Dark Mode 49,7 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Segurança

Coronavírus

PSP e GNR. Criminalidade cai para metade

Polícias registaram cerca de metade dos crimes em relação ao mesmo período de 2019. Já crimes como a burla e o abandono de animais dispararam.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Funcionamento do SEF no aeroporto vai mudar

O ministro da Administração Interna avançou que haverá mudanças no plano da organização do modelo de funcionamento do Centro de Instalação Temporária do SEF, no aeroporto de Lisboa.
Coronavírus

GNR corta A4 para questionar condutores

169
Todos os carros que viajavam na A4 no sentido Vila Real-Porto foram desviados para o nó da Campeã e mandados parar pelas autoridades. Aos automobilistas foi perguntado o motivo da viagem.
Coronavírus

25 de Abril com menos condutores sem justificação

100
De acordo com a PSP, que voltou a realizar uma operação de sensibilização na Ponte 25 de Abril este sábado, "existem muito menos condutores sem justificação válida para circularem na via pública".
Violência Doméstica

Denúncias de violência doméstica caíram 15%

PSP recebeu em março 585 denúncias de violência doméstica, menos 15% do que no mês homólogo de 2019, mas admite que os números possam não ser um reflexo da realidade, pelo que vai reforçar proteção.
Coronavírus

Infetado passou a manhã às compras. Foi detido

75145
As suspeitas surgiram quando o doente deixou de atender as chamadas da PSP (para fiscalizar os confinamentos). Foram encontrá-lo a chegar a casa, ainda com os sacos de compras na mão.
GNR

Há já 77 profissionais infetados na PSP e na GNR

997
A PSP diz registar uma taxa de crescimento dos casos confirmados da Covid-19 inferior à média nacional. Ainda assim, confirmou que há 52 profissionais infetados. A GNR tem 25 casos confirmados.
Coronavírus

PSP e GNR: onde vão estar e o que lhe podem pedir?

341
Forças de segurança começaram operação conjunta "Recolhimento Geral" que inaugura a renovação do estado de emergência. E vão continuar em força durante a Páscoa. Veja aqui o que lhe podem pedir.
Coronavírus

Autarquias proibidas de fazer videovigilância

A utilização de sistemas de videovigilância e de alarmística, "está exclusivamente atribuído" às forças e serviços de segurança públicas e não pode ser feita por autarquias e segurança privada.
Coronavírus

PSP vai vigiar território com videovigilância

280
Através de 20 câmaras de videovigilância, 18 das quais em veículos aéreos não tripulados, locais de maior circulação de pessoas vão ser inspecionados. Acontecerá apenas durante o estado de emergência.
Coronavírus

PSP quer videovigilância a controlar jardins

A PSP quer garantir o cumprimento das novas regras “nomeadamente na cerca sanitária de Ovar, nas zonas onde habitualmente se verifica uma grande concentração de pessoas".
Coronavírus

Marcelo elogia ações de forças de segurança

O Chefe de Estado destacou a "relevância das ações de sensibilização das forças e serviços de segurança", que diariamente procuram fazer entender a relevância do cumprimento das medidas decretadas.
Aeroporto de Lisboa

Como se ocultou o homicídio de Ihor no aeroporto /premium

700
Ucraniano esteve fechado numa sala, após ter sido brutalmente agredido por três inspetores do SEF, durante oito horas, segundo as provas recolhidas pela PJ. E foi encontrado já morto.
Coronavírus

Covid-19. Mulher cospe em GNR e diz estar infetada

16603
Casal envolvido em agressões tentou resistir à detenção. Mulher cuspiu num GNR, dizendo estar infetada. Ambos acabaram por ficar em liberdade e não foram testados. Militares foram posto em isolamento.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

BE requer audição audição do MAI sobre homicídio

Na perspetiva dos bloquistas, a morte de um cidadão ucraniano nas instalações do Aeroporto de Lisboa "vem lançar um justificado alarme público sobre as condições em que a mesma ocorreu".
Bloco de Esquerda

SEF. BE quer MAI em videoconferência no Parlamento

411
O Parlamento não está suspenso e, como tal, o BE quer ouvir Eduardo Cabrita sobre a morte de um cidadão ucraniano nas instalações do SEF no aeroporto de Lisboa. Audição será por videochamada.
Coronavírus

Alertas sobre a criminalidade em tempo de Covid-19

238
A pandemia do novo coronavírus não está a ser apenas um risco para a saúde pública: um relatório da autoridade europeia dá conta de um aumento no número de crimes e deixa uma série de avisos
Justiça

Inspetores do SEF em prisão domiciliária

1013
Os três homens, de 42, 43 e 47 anos, foram detidos na manhã desta segunda-feira. Crime terá acontecido no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa.
Coronavírus

Quinhentos polícias em 80 operações em Lisboa

Durante o fim de semana, a PSP realizou mais de 80 operações nos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. Objetivo foi sensibilizar "condutores que se deslocam" por motivos não necessários.
Coronavírus

PSP quer clarificar crime de desobediência

A PSP considera que o crime de desobediência não se verifica apenas quando alguém que está infetado viola o confinamento ou a todos a quem as autoridades de saúde tenham determinado vigilância ativa.
Crime

Homicídio no aeroporto. 3 elementos do SEF detidos

3441
A PJ deteve esta segunda-feira três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Em causa está a alegada tortura e homicídio de um cidadão ucraniano numa sala do aeroporto de Lisboa.
Coronavírus

Os desobedientes que furam a ordem de isolamento

4532
Da mulher apanhada no shopping duas vezes à emigrante que disse à polícia que achava que a quarentena era só de 14 horas. Desde domingo passado, PSP e GNR já detiveram 69 pessoas por desobediência.
Coronavírus

MAI diz que "facilita" ter declaração para saídas

582
Não é obrigatório por lei, mas o Governo veio este domingo dizer que facilita andar com um comprovativo para a deslocação em trabalho ou do local de residência. Operações na estrada vão continuar.
Coronavírus

Fotogaleria. PSP e GNR controlam passeios de carro

1304
Em sábado de sol houve quem não resistisse a sair de casa. PSP e GNR estão nas estradas para minimizar circulação de automobilistas. Condutores têm de dizer ao que vão. Se é passeio têm de voltar.
Coronavírus

Mulher detida na fronteira com cocaína e Covid-19

1973
Foi na semana passada detida mulher brasileira a tentar entrar em Portugal com 5080 doses de cocaína. Ficou em prisão preventiva e testou positivo à Covid-19. Militares da GNR ficaram de quarentena.
Coronavírus

Governo legaliza estrangeiros com pedido pendente

528
Governo português decidiu regularizar os estrangeiros com pedidos pendentes no SEF, medida em vigor desde o estado de emergência e que garante os mesmos direitos que os restantes cidadãos.
Coronavírus

Há listas de pessoas obrigadas a confinamento

A PSP alerta que "quem viola o dever de confinamento obrigatório, automaticamente incorre num crime de desobediência", podendo, "em último recurso, ser mesmo detido".
Coronavírus

Autarcas pedem "denúncias" de furos da quarentena

16692
Com milhares de emigrantes a voltarem ao país, municípios do interior estão atentos a matrículas estrangeiras e pedem denúncias aos habitantes. GNR atua para mostrar que "isto não é para brincadeiras"
Coronavírus

Direção Nacional da PSP vai distribuir viseiras 

2123
Depois de assumir que há falta de máscaras e de luvas, o diretor nacional da PSP informou esta quinta-feira todos os polícias que vai começar a distribuir viseiras em policarbonato, que são laváveis.
Coronavírus

Quase 800 pessoas impedidas de entrar em Portugal

123
Controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde 16 de março em nove pontos de passagem autorizada. Uma pessoa foi detida e 795 foram impedidas de entrar em Portugal.
Coronavírus

É necessário documento para ir trabalhar?

318
Circula no Facebook um alegado aviso da PSP sobre a necessidade de ter uma declaração para ir trabalhar. É falso, não há qualquer necessidade de apresentar declaração.
Coronavírus

Empregadores emitem declarações aos funcionários

290
Costa não anunciou qualquer obrigatoriedade de ter uma declaração para poder sair de casa, mas há empresas que já anteciparam essa necessidade e continuam a dar as declarações aos trabalhadores.
Coronavírus

Dono de restaurante detido por servir refeições

2031
Depois de ter sido advertido no domingo pela GNR por estarem a ser servidas refeições à mesa, esta segunda-feira os militares voltaram a encontra o restaurante a funcionar em plena normalidade.
Coronavírus

PSP já está a fiscalizar quem sai de casa

503
13 pessoas já foram detidas por desobediência. Nas principais entradas do Porto, os agentes questionam os condutores sobre qual é o destino e o motivo da sua saída. Nem todos parecem gostar da ideia.
Coronavírus

GNR detém 8 pessoas até esta segunda-feira

109
A Guarda Nacional Republicana está a realizar uma operação que visa o controlo, fiscalização e vigilância das medidas impostas pelo estado de emergência devido à pandemia do novo coronavírus.
Coronavírus

Coronavírus. Como as polícias vão passar a atuar

236
PSP e GNR locais vão receber informação sobre as pessoas em confinamento obrigatório. Sindicatos dizem que pode ser lista com moradas nas centrais. Porta-voz da PSP defende que é decisão "lógica".
Coronavírus

Covid-19. GNR confirma dois militares infetados

1787
A GNR confirmou que dois militares estão infetados com o coronavírus. "O vírus não escolhe profissões, idades ou géneros", diz em comunicado. PSP já tinha confirmado um agente infetado.
Coronavírus

Emergência. PSP admite usar drones e altifalantes

1099
As medidas decretadas pelo Governo ao abrigo da declaração do estado de emergência vão exigir um reforço da presença da PSP, que está a funcionar na "capacidade operacional máxima".
Coronavírus

PSP. Sindicatos preocupados com falta de máscaras

3470
PSP definiu 3 situações em que se deve usar proteção. Sindicatos diz que é por falta de material. SINAPOL garante que agentes são proibidos de usar máscaras — mesmo as que foram compradas por eles.
Coronavírus

PSP nega fuga de casos suspeitos do hospital

1911
PSP desmente notícia da fuga de duas mulheres suspeitas de terem o novo vírus do Hospital de Coimbra: "Foi um mal entendido". Pacientes foram transferidas para o Porto e saíram com autorização médica.
Coronavírus

Covid-19. PSP pede à população que denuncie burlas

16386
Um idoso foi abordado em Lisboa por dois homens que diziam ser da DGS e que estavam a vender comprimidos para o Covid-19. PSP foi informada e está em alerta. GNR reforçou meios junto de idosos.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF. Ex-chefe de gabinete de Cabrita será diretor

2151
José Barão, jurista com intensa atividade partidária há muitos anos, foi chefe de gabinete do ministro da Administração Interna e, agora, foi nomeado para diretor do SEF, sem experiência na área.
Matosinhos

Apreendidos 700 quilos de ouriços-do-mar e pescado

A apreensão aconteceu na sequência de uma fiscalização de pesca lúdica e apanha profissional, tendo sido identificados sete homens no exercício da apanha sem licença.
Suicídio

Europa. Polícias portugueses dos que mais se matam

6914
A maioria das vítimas são homens entre os 38 e os 40 anos de idade, que puseram termo à vida com um disparo na cabeça com a arma de serviço, por norma em casa ou no local de trabalho.
Matosinhos

Apreendidos bivalves por falta de licenças

De entre os 677 quilos de bivalves, 546 são de ouriços-do-mar, 95 de percebes e 36 de mexilhão. Esta apreensão ocorreu no âmbito de uma fiscalização de pesca lúdica e apanha profissional.
Amadora

Amadora. Agente da PSP constituído arguido

9203
O Ministério Público considerou que existem indícios suficientes da agressão do agente da PSP Carlos Canha a Cláudia Simões. Arguido é suspeito dos crimes de ofensas à integridade física qualificada.
Polícia

4 detidos após incidentes em funeral 

141
Com idades entre os 21 e 35 anos, os homens são suspeitos de relação com o grupo de motociclistas que perturbou o funeral de uma das três vítimas do acidente ocorrido em 21 de fevereiro.
PSP

PSP deteve 27 pessoas no sábado em Lisboa

149
A PSP deteve 27 pessoas em Lisboa na sequência de várias operações de fiscalização, sete das quais por tráfico de estupefacientes.
PSP

PSP suspende polícia apanhado a roubar

192
Suspeito, agora "suspenso de funções", é um polícia no ativo que trabalha na zona de Lisboa e que terá passado a linha de caixa de um espaço comercial sem pagar alguns livros e um grelhador.
País

Motociclos envolvidos em acidentes aumentaram 80%

O relatório divulgado pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária esta quinta-feira avança que os acidentes que envolveram ciclomotores e motociclos aumentaram para 1.016 em 2020.
Aveiro

Criminalidade geral baixou 6,9% em Aveiro, diz PSP

A criminalidade geral na área de intervenção da PSP no distrito de Aveiro desceu 6,9% em 2019, em relação ao ano anterior. Já a criminalidade violenta e grave sofreu uma redução de 3,4%.
Vila Nova de Gaia

Militares da GNR atacados com sanitas e machados

9017
Dois militares da GNR foram atacados com sanitas e machados no bairro do Olival, em Vila Nova de Gaia, quando efetuavam a detenção de um homem que conduziu sem carta de condução.
PSP

PSP identifica participantes em vídeo de rapper 

2767
Vídeo do rapper francês Sofiane foi filmado no Porto, nos bairros do Cerco e da Pasteleira, e já foi visto 3,6 milhões de vezes. Vários moradores já foram identificados pela PSP.
Incêndios

GNR quer educar população para uso correto do fogo

A GNR quer alertar para o uso do fogo em queimas e queimadas, para a limpeza e remoção de matos, a manutenção das faixas de gestão de combustível e a adoção de medidas de proteção.
Polícia

Agressão na Amadora. BE questiona Governo

805
O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a "atitude inexplicável e atentatória do Estado de Direito" de destruição de imagens de videovigilância no caso das agressões a Cláudia Simões pela PSP.
Fact Check

Menina raptada por romenos em Matosinhos?

O mito surgiu em 2015 e atribuía a um grupo de cidadãos romenos a autoria de um rapto na Escola de Custoias. A PSP não tem registo do alegado caso, nem nesse ano nem em nenhuma outra data”.
Acidente Rodoviário

Oito mortes nas estradas durante o Carnaval

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária registou 1.925 acidentes e 45 feridos graves. A campanha decorreu entre 21 e 26 de fevereiro, que nas redes sociais alcançou 36.000 pessoas.
GNR

Anadia abre concurso para requalificar quartel GNR

A Câmara de Anadia abriu um concurso público com um investimento superior a um milhão de euros e com um prazo de doze meses para a execução. As obras deverão ter início em outubro.
PSP

Jamaica. Moradores reabrem queixa contra agentes

244
Os moradores envolvidos nos confrontos de janeiro de 2019, no Bairro da Jamaica, no Seixal, pedem a reabertura do processo contra os agentes da PSP. Família em questão alega novas suspeitas.
PSP

Acidente em Lisboa. PSP defende agente ameaçado

6302
Um agente da PSP foi cercado e ameaçado por amigos das vítimas do aparatoso acidente da Segunda Circular e usou a arma para os afastar. Direção nacional defende o "sangue frio do polícia".
GNR

Bragança. Patrulhamento faz descer criminalidade

216
GNR garante que as 56 mil ações de patrulhamento fizeram com que criminalidade grave diminuísse. Números dados a conhecer nas cerimónias do 101.º aniversário do Comando Territorial de Bragança.
Ministério Administração Interna

Espanha. MAI destaca cooperação transfronteiriça

O ministro da Administração Interna realça uma boa gestão de informação" entre as forças policiais portuguesas e espanholas" e o patrulhamento conjunto nas zonas maior afluência turística.
PSP

PSP: agente cercado em funeral puxa da arma 

5939
Durante o cortejo fúnebre das três vítimas da 2ª Circular, vários amigos dos jovens cercaram um carro da polícia. Vídeo mostra agente a puxar da arma.
PSP

Corte da 2ª circular enviado ao Ministério Público

1988
A PSP, em comunicado, confirma o envio para o Ministério Público dos factos recolhidos durante a homenagem aos jovens que perderam a vida num acidente de viação, e que voltou a cortar a 2ª Circular.
Fact Check

Três rapazes andam a ameaçar crianças em escolas?

Está a ser partilhada uma fotografia de três rapazes. Com ela, a acusação de que são autores de várias ameaças a crianças em escolas em Odivelas. A publicação é antiga e falsa, garante a PSP.
PSP

Operação de Carnaval. PSP deteve 361 pessoas

A PSP deteve 125 por condução com excesso de álcool, 65 por condução sem habilitação e 32 por tráfico e droga no âmbito da operação "Carnaval em Segurança", que terminou terça-feira.
Fraude

IVA. Desmantelada rede de fraude nos carros usados

172
Guarda Nacional Republicana desmantelou um esquema europeu de fraude no IVA com carros usados, na operação "Netto Price". Arguidos conseguiram tirar ao Estado pelo menos cinco milhões de euros.
Desaparecimentos

Autoridades procuram homem desaparecido há 20 dias

Homem, de nacionalidade alemã, está dado como desaparecido em Setúbal desde o dia 04 deste mês. Viatura foi encontrada esta segunda-feira no Monte das Alfaiatas, em São Matias, no concelho de Beja.
PSP

Lisboa. PSP detém 10 suspeitos de tráfico de droga

288
Os detidos são suspeitos de tráfico "de forma altamente lucrativa". Foram apreendidas "200 doses individuais de cocaína e cerca de 500 euros" só na zona do Intendente, Mouraria e Martim Moniz.
Rádio Observador

13h. Identificados carros de homenagem em Lisboa

De acordo com a PSP, a identificação dos carros que paralisaram a Segunda Circular foi feita através das matriculas, o que vai permitir saber com facilidade quem são os proprietários.
GNR

Operação Carnaval: 418 acidentes e um morto 

Segundo a Guarda Nacional Republicana, na sexta-feira e no sábado, os dois primeiros dias da operação “Carnaval 2020", ocorreram 418 acidentes, que provocaram um morto, 11 feridos graves e 135 feridos
Comportamento

O Processo de Grunhificação em Curso /premium

2225
Algures entre chamar rei a Eusébio e sr. a Máŕio Coluna e guinchar diante de Marega, Portugal ajavardou. O PREC tornou-se no PGEC: Processo de Grunhificação em Curso. O amanhã que ia cantar é o hoje.
GNR

Bebé de 2 anos ficou esquecida em carrinha 8 horas

1456
Ficou presa à cadeira de viagem durante 8 horas, à porta da creche — ninguém deu pela sua falta. Ao final do dia, terá sido devolvida a casa dos pais, em Porto de Mós, como se nada tivesse acontecido.
GNR

Cabrita destaca reforços nas forças de segurança

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, declarou que o plano plurianual, integrado no Orçamento de Estado, permite integrar na GNR "mais de mil novos militares".
PSP

PSP apreende mais de 5 mil doses de droga em Faro

A investigação da "venda de droga na zona de diversão noturna farense e em toda a baixa da cidade" começou em 2019 e já tinha permitido às autoridades deterem dois homens da rede.
Angola

Angola regista 150 crimes por dia, diz polícia

Mais de metade dos crimes registados foram "contra a propriedade", afirmou a polícia angolana. Angola regista em média 150 crimes por dia.
PSP

Dois agentes da PSP agredidos durante detenção

Dois agentes foram agredidos na Figueira da Foz por um homem de 30 anos, enquanto davam cumprimento a um mandato por tráfico de droga. O homem "tentou a fuga, mas foi intercetado pelos polícias".
GNR

GNR divulga fotos de cães do cavaleiro João Moura

16414
O cavaleiro tauromáquico João Moura foi detido por suspeitas de maus tratos a animais. Foram feitas buscas à sua herdade, em Monforte. Lá, foram encontrados 18 cães subnutridos — um deles já morreu.
Porto

Porto. Carro incendiado pela segunda vez em 48h

A PSP avançou que o incêndio, que ocorreu à 1h28, na Rua Dr. Alves da Veiga, no Porto, atingiu o mesmo veículo que já tinha sido incendiado 48 horas antes no mesmo local.
PSP

Jovem de 15 anos detido por violar três raparigas

1585
O jovem terá forçado a menina de 12 anos a práticas sexuais, em Mem Martins. Após a detenção, os polícias conseguiram estabelecer ligações a outros dois crimes da mesma natureza.
GNR

Faro. GNR apreende 5 toneladas de berbigão

Durante uma ação de fiscalização, a GNR apreendeu marisco sem documentação para ser movimentado, que não possuía o tamanho mínimo estipulado por lei para ser comercializado.
PSP

PSP diz que vídeo foi aposta entre amigos

171
A PSP identificou sete dos jovens envolvidos num vídeo em que se vê um outro jovem, negro, a ser obrigado a inalar fumo de um tubo de escape. Terá sido uma brincadeira, feita de forma voluntária, diz.
GNR

Porto: militar da GNR agredido recebeu tratamento

148
Militar da GNR de Braga estava a proceder a uma diligência no âmbito de um inquérito, quando foi agredido. Foi assistido, mas já teve alta hospitalar.
Roubo

GNR deteve homem suspeito de roubo em Valongo

O suspeito foi detido quando seguia numa viatura depois de uma denúncia de que teriam roubado uma cidadã. A vítima confirmou o roubo de uma carteira, de dinheiro e de um telemóvel.
PSP

Homem negro forçado a inalar fumo de escape

360
O vídeo mostra o homem no chão com a cara junto ao escape. Depois, alguém terá carregado no acelerador e a vítima fica com a cara cheia de fumo. Está deitada no chão enquanto alguém lhe chama Marega.
GNR

GNR de Matosinhos obrigada a abandonar instalações

147
A GNR de Matosinhos vai ter de abandonar as suas atuais instalações por “perigo de ruína”, tratando-se de "uma questão urgente”. Será a população a decidir o destino do edifício.
Touradas

João Moura detido por maus tratos a animais

59368
Uma denúncia anónima estará na origem da investigação da GNR que levou agora à detenção de João Moura. Terão sido apreendidos 18 cães. O cavaleiro fica com Termo de Identidade e Residência.
Ministério Administração Interna

Ministro vai ser ouvido sobre compra de fardas

O requerimento foi aprovado pelo PSD, CDS, BE e PCP. Em causa estão as declarações de Eduardo Cabrita sobre os polícias comprarem equipamento de proteção do seu próprio bolso "porque querem".
Porto

Carro e contentores incendiados no Porto

A PSP garantiu que o incêndio no automóvel na madrugada desta quarta-feira "foi um caso isolado", mas afirma que "incêndios em contentores e detritos" costumam acontecer na zona do Porto.
GNR

GNR desmantela rede de assaltantes em Almada

A GNR detetou a “existência de uma rede que se dedicava à prática reiterada dos crimes de furto em estabelecimentos comerciais”. Cinco homens foram detidos, com idades entre os 18 e os 34 anos,
Crime

PSP deteve homem suspeito de atear fogo à namorada

O homem é suspeito de atear fogo à namorada enquanto ela dormia, "tendo abandonado o local sem contactar qualquer meio de socorro". A vítima foi transportada para unidade de queimados do CHUC.
GNR

GNR deteta 800 pessoas a conduzir ao telemóvel

Durante a operação, que começou no dia 11 de fevereiro, foram fiscalizados cerca de 39 mil condutores e detetadas 13.228 contraordenações rodoviárias.
PSP

PSP: Identificados adeptos que insultaram  Marega

381
PSP recorre a Imagens de videovigilância para identificar adeptos que insultaram Marega.
GNR

GNR resgatou mais de 760 no Mar Ageu

Foram ajudados cerca de 3.000 migrantes, dos quais 763 foram resgatados de embarcações no Mar Egeu. As operações surgem de uma cooperação com a Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira
PSP

Autarca quer reabrir esquadra da PSP de Carnide

101
O presidente da freguesia de Carnide quer a reabertura da esquadra da PSP da localidade, encerrada por falta de condições. Moradores e autarcas disponibilizaram-se para fazer as obras necessárias.
PSP

MAI quer construir nova esquadra da PSP em Carnide

O Ministério da Administração Interna afirma que "é impossível reabrir a esquadra de Carnide" sem uma solução definitiva em relação aos esgotos, que "tornam insuportável trabalhar na esquadra".
Cabo Verde

Municípios a favor da criação da Polícia Municipal

A ilha do Sal, que representa quase 50% do total de entrada de turistas no arquipélago, vai ter um corpo de Polícia Municipal até 70 efetivos, um investimento superior a 3 milhões de euros até 2023.
GNR

GNR detém 35 pessoas e regista 39 acidentes em 24 

A GNR deteve 35 pessoas durante a noite de sexta-feira e madrugada de sábado por vários crimes e registou um total de 39 acidentes dos quais resultaram um morto e um ferido grave.
Segurança

Conceição Queiroz resiste a assalto em Lisboa

3134
Jornalista da TVI fingiu que tinha uma arma na mochila e conseguiu que os assaltantes fugissem. Apresentou queixa na polícia e diz que irá continuar "a lutar contra normalização da violência".
Crime

Triatleta. Perito que encontrou nova bala é ex-PJ

871
Defesa de Rosa Grilo contratou uma consultora forense para novas buscas. Terá sido encontrado um novo projétil pelo ex-PJ João de Sousa — numa altura em que está iminente a leitura do acórdão.
PSP

PSP adquire viaturas com proteção balística

PSP adquiriu 21 novas viaturas para o desempenho de missões policiais específicas, 15 das quais reforçadas com proteção balística e vidros resistentes à projeção de fragmentos, para maior segurança.
Polícia

Polícia quer tecnologia para defender crianças

A europeia defendem que as empresas de tecnologia devem mudar a forma de trabalhar, evitando a divulgação de imagens sexuais de crianças. A polícia tem o apoio da National Crime Agency.
Drogas

Homem detido com mais de 800 doses de heronína

Ao suspeito, um homem de 32 anos, foram apreendidas 821 doses de heroína e 16 doses de cocaína. Segundo a GNR, o homem foi "detido em flagrante delito a fazer uma transação".
Violência

GNR inicia operação "A violência não é uma opção"

A Guarda Nacional Republicana dá inicio à operação “A violência não é uma opção” que visa alertar para a necessidade de evitar comportamentos violentos. A operação vai ser realizada em todo o país.
Furto

GNR deteve homem por furto e burlas na Maia

Um homem de 26 anos suspeito de burla e furto, na Maia, foi detido pela GNR de Barcelos. O suspeito andava de porta em porta a pedir para uma instituição inexistente e furtava as pessoas abordadas.
PSP

PSP: 900 denúncias de violência no namoro em 2019

5161
As Equipas do Programa Escola Segura da PSP vão promover a Operação “No Namoro não há Guerra” até 19 de fevereiro nas escolas do país, para sensibilizar os jovens sobre a violência no namoro.
Porto

Incêndio em habitação no Porto provoca um morto

Uma mulher de 81 anos morreu esta quinta-feira devido a um incêndio que começou num quarto e consumiu totalmente uma habitação na Rua Pereira Reis, no Porto. Duas ruas foram cortadas ao trânsito.
GNR

Multados por apanha ilegal de amêijoa em Alcochete

145
A GNR multou 60 pessoas por apanha ilegal de amêijoa, na praia do Samouco, em Alcochete, no distrito de Setúbal. A falta de controlo constitui um perigo para a saúde pública.
Imigração Ilegal

GNR fiscaliza apanha de amêijoa e imigração ilegal

108
A operação está a decorrer em colaboração com a ASAE, a Autoridade para as Condições do Trabalho e o SEF, que pretendem identificar indivíduos "em situação irregular fruto da apanha da amêijoa".
GNR

SEF, GNR e AT em operação na praia do Samouco

271
Investigação estará relacionada com redes de exploração de imigrantes ilegais a trabalhar na apanha da amêijoa e inclui SEF, GNR, Ministério Público e Autoridade Tributária.
Fraude

Detidas 14 pessoas por fraude de 12 milhões

Polícia espanhola deteve 14 pessoas por suspeita de fraude de 12 milhões de euros a mais de 15 mil pessoas em Espanha, França e Portugal. Esquema consistia na venda de pacotes publicitários.
Drogas

Oito detidos por tráfico de droga

Foram detidas oito pessoas por suspeitas de tráfico de droga, pela GNR de Penafiel, depois de uma investigação que permitiu desmantelar uma rede que operava no distrito do Porto durante um ano e meio.
GNR

GNR condenado por aliciar menor volta ao trabalho

145
Depois de ter sido condenado a nove meses de pena de prisão, suspensa, e a 18 meses de inibição de atividade, por aliciar uma menor, o comandante da GNR viu a suspensão de funções revogada.
Brasil

Polícia mata peça-chave no caso de Marielle

135
O ex-polícia militar e miliciano Adriano Nóbrega foi morto pela polícia numa operação no estado da Bahia. Seria líder de milícia suspeita de matar Marielle Franco e tinha ligações a Flavio Bolsonaro.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF vai admitir 106 novos inspetores este ano

A admissão destes 106 novos inspetores para o SEF faz parte do plano plurianual de admissões para as forças e serviços de segurança aprovado no Orçamento do Estado deste ano.
Violência Policial

Diretor da PSP diz que agente cumpriu regras

2274
Magina da Silva diz que, pelo que viu nos vídeos do caso da Amadora, o agente "usou a força conforme a bíblia dos polícias". E garante que "há tanto racismo na PSP como na sociedade portuguesa"
Aeroportos

Lisboa. Aeroporto com nova área de controlo 

163
O SEF pretende reduzir as filas de espera e assegurar um controlo mais rápido da chegada dos passageiros, podendo processar 700 passageiros por hora e cerca de 30 voos por dia.
GNR

Fala ao telemóvel a guiar? GNR aperta fiscalização

A GNR vai intensificar nas estradas ações de fiscalização por causa do uso do telemóvel durante a condução para prevenir a sinistralidade. A condução distraída é um maiores fatores de risco.
PSP

PSP atira para o ar após confrontos entre adeptos

169
Adeptos das duas equipas envolveram-se em insultos e agressões, levando a PSP a disparar para o ar. Algumas pessoas foram identificadas, mas ninguém foi detido.
PSP

Detidas quatro pessoas com 70 kg de meixão vivo

Três homens e uma mulher transportavam oito malas cheias com meixão vivo de quase 70 kg, avaliado em cerca de 452 mil euros,. Grupo foi detido no aeroporto de Lisboa.
PSP

A banalização da autoridade (1)

860
Sem respeito não há autoridade. Sem autoridade não há sociedade. É urgente reafirmar apoio aos agentes da PSP e da GNR e dotá-los das condições e equipamento necessários ao cumprimento da sua função.
Açores

Açores. GNR detém homem procurado desde 1991

Um homem de 48 anos foi detido em São Roque do Pico após ter fugido da prisão em 1991, altura desde a qual havia um mandado para a sua detenção, estando em prisão preventiva.
PSP

PSP implacável no "clássico" FC Porto-Benfica

A PSP prevê o acompanhamento dos adeptos em caixa de segurança até ao Estádio do Dragão para "garantir as condições de segurança para que tudo corra bem" no clássico.
Internet

Portugueses sentem-se inseguros na internet

76% dos portugueses que responderam a inquérito da Intrum, especialista na indústria de serviços de gestão de crédito, admitem ter medo que os seus dados caiam nas mãos erradas quando compram online.
PSP

PSP autoriza uso de gás-pimenta fora do prazo

4050
Alguns agentes queixam-se do material em mau estado distribuído nas esquadras. A PSP garante que a entrega desse material não é "intencional" e que vai proceder à distribuição de material novo.
Fact Check

Há encapuzados a tentar raptar crianças em Loures?

No Facebook, uma publicação fala em tentativas de rapto junto a escolas em Loures. A PSP desmente e lembra que as equipas da Escola Segura costumam andar naquela zona e nunca detectaram nada.
PSP

MB Way. PSP alerta para aumento de burlas

337
"Nunca siga instruções de desconhecidos para fazer pagamentos por MB Way", aconselhou a PSP, alertando para o aumento de burlas através deste método. Em novembro, a polícia tinha feito o mesmo aviso.
Polícia

Polícias moçambicanos recebem ordens ilegais

O presidente da Associação Moçambicana de Defesa dos Direitos dos Polícias afirma que têm vindo a público casos de abusos dos direitos humanos por polícias a mando dos seus superiores hierárquicos.
Moçambique

Homicídio de observador "mancha" polícia

Anastácio Matavel, ativista da sociedade civil, foi assassinado durante a campanha para as eleições de 15 de outubro. Houve envolvimento de polícias moçambicanos.
Tráfico de Droga

Chamusca. Detidas 26 pessoas por tráfico de droga 

A operação resultou na apreensão de centenas de doses de estupefacientes, incluindo haxixe, MDMA e canábis. Foi ainda detido um jovem de 19 anos por situação irregular no país.
PSP

Amadora. Polícia "cumpriu as suas obrigações"

3405
O novo diretor da PSP, Magina da Silva comentou o caso da Amadora, quer responsabilizar os "comportamentos discriminatórios" e defender "os bons polícias" que são atacados injustamente.
PSP

1.000 novos agentes para PSP

O ministro da Administração Interna anunciou a admissão este ano novos agentes para a PSP e uma nova lei de programação das infraestruturas e equipamentos para as forças de segurança.
Crime

Empresário morto em Cascais. Crime ou suicídio? /premium

O cadáver foi encontrado num cenário cheio de pontos de interrogação. A PJ procura o eventual autor ou autores do crime. Se é que existem. Todas as hipóteses estão em aberto: até a de um suicídio.
PSP

Novo diretor nacional da PSP toma posse 

O superintendente Magina da Silva, conhecido por chefiar operações policiais de elevado risco e especiais, assume esta segunda-feira o lugar de diretor nacional da PSP.
PSP

Violência doméstica acaba em apreensão de armas

265
Chamada este sábado a Marvila, em Lisboa, após uma denúncia de violência doméstica, PSP acabou por apreender dezenas de armas de fogo e munições de vários calibres. Homem de 45 anos foi detido.
Violência

Agente da PSP suspeito de regar homem com gasolina

194
O polícia terá estado envolvido na agressão a um homem na sexta-feira, na Amadora. Em causa estaria um negócio entre ambos. O agente foi suspenso das suas funções e PSP abriu um processo disciplinar.
Fact Check

Há um novo modelo de radar escondido nos rails?

Imagens alertam para um radar quase impossível de detetar. Apesar de existir, não é utilizado em Portugal. E o que se vê nas fotos é apenas o sensor. A restante parte do equipamento é bem visível.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Detido jovem com mandado de captura internacional 

103
Um jovem de 23 anos foi detido, no Aeroporto do Porto, pela prática de assaltos com recurso a violência na Suíça. O indivíduo tinha um mandado de captura internacional de extradição.
Porto

VCI. Circulação retomada após 4 horas

O despiste de um camião na Via de Cintura Interna no Porto no sentido Arrábida-Freixo obrigou ao corte de trânsito esta quinta-feira, que foi restabelecido quatro horas depois.
Algarve

Olhão. Portugal vai analisar pedido de migrantes

311
O SEF e o Conselho Português para os Refugiados "acautelaram o alojamento para os 11 requerentes de proteção internacional", sendo que Portugal vai agora apreciar o pedido.
Vila Real

Octogenário detido por violência doméstica

Um homem de 84 anos foi detido por suspeita do crime de violência doméstica sobre a sua mulher, de 78 anos. Detido andava a ser investigado há quatro meses e estava referenciado em 3 inquéritos.
PSP

Magina da Silva é o novo diretor da PSP

1136
Manuel Augusto Magina da Silva é o novo diretor nacional da Polícia de Segurança Pública. O super-intendente chefe foi esta quarta-feira nomeado e toma posse no dia 3 fevereiro.
Paris

Confrontos entre bombeiros e polícia em Paris

Bombeiros vindos de todo o país saíram às ruas de Paris com tochas nas mãos para exigir melhores condições de trabalho. Polícia recorreu a gás lacrimogéneo e bastões para os dispersar.
Direitos Humanos

Conselho defende mais formação para polícias

153
Conselho da Europa concluiu que deve ser feito "um reforço significativo" na formação sobre direitos humanos policiais, mas reconhece avanços na PSP e GNR no combate à discriminação racial.
Violência

Cláudia Simões afasta-se de agressão a motorista

866
“Nem eu, nem a minha família tem nada a ver com o que se passou ontem com o motorista, tal como a PSP sabe", diz Cláudia Simões, a mulher alegadamente agredida por agentes da PSP.
PSP

Caso da Amadora. Motorista de autocarro agredido

4447
A vítima terá sofrido uma forte pancada na cabeça e foi levada para o Hospital Amadora-Sintra. As agressões ocorreram na noite desta sexta-feira, em Massamá, no concelho de Sintra.
Londres

Polícia vai usar câmaras de reconhecimento facial

A polícia londrina vai usar câmaras de reconhecimento facial ao vivo, uma tecnologia controversa por filmar os rostos das pessoas que passam nas áreas-alvo sem autorização nem conhecimento das mesmas.
PSP

Gondomar reforça agentes da Polícia Municipal

A Câmara de Gondomar conta aumentar o número de agentes da Polícia Municipal "até ao verão". A medida visa assegurar, entre outros aspetos, 24 horas de serviço desta força policial.
Violência

PSP. IGAI abre processo por publicação já apagada

654
A Inspecção Geral da Administração Interna abriu um processo administrativo ao Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública depois deste ter dito que mulher detida podia ter "doenças graves".
Crimes Sexuais

Twinkle. PJ, Interpol e Europol discutem técnicas

Magistrados, polícias e investigadores juntaram-se numa jornada de reflexão sobre "caso Twinkle", destacando a importância da cooperação internacional para resolver casos sexuais contra crianças.
Viana do Castelo

Viana do Castelo. Detido condutor que fugiu à PSP

Homem de 40 anos ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência, após ter desobedecido e fugido à PSP, que o perseguia por conduzir em contra-mão na quarta-feira, em Viana do Castelo.
Pedofilia

Como a PJ travou um dos maiores predadores sexuais /premium

149
Um email .pt, fotos no Facebook, peças de roupa e as letras de uma matrícula. Os bastidores da investigação mundial que permitiu à PJ apanhar em Águeda o cérebro de uma rede de pornografia infantil.
Grécia

Polícia Marítima fica na Grécia mais um ano

A missão da Polícia Marítima na operação da FRONTEX na Grécia foi estendida por mais um ano, até janeiro de 2021. "Trabalho tem sido muito reconhecido pelas autoridades gregas", disse João Cravinho.
PSP

MAI. Ferimentos motivam inquérito a PSP

2233
A imagem de Cláudia Simões, com os lábios ensanguentados e olhos inchados, foi determinante para a abertura do inquérito à atuação policial. Ferimentos "incompatíveis com técnicas de imobilização".
Amadora

MAI investiga caso de mulher detida por polícia

534
Ministério da Administração Interna abre inquérito à "atuação policial" no caso da mulher alegadamente agredida por um polícia este domingo, na Amadora. PS também questionou ministro Eduardo Cabrita.
PSP

Sindicato espera que agente não fique com doenças

1274
No post do sindicato, lê-se: "As melhoras ao colega e espero que as análises sejam todas negativas a doenças graves. A defesa da cidadã está a começar a ser orquestada pelo ódiomor de brancos".
PSP

Constituída arguida mulher detida na Amadora

2150
A mulher que apresentou denúncia contra um polícia que a deteve no domingo, na Amadora, foi esta terça-feira constituída arguida e sujeita à medida de coação de termo de identidade.
Manifestações

Polícias manifestam-se no Ministério das Finanças

Cerca de uma centena de elementos da PSP e da GNR estão em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa. Os policias irão entregar uma carta aberta a exigir atualizações salariais e subsídios.
Polícia

Racismo? PSP investiga alegada agressão

1802
SOS Racismo denuncia "violência policial". Direção Nacional da PSP alega que cidadã reagiu de forma “agressiva e mordeu repetidas vezes o agente". Vídeos do incidente já circulam nas redes sociais.
António Costa

António Costa vaiado por agentes do Movimento Zero

1377
O primeiro-ministro foi recebido com assobios pelos agentes da PSP e GNR que se concentraram no aeroporto Sá Carneiro para pedir aumentos salariais. Tinha acabado de aterrar no Porto.
Armas De Fogo

PSP, GNR e SEF receberam mais de 12 mil armas

Foram entregues, desde 2017, 12.279 armas e acessórios, 3.179 coletes de proteção balística, 1.590 capacetes e 11.513 outros equipamentos à GNR, PSP e SEF.
Crime

Suspeitos de tráfico de medicamentos detidos

Foram apreendidos 34,5 milhões de unidades de medicamentos e produtos dopantes no valor estimado de 2,6 milhões de euros. A operação levou ao desmantelamento de 6 grupos de crime organizado.
Protestos

PSP e GNR protestam em Braga, Lisboa, Porto e Faro

Concentrações vão acontecer em frente do estádio de Braga, onde vai decorrer a "Final Four" da Taça da Liga em futebol, junto do Ministério das Finanças, em Lisboa, e no jardim Manuel Bívar, em Faro.
A página está a demorar muito tempo.