Dark Mode 94,7 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Festivais de Música

Festivais de Música

Sumol Summer Fest revela novidades para 2021

Uma equipa representará o hip-hop do Norte, com Mundo Segundo a capitão. A outra o hip-hop a sul, com Xeg (na dianteira), Chullage e Sir Scratch. Burna Boy, Nenny, Piruka e Trippie Redd reconfirmados.
Festivais de Música

Pixies, Jarvis Cocker e Idles em Paredes de Coura

A organização do festival de música da vila de Paredes de Coura confirmou as datas para 2021 — 18 a 21 de agosto — e anunciou os primeiros nomes para a edição de 2021.
Festivais de Música

Black Eyed Peas, Anitta e Xutos no RiR 2021

370
Os três nomes estavam confirmados para a edição deste ano. Foram também anunciada as atuações da cantora brasileira Ivete Sangalo e dos portugueses HMB, David Carreira e Bárbara Tinoco.
Coronavírus

Festa do Avante. PCP suspende afixação de cartazes

1020
Jerónimo de Sousa não dá como certa realização da festa anual. Decisão final só será tomada em agosto. Mas os comunistas já dão todos os detalhes sobre segurança e higiene no festival.
Festivais de Música

Jorge Ben Jor e Neneh Cherry no Cool Jazz em 2021

A organização já tinha anunciado concertos de Herbie Hancock e Yann Tiersen, que iam atuar na edição de este verão, adiada devido à Covid-19. Agora, confirma outros três que não puderam vir em 2020.
Conversas de Fim de Tarde

Carlão e o regresso em suspenso dos Da Weasel

O adiamento do regresso dos Da Weasel "foi um balde água fria", mas Carlão não ficou parado. Depois de "Assobia para o Lado" chega o single "Aviões". Pelos Da Weasel "não custa esperar mais um ano".  
Festivais de Música

Gaia em discórdia sobre festival de música

164
Noites de Verão é o primeiro grande evento musical em Gaia, mas a oposição camarária exige que seja suspenso por “violar regras sanitárias”. Promotor garante que essa não é uma possibilidade.
Conversas de Fim de Tarde

A experiência de um festival sem sair de casa

O festival Oeiras Ignição Gerador discute o futuro da Cultura com tudo a que tem direito. Sem sair de casa pode ver concertos, viajar pelos palcos e até pedir cerveja. O Tiago Sigorelho conta-lhe tudo
NOS Primavera Sound

Primavera Sound: sem Lana Del Rey, com Tame Impala

110
O festival portuense mantém em 2021 alguns dos artistas anunciados para este ano, como Beck e Pavement. Perde Lana Del Rey, junta Tame Impala e Gorillaz e mantém Bad Bunny e Tyler, The Creator.
Festivais de Música

Tomorrowland anuncia alinhamento de edição online

Armin van Buuren, David Guetta, Dimitri Vegas & Like Mike e Martin Garrix são alguns do nomes no cartaz do festival de música eletrónica Tomorrowland, que acontece online pela primeira vez, em julho.
Festivais de Música

"Noite de Verão em Gaia" com música portuguesa

O Estádio Municipal de Vila Nova de Gaia, na Lavandeira, abre portas a um mini festival que junta exclusivamente artistas nacionais, do fado à comédia, em 8 concertos. Para ver entre julho e agosto.
Festivais de Música

Herbie Hancock e Lionel Richie no Cool Jazz 2021

O festival que decorre anualmente em Cascais adiou a edição deste ano para 2021 e começa agora a revelar o cartaz, com três nomes que tinham sido anunciados já para este ano.
Festivais de Música

NOS Alive reembolsa mais cedo do que o exigido

Quem tinha bilhete para a 2020 poderá ir em 2021 ou trocar por voucher e gastá-lo em outros eventos da promotora. Se mesmo assim não o quiser, reembolso direto será feito mais cedo: no verão de 2021.
Festivais de Música

21 artistas atuam em teatros municipais

254
Camané, Salvador Sobral ou The Gift são alguns artistas que a 20 de junho sobem ao palco de teatros municipais num festival cujas receitas revertem para o Fundo de Solidariedade para a Cultura.
Coronavírus

Costa referenda lei sobre espetáculos no Verão

O primeiro-ministro referendou a lei que regula a possibilidade de festivais e espetáculos no verão e que assegura apoio financeiro a artistas alvo de cancelamento ou reagendamento de espetáculos.
Festivais de Música

Festival NOS Primavera Sound adiado para 2021

A organização do NOS Primavera Sound, no Porto, anunciou esta segunda-feira que o festival vai realizar-se de 10 a 12 de junho de 2021. O evento já tinha sido adiado para setembro devido à Covid-19.
Festivais de Música

"Assim é impossível reabrir o Super Bock Arena" /premium

Organiza o MEO Marés Vivas, em Gaia, e é promotor do Super Bock Arena, no Porto. Jorge Lopes fala dos bilhetes, dos prejuízos, de uma situação "dramática" e espera que restrições mudem até setembro.
Festivais de Música

Reembolso? "Voucher"? AR já decidiu

A AR aprovou a versão final da proposta para o verão do setor cultural. Esta detalha como funcionará “voucher” a que portadores de bilhete de festivais e espetáculos adiados terão direito.
Festivais de Música

Cool Jazz oficialmente adiado para julho de 2021

Este ano, o festival teria concertos de John Legend, Herbie Hancock, Jorge Ben Jor e Rui Veloso com Miguel Araújo. Edição passa para julho de 2021 devido à pandemia. Informação sobre cartaz em breve.
Festivais de Música

NOS Alive adiado para julho de 2021 com Da Weasel

Everything is New confirmou oficialmente que edição deste ano não vai acontecer. Festival ocupa o Passeio Marítimo de Algés entre 7 e 10 de julho do próximo ano. Da Weasel são primeira confirmação.
Festivais de Música

LISB-ON: em 2021, com reembolso já em 2020

A organização do festival de música de dança apela a todos os portadores de bilhete para que "podendo", o mantenham para 2021. Se não puderem, há reembolso no prazo de quatro meses.
Festivais de Música

AR aprova: festivais só com lotação reduzida /premium

153
Só Joacine votou contra. Diploma que prevê vale ou reembolso em 2022 segue para debate na especialidade. Na AR, CDS e PAN pegaram-se nas touradas e falou-se do "elefante na sala": a Festa do Avante.
Festivais de Música

Rolling Loud em 2021, com "o mesmo cartaz" de 2020

A 1ª edição em Portugal do auto-denominado "maior festival de hip-hop do mundo" foi adiada para 2021, devido à pandemia. Mantém-se o cartaz, que tinha Future e ASAP Rocky. Bilhetes continuam válidos.
Festivais de Música

"Gostava de fazer algo no inverno em Coura" /premium

O fundador e diretor do Vodafone Paredes de Coura esperava a proibição dos festivais de verão, mas não esconde a tristeza. Em entrevista, diz pensar em alternativas e numa “edição histórica” em 2021.
Festivais de Música

Primavera Sound manterá "grande parte" do cartaz

Grande parte dos artistas anunciados para 2020 estará no Parque da Cidade do Porto em 2021, "incluindo os cabeças de cartaz". Público "vai sair beneficiado", garante o organizador do festival.
Festivais de Música

Não há festivais este verão em Portugal

7253
Os festivais estão proibidos "até 30 de setembro de 2020". A decisão, tomada pelo Governo, será entretanto votada na AR. Haverá vale para portadores de bilhetes de espetáculos cancelados.
Coronavírus

Foals adiam digressão europeia para 2021

Os britânicos Foals adiaram para 2021 a digressão que estava prevista para este verão na Europa, mas não há qualquer referência ao concerto em julho no festival Super Bock Super Rock.
NOS Alive

Isaltino: "O Alive não se vai realizar este ano"

177
Há muito que se especulava sobre o futuro do festival já que a organização ainda não tinha tomando nenhuma posição formal. Reunião de Conselho de Ministros deverá oficializar o cancelamento
Coronavírus

Festivais de verão em Portugal? Resposta na 5ª

Após reunião com organizadores de festivais, a ministra da Cultura disse à RTP que uma primeira "decisão" sobre festivais vai ser incluída "no plano global" que sairá do Conselho de Ministros.
Coronavírus

Rock in Rio confirma artistas para edição de 2021

O alinhamento previsto para o dia 21 de junho de 2020, com os Foo Fighters, The National e Liam Gallagher, irá manter-se no próximo ano. Os bilhetes já comprados são válidos para 19 de junho de 2021.
Coronavírus

Verão europeu sem os habituais festivais de música

Vários grandes festivais de verão europeus já cancelaram as edições deste ano devido à pandemia da Covid-19. Em Portugal, no entanto, a maioria mantém-se, por enquanto, sem alterações.
25 de Abril

20 músicos nacionais celebram o 25 de abril online

176
O Festival Liv(r)e e a iniciativa "Abril no Bairro" são dois eventos que juntam concertos de 20 músicos portugueses para celebrar a liberdade. Para ver nas redes sociais de 24 a 26 de abril.
Coronavírus

Mais de 65 artistas cantam para beneficiar OMS

102
O PlayOn Fest acontece 24 a 26 de abril, conta com mais de 65 artistas e todas as receitas do evento vão para a Organização Mundial de Saúde, cujo financiamento dos EUA foi suspenso por Donald Trump.
Coronavírus

Festival Sou Quarteira cancelado. Regressa em 2021

Foi cancelada a terceira edição do Festival Sou Quarteira, marcada para agosto. Organização alega que evento poderia representar "uma ameaça à saúde pública" e anuncia o regresso no verão de 2021.
Coronavírus

"Compor em Casa": o novo festival no Instagram

Até quarta-feira, vai poder assistir ao processo criativo de artistas através das suas páginas no Instagram. Tainá, Carolina Deslandes, Tiago Bettencourt, Márcia ou Agir são apenas alguns exemplos.
Coronavírus

Taylor Swift cancela digressão europeia

A cantora norte-americana tinha a sua estreia em Portugal marcada para dia 9 de julho, no NOS Alive, mas acabou por cancelar a digressão europeia até ao final do ano. Festival equaciona adiamento.
Festivais de Música

TV Fest. Os desabafos dos artistas confirmados

1171
Benjamim, Rita Redshoes, Amor Electro, Rita Guerra, Fernando Tordo e Ricardo Ribeiro eram nomes confirmados do TV Fest. Após o cancelamento do festival, quase todos já vieram dar explicações.
Festivais de Música

Governo suspende TV Fest para repensar o projeto

1348
O festival inteiramente dedicado à música portuguesa criado pelo Ministério da Cultura, que arrancaria esta quinta-feira à noite na RTP, foi suspenso. Governo adianta que vai repensar o projeto.
Festivais de Música

Petição pede cancelamento do TV Fest

5802
O Ministério da Cultura criou um festival que dá palco aos músicos nacionais, investindo um milhão de euros, mas é acusado de não ter "imparcialidade, justiça e transparência" na escolha dos artistas.
Coronavírus

Covid-19. Rock in Rio Lisboa adiado para 2021

323
A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa foi adiada para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, na sequência da pandemia do novo coronavírus. A edição de 2022 irá manter-se como estava programado.
Coronavírus

Festival ID No Limits mantém maioria dos artistas

Rejjie Snow, Kelsey Lu, Slow J, Kindness, Progressivu e Best Boy Grip são alguns dos "artistas já confirmados" para os dias 13 e 14 de novembro, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais.
Coronavírus

FMM Sines cancelado devido ao coronavírus

Em comunicado, a Câmara Municipal de Sines anuncia o cancelamento da edição deste ano do festival, marcada para julho. "Não seria uma experiência segura para quem nela participasse", alerta autarquia.
Coronavírus

#Euficoemcasa: onde ver os concertos no Instagram

69491
Este sábado atuam Luís Severo, Benjamim, Carolina Deslandes e The Legendary Tigerman. No domingo, Fausto, Júlio Resende, Ricardo Ribeiro, Ana Moura e Luísa Sobral. Conheça horários e onde ver.
Coronavírus

Primavera Sound estuda "todas as possibilidades"

A organização do festival, que tem próxima edição agendada para 11 a 13 de junho, não se compromete com as datas inicialmente previstas, mas ainda não adia. Depende da evolução do surto.
Coronavírus

ID No Limits adiado para novembro

A segunda edição do festival de música urbana (hip-hop, eletrónica de dança e R&B) estava marcada para 3 e 4 de abril, no Centro de Congressos do Estoril. Bilhetes mantêm-se válidos para novembro.
Coronavírus

Queima das Fitas e Primavera Sound ponderam adiar

509
Principal festa académica e primeiro dos grandes festivais de música do calendário podem ser afetados pelas medidas de contingência face ao coronavírus. Mundo fora há eventos de música cancelados.
Coronavírus

Festival Tremor, nos Açores, cancelado

A edição de este ano do festival ia realizar-se entre 31 de março e 5 de abril, em São Miguel, nos Açores. O reembolso dos bilhetes pode ser pedido num prazo de 30 dias.
NOS Alive

Manel Cruz no Alive no dia de Da Weasel e Strokes

106
O antigo vocalista dos Ornatos Violeta, que na edição anterior atuou no festival com a banda, vai agora apresentar-se em Algés a solo, a 11 de julho. Sinal de que também haverá "Casa" ao vivo?
EDP Cool Jazz

Yann Tiersen atua em julho no festival CoolJazz

160
Yann Tiersen vai atuar no festival Cooljazz, em Cascais. O músico e compositor francês tem sido presença regular em palcos nacionais há quase 20 anos.
Festivais de Música

Slow J vai atuar no Super Bock Super Rock

O português vai apresentar o seu mais recente álbum, You Are Forgiven, no primeiro dia de concertos do festival do Meco. Ainda a 16 de julho atuam A$AP Rocky e Kevin Morby, entre outros.
Festivais de Música

Limp Bizkit atuam no festival de Vilar de Mouros

A banda de Fred Durst vai atuar no primeiro dia de concertos do festival, 27 de agosto. Deverão ouvir-se temas como "Rolling" e "My Way". Juntam-se no cartaz ao também já confirmado Iggy Pop.
Festivais de Música

"Maior festival de hip-hop do mundo" em Portugal

1350
O festival Rolling Loud, que começou em Miami, nos EUA, chegará a Portugal este ano. A primeira edição decorre de 8 a 10 de julho e tem como cabeças de cartaz A$AP Rocky, Future e Wiz Khalifa.
Rock In Rio

Incubus, Delfins e Plutonio no Rock in Rio Lisboa

Foi desvendada a programação de um palco do festival Rock in Rio Lisboa, o Galp Music Valley. Vão atuar também Sam the Kid & Mundo Segundo, Bárbara Tinoco, The Black Mamba e Xinobi, entre outros.
NOS Primavera Sound

Beck e Lana Del Rey no NOS Primavera Sound 

Já há cartaz da próxima edição do festival que decorre no Parque da Cidade do Porto. Estão também confirmados FKA Twigs, Little Simz, King Krule, Dinosaur Jr., Earl Sweatshirt e Weyes Blood.
Festivais de Música

Herbie Hancock anuncia concerto no Cool Jazz

O pianista e teclista, lenda viva da história do jazz (tem 79 anos e quase 60 de carreira), colocou no seu site oficial o anúncio de um concerto no festival EDP Cool Jazz, a 29 de julho.
Música Portuguesa

E depois do Alive Da Weasel? “Tudo pode acontecer" /premium

“Não fazem ideia quantas vezes fomos assediados” para voltar — durante 10 anos foi um “massacre”, brincam. Uma entrevista sobre o Alive, prazer do regresso e a dúvida: esta história acaba aqui?
Festivais de Música

Aya Nakamura, Chronixx e Wizkid em Portugal

O festival que começou em 2019 e que decorre em Portimão anunciou esta terça-feira um conjunto robusto de nomes internacionais para o seu cartaz. Está lá também Tory Lanez, por exemplo.
Festivais de Música

Burna Boy, um "gigante africano" na Ericeira

"African Giant", gigante africano: assim se autointitula Burna Boy no álbum que editou o ano passado. O nigeriano a quem Angélique Kidjo dedicou o seu Grammy vai atuar na Ericeira a 3 de julho.
Rock In Rio

Anitta está de volta aos palcos portugueses 

115
Anitta volta a Portugal para atuar no Rock in Rio, em Lisboa, e no MEO Marés Vivas, no Porto. O "Terramoto", em coautoria com Kevinho, foi o vídeo de música mais visto no Youtube português em 2019.
Rock In Rio

RiR. Ivete no dia de Black Eyed Peas e Cabello

104
Já se sabia que a cantora ia voltar a atuar no Rock in Rio Lisboa na edição deste ano (tradição é tradição). Agora, sabe-se que o fará a 20 de junho. Falta saber em que dia atuam os Xutos & Pontapés.
Festivais de Música

Liam Gallagher (ex-Oasis) vai atuar no Rock in Rio

200
Aí está ele outra vez. O antigo vocalista irascível dos Oasis vai ao festival com o seu projeto a solo. Liam, contudo, tem tocado canções como "Wonderwall" e "Champagne Supernova" nos seus concertos.
Festivais de Música

Músicos portugueses atuam na Holanda

Os projetos musicais portugueses Lina_Raül Refree, Miramar, Pongo e Sensible Soccers atuam esta semana num festival holandês que funciona como plataforma musical e de divulgação.
Rock In Rio

Post Malone é cabeça de cartaz no Rock in Rio

O rapper norte-americano Post Malone, "o artista mais ouvido no Spotify", vai atuar pela terceira vez em Portugal a 28 de junho, como cabeça de cartaz do último dia do festival Rock in Rio Lisboa.
Festivais de Música

Quatro confirmações no festival Porta-Jazz

Peter Evans com a Orquestra Jazz de Matosinhos, Impermanence, HVIT e Pulse! são as novas confirmações do festival anual de jazz do Porto, que anunciou também as várias localizações dos concertos.
Música

Os concertos para ver nos próximos meses

137
Não é infalível, mas queremos acreditar que é a mais completa lista dos principais concertos para ver até ao fim de agosto. Em setembro, voltaremos para a reentré.
Festivais de Música

BadBadNotGood vão ao festival de Paredes de Coura

A banda canadiana que mistura batidas de hip-hop com música de inspiração jazzística junta-se a outras confirmações para 2020 como Idles, The Comet Is Coming, Pixies, Mac DeMarco, Woods e Ty Segall.
Festivais de Música

The National vão atuar no próximo Rock in Rio

112
A banda norte-americana de Matt Berninger e dos irmãos Dessner atua esta quinta-feira em Lisboa mas já tem novo concerto marcado na cidade. O concerto é no mesmo dia dos Foo Fighters.
Rock In Rio

Camila Cabello e Black Eyed Peas no Rock in Rio 

Os Black Eyed Peas, que regressam ao Rock in Rio Lisboa mais de dez anos depois, vão encerrar o primeiro dia do festival. Camila Cabello também atuará a 20 de junho de 2020.
Festivais de Música

Kendrick Lamar vai atuar no NOS Alive

113
O rapper e vencedor de um prémio Pulitzer acaba de ser confirmado para a próxima edição do festival NOS Alive. Vai atuar a 8 de julho, um "dia extra" de concertos do festival que decorre em Algés.
Festivais de Música

Kali Uchis confirmada no Super Bock Super Rock

A cantora norte-americana de ascendência colombiana junta-se à banda Foals no palco principal do festival que voltou a realizar-se no Meco, a 18 de julho do próximo ano.
MEO Sudoeste

Bad Bunny vai atuar no Sudoeste 2020

O cantor, rapper e produtor porto-riquenho Bad Bunny, "um dos nomes mais fortes da música latina da atualidade", é a primeira confirmação para a 24.ª edição do festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar.
NOS Alive

Faith No More no NOS Alive 2020

1070
Os Faith No More são a mais recente confirmação do festival Nos Alive, 10 anos depois da sua passagem por Algés. A banda de São Francisco toca no palco principal no dia 10.
Festivais de Música

A$AP Rocky vai atuar no Super Bock Super Rock

Dois anos depois de se ter apresentado no palco principal do NOS Primavera Sound, no Porto, o rapper norte-americano que até originou contactos entre Trump e Suécia vai atuar a 16 de julho no Meco.
NOS Alive

Anderson .Paak & The Free Nationals no NOS Alive

O artista norte-americano Anderson .Paak vai atuar pela primeira vez no NOS Alive, acompanhado pelos The Free Nationals, no dia 10 de julho, o dia encabeçado por Billie Eilish.
Super Bock Super Rock

Foals vão atuar no festival SBSR 2020

Os britânicos Foals são o primeiro nome anunciado para a 26.ª edição do Super Bock Super Rock, em Sesimbra. A banda vai atuar no dia 18 de julho de 2020.
NOS Alive

Khalid regressa ao NOS Alive em 2020

O artista norte-americano vai atuar no primeiro dia do festival, a 9 de julho. Khalid venceu três categorias dos American Music Awards, atribuídos este domingo, incluindo de melhor artista pop/rock.
Música

Slow J: a conquista do Coliseu em 13 imagens

Quis dedicar o concerto ao seu avô, já falecido, e ao seu filho "Augustinho". "Vão-me deixar mal habituado", acabou a dizer ao Coliseu. Eis a sintonia entre Slow J e público do SB em Stock em imagens.
Festivais de Música

A emoção de Slow J arrebatou o Coliseu

O mais recente álbum do rapper e cantor português é um portento e a apresentação ao vivo foi este sábado, no festival da Avenida da Liberdade. Também nos reteve o charme trágico de Marissa Nadler.
Festivais de Música

Que festa é essa, Michael Kiwanuka?

No início do SB em Stock, as atenções concentraram-se no festão soul-rock de Kiwanuka no Coliseu dos Recreios. Mas ainda ouvimos a pinta de Nilüfer Yanya e Luís Severo a cantar José Mário Branco.
Festivais de Música

Foo Fighters confirmados no Rock in Rio

848
Banda de Dave Grohl regressa a Lisboa a 21 de junho de 2020, depois de ter ido ao Nos Alive em 2017. Foo Fighters são a primeira confirmação para o Rock in Rio Lisboa.
EDP Cool Jazz

John Legend atua em julho no festival CoolJazz 

O músico norte-americano John Legend atua a 3 de julho no Hipódromo Manuel Possolo, um dos locais em Cascais que irá acolher os espetáculos do festival EDP CoolJazz.
EDP Cool Jazz

Lionel Richie atua em julho no EDP CoolJazz

Lionel Richie é a primeira confirmação para a 17.ª edição do EDP CoolJazz. O cantor norte-americano sobe ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 25 de julho de 2020.
Jazz

Guimarães Jazz “não é um centro comercial“

158
Música política do mítico Charles Lloyd e do baterista Antonio Sánchez marcaram arranque de um dos mais antigos festivais de jazz do país, que termina no sábado, dia 16. O que move o Guimarães Jazz?
Festivais de Música

Kevin Morby cancela concerto em Lisboa

O cantor e compositor norte-americano viu-se forçado a cancelar a digressão europeia que o levaria a Lisboa este mês. "Espero ver-vos em breve", afirmou, citado pelo festival.
Festivais de Música

Kelsey Lu, Rakei e Lhast no festival ID No Limits

Já tinham sido anunciados Rejjie Snow, Kindness e Ezra Collective na primeira vaga de confirmações, entre outros. Agora, juntam-se novas, entre as quais PEDRO e Carla Prata. Festival acontece em abril
Festivais de Música

Guimarães Jazz arranca quinta-feira

O festival arranca esta quinta-feira e promete integrar o melhor possível artistas das várias gerações e estilos do jazz de hoje. Charles Loyd é o primeiro a pisar o palco do Guimarães Jazz.
Música

Kiss regressam a Portugal em julho de 2020

154
Atuaram em Portugal pela primeira vez em 1983. Regressaram em julho do ano passado e despedem-se dos palcos com a digressão "End of The Road". Mas o fim da estrada dos Kiss passa por Lisboa.
NOS Alive

Two Door Cinema Club no NOS Alive

115
A banda irlandesa de indie-pop vai regressar no próximo ano a Portugal, para um concerto no festival de Algés. O concerto acontecerá no mesmo dia dos Da Weasel, também já confirmados.
Música

Vídeo: Da Weasel de volta aos ensaios em Almada

572
A banda portuguesa que marcou os anos 1990 e 2000 vai preparar o concerto no NOS Alive do próximo ano no salão Incrível Almadense. "Nunca ninguém imaginou que fosse possível", diz Carlão.
Festivais de Música

Porto recebe sétima edição do Outono em Jazz 

186
Casa da Música, no Porto, recebe sétima edição do Outono em Jazz entre os dias 10 de outubro e 4 de novembro. O festival conta com um total de 11 concertos.
Rock In Rio

Deslandes lança livro e um álbum “diferente”

Na edição do Rock in Rio, a cantora Carolina Deslandes anunciou o seu primeiro livro e um novo álbum no próximo ano, adiantando que será algo “diferente”, que ainda não foi feito por nenhum artista.
Festivais de Música

Dois dias de fado em todas as ruas de Alfama

Esta sexta e sábado o bairro lisboeta recebe mais uma edição do festival Santa Casa Alfama, com mais de 50 concertos em 12 palcos diferentes, num programa que junta veteranos e novos talentos.
Música

O Terno volta a Portugal para concerto em Braga

O trio que tem como vocalista, guitarrista e letrista o brasileiro Tim Bernardes — que atuou este mês em Portugal a solo — junta-se a Jonathan Wilson no festival que decorre em Braga.
Rock In Rio

Política brasileira sem impacto no Rock in Rio

Vice-presidente executiva do Rock in Rio garante que evento é “muito bem visto” no Rio de Janeiro. Roberta Medina classifica ainda a próxima edição como "muito doida".
Festivais de Música

Slow J confirmado no festival Super Bock em Stock

Acabou de lançar um disco novo e é uma das grandes confirmações para o festival que decorre na Avenida da Liberdade. Já estavam confirmados Michael Kiwanuka, Kevin Morby e Helado Negro, entre outros.
Festivais

Common, Mayra e a dança da chuva no Iminente

No segundo dia de festival, os concertos do rapper norte-americano e da cantora cabo-verdiana no palco Outdoor foram exímios. Juntaram passado e presente, o melhor da América e da lusofonia.
Festivais de Música

Festival em Coimbra aposta na diversidade do blues

105
A edição 2019 do festival internacional Coimbra em Blues, prevista para novembro, aposta na diversidade de tendências ligadas ao blues, com quatro nomes consagrados e novos talentos nacionais.
Rock In Rio

Festival Rock in Rio novamente isento de taxas

2413
Assembleia Municipal de Lisboa aprovou que a organização do Rock in Rio fica novamente isenta do pagamento de taxas, no valor de 3 milhões de euros, pela realização das edições de 2020 e de 2022.
Crime

Festival em Seia com 20 pessoas detidas

Excesso de álcool no sangue e crimes de posse de droga e armas motivaram a detenção de 20 festivaleiros. Foram apreendidas 361 doses de haxixe, 106 doses de MDMA e 38 comprimidos de ‘ecstasy'.
Festivais de Música

Faro. Festival F tem Ria Formosa de cenário

Faro recebe a 6.ª edição do Festival F com concertos que incluem um num barco na Ria Formosa, e um cartaz que inclui nomes como Ornatos Violeta, Carolina Deslandes, ProfJam e Mayra Andrade.
Ambiente

Rock in Rio leiloa instrumentos pela Amazónia

A pele da bateria assinada e as palhetas dos Foo Fighters, juntamente com guitarras assinadas pelas bandas Red Hot Chili Peppers, Goo Goo Dolls, Pink e Nile Rodgers vão a leilão pela Amazónia.
Vodafone Paredes de Coura

Lixo de Paredes de Coura revertido em donativos

122
Os resíduos recolhidos serão "transformados em euros que reverterão para uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do município de Paredes de Coura".
Festivais de Música

Festival Extramuralhas no Mosteiro da Batalha

A 10.ª edição do festival Extramuralhas, que se realiza entre esta quinta-feira e sábado, em Leiria e, pela 1ª vez, no Mosteiro da Batalha, reúne 14 bandas num cartaz que abre com os italianos Ashram.
Festivais de Música

The Cult no início do festival Vilar de Mouros

Para esta edição, a abertura vai ficar a cargo dos Tape Junk. A inauguração do palco principal cabe a Anna Calvi. Às 1h30 os britânicos The Cult regressam ao país para fechar o primeiro dia do evento.
Festivais de Música

Festival de Vilar de Mouros aposta em novo palco

O festival começa na quinta-feira e prolonga-se até sábado. "Tentamos com este grande cartaz atrair avós, pais e netos", disse Diogo Marques, da organização do festival Vilar de Mouros.
Évora

20 músicos nacionais e estrangeiros em Évora

Esta 2.ª edição do FIMÉ é dedicada ao período do Renascimento e do Barroco, segundo explicou o município. Espetáculo de abertura está agendado para as 22h00 desta quarta-feira.
Festivais de Música

Luxúria Canibal em concerto especial no ZigurFest

O vocalista dos Mão Morta vai juntar-se ao projeto Krake, de Pedro Oliveira, dos peixe:avião, para um concerto exclusivo no festival de Lamego, que arranca esta quarta-feira. A entrada é livre.
Festivais de Música

Alcobaça. Festival de Metais Graves em agosto

O Festival Internacional de Metais Graves -- Gravíssimo! arranca em Alcobaça, onde, até ao final do mês, formações nacionais e internacionais protagonizam concertos diários, masterclasses e oficinas.
Festivais de Música

Festival Iminente passa a ter quatro dias

O festival Iminente passa de três para quatro dias de programação e esse é, de acordo com o diretor do festival, Tiago Silva, “o maior destaque” este ano.
Vodafone Paredes de Coura

O tornado Patti Smith varreu Coura

314
Era de Patti Smith o concerto mais aguardado do último dia de atuações. Paredes de Coura fechou para férias, mas despediu-se com um símbolo aglutinador de um passado indie-punk.
Vodafone Paredes de Coura

Spiritualized deram um concerto do outro mundo

Ofuscaram tudo: foram a banda certa (o legado é portentoso) no sítio certo (o festival dos 'indies') e no momento certo (pico de forma). Em Coura, viu-se um concerto transcendente a roçar a perfeição.
Vodafone Paredes de Coura

New Order: os anos 80 ingleses aqui tão perto

280
A dúvida não é se deram o melhor concerto até agora do Paredes de Coura 2019 — deram —, é se alguém os vai superar nos próximos dias. Sumner e companhia deram uma lição de história e sem pó nenhum.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura com "a maior enchente de sempre"

O diretor do festival que iniciou esta quarta-feira a sua 27ª edição falou ao Observador de um crescimento contínuo e recordou a edição marcante de há 20 anos, "a primeira grande enchente".
Rádio Observador

Músicas à mesma hora de Woodstock na nossa Rádio

125
A partir das 22h00 desta quinta-feira, arranca uma emissão especial para celebrar os 50 anos de Woodstock. Até domingo, ouça os artistas que estavam a tocar à mesma hora no festival em 1969.
Vodafone Paredes de Coura

No dia dos National, Julia Jacklin foi a revelação

O concerto deles foi magnânimo, com a colina a abarrotar de gente — mas menos inspirado do que noutros tempos. O de Julia Jacklin foi diferente: teve menos público, mas cheirou a “happening”.
Festivais de Música

Waking Life. Festival no Crato esgotou bilhetes

Arranca esta quarta-feira, no Crato, o festival de seis dias de música eletrónica e reflexão sobre a relação do ser humano com a natureza.
Festivais de Música

Reguengos Wine & Blues recebe Animals & Friends

O único concerto em Portugal da digressão mundial dos britânicos Animals & Friends, com origem nos lendários The Animals, marca o 3.º festival internacional Reguengos Wine & Blues.
Vodafone Paredes de Coura

Festival Paredes de Coura arranca com The National

Festival Paredes de Coura começa esta quarta-feira com os bracarenses Bed Legs no primeiro dia, que conta com as sonoridades de Boogarins, o coletivo congolense KOKOKO! e o regresso dos The National.
Festivais de Música

Festival Sol da Caparica regressa quinta-feira

De quinta-feira a domingo, o festival O Sol da Caparica regressa à Costa da Caparica, em Almada. A exclusividade continua a ser da música portuguesa, acompanhada agora de um palco dedicado à comédia.
Festivais de Música

Bons Sons, dia 4: acabar em grande é assim

O derradeiro dia em Cem Soldos cantou a arte manual do fabrico do linho e abusou no funaná. Um domingo para corajosos para comemorar dez edições.
Festivais de Música

Bons sons dia 3: um campo e um canto sempre novo

130
Terceiro dia com lotação esgotada em Cem Soldos. Punk do quotidiano, referências tecnológicas em plena aldeia, além surpresas em palco, que isto é um campo sempre novo.
Festivais de Música

Segunda etapa de Bons Sons: prémio de montanha pop

Apanhámos um escaldão por Sallim e rezámos por Afonso Cabral, que tocou na igreja. Mais gente, maior amplitude térmica e as pernas a pedir alguma calma: “no domingo nem te mexes”.
Festivais de Música

Testament são cabeça de cartaz no Vagos Metal Fest

A banda norte-americana Testament, um dos maiores nomes do 'thrash metal' mundial, será cabeça de cartaz da edição 2020 do Vagos Metal Fest, ao lado dos Harakiri for the Sky, Asphyx e Trollfest.
Festivais de Música

Jorge Palma e Dead Combo juntos pela primeira vez

São amigos de longa data, mas nunca tocaram juntos. Desafiados pelo Douro Rock, “vão fazer um trabalho muito bonito no sábado”, antecipa o mentor do festival do Douro Vinhateiro.
Festivais de Música

O Bons Sons virou a aldeia. E foi só o dia 1

Fogo Fogo abriram o baile a funaná e os Diabo na Cruz encerraram com adufes. Eis o primeiro dia da décima edição do festival que decorre desde 2006 na aldeia de Cem Soldos, em Tomar.
Festivais de Música

Bons Sons: à décima edição é a festa que se vê

Menos 5 mil pessoas na lotação máxima e um recinto maior. É a grande novidade de mais uma edição do festival Bons Sons, que começa esta quinta-feira em Cem Soldos. O diretor Luís Ferreira apresenta-a.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura: já há horários dos concertos

Os Deerhunter atuam às 21h10, Patti Smith às 21h20, New Order e Spiritualized às 22h50 e Father John Misty, The National e Suede às 0h45. Conheça os horários de todos os concertos.
Festivais de Música

Zambujo, Mayra e ProfJam no Festival F

O festival de música portuguesa que acontece anualmente em Faro revelou o cartaz da próxima edição. Terá ainda concertos de Ornatos Violeta e Carolina Deslandes e atuações a bordo de um barco.
MEO Sudoeste

Sudoeste: Zinko, Putzgrilla e Ghastly na abertura

Esta terça-feira tem lugar a habitual receção ao campista, a partir das 23h00, com as atuações de Zinko, Putzgrilla e Ghastly. Festival abre oficialmente as portas na quarta-feira.
Festivais de Música

Sudoeste espera 160 mil espectadores no festival

Festival Meo Sudoeste prevê uma quantidade de 40 mil festivaleiros por dia, estimativa alcançada apenas em 2011, com o show de Eddie Vedder. Estão no cartaz deste ano Anitta, Post Malone e Joss Stone.
Festivais de Música

"Trump? Andamos a ser mortos desde que chegámos" /premium

Em entrevista, o trompetista norte-americano que vai ao festival Jazz em Agosto fala de música, improvisação, paternidade, violência e racismo: "Um afro-americano nos EUA sente-se caçado".
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura: passes gerais esgotados

Já não há passes para os quatro dias da próxima edição do festival (decorre de 14 a 17 de agosto) mas ainda existem "bilhetes diários disponíveis", anunciou esta sexta-feira a organização.
Festivais de Música

Falhanço épico: Woodstock 50 foi cancelado

122
Depois de perdas de patrocínios e de artistas, mudanças de local e de custo de bilhetes, o festival de música (com Santana e Miley Cyrus) que celebraria os 50 anos de Woodstock caiu por terra.
Música

Cabo Verde. Richie Campbell cancela ida a festival

Festival cabo-verdiano Praia D'Cruz realiza a 16 e 17 de agosto e o músico era cabeça de cartaz. Autarquia justifica cancelamento com problemas de "conexão" entre Cabo Verde e Portugal.
Festivais de Música

Alentejo recebe festival de hip-hop Beat Fest

Gabriel O Pensador, Boss AC, Wet Bed Gang e Dealema são os cabeças-de-cartaz do 2.º Festival Beat Fest, que decorre entre quinta-feira e domingo, no concelho alentejano de Gavião.
Música

Festival leva blues a vários locais na Guarda

Festival participa da programação de verão especial da Guarda, "Verão em Alta Guarda 2019", que decorre até o fim de setembro. O cabeça de cartaz do evento é Paulo Furtado, que atuará na sexta-feira.
Festivais de Música

Bons Sons assinala 10.ª edição com livro ilustrado

O festival Bons Sons, que decorrerá na aldeia de Cem Soldos, Tomar, de 08 a 11 de agosto, assinala a 10.ª edição com o lançamento de um livro que retrata o evento e os artistas que nele participaram.
Festivais de Música

"Gostava de trazer o festival MIMO para o Porto" /premium

Criou um festival de música há 15 anos e divide-se entre Portugal e o Brasil. No mês em que o MIMO regressa a Amarante, Lu Araújo fala do poder transformador da arte e da liderança no feminino.
Festivais de Música

Gaia. Marés Vivas regressa em julho de 2020 

Depois de ter mudado o Festival em 2018 para a Antiga Seca do Bacalhau em Gaia, Jorge Lopes, responsável pela PEV Enterteinment revelou que este não é ainda o local definitivo.
Super Bock Super Rock

SBSR. Já se conhecem as datas da próxima edição

O festival regressa para o ano novamente em julho, avançou a SIC Notícias. Ainda não se sabe se permanecerá na Herdade do Cabeço da Flauta, onde se realizou este ano.
Super Bock Super Rock

O melhor do Super Bock Super Rock em imagens /premium

132
O festival regressou à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, para a sua 25.ª edição. Houve pó, sim, mas pouco em comparação com a música e dança que encheram o espaço. Isto foi o que por lá se passou.
Super Bock Super Rock

No último dia, os Migos levaram a taça para casa

Quavo, Offset e Takeoff provocaram a maior enchente do SBSR, que nem Lana Del Rey, grande cabeça de cartaz, foi capaz de produzir. Janelle Monáe esforçou-se por criar memórias e pediu um mundo melhor.
Street Style

Licra, camuflado e hip hop: o último dia do SBSR

No último dia de Super Bock Super Rock, o Meco deixou-se contagiar pelo hip-hop. No palco, ProfJam, Janelle e Migos deram o mote, por todo o recinto viu-se gente vestida a rigor. Veja as imagens.
Super Bock Super Rock

ProfJam está na primeira liga da música portuguesa

Goste-se ou não, ProfJam é a grande afirmação do hip hop português. No SBSR, promovido do palco secundário ao principal, teve uma enchente à hora de jantar. Disparou êxitos e chamou a mãe a palco.
Super Bock Super Rock

SBSR. Phoenix e Kaytranada quase salvaram a noite 

Depois da uma enchente na véspera, o segundo dia de concertos teve bem menos público. Phoenix e Kaytranada (no palco principal) e Capitão Fausto e FKJ (no secundário) não chegaram para lotar o SBSR.
Super Bock Super Rock

Shame. Cerveja no ar e pub-rock sem travões

São cinco bons diabos do rock inglês, furiosos e mal comportados o suficiente para fazerem de cada concerto um vendaval. No Super Bock Super Rock, para quase ninguém, garantiram bilhete de regresso.
Super Bock Super Rock

Porque é que ninguém quis ouvir Christine?

Percorreu e vai percorrer os grandes festivais da Europa mas no SBSR Christine and the Queens caiu em saco roto. Foi um dos grandes espetáculos do festival mas poucos lhe prestaram verdadeira atenção.
Street Style

Estilo e atitude, a receita do 2º dia do SBSR

Ao segundo dia, os festivaleiros voltaram à carga na herdade. Entre visuais desportivos, quimonos e acessórios estrela, eis o melhor do street style no Super Bock Super Rock.
Cultura

Novos talentos com prova superada no NOS Alive

Os vencedores do concurso EDP Live Bands 2019 em Portugal, Brasil e Espanha trouxeram frescura, surpresa e boa onda na estreia no Passeio Marítimo de Algés. E com honras de abertura.
Super Bock Super Rock

Sol a mais para Cat Power, céu ideal para Jungle

O dia no Meco começou quente, demasiado para a música escura de Cat Power. Quando o céu ficou "psicadélico", tudo se acertou. A noite trouxe ainda Dino D'Santiago, The 1975 e Metronomy.
Super Bock Super Rock

SBSR. Lana Del Rey foi um consolo

O primeiro dia do festival esgotou por causa dela. Lana Del Rey voltou ao Meco sete anos depois da sua estreia em Portugal e, com um baralho cheio de grandes sucessos, fez os fãs chorarem.
Super Bock Super Rock

Marlon Williams: muita música, pouco público

Houve quem dissesse "isto é quase fado" quando o neozelandês levou as entranhas à garganta. Tem drama na voz, consegue sustê-la até às palmas, mas abre o coração derretendo o dos outros com sussurros.
Super Bock Super Rock

SBSR. O concerto de Conan Osiris em imagens

O português atuou no Palco Somersby, ao mesmo tempo que os The 1975 tocavam no palco principal. Cantou Romana, "Celulitite" e "Adoro Bolos". Se perdeu a oportunidade de o ver, fique com estas imagens.
Street Style

O pó fica-lhes tão bem: estilo no 1º dia do SBSR

Bendita a hora em que o Super Bock Super Rock voltou à Herdade do Cabeço da Flauta. Nos tons dourados do campo, sobressaiu a pinta de quem percorreu um longo caminho para aqui chegar. Veja as imagens.
Super Bock Super Rock

6 concertos para o primeiro dia de SBSR

Com Cat Power, Marlon Williams e Lana Del Rey, será um dia marcado pela melancolia. Contudo, também haverá festa: ao som de Branko e Dino D'Santiago vai-se dançar a lusofonia.
Música

“Quem não tem voz, grita”, diz Elza Soares

115
A cantora Elza Soares, em Portugal para lançar a sua biografia e apresentar um novo disco, recorda o momento do encontro com Amália Rodrigues e apela a que mulheres denunciem a violência doméstica.
Festivais de Música

Marés Vivas altera palcos para aumentar público

Jorge Lopes, responsável pela promotora do festival, espera ultrapassar a lotação de 2018, que rondou as 40 mil pessoas por dia, e chegar às 50 mil, depois de estrear no ano passado em Gaia.
Festivais de Música

Este ano, não haverá Milhões de Festa

O festival de música alternativa e emergente de Barcelos comemoraria este ano a sua décima edição, mas autarquia e organização "acordaram não realizar o festival". Há regresso prometido em 2020.
NOS Alive

Thom Yorke: um amor sem fim no Alive

Houve quem lhe vaticinasse uma reforma a médio prazo quando os Radiohead abrandaram, mas continua tão inquieto e vanguardista como sempre. O passado traz-lhe público, mas é o futuro que ocupa Yorke.
NOS Alive

Amor e rock and roll: o melhor do Alive em fotos

107
Os concertos, o público e a festa: esta é uma reportagem fotográfica com o melhor que se viu no NOS Alive durante três dias e três noites. No próximo ano, o festival decorre de 9 a 11 de julho.
NOS Alive

De Idles a Bon Iver: foi assim que acabou o Alive

O último dia do festival do Passeio de Marítimo de Algés começou morno, ganhou fúria com o punk rock dos ingleses Idles e ficou sorridente e choroso (ao mesmo tempo) com as dores dos Bon Iver.
NOS Alive

Os Smashing Pumpkins podem voltar sempre

100
Pela primeira vez em 18 anos, os membros fundadores da banda lançaram um álbum novo. "Shiny and Oh So Bright" passou ao lado num concerto saudosista que fez Corgan voltar atrás no tempo, até 1996.
A página está a demorar muito tempo.