Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Ainda falta um ano, mas vale a pena assinalar já na agenda. Os The Cure regressam a Portugal no dia 22 de novembro para um concerto no MEO Arena, em Lisboa. De acordo com a promotora Everything is New, os bilhetes são colocados à venda nos locais habituais no sábado, 28 novembro.

Nos últimos anos, a única possibilidade de ver a banda britânica ao vivo era ir até Inglaterra e assistir ao espetáculo com todo o conforto numa sala, ou vê-los em festivais. Foi o que aconteceu em Portugal em 2012, quando os The Cure deram um concerto de três horas no Optimus Alive.

Na digressão europeia agora anunciada, Robert Smith (voz e guitarra), Simon Gallup (baixo), Jason Cooper (bateria), Roger O’Donnell (teclados) e Reeves Gabrels (guitarra) prometem passar por 37 anos de canções dos The Cure, “misturando sucessos, raridades, favoritos e canções inéditas”.

Formado em 1976, o grupo ficou conhecido por temas como “Boys D’ont Cry”, “Lovesong”, “Pictures of You”, “Close to Me”, “Friday I´m in Love” e “Just Like Heaven”. A abrir o concerto vão estar os The Twilight Sad.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR