O português João Mário, do Sporting, foi hoje distinguido como melhor jogador jovem da I liga portuguesa de futebol, conquistando 10,64% da preferência dos votantes.

Durante o mês de janeiro, o médio de 22 anos, marcou dois golos. O primeiro na 17.ª jornada na vitória (4-2) do Sporting sobre o Rio Ave, tendo na jornada seguinte apontado o golo com que Sporting se impôs à Académica (1-0).

“Este prémio tem um significado importante. Fico satisfeito por ver que o meu trabalho no Sporting é reconhecido. Agradeço ao Sporting, equipa técnica e aos meus colegas de equipa, pois sem eles não me conseguiria destacar da forma individual”, disse o médio, em declarações ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

João Mário levou a melhor sobre Hernâni, que se transferiu do Vitória de Guimarães para o FC Porto, e sobre o companheiro de equipa Paulo Oliveira, que conquistaram 10,56% e 9,01% dos votos, respetivamente.

Já na segunda Liga, Pedro Eira, do Sporting de Braga, foi eleito o melhor jovem de janeiro, tendo conquistado 9,87% dos votos. Com 9,69% das preferências, João Pinho, da Oliveirense, foi segundo e Cláudio Ramos, do Tondela, foi terceiro, ao conseguir 9,57% dos votos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR