As temperaturas máximas no continente vão atingir esta quarta-feira 31 graus Celsius nas regiões do interior, prevendo-se contudo uma descida gradual em todo o território a partir de sexta-feira, disse à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.

“Vamos ter uma subida mais acentuada hoje e principalmente na quarta-feira, dia em que se prevê a maior subida da temperatura máxima, com algumas regiões a ultrapassarem os 30 graus Celsius”, disse à agência Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Cristina Simões, na quarta-feira estão previstos 31 graus para Beja e Setúbal e em Lisboa os termómetros vão chegar aos 29 graus.

“A temperatura tem estado a subir nas regiões do interior nos últimos dias. Quarta-feira vamos ter tempo quente, de verão, e depois na sexta-feira desce um ou dois graus, ou seja, ainda vamos ter temperaturas agradáveis até à Páscoa e sem precipitação”, adiantou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a meteorologista, as temperaturas mais elevadas em algumas regiões de Portugal continental “estão acima da média para esta época do ano” e devem-se a “um anticiclone, à passagem de uma massa de ar quente”.

Assim, para quarta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco, pequena subida da temperatura na região sul e da máxima no litoral das regiões do norte e centro.

A chuva, essa deverá regressar na próxima semana.