Dark Mode 167kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Ator de "Star Trek" e de "Porto, Mon Amour" morreu esmagado pelo próprio carro

Além de interpretar Pavel Chekov na nova saga de "Star Trek", Anton Yelchin era o protagonista de um filme rodado em Portugal. "Porto, Mon Amour" foi apresentado o ano passado na Invicta.

i

O ator, nascido na Rússia, tinha 27 anos, e foi encontrado em casa, esmagado pelo seu carro

AFP/Getty Images

O ator, nascido na Rússia, tinha 27 anos, e foi encontrado em casa, esmagado pelo seu carro

AFP/Getty Images

O ator Anton Yelchin, que interpretava a personagem Pavel Chekov nos novos filmes de “Star Trek”, morreu este fim de semana num acidente em sua casa. Yelchin, de 27 anos, morreu esmagado entre o seu carro e um portão, após o veículo, em ponto morto, ter deslizado por uma rampa de acesso.

Anton Yelchin, nascido em São Petersburgo, na Rússia, dava vida a Pavel Chekov, uma personagem durante anos interpretada por Walter Koening. Yelchin fazia parte do novo elenco da saga, criada em 1969 por Gene Roddenberry, agora a ser recriada por JJ Abrams.

JJ Abrams publicou no Twitter da sua companhia, a Bad Robot Productions, uma nota em que se dirige ao ator dizendo: “Anton, eras brilhante. Eras amável. Eras divertido, e com um supremo talento. E não estiveste aqui tempo suficiente”.

Zachary Quinto, o novo Mr. Spock, considerou-o “uma das pessoas mais abertas e intelectualmente curiosas” que conheceu, com um “enorme talento” e uma “sabedoria além da sua idade”.

O ator, além das participações em vários filmes norte-americanos, foi também o protagonista do filme “Porto, Mon Amour”. Este filme, apresentado o ano passado em Portugal, conta a história de um americano e de uma francesa que se conhecem na cidade portuguesa, e foi apoiado pela Câmara do Porto. A película, do realizador brasileiro Gabe Klinger, conta ainda com a participação de Lucie Lucas.

Anton Yelchin esteve no Porto o ano passado para participar na apresentação do filme.

Do seu currículo fazem parte “Serviço de Urgência”, “Alpha Dog” e “Exterminador Implacável – A Salvação”. Fez três filmes de “Star Trek” e deixou uma mão cheia de filmes ainda por estrear.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.