O Atlético de Madrid confirmou a contratação de Nico Gaitán ao Benfica por 25 milhões de euros. O jogador de 28 anos está a jogar a Copa América, pela Argentina, e por isso só se deslocará a Madrid para formalizar a transferência após a prova sul americana ter terminado.

O Benfica comunicou à CMVM que o jogador argentino custou 25 milhões de euros ao clube madrileno: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Atlético de Madrid para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Osvaldo Nicolás Fabián Gaitán pelo montante de € 25.000.000 (vinte e cinco milhões de euros). Mais se informa que o jogador irá proceder à realização de exames médicos e à celebração de um contrato de trabalho com o Atlético de Madrid.”

O jogador argentino estava desde junho de 2010 no Benfica, onde cumpriu seis épocas. Em 252 jogos, Gaitán marcou 41 golos e somou três títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça. Tem ainda 15 internacionalizações pela Argentina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR