Dark Mode 112kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Segurança

GNR

Vale de Cambra. Três detidos em corridas ilegais

O comando territorial da GNR de Aveiro deteve três homens por condução perigosa, no decurso de uma "grande operação" no concelho de Vale de Cambra, distrito de Aveiro.
Pesca

GNR apreendeu 1.400 quilos de sardinha

Os 1.400 quilos de sardinha apreendida na sexta-feira têm um valor estimado de 11.200 euros. Infração é punível com coima até 3.740 euros, informou a GNR de Aveiro.
Acidente Rodoviário

Estradas. 17 mortos e 86 feridos graves em 2 meses

PSP registou 17 mortos e 2.244 feridos, dos quais 86 em estado grave, nos primeiros dois meses da Verão Seguro, a operação nacional especial de vigilância durante o período de férias.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Lisboa. SEF detém dois estrangeiros no aeroporto

Dois cidadãos estrangeiros foram detidos no Aeroporto de Lisboa por uso de documentos fraudulentos. Os detidos são homem de 22 anos e uma mulher de 25 anos.
Incêndios

Miranda. Coação mais leve para suspeito de fogo

O homem foi detido pela PSP por aparentemente ter estado "envolvido na origem do incêndio quando executava trabalhos agrícolas num terreno e que rapidamente se alastrou, tomando grandes proporções."
Bulgária

Bulgária. Polícia despeja acampamentos

Pelo menos 14 pessoas foram detidas na Bulgária no despejo de acampamentos e levantamento de barreiras que bloqueiam há semanas avenidas em várias cidades do país.
Porto

Porto. GNR apreende quase um milhão de cigarros

Dois homens foram detidos por suspeita de contrabando de tabaco e foram apreendidos cerca de um milhão de cigarros sem estampilha fiscal, destinados a "circuitos comerciais paralelos" .
Oeiras

Bicicletas. Câmara reforça policiamento no paredão

114
Bicicletas são proibidas no Passeio Marítimo de Oeiras. Mas as violações são constantes e a polícia não tem meios para fiscalizar ao fim de semana, para evitar acidentes como os que já aconteceram.
PSP

11 arguidos em operação contra crimes por MB Way

A PSP constituiu 11 arguidos e apreendeu telemóveis, computadores, documentação bancária e faturas nas 51 buscas realizadas numa ação de combate ao crime com recurso à aplicação MB Way.
Crime

Comprar armas online e recebê-las por correio

Organizações criminosas portuguesas usam as transportadoras internacionais para receber encomendas de armas. Portugal é o país da Europa com mais armas apreendidas nos casos de tráfico de droga.
PSP

PSP. Número de condutores sem carta cresce 22%

O número de pessoas detetadas a conduzir sem carta aumentou 22% nos sete primeiros meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, somando 3.019 condutores.
França

Homem armado mantém 2 reféns num banco em França

O homem, de 34 anos, tem de momento dois reféns consigo. Está armado com uma pistola
PSP

Quatro baleados em desacatos no Bairro Padre Cruz

287
Quatro homens com idades entre os 27 e os 35 anos foram baleados esta tarde, na sequência de desacatos no Bairro Padre Cruz. Não são ainda conhecidos os motivos da desavença.
Açores

GNR apreende 237 peças de vestuário contrafeito

A GNR dos Açores apreendeu, na ilha de São Miguel, 237 polos e t-shirts contrafeitos, com um valor estimado de 8.400 euros, mercadoria que se destinava para venda ao público.
GNR

GNR identificou mulher por jogo ilegal

Uma mulher de 41 anos foi identificada pelo crime de "exploração de jogo ilegal" em Santo Tirso, Porto, revelou a GNR, que durante a operação num estabelecimento apreendeu três máquinas.
Furto

Nove detidos por furto de cortiça

Nove homens, com idades entre os 30 e os 51 anos, foram detidos e uma mulher foi constituída arguida pelo furto de 1.500 quilos de cortiça. Detidos tinham antecedentes criminais.
Braga

Terras do Bouro mantém segurança privada na praia

Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, confirmou à Lusa o auto, adiantando ter origem "numa denúncia", mas mostrou-se contra a ação policial.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF detém estrangeiro com mandado de captura

O SEF adianta que o cidadão estrangeiro, cuja nacionalidade não é identificada, era alvo de um mandado de captura para extradição, emitido pela Suécia, por tráfico de droga.
Autarquias

Cem câmaras multadas por não limparem terrenos

221
Mais de cem câmaras foram multadas por falta de limpeza de terrenos. Desde o início de junho, a GNR já passou 2.269 autos por incumprimento de regras.
Coronavírus

Interpol alerta para aumento do crime informático

A Interpol avisou que o crime informático aumentou de forma "alarmante" durante os primeiros quatro meses do ano, com ataques dirigidos a pessoas que trabalham em casa, empresas e governos.  
GNR

Um terço dos mortos na estrada foram motociclistas

Além da velocidade excessiva, o major José Beleza apontou ainda a "falta de destreza" dos condutores como uma das causas na base dos acidentes com motociclos.
GNR

Barcelos. GNR recebida à pedrada

Segundo a fonte, o incidente registou-se pelas 22h00, quando uma patrulha da GNR acorria a uma alegada situação de violência doméstica. "O alegado agressor recebeu a patrulha à pedrada".
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF realiza buscas em escritórios na Grande Lisboa

O SEF avançou em comunicado, que a operação Busão incluiu nove mandados de busca e apreensão domiciliárias e a quatro em escritórios comerciais.
GNR

GNR apreende 250 mil cigarros de contrabando

GNR deteve um homem, de 62 anos, e apreendeu 250 mil cigarros de contrabando, destinados a abastecer circuitos paralelos à atividade legal das tabacarias da AMP.
Madeira

Resgatado corpo numa falésia a leste da Madeira

O alerta foi dado pelas 11h41 para o Comando da Polícia Marítima do Funchal, através da Polícia de Segurança Pública, a informar da existência de um corpo na base da falésia.
GNR

GNR detém 33 pessoas e regista 698 infrações

Num balanço da atividade operacional decorrida entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de domingo, a GNR anunciou ter detido 33 pessoas, 26 delas por conduzirem com excesso de álcool.
Drones

Lei vai facilitar uso de drones pela polícia

969
Enquanto os privados só precisam de uma autorização simples da Força Aérea (quase sempre concedida), as autoridades precisam de um parecer positivo da CNPD, que diz faltar um enquadramento legal.
PSP

48 detenções por incumprimento das regras em julho

GNR e a PSP realizaram entre 1 de julho até quinta-feira 1.056 autos de contraordenação e 48 detenções. 117 autos foram por incumprimento do uso de máscara nos transportes públicos.
Madeira

Madeira. PSP vai atuar em casos de desobediência

PSP informou que vai atuar em situações de desobediência e resistência às ordens para fazer cumprir a obrigatoriedade do uso de máscara. Ainda assim, a PSP informa que quer manter abordagem pedagógica
Vila Real

GNR recolheu 15 cães de habitação em Vila Real

Segundo a GNR, os 15 cães estavam na habitação "sem autorização do veterinário e delegado de saúde, sem vacinas e identificação, e sem condições de alojamento".
Conversas de Fim de Tarde

Cerâmica traz a felicidade e Portugal a segurança

Deixaram o ramo da publicidade e dedicaram-se à cerâmica. Todos acharam uma loucura. Hoje em dia, Alex e Gabi equipam as mesas de restaurantes de topo, alguns com estrelas Michelin. 
Caso Maddie

Maddie. O que a polícia encontrou na cave secreta /premium

Roupa suja, uma mochila e uma lona estão entre os objetos encontrados na cave secreta construída por baixo do casebre alugado pelo suspeito do desaparecimento de Maddie. Objetos estão em análise.
Caso Maddie

Maddie. Polícia alemã termina escavações em jardim

Com recurso a cães pisteiros e escavadoras, os investigadores passaram durante o dia a pente fino uma pequena área de vegetação nesta zona habitacional no oeste de Hannover, no norte da Alemanha.
Angola

Angola. 117 detidos por roubo de gado no Cunene

Foram registados 111 crimes de furto e roubo de gado bovino, caprino e suíno, com um saldo de 604 animais subtraídos. 117 cidadãos já foram detidos no primeiro semestre do ano.
GNR

GNR detém casal suspeito de tráfico de droga

A GNR deteve um homem de 31 anos e uma mulher de 48 por suspeitas de tráfico de droga e cultivo de canábis. Foram apreendidos 33 pés de canábis, 15 frascos e 12 embalagens com folhas de canábis.
Incêndios

Detido alegado autor de fogo em Celorico de Basto

Homem de 74 anos terá ateado fogo por "vingança e retaliação". O incêndio consumiu vegetação herbácea, mato e arvoredo, não tendo atingido maiores proporções devido à rápida intervenção dos bombeiros.
Apreensões

Lisboa. 947 pessoas detidas por conduzir sem carta

127
PSP deteve 947 pessoas suspeitas da prática do crime de condução sem habilitação legal nos últimos quatro meses, um aumento de 400 detenções face ao mesmo período de 2019.
Incêndios

Incêndios. Ponte de Lima instala videovigilância

157
O sistema que representa um investimento de cerca de 4.000 euros, "é muito eficaz" por "permitir detetar um incêndio, o infrator a atear o incêndio ou simplesmente fazer a monitorização das vias".
Brasil

Operação contra maior fação criminosa do Brasil

A operação, chamada "Flashback II", é coordenada pelo Ministério da Justiça, e mobilizou mais de 1.000 polícias, incluindo agentes federais, civis e militares, para cumprir um total de 212 mandados.
Madeira

Madeira. GNR desmantela destilaria ilegal

Autoridades desmantelaram uma destilaria ilegal que funcionava no concelho de Machico, na Madeira. A operação envolveu três buscas domiciliárias, que também permitiu identificar dois homens.
Coronavírus

Covid-19: 25 contraordenações por dia

Foram registadas 825 contraordenações a quem não respeitou as normas sanitárias impostas pela pandemia. Quase metade foram referentes a consumo de álcool na rua.
Nações Unidas

ONU recomenda políticas de desenvolvimento urbano

O documento, um sumário de políticas intitulado "Covid-19 num mundo urbano", dá conta de políticas a serem seguidas nas cidades, com recomendações de máxima cooperação entre governos.
Coronavírus

GNR não localizou festa de sexo na Comporta

3489
Militares montaram operação para detetar movimentações suspeitas que pudessem conduzi-los à festa de sexo organizada pela Purilia, que contaria com mais de 40 pessoas, mas nada encontraram.
Incêndios

Fogos. GNR de Viseu detém homem de 81 anos 

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Viseu da GNR anunciou que deteve um homem de 81 anos por crime de incêndio florestal na freguesia de São Pedro de France, Viseu.
Tráfico de Droga

Porto. PSP detém 5 pessoas por tráfico de droga

658
A PSP deteve cinco pessoas numa operação para desmantelar um grupo que se dedicava ao tráfico de droga na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde. Foram detidos 2 homens e 3 mulheres.
Tráfico de Droga

GNR desmantelou rede de tráfico de droga nacional

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga nacional, que operava com maior incidência no distrito do Porto e do Algarve. Foram apreendidos vários tipos de drogas e detidas 10 pessoas.
Coronavírus

Festas ilegais interrompidas na Costa da Caparica

3735
Nos dois estabelecimentos, foram interrompidas este sábado duas festas com ajuntamentos excessivos: de 100 pessoas, num caso, e 300 pessoas, no outro. Foram feitas 2 detenções.
Crime

GNR prende homem que estava fugido da prisão

Um homem de 42 anos com "longo cadastro criminal", referenciado como perigoso por seis dezenas de crimes e que estava fugido da prisão, foi detido na sexta-feira em Esposende, revelou a GNR de Braga.
Tráfico de Droga

Dez detidos em combate à droga da GNR

A GNR deteve, em concelhos do distrito do Porto e da região do Algarve, dez suspeitos no âmbito de uma "grande operação" de combate ao trafico de estupefacientes.
GNR

GNR apreende 190 mil euros de atum-rabilho

Durante a fiscalização do navio, os militares da GNR "detetaram o não cumprimento do limite de 7% legalmente fixado para a captura acessória de atum-rabilho, 5% no caso do espadarte".
África do sul

Manifestação do setor hoteleiro na África do Sul

Para dispersarem as manifestações, os agentes da polícia recorreram a canhões de água, uma decisão recebida com gritos e assobios pelos participantes no protesto.
Tráfico de Droga

PSP. Operação policial em Campo de Ourique

114
Na sequência da operação policial foi detida uma pessoa por desobediência, foram duas identificadas e seis pessoas sinalizadas para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.
GNR

GNR controla festa de sexo com mais de 40 pessoas /premium

1891
Autoridades têm tentado contactar organizadores da festa de sexo deste sábado, sem sucesso. Mas fizeram chegar um aviso: se tiver mais de 20 pessoas é ilegal. Purilia diz que as normas serão cumpridas
Leiria

Leíria cria "polícia anti-Covid"

177
Campanha Leiria Regressa 2.0 está a recomendar o uso de máscara tanto em espaços fechados como abertos, envolvendo um conjunto de viaturas e condutores em ações de sensibilização em pontos do concelho
PSP

PSP expulsou 12 polícias e suspendeu 50 em 2019

O balanço social de 2019 avança que no ano passado foram instaurados 1.276 novos processos disciplinares e decididos 2.018 processos. Foram suspensos 50 polícias e expulsos 12.
Coronavírus

34 polícias infetados e 102 de quarentena

Trinta e quatro polícias estão atualmente infetados com Covid-19 e 102 estão de quarentena, avançou a Polícia de Segurança Pública ao assegurar que todas as esquadras estão a "funcionar normalmente".
Crime Informático

PSP detém homem por suspeita de burlas na internet

Um homem foi detido pela PSP por ser suspeito da prática de mais de 30 crimes de burla qualificada em negócios online de equipamentos eletrónicos. O prejuízo patrimonial é superior a 28 mil euros.
Media

Portugal transparente quanto a donos dos media 

Portugal encontra-se entre os quatro países que apresenta um nível de "baixo risco" para o indicador da transparência da propriedade dos media, de acordo com o estudo Media Pluralism Monitor.
Portalegre

GNR detém homem por mandado emitido pela Roménia

109
O suspeito será presente na sexta-feira ao Tribunal Judicial de Évora, a fim de aferir a possibilidade de extradição para cumprimento de uma pena de três anos e oito meses de prisão efetiva.
GNR

GNR. Militares "não podem ser bode expiatório"

Segundo a GNR, a morte dos animais no incêndio não se deveu ao facto de ter impedido o acesso de populares ao local, mas à dimensão do fogo e à quantidade de animais.
Moçambique

Polícia anuncia morte de cinco guerrilheiros

Na operação, que surge em resposta a sequência de assaltos a postos de saúde e estaleiros de empresas na região, as Forças de Defesa e Segurança moçambicanas apreenderam três Ak-47 e 7 carregadores.
Migrantes

Migrantes vão ser transferidos para o Linhó

108
Durante estes últimos dias, os 21 homens pernoitaram nas instalações da zona de apoio à população em Olhão, "tendo-lhes sido garantidas todas as necessidades básicas".
GNR

GNR multa por campismo em locais proibidos

123
Faro foi o distrito com mais autuações, com 89, seguido de Setúbal, com 53, Beja (20), Leiria (2) e Braga, Castelo Branco e Portalegre, com uma cada.
Emmanuel Macron

Macron propõe cimeira de países do sul da UE 

Emmanuel Macron denunciou a "violação" das soberanias grega e cipriota pela Turquia e defendeu uma reunião dos países do sul da Europa sobre a segurança na região, incluindo a questão líbia.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Migrantes. É prematuro falar em rota, diz SEF

375
Diretora nacional do SEF afirmou que é "inegável" a sucessão de desembarques de migrantes marroquinos na costa algarvia, mas é prematuro falar em rota. É o 5º desembarque num espaço de oito meses.
Animais

GNR recolheu 6 animais em suposto canil ilegal

GNR recolheu três cães e três gatos em ação de fiscalização na passada terça-feira a um abrigo de animais. Os animais serão submetidos a "exames clínicos complementares".
Algarve

Algarve. SEF diz que há rota de imigração ilegal 

O sindicato do SEF defende que está demonstrado que há uma rota de imigração ilegal para o Algarve e que Portugal funciona sobretudo como uma porta de entrada para Europa.
Crime

PSP detém três homens na Amadora e Loures

205
A PSP deteve três homens e aprendeu cinco armas de fogo no cumprimento de cinco buscas domiciliárias nos concelhos da Amadora e Loures (distrito de Lisboa), disse fonte policial à Lusa.
Europol

12 mil toneladas de alimentos apreendidos

Operação da Europol e Interpol visava o combate ao tráfico e venda de alimentos e bebidas falsificados e de fraca qualidade em 83 países, incluindo Portugal. Foram detidas 406 pessoas.
Contrabando

Cinco detidos em comércio ilegal de tabaco

Rede introduzia tabaco em Portugal, proveniente de Angola e Espanha, sem o pagamento da prestação tributária e vendia-o em estabelecimentos de restauração e bebidas da área de Lisboa e Vale do Tejo.
Maus-tratos a Animais

GNR identifica suspeitas de maus-tratos a animais

Após uma queixa, a GNR encontrou nas casas das duas suspeitas vários animais de companhia com sinais de maus-tratos e libertou 15 cães e 11 gatos. Caso nada tem a ver com abrigo ilegal de Santo Tirso.
Coronavírus

Homem infetado foi detido por violar confinamento

O homem de 27 anos foi detido nas imediações da residência onde tinha de cumprir a quarentena, na localidade de Montoito, no concelho alentejano de Redondo. Caso seguiu para tribunal.
GNR

GNR fiscaliza abrigo em Santa Maria da Feira

136
A fiscalização foi desencadeada por denúncias sobre a existência de um abrigo de animais ilegal, situado em Canedo. A operação, que começou às 14h30, conta com a participação do veterinário municipal.
Incêndios

Homem detido por provocar incêndio em Vinhais

Um homem foi detido no concelho de Vinhai por alegadamente ter provocado um incêndio durante a realização de trabalhos agrícolas. O fogo consumiu 0,33 hetares de mato e não colocou pessoas em risco.
Aveiro

Anadia. Um milhão de euros para quartel da GNR

Edifício apresenta sinais de degradação devido ao tempo e utilização intensiva. A remodelação implica uma reorganização do espaço interior e pretende melhorar as condições de trabalho dos militares.
Vila Real

Disparos na via pública fazem 2 feridos em Alijó

Dois homens ficaram com ferimentos ligeiros na sequência de disparos na via pública na segunda-feira, numa aldeia de Alijó, tendo o suspeito sido intercetado pela GNR e entregue à PJ de Vila Real.
GNR

Viseu. Casal detido por lenocídio em Castro Daire

Um casal foi detido em Castro Daire, pelo crime de lenocínio, anunciou a GNR de Viseu. A atividade era desenvolvida num bar, onde as medidas de segurança relativas à Covid-19 não eram aplicadas.
Segurança Rodoviária

GNR fiscaliza veículos pesados de passageiros

A GNR vai realizar desta segunda-feira até domingo uma operação de fiscalização de veículos pesados de passageiros para promover a segurança rodoviária e reduzir a sinistralidade.
PSP

PSP de Lisboa deteve 24 pessoas nas últimas 24 hor

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa deteve 24 pessoas nas últimas 24 horas, entre as quais 11 por condução sem habilitação e duas por posse ilegal de arma.
Tráfico de Droga

GNR. 7 detidos por suspeitas de tráfico de droga

GNR deteve seis homens e uma mulher suspeitos de pertencerem grupo que traficava droga, com a maioria da atividade a decorrer em Cantanhede.
GNR

GNR faz 444 detenções na última semana

GNR deteve 444 pessoas durante as operações de combate à criminalidade e fiscalização rodoviária realizadas em todo o país entre 10 e 16 de julho. 173 detenções por condução sob o efeito do álcool.
PSP

PSP. Homem apanhado com 25 quilos de explosivos

PSP do Porto identificou homem em Marco de Canaveses na posse de 25 quilogramas de explosivos e um quilograma de pólvora negra durante uma ação de fiscalização em pedreiras.
PSP

504 contraordenações desde início das novas regras

PSP e GNR registaram 504 contraordenações nos primeiros 14 dias do novo regime no âmbito da pandemia de e detiveram 27 pessoas por desobediência. 252 por consumo de álcool na rua.
Coronavírus

Três detidos na Amadora por desobediência

Três homens, com idades entre os 18 e os 29 anos, foram detidos por participarem em ajuntamentos e consumir álcool na via pública. Amadora é um dos concelhos da AML em estado de calamidade.
Tráfico de Droga

Viana do castelo. Oito detidos aguardam julgamento

Os oito homens detidos na terça-feira, em Viana do Castelo, por alegado tráfico de droga vão ficar a aguardar julgamento em liberdade, informou esta quinta-feira o comando distrital da PSP.
Europol

Europa. 44 pessoas detidas em rede de moeda falsa

Quarenta pessoas foram detidas em Itália, três em França e uma na Bélgica durante a operação coordenada pela Europol, que permitiu a apreensão de oito milhões de euros em dinheiro.
FC Porto

Porto. Confrontos entre adeptos e a polícia

683
Alguns adeptos do FC Porto não respeitaram o distanciamento social nem o uso de máscara na Avenida dos Aliados e chegaram mesmo a entrar em confronto com a PSP. Pelo menos dois foram identificados.
Estados Unidos da América

Família de Floyd faz queixa contra Minneapolis

George Floyd, 46 anos, morreu a 25 de maio depois de ter sido detido e imobilizado no chão, sufocado pelo joelho de um polícia. Queixa da família é contra o município de Minneapolis e 4 polícias.
GNR

GNR. Fiscalização a motociclos regista 58 crimes

A GNR registou, entre 7 e 13 de julho, em todo o país, 58 crimes e 695 contraordenações relacionadas com a fiscalização de veículos de duas rodas.
Incêndios

Incêndios. Todo o país em estado de alerta laranja

Todos os distritos de Portugal continental estão em estado de alerta especial laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, avanço a Proteção Civil.
Coronavírus

Mulher com suspeita de infeção foge de hospital

248
A mulher, de 65 anos, "recusou fazer o teste e abandonou o hospital". Acabou por ser descoberta por elementos da esquadra de investigação criminal da PSP e levada de novo às urgências.
GNR

GNR. Novo comandante toma posse esta quarta-feira

O novo comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, tenente-general Rui Manuel Carlos Clero, toma esta quarta-feira posse no Ministério da Administração Interna (MAI).
CDS-PP

CDS-PP diz que há "gangues arruaceiros" a mais

202
CDS defendeu que em Portugal "há casos de criminalidade a mais e autoridade das polícias a menos" e acusou Governo de assistir a estas situações "sem nada fazer". CDS referiu ainda brigas nas praias.
Tráfico de Droga

GNR. Homem de 53 anos detido por tráfico de droga

GNR deteve homem de 53 anos suspeito de tráfico de droga, em Murça, e apreendeu 806 plantas de canábis e cinco armas de fogo em situação ilegal. Operação havia começado há 15 dias.
GNR

GNR. Dois detidos por mais de 80 furtos a veículos

Autoridades policiais detiveram, em Albufeira, dois homens por furto de componentes de veículos, que estão indiciados por mais de 80 roubos. Os dois homens operavam através do 'GPS tracking system'.
Acidentes e Desastres

Homem de 68 anos morre em acidente com trator

106
Um homem de 68 anos morreu esta terça-feira na sequência do capotamento de um trator agrícola no concelho de Pinhel, no distrito da Guarda.
Brasil

Brasil. Polícia pisa pescoço de mulher negra 

472
Um vídeo divulgado este domingo mostra um polícia militar de São Paulo a pisar o pescoço de uma mulher negra de 51 anos, no Brasil. Governador de São Paulo diz que agentes serão afastados.
Buscas

Oito detidos em megaoperação "Aves Noturnas"

102
A PSP deteve oito homens no âmbito da megaoperação nos distritos de Viana do Castelo e Porto. Foram ainda apreendidos "droga diversa" e material ligado ao tráfico e consumo de estupefacientes.
Lisboa

PSP apedrejada faz 4 detenções em Sacavém

127
A PSP efetuou quatro detenções em Sacavém "numa ação de fiscalização de cumprimento das medidas da pandemia" na segunda-feira, com os agentes a serem apedrejados e a efetuarem tiros de aviso.
Cascais

Carlos Carreiras quer mais polícias em Cascais

1484
Carlos Carreiras reclamou mais polícias no concelho, criticando a atuação das forças de segurança perante rixa ocorrida na praia do Tamariz. Salienta também que estas situações aumentam preconceitos.
Acidente Rodoviário

Morreu segundo militar da GNR após acidente na A1

308
O segundo militar da GNR atingido por uma viatura na semana passada na A1 morreu esta segunda-feira. O outro militar da GNR envolvido no acidente morreu na passada quarta-feira.
CDS-PP

CDS-PP quer "tolerância zero à marginalidade"

Francisco Rodrigues dos Santos pediu ao Governo "tolerância zero à marginalidade", num comentário ao desacato de sábado na praia do Tamariz, defendendo "mais autoridade" para as forças de segurança.
Segurança

Primeiro mês com nadadores-salvadores suficientes

A Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS) faz um balanço "positivo" do primeiro mês de época balnear, que tem tido vigilantes em número suficiente nas praias.
Santa Maria da Feira

GNR detém 9 em "mega-operação" de tráfico de droga

107
A GNR de Aveiro deteve, durante a madrugada, nove pessoas por suspeitas de tráfico de droga, numa operação que envolveu mais de 130 militares na zona de Santa Maria da Feira.
Coronavírus

Emigrantes na Alemanha cancelam viagens a Portugal

327
As dúvidas e a incerteza sobre a evolução da pandemia de Covid-19 já levaram muitos portugueses a viver na Alemanha a cancelar as viagens, de carro ou avião, para visitar a família este verão.
PSP

Estoril: 2 jovens esfaqueados em rixa numa praia

1212
Dois jovens de 16 anos foram esfaqueados durante uma rixa, este sábado, na praia do Tamariz, no Estoril. As vítimas foram transportadas para o hospital de Cascais.
Justiça

Suspeitos de traficar droga com prisão preventiva

Uma operação de combate ao tráfico de droga no Porto acabou com 30 detidos. O Tribunal de Instrução Criminal decretou que 17 desses suspeitos fiquem em prisão preventiva.
Ambiente

Leiria. GNR detetou 6 crimes de poluição ambiental

O Comando Territorial de Leiria lançou a operação "Clean Water", em fevereiro, e anunciou esta sexta-feira que foram detetados 6 crimes de poluição ambiental este ano, um aumento de 200% face a 2019.
PSP

PSP. 21 estabelecimentos infringiram horários

PSP de Coimbra registou, na noite de quinta-feira, 21 estabelecimentos que infringiram horários definidos no estado de alerta. Foram também registadas 8 contraordenações por consumo de álcool na rua.
Assembleia Da República

Assembleia lamenta morte de limitar da GNR na A1

A Assembleia da República aprovou um voto de pesar pela morte de um dos militares que foi "violentamente colhido" por um carro em excesso de velocidade na A1. A outra militar está em morte cerebral.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Santarém. Prisão para suspeitos de tráfico

Três cidadãos suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas e de auxílio à imigração ilegal vão ficar presos preventivamente. Vítimas eram usadas como mão-de-obra barata em exploração agrícola.
GNR

Associação da GNR contra nomeação de generais 

A Associação dos Profissionais da Guarda manifestou-se contra a nomeação de generais do exército para o cargo de comandante-geral da GNR.
GNR

Homem detido com 2.000 doses de haxixe

Um homem de 33 anos foi detido, em Marco de Canaveses, após uma denúncia de que estaria a vender droga na via pública. Foram apreendidas 2.000 doses de haxixe, um veículo, um telemóvel e dinheiro.
GNR

Rui Clero é o novo comandante-geral da GNR

O tenente-general Rui Manuel Carlos Clero é o novo comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).
Polícia Marítima

Jovem de 23 anos cai inanimada após ida ao mar

Vítima foi estabilizada no local e encaminhada para o hospital em estado grave. A Polícia Marítima refere que a jovem se encontrava caída no areal em paragem cardiorrespiratória.
Resposta Pronta

"Estas fiscalizações dão vontade de rir"

3362
José Alho, da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda, fala numa perseguição às forças de segurança, em reação ao plano da Inspeção-Geral da Administração Interna que entra hoje em vigor.
Discriminação

PSP "muito atenta" a comentários discriminatórios

121
O diretor nacional da PSP garantiu que esta polícia está "muito atenta" aos comentários discriminatórios que os polícias possam fazer nas redes sociais, mas admitiu que identificar casos é difícil.
Racismo

Polícias. Mais fiscalização a racismo na internet

1153
Forças de segurança que escrevam comentários de natureza racista, xenófoba ou qualquer outro tipo de discriminação nas redes sociais vão passar a ser mais fiscalizados e sancionados.
PSP

PSP vai destruir mais de 17 mil armas

A PSP vai destruir, no Dia Internacional de Destruição de Armas que se comemora 6.ª feira, 17.183 armas declaradas perdidas a favor do Estado, no âmbito de processos crime e de contraordenação.
Tráfico de Droga

Tráfico de droga. Mais 2 detidos no Norte

GNR deteve mais dois suspeitos de uma alegada rede de tráfico de droga no Norte de Portugal, que já levou a outras três detenções na região de Trás-os-Montes. Investigação centra-se em Mirandela.
Viana do Castelo

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinha

A GNR apreendeu 1.200 quilogramas de sardinha numa viatura junto ao porto de pesca de Viana do Castelo, por fuga à lota, e levantou dois autos de contraordenação por excesso de captura da espécie.
Coronavírus

PSP: futebol não é exceção às regras contra Covid

No dia em que o Futebol Clube do Porto se pode sagrar campeão nacional, a PSP avisou que os adeptos devem ter atenção às regras de distanciamento social, caso queiram festejar na via pública.
GNR

Seis detidos em esquema contra o fisco

O esquema de fraude organizada, baseado na criação de empresas "fantasma" e de circuitos de faturação fictícios, visava a fuga ao pagamento do IVA e a obtenção indevida de reembolsos.
Brasil

Moro nega interferência na polícia

O ex-ministro da Justiça brasileiro Sergio Moro prestou na quarta-feira depoimentos à justiça, tendo negado a sua interferência na Polícia Federal e recusado comparações com Jair Bolsonaro.
Estados Unidos da América

Floyd avisou 20 vezes que não conseguia respirar

278
George Floyd, cuja morte pela polícia provocou protestos nos Estados Unidos, avisou os agentes cerca de 20 vezes que não conseguia respirar, de acordo com uma transcrição policial agora revelada.
Armas De Fogo

Mais de 80 mil armas entregues desde 2015

De acordo com a PSP, desde 2015 foram entregues à PSP 80.514 armas sem licença. Nos últimos cinco anos, só a pandemia fez diminuir o número de entregas. Mais de 17 mil são destruídas esta sexta-feira.
Violência Doméstica

Violência Doméstica. Mulher morta em Olhão

Uma mulher foi encontrada esta quarta-feira morta, em Olhão, em contexto de violência doméstica. Crime aconteceu na casa da vítima.
Burkina Faso

Burkina Faso. EUA exige que "faça mais" por civis

Relatório da Human Rights Watch acusa as forças de segurança do Burkina de, alegadamente, terem executado extrajudicialmente, durante os últimos meses, cerca de 180 pessoas no norte do país.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF prevê mais detenções na operação "Lezíria"

SEF prevê "mais detenções nas próximas horas" relativas ao desmantelamento de uma rede de tráfico de pessoas em Santarém, em que já foram detidos três suspeitos.
Barreiro

PSP detém 7 suspeitos de tráfico de droga

A PSP do Barreiro deteve sete homens e apreendeu vários tipos de produtos estupefacientes no âmbito de uma investigação ao tráfico de droga, anunciou o Comando Distrital de Setúbal.
Acidente Rodoviário

Morreu um dos militares da GNR feridos em acidente

Um dos dois militares da GNR feridos com gravidade numa colisão entre um automóvel e um carro-patrulha na Autoestrada 1 morreu esta quarta-feira. O outro militar ainda se encontra hospitalizado.
Cova da Moura

Homem morre baleado na Cova da Moura

Fonte da PSP diz que o crime ocorreu "na rua principal da Cova da Moura", depois das 22h. Homem ficou em estado grave e acabou por morrer no hospital. Uma hora depois, o suspeito ainda estava em fuga.
Faro

Seis migrantes fugiram do aeroporto de Faro

Dos seis, três são marroquinos e pertenciam ao grupo que 22 migrantes com origem nesse país que, em 15 de junho, foi intercetado ao largo de Vale do Lobo, no concelho de Loulé.
Incêndios

Incêndios. GNR adaptou-se para avisar população

GNR disse que a corporação teve que adaptar este ano as ações de sensibilização sobre o uso correto do fogo devido à pandemia, tendo procurado avisar a população individualmente.
Espinho

Espinho. 13 detidos em combate ao tráfico de droga

A operação "Barba Ruiva", de combate ao tráfico de droga em Espinho, Ovar e Vila Nova de Gaia, resultou na apreensão de 3.304 doses de estupefacientes
Albufeira

Covid-19. GNR passa dezenas de multas em Albufeira

GNR foi chamada na noite de domingo para dispersar centenas de pessoas de várias nacionalidades que estavam concentradas na via pública e a consumirem bebidas alcoólicas na Rua da Oura.
Santarém

5 feridos graves em colisão entre automóvel e GNR

Cinco pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão entre um automóvel e um carro-patrulha da GNR, na A1, no sentido Norte-Sul.
Furto

PSP detém 5 pessoas no Norte por furto de viaturas

A PSP deteve cinco pessoas no âmbito de uma operação de combate ao furto e desmantelamento de viaturas em seis concelhos da região Norte.
Sinistralidade Rodoviária

PSP fiscaliza veículos de duas rodas 

A PSP vai aumentar a fiscalização a partir de hoje e até 13 de julho dos veículos de duas rodas com motor para prevenir a sinistralidade e os comportamentos nas estradas.
GNR

GNR fiscaliza motocliclos a partir desta terça

A partir desta terça-feira e até dia 13, a GNR vai intensificar as ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária de motociclos e ciclomotores. Objetivo é evitar comportamentos de risco.
Hong Kong

Polícia de Hong Kong pode fazer buscas sem mandado

Os poderes da Polícia de Hong Kong foram significativamente alargados, ao abrigo da lei de segurança nacional imposta por Pequim, passando a incluir a possibilidade de fazer buscas sem mandado.
Fraude

Seis pessoas detidas por esquema de fuga ao IVA

O esquema de fraude consistia na criação de empresas "fantasma" e de circuitos de faturação fictícios. Há mandados de busca em Portugal, Espanha e Reino Unido, com o apoio da Europol e do Eurojust.
Drogas

Tráfico de droga: 13 detidos em megaoperação

759
Treze pessoas foram detidas no âmbito da operação Barba Ruiva, da Divisão Policial de Espinho, que prevê o combate ao tráfico de droga e outros crimes em Espinho, Ovar e Gaia.
Racismo

Conselho da Europa quer fim de critérios raciais

Conselho da Europa criticou utilização de critérios raciais pelas forças policiais para traçar perfis, conduta que pode levar a um "racismo institucionalizado".
Londres

Londres. Polícia nega racismo em buscas a atleta

A polícia britânica garante ter cumprido as regras durante uma operação de revista ao automóvel onde seguia o atleta Ricardo dos Santos e a família, apesar das queixas de racismo. 
PSP

Operação de larga escala em Elvas com detenções

2074
Uma operação da PSP em Elvas, na sequência de um processo crime por posse de armas e com vários mandados de busca a residências, já originou detenções e diversas apreensões.
Hong Kong

Hong Kong. Ativista pede solidariedade aos países

O ativista pró-democracia Joshua Wong pediu ao mundo que "seja solidário com Hong Kong", depois de Pequim ter imposto uma lei da segurança nacional que faz temer o fim das liberdades no território.
Mundo

É claro que a NATO tem de mudar

A Aliança tem reagido aos problemas com calma. Mas fluxos de imigração, o comportamento agressivo da Turquia, a tensão contínua no Médio Oriente, são desafios que a Aliança Atlântica deve enfrentar.
Prostituição

Rede milionária explorava 20 romenas em Aveiro /premium

176
Mulheres eram vigiadas pelos "afilhados" do mentor da rede. Eram agredidas quando ganhavam menos que 200 euros por dia. Prostituição na beira da estrada rendeu mais de 70 mil euros por ano.
Notícia de última hora
PSP

Um ferido em carga policial após o jogo no Bonfim

130
Com os ânimos exaltados, um adepto sadino confrontou diretamente um elemento da PSP que estava junto às barreiras de proteção, no exterior do estádio, motivando a carga policial.
PSP

Leiria. PSP trava corrida ilegal com 2500 pessoas

1907
Três pessoas foram detidas por não terem carta de condução e 42 viaturas apreendidas por alteração de características. Vão ser colocadas lombas para impedir corridas junto à zona industrial da Barosa.
Polícia Marítima

Polícia Marítima de Setúbal dispersa jovens

197
Operação durante a noite intercetou embarcação com excesso de lotação. Também foram detetados grupos de jovens, com fogueiras, em convívio, que foram sensibilizados para cumprir as regras.
PSP

PSP de Lisboa deteve 26 pessoas em 24 horas

Para além das 11 detenções por condução sem habilitação legal, foi também detida uma pessoa por condução sob efeito de álcool, 3 por tráfico de droga outras 3 por cumprimento de mandados de detenção.
GNR

GNR deteta 277 condutores em excesso de velocidade

Para além do excesso de velocidade, foram ainda detetados 33 condutores com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 23 infrações por utilização do telemóvel durante a condução.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF já capturou migrantes que fugiram do Aeroporto

Os três migrantes marroquinos que fugiram esta sexta-feira à tarde do Aeroporto do Porto foram "localizados e capturados ao início da noite", anunciou o SEF.
Administração Interna

PSP. 36 contraordenações nos últimos dois dias

Nos últimos dois dias foram aplicados 36 contraordenações por violação de "situações várias" previstas no novo quadro jurídico, 12 por consumo de bebidas alcoólicas na via pública.
Migrantes

3 migrantes marroquinos procurados após fuga

433
Três migrantes marroquinos, que se encontravam instalados no Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária no Aeroporto do Porto, fugiram e são agora procurados pelas autoridades.
Canábis

Seixal. 3 mil pés de cannabis apreendidos pela PSP

PSP apreendeu cerca de 3 mil pés de cannabis em estufa instalada no interior de um armazém situado entre Corroios e Cruz de Pau, no concelho do Seixal. Incêndio no armazém permitiu descoberta da PSP.
GNR

GNR. Abuso de autoridade em Odemira

2952
Beja: Condenado a 6 anos de prisão efetiva um dos 5 militares da GNR acusados de sequestro, violação de domicílio e agressões a imigrantes em Odemira. Juíz fala em "manifesto abuso de autoridade".
Coronavírus

Moçambique. PR critica violência policial

O chefe de Estado avançou que as autoridades estão a responsabilizar os agentes acusados de abusos na implementação das medidas durante a pandemia, criticando a violência que foi observada.
Justiça

GNR julgados por agressões conhecem sentença

Os arguidos estão acusados, em coautoria material, de quatro crimes de ofensa à integridade física qualificada, dois de sequestro e dois de violação de domicílio por funcionário.
Coronavírus

Polícias querem benefícios iguais ao SNS

Sindicato Nacional da Polícia defendeu que seja alargado à PSP o prémio de desempenho e férias extra que foram aprovados pelo parlamento para os trabalhadores do SNS envolvidos na pandemia.
A página está a demorar muito tempo.