Cinema

Os piores empregos dos “Vingadores” da Marvel

Em entrevistas à Vanity Fair e à Collider, os atores que encarnam as personagens de Hulk, Thor e Gavião Arqueiro confessam como foi a experiência de ter estranhos empregos. O novo filme já estreou.

O "Vingadores: A Era de Ultron" junta Capitão América, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro, entre outros heróis do universo Marvel

Flickr

A aguardada sequela que junta emblemáticos super-heróis da Marvel, os “Vingadores: A Era de Ultron”, já está nos cinemas. Mas os Vingadores nem sempre foram Vingadores. A Vanity Fair e a Collider foram saber quais os piores empregos que os personagens que encarnam o Hulk, o Gavião Arqueiro, o Thor e a agente S.H.I.E.L.D Maria Hill já tiveram.

O Gavião Arqueiro, Jeremy Renner

 

SAN DIEGO, CA - JULY 26:  Actor Jeremy Renner attends Marvel's Hall H Press Line for "Ant-Man" and "Avengers: Age Of Ultron" during Comic-Con International 2014 at San Diego Convention Center on July 26, 2014 in San Diego, California.  (Photo by Joe Scarnici/Getty Images for Disney)

Ator Jeremy Renner na Comic-Con International 2014.

gaviao_arqueiro

Quem diria que o ator com uma carreira de representação que conta já com duas nomeações para os Óscares já lavou carros e trocou fraldas sujas?

“Eu já trabalho desde os 10, porque cresci mesmo pobre. Já fui jornaleiro, já lavei carros, já trabalhei numa pista de bowling e numa mercearia… até já fui um maquilhador. Não sei se estes trabalhos eram assim tão maus. Eu era feliz com estes trabalhos”, conta Jeremy Renner que cresceu numa “humilde e calorosa” casa em Modesto, na California.

“De onde venho, eu e a minha família não tínhamos muito dinheiro. Aceitava qualquer trabalho que arranjasse”, acrescentou.

Renner, de 44 anos, assume que as experiências que ganhou em cada trabalho foram muito importantes e deram-lhe ferramentas que ainda hoje usa. Por exemplo, quando foi babysitter.

“Sou ótimo [a mudar fraldas]. Tenho 44 anos e a minha filha mais nova tem 2 anos. Sou muito bom [a tomar conta dela]. Sempre fui”, vanglorio-se Renner.

Renner também trabalhou numa lavagem de carros e assume que foi, no mínimo, “desafiante”. “Estava sempre um calor infernal e eu trabalhava na parte detrás de um carro a pingar suor. Não era comum encontrarem miúdos como eu, na altura, em lavagens de carro. Era uma situação muito intensa e quente. Pagavam-me o salário mínimo, que era 3.25 doláres na altura, mas era o que fazia o meu verão. Depois ia ver filmes ao cinema,” disse o ator de American Hustler, que também está no elenco do novo Missão: Impossível 5.

“Estou muito feliz por ter um emprego e sempre valorizei onde estou”, concluiu Jeremy Renner, que garante estar feliz em qualquer trabalho. “Sou muito abençoado por ter uma fantástica família e muito amor na minha vida. Ter sucesso como ator é uma parte pequena da minha felicidade”, acrescentou.

 

Hulk, Mark Ruffalo

US actor Mark Rufallo poses during a photocall for their film "Shutter Island" during the 60th Berlinale Film Festival in Berlin February 13, 2010. 20 pictures are vying for the coveted Golden Bear top prize at the Berlinale film festival taking place from February 11 to 21, 2010. AFP PHOTO / JOHN MACDOUGALL (Photo credit should read JOHN MACDOUGALL/AFP/Getty Images)

Ator Mark Rufallo no 60th Berlinale Film Festival em Berlim, em 2010.

hulk

O popular ator americano Mark Ruffalo, de 47 anos, já participou em mais de 59 produções, incluído os populares “Zodíaco” e “Shutter Island”, mas nunca se esquecerá das dificuldades que sentiu quando foi empregado de mesa num restaurante em Los Angeles.

“Eu servi às mesas em 1993. E era o barman do sítio. Era um trabalho de muitas horas que obrigava a muito esforço. Lembro-me de estar a limpar muitos copos sujos com beatas de cigarros a flutuar dentro do copo. Ter trabalhado naquele restaurante faz-me respeitar qualquer empregado de mesa. Eles merecem todo o respeito. Eu aprecio muito mais aquilo que tenho agora graças aos anos de luta que tive de viver. A minha carreira é fantástica agora”, revelou Rufallo à Vanity Fair.

 

Thor, Chris Hemsworth

LOS ANGELES, CA - JANUARY 31:  Actor Chris Hemsworth arrives at the 2015 G'Day USA Gala Featuring The AACTA International Awards Presented By QANTAS at the Hollywood Palladium on January 31, 2015 in Los Angeles, California.  (Photo by Frazer Harrison/Getty Images)

Ator Chris Hemsworth em 2015, no Hollywood Palladium, para os AACTA International Awards.

thor

Chris Hemsworth, que encarna o deus nórdico Thor confessou, numa entrevista à Collider, que já limpou silicone mamário em part-time numa farmácia.

“Eu entrei no mercado de trabalho a limpar silicone mamário numa farmácia! Fazia-o enquanto estava na escola… acho que não vale a pena alongar-me”, desvendou Hemsworth.

 

Agente da S.H.I.E.L.D Maria Hill, Cobie Smulders

HOLLYWOOD, CA - MARCH 13:  Actress Cobie Smulders  arrives at the premiere Of Marvel's "Captain America:The Winter Soldier at the El Capitan Theatre on March 13, 2014 in Hollywood, California.  (Photo by Frazer Harrison/Getty Images)

Cobie Smulders na estreia do filme “Capitão da América: o soldado de Inverno”, no cinema El Capitan, em Hollywood, Califórnia.

shield

Cobie Smulders, conhecida pelo papel de Robin Scherbatsky na série “How I Met Your Mother”, já trabalhou para a empresa da mãe e garante que os conflitos e os trabalhos “estúpidos e pesados” foram complicados.

“Quando arranjei um papel numa série de televisão em Toronto só pensava ‘Eu vou conseguir isto. Sou uma atriz empregada’. Depois disso não trabalhei durante um ano e meio e fui para a empresa da minha mãe”, explicou Smulders que trabalhou numa “versão rasca” de lojas electrónicas.

“O negócio era composto pela minha mãe e mais três pessoas, e eu tinha de conduzir o Hyundai dela para ir buscar equipamentos estragados e levá-los para o escritório. Eram objetos mesmo pesados e estúpidos”, explicou Smulders.

“Durante o dia era isto que fazia e à noite era empregada de mesa. Ela pagava-me oito dólares à hora. Eu queria um aumento mas ela nunca fez isso”, concluiu.

“Vingadores: A Era de Ultron” estreou em Portugal dia 30 de abril e é a segunda sequela da série que junta o Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro, entre outros heróis do universo Marvel.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)