O Sporting anunciou esta quarta-feira a transferência de Maurício para a Lazio, quinta classificada da Liga italiana de futebol, por 2,65 milhões de euros. A quantia, porém, apenas será paga no final desta época — o acordo prevê que, até lá, o defesa central brasileiro permanece por empréstimo no atual quinto classificado da Série A, campeonato italiano.

A notícia foi avançada no site oficial do clube de Alvalade. “A Sporting SAD vem comunicar que chegou a acordo com a Società Sportiva Lazio para o empréstimo do jogador Maurício Nascimento, com obrigatoriedade de compra do seu passe por 2,650 milhões de euros no final da época”, lê-se, na nota publicada.

A SAD leonina fica também com 20% da mais-valia de uma transferência futura do defesa brasileiro, de 26 anos e que chegou ao Sporting no início da época 2013/14, acrescentando que o “negócio está sujeito à realização de exames médicos do atleta na Lazio”.

Maurício chegara ao Sporting no verão de 2013, vindo do Sport Recife, clube brasileiro. Em temporada e meia cumprida com os leões, o central brasileiro esteve em 52 jogos, entre os quais marcou dois golos. A Lazio, equipa da capital italiana, já conta com Bruno Pereirinha, antigo jogador do Sporting, que se transferiu para o clube em 2013.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR