O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tornou-se o primeiro jogador a marcar 11 golos numa fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, estabelecendo um novo recorde com os quatro marcados esta terça-feira em frente ao Malmö.

No decorrer deste encontro que o Real Madrid venceu em casa, por 8-0, o Bola de Ouro de 2014 bateu a marca de nove golos que ele próprio estabeleceu na fase de grupos de 2013/14 e que o brasileiro Luiz Adriano igualou na época passada.

Ronaldo, que fez um ‘póquer’ pela primeira vez na ‘Champions’, é o melhor marcador de sempre da competição, com 88 golos, mais nove de que o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona. O capitão da seleção portuguesa marcou os 11 golos em quatro jogos, depois de fazer um ‘hat-trick’ em casa frente ao Shakhtar Donetsk e de ‘bisar’ na deslocação Ucrânia e ao terreno do Malmö.

https://www.youtube.com/watch?v=mVsGgodhsvU

Manchester United: KO

A grande surpresa da noite foi mesmo a eliminação do Manchester de Van Gaal, depois da derrota no campo do Wolfsburgo (2-3). O United até começou a vencer, com golo de Martial, o jovem prodígio que custou muitos milhões de euros, mas os alemães, com a arte de Draxler e o killer instinct do central Naldo, acabariam por virar. O defesa brasileiro marcaria dois e seria o herói aos 84′. No mesmo Grupo B, o PSV venceu o CSKA e acompanha o Wolfsburgo na viagem para os oitavos de final.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Real Madrid brilhou no Grupo A e mascarou as fragilidades evidentes na Liga Espanhola: seis jogos, cinco vitórias e um empate. Os merengues marcaram 19 golos em seis jogos, sendo que 11 deles foram obra de Cristiano Ronaldo. O PSG venceu o Shakhtar Donetsk e Zlatan Ibrahimovic é já o melhor marcador da história do clube na prova, ultrapassando George Weah: 17 golos contra os 16, entre 1992 e 1995, do histórico avançado africano.

No Grupo D imperou a lei do mais forte: passam aos ‘oitavos’ Manchester City e Juventus. O Sevilha venceu os italianos com um golo de Llorente e segue para a Liga Europa, competição em que costumam ser um caso sério.

A grande expectativa para esta quarta-feira é saber o que vai acontecer ao FC Porto, José Mourinho e Marco Silva. Os homens da Invicta e Chelsea disputam o apuramento, sendo que até poderão passar os dois se o Dinamo Kiev vacilar com o Maccabi Tel Aviv. Já Marco Silva, o treinador do Olympiakos, está prestes a reforçar o seu conto de fadas: recebe o Arsenal, sabendo que venceu em Londres (3-2).