Mais de 235 mil espetadores portugueses viram o filme “As cinquenta sombras de Grey”, de Sam Taylor-Johnson, na semana de estreia em Portugal, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA). O filme, a partir de um dos romances da trilogia erótica da escritora E.L. James, foi o mais visto nos cinemas portugueses entre os dias 12 e 18 de fevereiro, com 235.278 espetadores e 1,2 milhões de euros de receita bruta de bilheteira.

Apesar de ter obtido apreciações negativas por parte da crítica internacional, o filme rendeu, no conjunto dos países onde foi estreado, 237 milhões de euros de receita bruta de bilheteira em cinco dias de exibição, de acordo com a publicação online Box Office Mojo. Para a estreia deste filme em Portugal tinham sido vendidos antecipadamente mais de 47.000 bilhetes.

A trilogia da escritora britânica centra-se na relação e nos jogos sexuais entre Christian Grey, multimilionário de 27 anos, e Anastasia Steele, estudante universitária. Os romances venderam cerca de cem milhões de exemplares em todo o mundo. O filme é protagonizado por Dakota Johnson e Jaime Dorman.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR