O cenário escolhido para o adeus de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May é dos lugares mais remotos e fantásticos do planeta: a Patagónia. No dia 3, quinta-feira, o Discovery Channel revela o fim da série no nosso país com dois episódios a começarem pelas 21h00.

Sabemos que gostava de ter os carros desta fotogaleria na sua garagem — são alguns dos mais espectaculares que passaram pela série:

19 fotos

O programa começou em 2002 na BBC e rapidamente se tornou um fenómeno de audiências no Reino Unido, conquistando, em 2012, o prémio de “programa factual mais visto”  no Guinness World of Records. Mas os apresentadores carismáticos de “Top Gear” também foram cultivando muitos ódios, principalmente por causa de comentários racistas que iam fazendo ao longo dos episódios.

Era o programa mais rentável da BBC e talvez essa seja a razão para a emissora ter aturado durante tanto tempo o comportamento xenófobo de Jeremy Clarkson. Em maio de 2014, Clarkson usou a palavra ofensiva “nigger” enquanto filmava uma cena de “Top Gear”. Isto causou um tumulto entre os telespectadores, que exigiram a sua demissão. Este ano, as coisas rebentaram definitivamente. O apresentador agrediu um produtor do programa e a BBC anunciou que não iria renovar o seu contrato.

Top-Gear-Season-22-Free-Download

Os apresentadores de “Top Gear”

“Top Gear” teve sucesso em todo o mundo, ao fazer testes nos carros mais desejados e nos mais esquisitos. Até já está prevista uma nova edição do programa na BBC, a começar a 8 de maio de 2016. O apresentador será Chris Evans e já se sabe que terá um formato diferente.

E o que é feito de Jeremy Clarkson e dos seus companheiros? Não ficaram desempregados, porque apesar de tudo são uma equipa rentável. Assinaram contrato com a Amazon e já estão em filmagens para um programa que ainda não se sabe o nome.

As imagens do último episódio

Ao fim de 21 temporadas de “Top Gear”, Jeremy Clarkson, Richard Hammon e James May despedem-se da melhor forma: a bordo de três desportivos com os quais vão atravessar as espetaculares paisagens da Patagónia. E prepare-se: ao longo desta aventura, os apresentadores vão encontrar estradas em muito mau estado, ossos, cadáveres de animais e muito, muito mais.

Espreite aqui algumas cenas do último episódio:

[jwplatform Z4ehUlmG]