conseguir descontos de 80%, de acordo com o The Simple Dollar. Como? O site de Zaman utiliza uma estratégia apelidada “cidade escondida”, que consiste em reservar um voo mais barato que faz escala na cidade desejada, sem prosseguir a viagem para o destino final da reserva.

O site The Simple Dollar diz que quem não gostou da criação deste site foram as companhias áreas United Airlines e Orbitz, que estão a processar Zaman, tentando que o projeto seja fechado. As companhias argumentam que o site é uma forma de concorrência desleal e que está a prejudicar o negócio. Exigem 75 mil dólares pelos alegados danos. Zaman defende-se, afirmando que o seu site não tem nada de ilegal.

Desde que se soube que as companhias querem processar o site, as visitas têm aumentado – ao ponto de Zaman alertar que este poderia estar a atravessar alguns problemas devido ao elevado tráfego. Zaman também fala sobre a ação judicial que as companhias estão a mover e pede às pessoas para ajudarem a sua empresa através de donativos.