O Sevilha empatou (2-2) frente ao Zenit de São Petersburgo, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, resultado que garante aos espanhóis as ‘meias’ da competição que venceram em 2014.

Aos campeões em título juntam-se também os ucranianos do Dnipro, que ultrapassaram os belgas do Club Brugge, bem como os italianos do Nápoles e da Fiorentina, que superaram Wolfsburgo e Dínamo de Kiev, respetivamente.

Com uma derrota na primeira mão (2-1), o Zenit, do português André Villas-Boas, estava obrigado a vencer em casa, mas o jogo não começou da melhor forma para os russos, que logo aos seis minutos viram os sevilhanos adiantarem-se no marcador pelo colombiano Carlos Bacca, numa grande penalidade discutível cometida pelo português Luís Neto.

Já no segundo tempo, e graças a dois erros do guarda-redes português Beto, o Zenit reentrou na luta pelo apuramento, ao empatar o jogo aos 48 minutos, pelo colombiano Rondon, e a eliminatória aos 72, pelo ex-FC Porto Hulk.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Contudo, e aproveitando o balanceamento dos russos em busca do 3-1, o Sevilha fez o 2-2 aos 85 minutos, por Kevin Gameiro, num lance de contra ataque finalizado pelo francês.

Do jogo, destaque ainda para Daniel Carriço, que, ao ser titular, somou o 45.º jogo na Liga Europa e tornou-se o futebolista com mais jogos disputados na competição.

Nos outros jogos da noite, a Fiorentina confirmou a ligeira vantagem da primeira mão – empatou 1-1 – e venceu o Dínamo de Kiev por 2-0, com os golos a serem marcados por Mário Gomez e Juan Vargas, enquanto o Dnipro fez valer o golo solitário de Shakhov para eliminar o Club Brugge.

Na eliminatória mais desequilibrada, e sem surpresas, os italianos do Nápoles empataram em casa com o Wolfsburgo (2-2), fazendo valer a confortável vantagem de 4-1 da primeira mão e estão também nas meias-finais da prova. Calejón e Mertens marcaram para a equipa da casa, enquanto Klose e Perisic fizeram os golos alemães.

O sorteio das meias-finais da Liga Europa decorre na sexta-feira, dia 24 de abril, em Nyon, na Suíça, no dia em que se ficará também a conhecer os confrontos das meias-finais da Liga dos Campeões.