O site noticioso Buzzfeed entrevistou a ministra dos Negócios Estrangeiros da Austrália, Julie Bishop, através de emojis – ícones que servem para ilustrar emoções e situações nas redes sociais e em trocas de mensagens. As respostas da ministra surpreenderam, falando através destes ícones sobre política externa, sobre a sua vida pessoal e até sobre as suas ambições políticas.

Na mesma sala, jornalista e ministra estavam agarrados ao telemóvel. O jornalista do Buzzfeed perguntava através de mensagem escrita e Bishop respondia também por mensagem, mas em vez de usar palavras, usava emojis para se exprimir. O desafio veio depois de Julie Bishop, através da sua conta de Twitter, ter anunciado da seguinte forma a participação da Austrália no festival da Eurovisão – é aliás comum a ministra exprimir-se na sua conta através destes ícones:

As perguntas do Buzzfeed abrangeram vários tópicos, nomeadamente a relação da Austrália com outros países como os EUA, a China e a Indonésia.

EUA

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Indonesia

As relações entre a Austrália e a Indonésia não têm sido fáceis nos últimos anos. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro Tony Abbott avisou as autoridades indonésias que a execução de dois australianos condenados no país por tráfico de droga teriam repercussões nas relações entre os dois países.

Sobre Putin, a ministra disse que o emoji que melhor o descrevia era:

putin

Ainda sobre o seu futuro político, a ministra australiana foi enigmática. No entanto, o seu sucesso nas redes sociais pode ser um primeiro indicador para mostrar a sua popularidade entre os australianos.

primeira-ministra