O número 13 pode ser um número de sorte para muitos. Após 13 anos de ausência, “Ficheiros Secretos”, a série de culto da ficção científica, vai voltar com novos episódios, confirmou Chris Carter, o seu criador. A produção vai começar este verão, mas o canal Fox ainda não anunciou quando é que irá transmitir a série.

Na verdade será uma minissérie de seis episódios, com a certeza de que David Duchovny voltará a dar vida a Fox Mulder e Gillian Anderson à agente Dana Scully. Sobre as seis histórias que aí vêm, nem uma palavra foi dita por Chris Carter à Variety, mas sobre o mundo atual, sim. “Penso nisso como um intervalo publicitário de 13 anos”, disse. “As boas notícias são que o mundo só se tornou mais estranho, o que faz deste o momento perfeito para contar estas histórias”.

Entre 1993 e 2002, “Ficheiros Secretos” teve nove temporadas e tornou-se numa das séries mais amadas dos anos 1990, graças às histórias de casos não solucionados, muitas vezes relacionados com eventos paranormais e a presença de extraterrestres na Terra. “Tivemos o privilégio de trabalhar com o Chris durante as nove temporadas de Ficheiros Secretos – uma das mais mais gratificantes e criativas experiências das nossas carreiras – e não podíamos estar mais entusiasmados por voltar a explorar esse incrível mundo”, disseram os dois protagonistas, citados pela Variety.

NEW YORK, NY - OCTOBER 12:  David Duchovny and Gillian Anderson attend "The Truth Is Here: David Duchovny And Gillian Anderson On The X-Files" presented by the Paley Center For Media at Paley Center For Media on October 12, 2013 in New York City.  (Photo by Rob Kim/Getty Images)

David Duchovny e Gillian Anderson, em 2013. © Rob Kim/Getty Images

A série norte-americana chegou ao cinema por duas ocasiões, em 1998, com o filme “Ficheiros Secretos”, e em 2008, com “Ficheiros Secretos: Quero Acreditar”. Os seis episódios vão chegar à televisão numa altura em que o pequeno ecrã ganhou terreno à sétima arte no que à ficção diz respeito.

A carreira dos dois protagonistas, David Duchovny e Gillian Anderson, tem passado essencialmente pela televisão, com destaque para o protagonismo de Duchovny na série “Californication”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR