Não ia à televisão há quase três anos e quando foi apareceu disfarçada de outra pessoa. A cantora britânica Adele foi esta sexta-feira a um programa da BBC onde apareceu disfarçada… dela própria. Pode parecer confuso, mas não é. O programa tem objetivos simples: pôr várias jovens a imitar Adele, tanto física como vocalmente. E a cantora decidiu fazer o mesmo. Ou seja, apareceu tão bem disfarçada que as restantes concorrentes só se aperceberam que era ela quando começou a cantar.

Adele chegou perto das restantes concorrentes, com uma peruca colocada e com um nariz e um queixo postiços. Apresentou-se como “Jenny” e ninguém a reconheceu. Quando lhe perguntaram se imitava apenas Adele, a própria assentiu com a cabeça.

E quando começaram a falar do último álbum da britânica – de quem todas eram fãs – “Jenny” ainda brincou com os quatro anos passados entre o último álbum de Adele, 25, e o seu antecessor, 21: “Ainda demorou um tempo”, atirou, bem-humorada. Mal sabiam as restantes concorrentes que era a própria quem fazia a piada.

A britânica ainda ensaiou uma crise de nervos antes de entrar em palco, ela que em 2013 subiu ao palco nos Óscares para interpretar temas como “Skyfall”. “Não me estou a sentir muito bem”, dizia, simulando um nervosismo de principiante. Quando chegou ao palco, ainda teve uma falsa partida, ao não acompanhar o ritmo dos músicos – “Desculpem, estou-me a sentir um pouco nervosa. Deixem-me tentar de novo”, pediu a um assistente técnico do programa.

Quando começou a cantar o tema “Make you feel my love”, a partida que Adele pregou acabou de vez: as restantes concorrentes do programa, de olhos arregalados, aperceberam-se finalmente que “Jenny” era, na realidade, Adele. O vídeo da partida já ultrapassou os três milhões de visualizações no Youtube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR