828kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Segurança

Brasil

Polícia dispara contra jogador em pleno relvado

O futebolista da segunda divisão do estado de Goiá foi atingido com a bala de borracha no joelho, depois de jogo tenso. Ministério do Desporto fala em "ação desmedida".
Orçamento do Estado

Chega quer equiparação do suplemento à PJ no OE

Pese o acordo entre o Governo e os três sindicados da PSP, André Ventura garantiu um "profundo descontentamento que não foi resolvido" e reiterou o compromisso do Chega com o suplemento de missão.
Apps

TVDE: criada plataforma para impedir ilegalidades 

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes e as plataformas Uber e Bolt desenvolveram uma plataforma de partilha de dados para garantir a segurança dos utilizadores e evitar falsificação de dados.
Noticiário

10h. PS desvaloriza operações para reduzir dívida 

Em reação ao caso da transferência de 100 milhões de euros da Águas de Portugal para o Estado a pedido de Fernando Medina, PS desvaloriza. Já o CDS alerta para uma "redução artificial".
Noticiário

2h. MAI não permite xenofobia na polícia

Ministra da Administração Interna garante que não vai permitir qualquer tipo de xenofobia nas forças de segurança. Ainda, Inglaterra está na final do Europeu.
Noticiário

1h. Joe Biden reunido com Luís Montenegro

Luís Montenegro participa em reunião bilateral com Joe Biden, na Casa Branca. Ainda, Margarida Blasco rejeita xenofobia na polícia.
Atualidade

"Os sindicatos foram extremamente responsáveis"

A ministra Margarida Blasco afirma que aumento de suplemento de risco é "histórico" e assume alguns problemas de segurança no Porto, mas reafirma que "Portugal continua a ser um país muito seguro".
Noticiário

21h. MAI. Acordo com polícias trouxe dignidade

Margarida Blasco realça dia histórico e afirma que esta era uma das questões mais urgentes a resolver. Ainda neste jornal, Inglaterra e Países Baixos empatados ao intervalo no Euro 2024.
Acidente

Morre atropelada a sinalizar avaria do carro

A vítima estava a sinalizar uma avaria no veículo em que seguia quando foi atropelada. O alerta foi dado pelas 16h47 para o quilómetro 11,7, no sentido sul/norte, em Covelas.
Direto ao Assunto

"Montenegro foi transparente com as policias"

Para o antigo secretário de Estado da Administração Interna, Nuno Magalhães, as declarações do primeiro-ministro não foram imprudentes mas sim uma forma "transparente" de estar na negociação.
Semáforo Político

Que Governo e que PS chegam ao Estado da Nação?

O PS promoveu jornadas parlamentares para preparar o debate do Estado da Nação, com Pedro Nuno Santos a manter a dúvida sobre o caminho escolhido pelo PS. Já o Governo firmou mais um acordo.
Inglaterra

Mulher e filhas de comentador da BBC foram mortas

Carol, Hannah e Louise Hunt, mulher e filhas do comentador da BBC John Hunt, terão sido mortas em casa com recurso a uma besta. Suspeito, já detido, é alegadamente ex-namorado de uma das vítimas.
Forças de Segurança

Ministra e guardas prisionais chegam a acordo

Acordo prevê mais 300 euros na componente fixa do suplemento por serviço, pagos de forma faseada: 200 euros já este mês, mais 50 euros em janeiro de 2025 e outros 50 euros em janeiro de 2026.
Segurança

PSP: 303 mil armas destruídas em dez anos

Autoridades destruíram um total de 303.208 armas ao longo de dez anos no âmbito de programas de controlo de tráfico ilegal e da violência,. Mais de 42 mil quilos de munições também foram eliminados.
Noticiário

15h. Rio desconfortável com declarações da PGR

O antigo líder do PSD assume ter ficado desconfortável com a entrevista de Lucília Gago. Ainda neste jornal, a PJ desmantelou uma rede criminosa ligada ao esquema de burlas "Olá Pai/Olá Mãe".
Noticiário

14h. Governo chega a acordo com guardas prisionais

A tutela propôs um aumento do suplemento de missão em 300 euros aos guardas prisionais e o acordo é "quase certo". Ainda, Cavaco Silva desvaloriza eventual chumbo do Orçamento do Estado.
Forças de Segurança

Ministério e guardas prisionais chegam a acordo

A ministra da Justiça apresentou uma proposta muito similar àquela que foi apresentada aos sindicatos da PSP e associações da GNR. Acordo será assinado pelos três sindicatos presentes da reunião.
Comissão de Inquérito

“O Governo está a pagar o custo das promessas”

Eduardo Cabrita explica que as eleições levaram ao crescimento de movimentos reivindicativos e o PSD está a pagar por isso. O antigo MAI defende que a AIMA não veio atrapalhar, mas deve ser reforçada.
Noticiário

10h. Cabrita avisa Governo sobre custo dos acordos

O antigo Ministro da Administração Interna considera que a estratégia do Governo com acordos com as forças de segurança é ganhar tempo. E ainda, o pico de casos de Covid-19 deve estar para breve.
E o vencedor é...

Polícias? Montenegro foi valente e resultou

Não veio nem mais 1 cêntimo e as forças de segurança tiveram que ceder. Vitória para o “Governo valente” que dá mais um passo para a paz social. Fica a dúvida: quem são os próximos a pedir um aumento?
Resposta Pronta

"Não se pode colar as FA às Forças de Segurança"

O Presidente da Associação Nacional de Sargentos considera um "bom sinal" os entendimentos do Governo com as Forças de Segurança. Mas, diz António Lima Coelho, não se podem comparar às Forças Armadas.
Noticiário

7h. PM fala na "maior valorização" das polícias

Montenegro saúda o acordo conseguido pela MAI com alguns sindicatos da polícia e associações da GNR. Ainda, Inglaterra e Países Baixos decidem hoje quem chega à final do Euro 2024.
Noticiário

4h. PM recusa comentar entrevista da PGR

Luís Montenegro recusa comentar entrevista da PGR e garante que governo "não vai entrar em diálogo". Ainda, Cimeira da NATO reforça apoio à Ucrânia.
Noticiário

2h. PM saúda acordo entre governo e polícias

Luís Montenegro saúda acordo "nunca antes visto" entre governo e forças de segurança. Ainda, Joe Biden acredita que Ucrânia vai derrotar a Rússia.
Noticiário

1h. NATO promete mais apoio à Ucrânia

Cimeira da NATO arranca com mais promessas de apoio à Ucrânia. Ainda, Espanha está na final do Europeu após vencer a França por 2-1.
Noticiário

00h. Biden: "NATO está mais forte do que nunca"

No fim do discurso, Joe Biden atribuiu uma medalha a Stoltenberg: a medalha da liberdade dos EUA. E ainda, o Governo conseguiu hoje chegar a acordo com alguns sindicatos das forças de segurança.
PSP

Por 100€, faria um golpe de Estado? 

Num capricho demagógico, André Ventura arrisca tudo numa altura em que os  suplementos das forças de segurança acabaram de ser revistos.
Ministério Administração Interna

O acordo que separou os polícias

Governo e alguns sindicatos chegaram esta terça-feira a acordo para aumentar o suplemento de risco da PSP e GNR. Mas nem todos os organismos concordaram e os caminhos separaram-se.
Noticiário

20h. Forças de Segurança. Há acordo com o Governo

Três sindicatos da PSP e duas associações da GNR fecharam acordo com o Governo. A Ministra da Administração Interna afirma que é um dia histórico.
Trânsito

Campanha vai fiscalizar motas a partir de quarta

Estas operações vão ter maior incidência em vias com elevado fluxo rodoviário para contribuir com a diminuição do risco de ocorrência de acidentes e para a adoção de comportamentos mais seguros.
Forças Policiais

Suplementos. Governo chega a acordo com sindicatos

"Nunca, até hoje, nenhum Governo, antes e depois de haver democracia, valorizou de forma tão alargada os profissionais da GNR e da PSP", disse Montenegro sobre o acordo.
Forças de Segurança

Guardas prisionais querem acordo antes das férias

Sindicato exige acordo com o Governo sobre suplemento de missão antes das férias e das negociações para o Orçamento de Estado, admitindo ter consciência de que o valor não será igual ao da Judiciária.
PGR

Funcionários Judicias: PGR sacudiu água do capote

O líder sindical acusou a procuradora-geral da República de "faltar à verdade", de imputar responsabilidade "a quem dá o melhor" — os oficiais de justiça — e de trazer "mais ruído" agora que fala.
Noticiário

14h. PNS diz que Montenegro só tem ameaças a fazer

No fechar das jornadas parlamentares do PS, Pedro Nuno Santos respondeu ao primeiro-ministro que avisou os partidos para não tentarem jogos políticos. Neste jornal, as negociações com a PSP e a GNR.
Noticiário

13h.Lucília Gago.Reações dos partidos à entrevista

Na última hora vários partidos reagiram à entrevista de Lucília Gago, desta segunda-feira, à RTP. Ainda neste jornal, a primeira reunião da Ministra da administração interna com os sindicatos da PSP.
Noticiário

10h. PGR. Coelho Lima fala em "incoerência"

Em reação à entrevista de Lucília Gago, o antigo dirigente do PSD fala em "incoerência brutal" nas declarações. E ainda, o risco de problemas de saúde mental são maiores nos trabalhadores da saúde.
Noticiário

9h. PGR. Frente Cívica defende Lucília Gago

Ouvido na Rádio Observador, vice-presidente da Associação Frente Cívica afirma que existe uma "guerra" contra um Ministério Público. E ainda, Governo volta a reunir-se hoje com as forças de segurança.
Noticiário

7h.Trump diz que Biden está agarrado à candidatura

Trump afirma que o "ego" de Biden o vai manter agarrado à candidatura para as presidenciais norte-americanas. E ainda, Lucília Gago diz que ficou "perplexa" com as declarações da Ministra da Justiça.
Sociedade

Amnistia quer maior responsabilização da polícia

Portugal está entre os países analisados pela Amnistia, num relatório europeu, onde se verificaram incidentes de uso da força "equiparáveis a tortura ou a outros tratamentos cruéis".
Noticiário

00h. PM garante que não fez falsas promessas 

É uma garantia deixada pelo primeiro-ministro na reunião do Conselho Nacional do PSD. E ainda, o Presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais diz que Lucília Gago devia demitir-se.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas