Ferrari e futuro na mesma frase. É ou não é música para os ouvidos de quem gosta destas bestas que escondem uma obra de engenheira furiosa e barulhenta? A Ferrari quis montar uma máquina que juntasse o pináculo da tecnologia com o charme.

“Será possível criar um carro de Fórmula 1 que seja não só avançado tecnologicamente mas como cativador para o olhar e ter um estilo agressivo?”, pergunta a marca no seu site oficial, onde pede a opinião aos amantes dos motores. “E isso será possível sem contornar as atuais regras técnicas? Na Ferrari achamos que sim. Permitam-nos introduzir o conceito do design que foi concebido pelo nosso estúdio de design (Centro Stile Ferrari) juntamente com o departamento aerodinâmico da Scuderia.”

Agressivo e furioso está ele, pelo menos pelo aspeto. Fica a faltar ouvir a melodia do roncar do motor V6, que em 2014 ficou completamente descaracterizado (e fraquinho) graças às novas regras para o Mundial de F1. Algures artigos garantem que os motores para 2015 estão mais barulhentos. Agradecem os adeptos da modalidade.

“Poucas alterações dão ao carro um look completamente diferente do que tem sido habitual até agora. O nosso desafio foi criar algo que fosse — para resumir — mais bem-parecido. Nós valorizamos os vossos comentários no assunto”, finaliza o comunicado da marca italiana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR