Vodafone Mexefest, festival dado às correrias por Lisboa pouco antes da chegada do inverno, começa a revelar o cartaz entre ondas de calor. Charles Bradley, Mallu Magalhães e Baio são os primeiros destaques do cartaz do festival. que acontece no fim de semana de 25 e 26 de novembro.

Charles Bradley não é um nome estranho do público português: esteve, por exemplo, na edição do ano passado do festival Vodafone Paredes de Coura. O cantor norte-americano combina funk, R&B e soul no seu repertório. Tem 67 anos, conquistou atenções há poucos anos mas desde então continua a arrecadar singles de sucesso como “Changes”.

A brasileira Mallu Magalhães também é visita habitual. Além da carreira a solo, Mallu faz parte da Banda do Mar, um grupo formado com o marido, Marcelo Camelo, e com o baterista português, Fred Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Talvez o nome Baio não seja referência imediata. Recordemos: ele é Chris Baio, baixista dos Vampire Weekend. O músico estreia-se em Portugal com um projeto a solo, depois de já ter passado com a banda diferentes palcos. O álbum que vem apresentar é o que editou em setembro de 2015 e chama-se “The Names”. “Brainwash yyrr Face” é um dos singles:

Os bilhetes são vendidos para os dois dias. Até 30 de setembro, custam 40 euros; a partir de 1 de outubro o preço sobe para 45 euros e nos dias do festival, o preço é 50 euros.