Grantville chegou ao mapa depois de ter sido o palco de algumas cenas da série “Walking Dead”. Agora, a pequena cidade em Georgia tem nove edifícios à venda.

O presidente da Câmara de Grantville adquiriu os prédios há quatro anos, através de um negócio conseguido quando os imóveis foram tomados por um agente financeiro, após o incumprimento dos termos do contrato de financiamento. Agora, os edifícios estão disponíveis para compra no site eBay por cerca de 608.000 euros até 26 de março: “uma pechincha”, nas palavras do vendedor.

A cidade de Grantville foi a escolhida para gravar o episódio “Clear”, lançado na terceira temporada da série americana que conta com 20 milhões de seguidores fiéis. A cidade de Georgia seria a terra natal do protagonista, Rick Grimes, que regressa a casa em busca de armas. Desde então, Grantville espera receber quatro realizadores que escolheram a cidade com pouco mais de 3000 habitantes para rodar os seus filmes.

Segundo o responsável pela Câmara da cidade, o turismo em Grantville aumentou muito desde que a cidade apareceu na série de zombies pós-apocalíptica “Walking Dead”. No entanto, a CNN recorda que esta não foi a primeira aparição da modesta cidade no mundo do espectáculo: Grantville já figurou nos filmes Lawless, de John Hillcoat (2012) e Broken Briges, de Steven Goldmann (2006).