Karim Benzema foi suspenso indefinidamente pela Federação Francesa de Futebol devido ao caso de chantagem que envolve o jogador do Real Madrid, conta o Guardian. Há sensivelmente um mês, a France Press noticiou que Karim Benzema já havia admitido o seu envolvimento no caso de extorsão a Mathieu Valbuena, jogador do Lyon. Benzema terá sido abordado por um amigo de infância para ser a ponte entre os chantagistas e Valbuena. Benzema chegou a ser detido para interrogatório.

Nöel Le Graët, o presidente da Federação de Futebol Francesa, afirmou esta quinta-feira que o jogador permanecerá suspenso até o caso estar resolvido, algo que diz ser uma decisão muito difícil. “Fui eu que decidi, é uma decisão do presidente da federação francesa e não do Comité Executivo ou do Comité de Ética”, disse Le Graët. “Enquanto o sistema judicial não decidir que tudo o que foi publicado é excessivo, a federação não mudará a sua posição.”

O caso, como lembra o Guardian, subiu para outro patamar quando o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, sugeriu que o avançado do Real Madrid “não tinha lugar” na seleção francesa. Agora, a sensivelmente meio ano do Campeonato da Europa em França, Karim Benzema é suspenso. O seu advogado, no entanto, reafirmou a inocência do seu cliente. “Ele não fez parte — repito, não fez parte — da chantagem ou da tentativa de chantagem”, disse Sylvain Cormier.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR