A Assembleia Geral da FC Porto SAD reelegeu esta quinta-feira Pinto da Costa na presidência do Conselho de Administração (CA), que passa a contar com Antero Henrique, anterior diretor-geral, anunciou a sociedade gestora do futebol profissional do clube.

Em comunicado enviado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD dá conta de que a administração passa a ter sete elementos, em vez de cinco. Além do ‘homem-forte’ do futebol nos últimos anos, entra José Américo Amorim, com funções não executivas, com o mesmo estatuto de Rui Vieira de Sá, mantendo-se como executivos Fernando Gomes, Adelino Caldeira e Reinaldo Teles.

O órgão magno da SAD portista reconduziu, todas com 99 por cento de votos favoráveis, as restantes presidências: Matos Fernandes (Assembleia Geral), Paulo Sá Fernandes (Conselho Fiscal) e Alípio Dias (Comissão de Vencimentos e Conselho Consultivo).

Entre os vários nomes dos órgãos que constituem a sociedade desportiva, destaque para a entrada de Emídio Gomes (presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte — CCDRN) para membro da Comissão de Vencimentos, e do bispo do Porto, António Francisco dos Santos, para vogal do Conselho Consultivo. Segundo o comunicado enviado à CMVM, esteve representado 83,78 por cento do capital social da Futebol Clube do Porto — Futebol SAD.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR