O treinador do Benfica, Rui Vitória, afirmou hoje que estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol é o lugar dos ‘encarnados’ e acrescentou que, frente ao Zenit, na terça-feira, vai jogar como sempre: para ganhar.

“Estamos nas 16 melhores equipas da Europa. É motivo de grande satisfação, mas não estamos eufóricos. Este é o nosso lugar”, afirmou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira mão dos oitavos de final, no Estádio da Luz, reconhecendo, contudo, a qualidade do adversário.

Rui Vitória sublinhou que “jogar pelo Benfica é jogar para ganhar” e é com essa perspetiva que pretende enfrentar o conjunto de André Villas-Boas, “uma equipa forte, com jogadores de qualidade e um treinador, português, de qualidade”.

“Têm jogadores que jogam entre si há muito tempo e têm uma maturação competitiva muito boa. É um adversário difícil. Mesmo com esta paragem, será um jogo difícil”, disse, aludindo à pausa de inverno do campeonato russo, que está parado desde o início de dezembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois de ter perdido o primeiro lugar do campeonato, com a derrota frente ao FC Porto (2-1), na passada sexta-feira, Rui Vitória garante que na mente dos jogadores está apenas o foco na Liga dos Campeões e que o campeonato nacional fica para o fim de semana.

“Estamos felizes por estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O que importa é o próximo jogo. Não estou preocupado com o que se poderá passar no próximo sábado (para a I Liga frente ao Paços de Ferreira)”, garantiu.

Por sua vez, Salvio mostrou-se motivado para jogar frente ao Zenit São Petersburgo, depois de ter regressado à competição diante dos ‘dragões’ após quase nove meses de paragem.

“Sinto-me a 100 por cento. Tenho treinado muito bem e estou contente por estar de volta. Quero ajudar a equipa a vencer. É uma boa oportunidade para mostrar o nosso grande nível. Este jogo é bom para voltar a colocar a equipa no caminho em que estávamos (11 vitórias consecutivas antes da derrota com o FC Porto, por 2-1)”, defendeu.

O Benfica recebe terça-feira, às 19:45 horas, o Zenit em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi.