É a mais recente estrela da internet. Chama-se Gluta e é uma cadela que foi resgatada das ruas de uma localidade tailandesa. O dono, Sorasart Wisetsin, criou até um site com fotos originais do animal que é, ao mesmo tempo, um sobrevivente do cancro.

Sorasart Wisetsin encontrou-se pela primeira vez com Gluta quando estava hospedado num dormitório tailandês. A cadela chamou desde logo a sua atenção. Pareceu-lhe “muito simpática” e “elegante”, como faz questão de contar, citado pelo jornal Daily Mail. Como não podia ter animais no quarto, ganhou o hábito de se encontrar com ela num parque de estacionamento perto do dormitório, onde costumava alimentá-la.

Ao fim de alguns encontros, tornou-se evidente que Gluta estava doente. Sem conseguir perceber o que se passava, Sorasart decidiu levá-la a um veterinário. Feitos alguns exames, foi-lhe diagnosticada uma infeção no útero. Se não fosse tratada, o animal poderia ficar estéril e até morrer. De acordo com o jornal britânico, foi então decidido que a melhor coisa a fazer era remover o útero de Gluta.

Durante algum tempo, o animal pareceu estar bem, mas rapidamente voltou a piorar. Os veterinários descobriram então que Gluta tinha cancro no colo do útero. O animal teve de ser então sujeito a várias cirurgias a laser e fazer quimioterapia. Apesar dos prognósticos, a cadela conseguiu superar e, um ano depois, foi considerada livre de perigo.

Desde então, Gluta nunca mais deixou de “sorrir”. “Os seus olhos brilham com uma alegria que nunca teve antes”, disse Sorasart, que entretanto acolheu Gluta, citado pelo Daily Mail. “Nunca me desiludiu”, acrescentou. Mais recentemente, Sorasart começou a publicar fotografias de Gluta nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram. A cadela tornou-se rapidamente uma estrela e até já tem site.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR