Festivais de Música

Festivais de Música

The Cult no início do festival Vilar de Mouros

Para esta edição, a abertura vai ficar a cargo dos Tape Junk. A inauguração do palco principal cabe a Anna Calvi. Às 1h30 os britânicos The Cult regressam ao país para fechar o primeiro dia do evento.
Festivais de Música

Festival de Vilar de Mouros aposta em novo palco

O festival começa na quinta-feira e prolonga-se até sábado. "Tentamos com este grande cartaz atrair avós, pais e netos", disse Diogo Marques, da organização do festival Vilar de Mouros.
Évora

20 músicos nacionais e estrangeiros em Évora

Esta 2.ª edição do FIMÉ é dedicada ao período do Renascimento e do Barroco, segundo explicou o município. Espetáculo de abertura está agendado para as 22h00 desta quarta-feira.
Festivais de Música

Luxúria Canibal em concerto especial no ZigurFest

O vocalista dos Mão Morta vai juntar-se ao projeto Krake, de Pedro Oliveira, dos peixe:avião, para um concerto exclusivo no festival de Lamego, que arranca esta quarta-feira. A entrada é livre.
Festivais de Música

Alcobaça. Festival de Metais Graves em agosto

O Festival Internacional de Metais Graves -- Gravíssimo! arranca em Alcobaça, onde, até ao final do mês, formações nacionais e internacionais protagonizam concertos diários, masterclasses e oficinas.
Festivais de Música

Festival Iminente passa a ter quatro dias

O festival Iminente passa de três para quatro dias de programação e esse é, de acordo com o diretor do festival, Tiago Silva, “o maior destaque” este ano.
Vodafone Paredes de Coura

O tornado Patti Smith varreu Coura

314
Era de Patti Smith o concerto mais aguardado do último dia de atuações. Paredes de Coura fechou para férias, mas despediu-se com um símbolo aglutinador de um passado indie-punk.
Vodafone Paredes de Coura

Spiritualized deram um concerto do outro mundo

Ofuscaram tudo: foram a banda certa (o legado é portentoso) no sítio certo (o festival dos 'indies') e no momento certo (pico de forma). Em Coura, viu-se um concerto transcendente a roçar a perfeição.
Vodafone Paredes de Coura

New Order: os anos 80 ingleses aqui tão perto

280
A dúvida não é se deram o melhor concerto até agora do Paredes de Coura 2019 — deram —, é se alguém os vai superar nos próximos dias. Sumner e companhia deram uma lição de história e sem pó nenhum.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura com "a maior enchente de sempre"

O diretor do festival que iniciou esta quarta-feira a sua 27ª edição falou ao Observador de um crescimento contínuo e recordou a edição marcante de há 20 anos, "a primeira grande enchente".
Rádio Observador

Músicas à mesma hora de Woodstock na nossa Rádio

125
A partir das 22h00 desta quinta-feira, arranca uma emissão especial para celebrar os 50 anos de Woodstock. Até domingo, ouça os artistas que estavam a tocar à mesma hora no festival em 1969.
Vodafone Paredes de Coura

No dia dos National, Julia Jacklin foi a revelação

O concerto deles foi magnânimo, com a colina a abarrotar de gente — mas menos inspirado do que noutros tempos. O de Julia Jacklin foi diferente: teve menos público, mas cheirou a “happening”.
Festivais de Música

Waking Life. Festival no Crato esgotou bilhetes

Arranca esta quarta-feira, no Crato, o festival de seis dias de música eletrónica e reflexão sobre a relação do ser humano com a natureza.
Festivais de Música

Reguengos Wine & Blues recebe Animals & Friends

O único concerto em Portugal da digressão mundial dos britânicos Animals & Friends, com origem nos lendários The Animals, marca o 3.º festival internacional Reguengos Wine & Blues.
Vodafone Paredes de Coura

Festival Paredes de Coura arranca com The National

Festival Paredes de Coura começa esta quarta-feira com os bracarenses Bed Legs no primeiro dia, que conta com as sonoridades de Boogarins, o coletivo congolense KOKOKO! e o regresso dos The National.
Festivais de Música

Festival Sol da Caparica regressa quinta-feira

De quinta-feira a domingo, o festival O Sol da Caparica regressa à Costa da Caparica, em Almada. A exclusividade continua a ser da música portuguesa, acompanhada agora de um palco dedicado à comédia.
Festivais de Música

Bons Sons, dia 4: acabar em grande é assim

O derradeiro dia em Cem Soldos cantou a arte manual do fabrico do linho e abusou no funaná. Um domingo para corajosos para comemorar dez edições.
Festivais de Música

Bons sons dia 3: um campo e um canto sempre novo

130
Terceiro dia com lotação esgotada em Cem Soldos. Punk do quotidiano, referências tecnológicas em plena aldeia, além surpresas em palco, que isto é um campo sempre novo.
Festivais de Música

Segunda etapa de Bons Sons: prémio de montanha pop

Apanhámos um escaldão por Sallim e rezámos por Afonso Cabral, que tocou na igreja. Mais gente, maior amplitude térmica e as pernas a pedir alguma calma: “no domingo nem te mexes”.
Festivais de Música

Testament são cabeça de cartaz no Vagos Metal Fest

A banda norte-americana Testament, um dos maiores nomes do 'thrash metal' mundial, será cabeça de cartaz da edição 2020 do Vagos Metal Fest, ao lado dos Harakiri for the Sky, Asphyx e Trollfest.
Festivais de Música

Jorge Palma e Dead Combo juntos pela primeira vez

São amigos de longa data, mas nunca tocaram juntos. Desafiados pelo Douro Rock, “vão fazer um trabalho muito bonito no sábado”, antecipa o mentor do festival do Douro Vinhateiro.
Festivais de Música

O Bons Sons virou a aldeia. E foi só o dia 1

Fogo Fogo abriram o baile a funaná e os Diabo na Cruz encerraram com adufes. Eis o primeiro dia da décima edição do festival que decorre desde 2006 na aldeia de Cem Soldos, em Tomar.
Festivais de Música

Bons Sons: à décima edição é a festa que se vê

Menos 5 mil pessoas na lotação máxima e um recinto maior. É a grande novidade de mais uma edição do festival Bons Sons, que começa esta quinta-feira em Cem Soldos. O diretor Luís Ferreira apresenta-a.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura: já há horários dos concertos

Os Deerhunter atuam às 21h10, Patti Smith às 21h20, New Order e Spiritualized às 22h50 e Father John Misty, The National e Suede às 0h45. Conheça os horários de todos os concertos.
Festivais de Música

Zambujo, Mayra e ProfJam no Festival F

O festival de música portuguesa que acontece anualmente em Faro revelou o cartaz da próxima edição. Terá ainda concertos de Ornatos Violeta e Carolina Deslandes e atuações a bordo de um barco.
MEO Sudoeste

Sudoeste: Zinko, Putzgrilla e Ghastly na abertura

Esta terça-feira tem lugar a habitual receção ao campista, a partir das 23h00, com as atuações de Zinko, Putzgrilla e Ghastly. Festival abre oficialmente as portas na quarta-feira.
Festivais de Música

Sudoeste espera 160 mil espectadores no festival

Festival Meo Sudoeste prevê uma quantidade de 40 mil festivaleiros por dia, estimativa alcançada apenas em 2011, com o show de Eddie Vedder. Estão no cartaz deste ano Anitta, Post Malone e Joss Stone.
Festivais de Música

"Trump? Andamos a ser mortos desde que chegámos" /premium

Em entrevista, o trompetista norte-americano que vai ao festival Jazz em Agosto fala de música, improvisação, paternidade, violência e racismo: "Um afro-americano nos EUA sente-se caçado".
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura: passes gerais esgotados

Já não há passes para os quatro dias da próxima edição do festival (decorre de 14 a 17 de agosto) mas ainda existem "bilhetes diários disponíveis", anunciou esta sexta-feira a organização.
Festivais de Música

Falhanço épico: Woodstock 50 foi cancelado

122
Depois de perdas de patrocínios e de artistas, mudanças de local e de custo de bilhetes, o festival de música (com Santana e Miley Cyrus) que celebraria os 50 anos de Woodstock caiu por terra.
Música

Cabo Verde. Richie Campbell cancela ida a festival

Festival cabo-verdiano Praia D'Cruz realiza a 16 e 17 de agosto e o músico era cabeça de cartaz. Autarquia justifica cancelamento com problemas de "conexão" entre Cabo Verde e Portugal.
Festivais de Música

Alentejo recebe festival de hip-hop Beat Fest

Gabriel O Pensador, Boss AC, Wet Bed Gang e Dealema são os cabeças-de-cartaz do 2.º Festival Beat Fest, que decorre entre quinta-feira e domingo, no concelho alentejano de Gavião.
Música

Festival leva blues a vários locais na Guarda

Festival participa da programação de verão especial da Guarda, "Verão em Alta Guarda 2019", que decorre até o fim de setembro. O cabeça de cartaz do evento é Paulo Furtado, que atuará na sexta-feira.
Festivais de Música

Bons Sons assinala 10.ª edição com livro ilustrado

O festival Bons Sons, que decorrerá na aldeia de Cem Soldos, Tomar, de 08 a 11 de agosto, assinala a 10.ª edição com o lançamento de um livro que retrata o evento e os artistas que nele participaram.
Festivais de Música

"Gostava de trazer o festival MIMO para o Porto" /premium

Criou um festival de música há 15 anos e divide-se entre Portugal e o Brasil. No mês em que o MIMO regressa a Amarante, Lu Araújo fala do poder transformador da arte e da liderança no feminino.
Festivais de Música

Gaia. Marés Vivas regressa em julho de 2020 

Depois de ter mudado o Festival em 2018 para a Antiga Seca do Bacalhau em Gaia, Jorge Lopes, responsável pela PEV Enterteinment revelou que este não é ainda o local definitivo.
Super Bock Super Rock

SBSR. Já se conhecem as datas da próxima edição

O festival regressa para o ano novamente em julho, avançou a SIC Notícias. Ainda não se sabe se permanecerá na Herdade do Cabeço da Flauta, onde se realizou este ano.
Super Bock Super Rock

O melhor do Super Bock Super Rock em imagens /premium

132
O festival regressou à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, para a sua 25.ª edição. Houve pó, sim, mas pouco em comparação com a música e dança que encheram o espaço. Isto foi o que por lá se passou.
Super Bock Super Rock

No último dia, os Migos levaram a taça para casa

Quavo, Offset e Takeoff provocaram a maior enchente do SBSR, que nem Lana Del Rey, grande cabeça de cartaz, foi capaz de produzir. Janelle Monáe esforçou-se por criar memórias e pediu um mundo melhor.
Street Style

Licra, camuflado e hip hop: o último dia do SBSR

No último dia de Super Bock Super Rock, o Meco deixou-se contagiar pelo hip-hop. No palco, ProfJam, Janelle e Migos deram o mote, por todo o recinto viu-se gente vestida a rigor. Veja as imagens.
Super Bock Super Rock

ProfJam está na primeira liga da música portuguesa

Goste-se ou não, ProfJam é a grande afirmação do hip hop português. No SBSR, promovido do palco secundário ao principal, teve uma enchente à hora de jantar. Disparou êxitos e chamou a mãe a palco.
Super Bock Super Rock

SBSR. Phoenix e Kaytranada quase salvaram a noite 

Depois da uma enchente na véspera, o segundo dia de concertos teve bem menos público. Phoenix e Kaytranada (no palco principal) e Capitão Fausto e FKJ (no secundário) não chegaram para lotar o SBSR.
Super Bock Super Rock

Shame. Cerveja no ar e pub-rock sem travões

São cinco bons diabos do rock inglês, furiosos e mal comportados o suficiente para fazerem de cada concerto um vendaval. No Super Bock Super Rock, para quase ninguém, garantiram bilhete de regresso.
Super Bock Super Rock

Porque é que ninguém quis ouvir Christine?

Percorreu e vai percorrer os grandes festivais da Europa mas no SBSR Christine and the Queens caiu em saco roto. Foi um dos grandes espetáculos do festival mas poucos lhe prestaram verdadeira atenção.
Street Style

Estilo e atitude, a receita do 2º dia do SBSR

Ao segundo dia, os festivaleiros voltaram à carga na herdade. Entre visuais desportivos, quimonos e acessórios estrela, eis o melhor do street style no Super Bock Super Rock.
Cultura

Novos talentos com prova superada no NOS Alive

Os vencedores do concurso EDP Live Bands 2019 em Portugal, Brasil e Espanha trouxeram frescura, surpresa e boa onda na estreia no Passeio Marítimo de Algés. E com honras de abertura.
Super Bock Super Rock

Sol a mais para Cat Power, céu ideal para Jungle

O dia no Meco começou quente, demasiado para a música escura de Cat Power. Quando o céu ficou "psicadélico", tudo se acertou. A noite trouxe ainda Dino D'Santiago, The 1975 e Metronomy.
Super Bock Super Rock

SBSR. Lana Del Rey foi um consolo

O primeiro dia do festival esgotou por causa dela. Lana Del Rey voltou ao Meco sete anos depois da sua estreia em Portugal e, com um baralho cheio de grandes sucessos, fez os fãs chorarem.
Super Bock Super Rock

Marlon Williams: muita música, pouco público

Houve quem dissesse "isto é quase fado" quando o neozelandês levou as entranhas à garganta. Tem drama na voz, consegue sustê-la até às palmas, mas abre o coração derretendo o dos outros com sussurros.
Super Bock Super Rock

SBSR. O concerto de Conan Osiris em imagens

O português atuou no Palco Somersby, ao mesmo tempo que os The 1975 tocavam no palco principal. Cantou Romana, "Celulitite" e "Adoro Bolos". Se perdeu a oportunidade de o ver, fique com estas imagens.
Street Style

O pó fica-lhes tão bem: estilo no 1º dia do SBSR

Bendita a hora em que o Super Bock Super Rock voltou à Herdade do Cabeço da Flauta. Nos tons dourados do campo, sobressaiu a pinta de quem percorreu um longo caminho para aqui chegar. Veja as imagens.
Super Bock Super Rock

6 concertos para o primeiro dia de SBSR

Com Cat Power, Marlon Williams e Lana Del Rey, será um dia marcado pela melancolia. Contudo, também haverá festa: ao som de Branko e Dino D'Santiago vai-se dançar a lusofonia.
Música

“Quem não tem voz, grita”, diz Elza Soares

115
A cantora Elza Soares, em Portugal para lançar a sua biografia e apresentar um novo disco, recorda o momento do encontro com Amália Rodrigues e apela a que mulheres denunciem a violência doméstica.
Festivais de Música

Marés Vivas altera palcos para aumentar público

Jorge Lopes, responsável pela promotora do festival, espera ultrapassar a lotação de 2018, que rondou as 40 mil pessoas por dia, e chegar às 50 mil, depois de estrear no ano passado em Gaia.
Festivais de Música

Este ano, não haverá Milhões de Festa

O festival de música alternativa e emergente de Barcelos comemoraria este ano a sua décima edição, mas autarquia e organização "acordaram não realizar o festival". Há regresso prometido em 2020.
NOS Alive

Thom Yorke: um amor sem fim no Alive

Houve quem lhe vaticinasse uma reforma a médio prazo quando os Radiohead abrandaram, mas continua tão inquieto e vanguardista como sempre. O passado traz-lhe público, mas é o futuro que ocupa Yorke.
NOS Alive

Amor e rock and roll: o melhor do Alive em fotos

107
Os concertos, o público e a festa: esta é uma reportagem fotográfica com o melhor que se viu no NOS Alive durante três dias e três noites. No próximo ano, o festival decorre de 9 a 11 de julho.
NOS Alive

De Idles a Bon Iver: foi assim que acabou o Alive

O último dia do festival do Passeio de Marítimo de Algés começou morno, ganhou fúria com o punk rock dos ingleses Idles e ficou sorridente e choroso (ao mesmo tempo) com as dores dos Bon Iver.
NOS Alive

Os Smashing Pumpkins podem voltar sempre

Pela primeira vez em 18 anos, os membros fundadores da banda lançaram um álbum novo. "Shiny and Oh So Bright" passou ao lado num concerto saudosista que fez Corgan voltar atrás no tempo, até 1996.
Street Style

Festivaleiros com pinta? Apanhe-os se puder

Não foi fácil encontrar visuais dignos de fotografia no último dia de NOS Alive. Mas com esforço e persistência, tudo se consegue, de casais a combinar a referências ao culto mariano. Veja as imagens.
Música Portuguesa

Da Weasel de volta com concerto no Alive 2020

2.924
A banda portuguesa de rock e hip-hop que marcou os anos 1990 vai regressar momentaneamente ao ativo para um único concerto no NOS Alive 2020.
Música

Vampire Weekend voltam a Portugal em novembro

A banda de Nova Iorque, que atuou esta sexta-feira no festival NOS Alive, vai regressar a Portugal pelo menos para mais um concerto em novembro — desta feita, em nome próprio.
NOS Alive

Vampire Weekend: os miúdos cresceram

Que festa indie-pop é esta, com guitarras às vezes voadoras, coros, harmonias e melodias razoavelmente bem-comportadas, percussões de África imaginadas em Brooklyn? Foram os Vampire Weekend em Algés.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)