Kate Middleton até pode não chegar aos calcanhares de Michelle Obama, a primeira-dama que conquistou a moda americana, mas quebrou barreiras durante o quarto dia da sua visita oficial à Índia quando usou um vestido da marca Topshop. A peça, com um padrão étnico em tons rosa, foi a prova de que a Duquesa de Cambridge também sabe conjugar peças de criadores com outras mais baratas sem perder a elegância e sofisticação. Escusado será dizer que o vestido — à venda por 131,61€ — esgotou em poucas horas. O mesmo aconteceu com a escolha de uma túnica de 186€, assinada por Anita Dongre, que deitou o site da criadora indiana abaixo.

Durante os sete dias da viagem, Kate Middleton estreou vestidos de marcas conceituadas como Alexander McQueen, Emilia Wickstead e Jenny Packham, mas também não dispensou umas skinny jeans da Zara em verde tropa. No total, contam-se mais 14 escolhas que não só foram bastante arrojadas quando comparadas ao estilo da realeza britânica, como menos conservadoras a nível das cores, cortes e silhuetas. A imprensa internacional já lança a questão para o ar: Kate confirma-se como um novo ícone de estilo global?

520824236

Kate Middleton conjugou o vestido da marca Topshop com uns brincos étnicos e um apanhado sofisticado. (foto: Getty Images)

A resposta está nas mãos de Natasha Archer, a assistente pessoal e stylist de Kate Middleton, que tem como responsabilidade o guarda-roupa da Duquesa de Cambridge. Mas a evolução do estilo de Catherine Elizabeth Middleton já está à vista de todos, especialmente quando comparado com os looks da visita oficial aos Estados Unidos em dezembro de 2014.

Em fotogaleria, compilámos todos os conjuntos usados pela Duquesa de Cambridge durante a sua visita oficial à Índia de 10 a 16 de abril. Embarque na viagem do estilo de Kate Middleton em 14 looks.