Festivais de Música
Música

Vídeo: Da Weasel de volta aos ensaios em Almada

568
A banda portuguesa que marcou os anos 1990 e 2000 vai preparar o concerto no NOS Alive do próximo ano no salão Incrível Almadense. "Nunca ninguém imaginou que fosse possível", diz Carlão.
Festivais de Música

Porto recebe sétima edição do Outono em Jazz 

186
Casa da Música, no Porto, recebe sétima edição do Outono em Jazz entre os dias 10 de outubro e 4 de novembro. O festival conta com um total de 11 concertos.
Rock In Rio

Deslandes lança livro e um álbum “diferente”

Na edição do Rock in Rio, a cantora Carolina Deslandes anunciou o seu primeiro livro e um novo álbum no próximo ano, adiantando que será algo “diferente”, que ainda não foi feito por nenhum artista.
Festivais de Música

Dois dias de fado em todas as ruas de Alfama

Esta sexta e sábado o bairro lisboeta recebe mais uma edição do festival Santa Casa Alfama, com mais de 50 concertos em 12 palcos diferentes, num programa que junta veteranos e novos talentos.
Música

O Terno volta a Portugal para concerto em Braga

O trio que tem como vocalista, guitarrista e letrista o brasileiro Tim Bernardes — que atuou este mês em Portugal a solo — junta-se a Jonathan Wilson no festival que decorre em Braga.
Rock In Rio

Política brasileira sem impacto no Rock in Rio

Vice-presidente executiva do Rock in Rio garante que evento é “muito bem visto” no Rio de Janeiro. Roberta Medina classifica ainda a próxima edição como "muito doida".
Festivais de Música

Slow J confirmado no festival Super Bock em Stock

Acabou de lançar um disco novo e é uma das grandes confirmações para o festival que decorre na Avenida da Liberdade. Já estavam confirmados Michael Kiwanuka, Kevin Morby e Helado Negro, entre outros.
Festivais

Common, Mayra e a dança da chuva no Iminente

No segundo dia de festival, os concertos do rapper norte-americano e da cantora cabo-verdiana no palco Outdoor foram exímios. Juntaram passado e presente, o melhor da América e da lusofonia.
Festivais de Música

Festival em Coimbra aposta na diversidade do blues

105
A edição 2019 do festival internacional Coimbra em Blues, prevista para novembro, aposta na diversidade de tendências ligadas ao blues, com quatro nomes consagrados e novos talentos nacionais.
Rock In Rio

Festival Rock in Rio novamente isento de taxas

2413
Assembleia Municipal de Lisboa aprovou que a organização do Rock in Rio fica novamente isenta do pagamento de taxas, no valor de 3 milhões de euros, pela realização das edições de 2020 e de 2022.
Crime

Festival em Seia com 20 pessoas detidas

Excesso de álcool no sangue e crimes de posse de droga e armas motivaram a detenção de 20 festivaleiros. Foram apreendidas 361 doses de haxixe, 106 doses de MDMA e 38 comprimidos de ‘ecstasy'.
Festivais de Música

Faro. Festival F tem Ria Formosa de cenário

Faro recebe a 6.ª edição do Festival F com concertos que incluem um num barco na Ria Formosa, e um cartaz que inclui nomes como Ornatos Violeta, Carolina Deslandes, ProfJam e Mayra Andrade.
Ambiente

Rock in Rio leiloa instrumentos pela Amazónia

A pele da bateria assinada e as palhetas dos Foo Fighters, juntamente com guitarras assinadas pelas bandas Red Hot Chili Peppers, Goo Goo Dolls, Pink e Nile Rodgers vão a leilão pela Amazónia.
Vodafone Paredes de Coura

Lixo de Paredes de Coura revertido em donativos

122
Os resíduos recolhidos serão "transformados em euros que reverterão para uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do município de Paredes de Coura".
Festivais de Música

Festival Extramuralhas no Mosteiro da Batalha

A 10.ª edição do festival Extramuralhas, que se realiza entre esta quinta-feira e sábado, em Leiria e, pela 1ª vez, no Mosteiro da Batalha, reúne 14 bandas num cartaz que abre com os italianos Ashram.
Festivais de Música

The Cult no início do festival Vilar de Mouros

Para esta edição, a abertura vai ficar a cargo dos Tape Junk. A inauguração do palco principal cabe a Anna Calvi. Às 1h30 os britânicos The Cult regressam ao país para fechar o primeiro dia do evento.
Festivais de Música

Festival de Vilar de Mouros aposta em novo palco

O festival começa na quinta-feira e prolonga-se até sábado. "Tentamos com este grande cartaz atrair avós, pais e netos", disse Diogo Marques, da organização do festival Vilar de Mouros.
Évora

20 músicos nacionais e estrangeiros em Évora

Esta 2.ª edição do FIMÉ é dedicada ao período do Renascimento e do Barroco, segundo explicou o município. Espetáculo de abertura está agendado para as 22h00 desta quarta-feira.
Festivais de Música

Luxúria Canibal em concerto especial no ZigurFest

O vocalista dos Mão Morta vai juntar-se ao projeto Krake, de Pedro Oliveira, dos peixe:avião, para um concerto exclusivo no festival de Lamego, que arranca esta quarta-feira. A entrada é livre.
Festivais de Música

Alcobaça. Festival de Metais Graves em agosto

O Festival Internacional de Metais Graves -- Gravíssimo! arranca em Alcobaça, onde, até ao final do mês, formações nacionais e internacionais protagonizam concertos diários, masterclasses e oficinas.
Festivais de Música

Festival Iminente passa a ter quatro dias

O festival Iminente passa de três para quatro dias de programação e esse é, de acordo com o diretor do festival, Tiago Silva, “o maior destaque” este ano.
Vodafone Paredes de Coura

O tornado Patti Smith varreu Coura

314
Era de Patti Smith o concerto mais aguardado do último dia de atuações. Paredes de Coura fechou para férias, mas despediu-se com um símbolo aglutinador de um passado indie-punk.
Vodafone Paredes de Coura

Spiritualized deram um concerto do outro mundo

Ofuscaram tudo: foram a banda certa (o legado é portentoso) no sítio certo (o festival dos 'indies') e no momento certo (pico de forma). Em Coura, viu-se um concerto transcendente a roçar a perfeição.
Vodafone Paredes de Coura

New Order: os anos 80 ingleses aqui tão perto

280
A dúvida não é se deram o melhor concerto até agora do Paredes de Coura 2019 — deram —, é se alguém os vai superar nos próximos dias. Sumner e companhia deram uma lição de história e sem pó nenhum.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura com "a maior enchente de sempre"

O diretor do festival que iniciou esta quarta-feira a sua 27ª edição falou ao Observador de um crescimento contínuo e recordou a edição marcante de há 20 anos, "a primeira grande enchente".
Rádio Observador

Músicas à mesma hora de Woodstock na nossa Rádio

125
A partir das 22h00 desta quinta-feira, arranca uma emissão especial para celebrar os 50 anos de Woodstock. Até domingo, ouça os artistas que estavam a tocar à mesma hora no festival em 1969.
Vodafone Paredes de Coura

No dia dos National, Julia Jacklin foi a revelação

O concerto deles foi magnânimo, com a colina a abarrotar de gente — mas menos inspirado do que noutros tempos. O de Julia Jacklin foi diferente: teve menos público, mas cheirou a “happening”.
Festivais de Música

Waking Life. Festival no Crato esgotou bilhetes

Arranca esta quarta-feira, no Crato, o festival de seis dias de música eletrónica e reflexão sobre a relação do ser humano com a natureza.
Festivais de Música

Reguengos Wine & Blues recebe Animals & Friends

O único concerto em Portugal da digressão mundial dos britânicos Animals & Friends, com origem nos lendários The Animals, marca o 3.º festival internacional Reguengos Wine & Blues.
Vodafone Paredes de Coura

Festival Paredes de Coura arranca com The National

Festival Paredes de Coura começa esta quarta-feira com os bracarenses Bed Legs no primeiro dia, que conta com as sonoridades de Boogarins, o coletivo congolense KOKOKO! e o regresso dos The National.
Festivais de Música

Festival Sol da Caparica regressa quinta-feira

De quinta-feira a domingo, o festival O Sol da Caparica regressa à Costa da Caparica, em Almada. A exclusividade continua a ser da música portuguesa, acompanhada agora de um palco dedicado à comédia.
Festivais de Música

Bons Sons, dia 4: acabar em grande é assim

O derradeiro dia em Cem Soldos cantou a arte manual do fabrico do linho e abusou no funaná. Um domingo para corajosos para comemorar dez edições.
Festivais de Música

Bons sons dia 3: um campo e um canto sempre novo

130
Terceiro dia com lotação esgotada em Cem Soldos. Punk do quotidiano, referências tecnológicas em plena aldeia, além surpresas em palco, que isto é um campo sempre novo.
Festivais de Música

Segunda etapa de Bons Sons: prémio de montanha pop

Apanhámos um escaldão por Sallim e rezámos por Afonso Cabral, que tocou na igreja. Mais gente, maior amplitude térmica e as pernas a pedir alguma calma: “no domingo nem te mexes”.
Festivais de Música

Testament são cabeça de cartaz no Vagos Metal Fest

A banda norte-americana Testament, um dos maiores nomes do 'thrash metal' mundial, será cabeça de cartaz da edição 2020 do Vagos Metal Fest, ao lado dos Harakiri for the Sky, Asphyx e Trollfest.
Festivais de Música

Jorge Palma e Dead Combo juntos pela primeira vez

São amigos de longa data, mas nunca tocaram juntos. Desafiados pelo Douro Rock, “vão fazer um trabalho muito bonito no sábado”, antecipa o mentor do festival do Douro Vinhateiro.
Festivais de Música

O Bons Sons virou a aldeia. E foi só o dia 1

Fogo Fogo abriram o baile a funaná e os Diabo na Cruz encerraram com adufes. Eis o primeiro dia da décima edição do festival que decorre desde 2006 na aldeia de Cem Soldos, em Tomar.
Festivais de Música

Bons Sons: à décima edição é a festa que se vê

Menos 5 mil pessoas na lotação máxima e um recinto maior. É a grande novidade de mais uma edição do festival Bons Sons, que começa esta quinta-feira em Cem Soldos. O diretor Luís Ferreira apresenta-a.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura: já há horários dos concertos

Os Deerhunter atuam às 21h10, Patti Smith às 21h20, New Order e Spiritualized às 22h50 e Father John Misty, The National e Suede às 0h45. Conheça os horários de todos os concertos.
Festivais de Música

Zambujo, Mayra e ProfJam no Festival F

O festival de música portuguesa que acontece anualmente em Faro revelou o cartaz da próxima edição. Terá ainda concertos de Ornatos Violeta e Carolina Deslandes e atuações a bordo de um barco.
MEO Sudoeste

Sudoeste: Zinko, Putzgrilla e Ghastly na abertura

Esta terça-feira tem lugar a habitual receção ao campista, a partir das 23h00, com as atuações de Zinko, Putzgrilla e Ghastly. Festival abre oficialmente as portas na quarta-feira.
Festivais de Música

Sudoeste espera 160 mil espectadores no festival

Festival Meo Sudoeste prevê uma quantidade de 40 mil festivaleiros por dia, estimativa alcançada apenas em 2011, com o show de Eddie Vedder. Estão no cartaz deste ano Anitta, Post Malone e Joss Stone.
Festivais de Música

"Trump? Andamos a ser mortos desde que chegámos" /premium

Em entrevista, o trompetista norte-americano que vai ao festival Jazz em Agosto fala de música, improvisação, paternidade, violência e racismo: "Um afro-americano nos EUA sente-se caçado".
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura: passes gerais esgotados

Já não há passes para os quatro dias da próxima edição do festival (decorre de 14 a 17 de agosto) mas ainda existem "bilhetes diários disponíveis", anunciou esta sexta-feira a organização.
Festivais de Música

Falhanço épico: Woodstock 50 foi cancelado

122
Depois de perdas de patrocínios e de artistas, mudanças de local e de custo de bilhetes, o festival de música (com Santana e Miley Cyrus) que celebraria os 50 anos de Woodstock caiu por terra.
Música

Cabo Verde. Richie Campbell cancela ida a festival

Festival cabo-verdiano Praia D'Cruz realiza a 16 e 17 de agosto e o músico era cabeça de cartaz. Autarquia justifica cancelamento com problemas de "conexão" entre Cabo Verde e Portugal.
Festivais de Música

Alentejo recebe festival de hip-hop Beat Fest

Gabriel O Pensador, Boss AC, Wet Bed Gang e Dealema são os cabeças-de-cartaz do 2.º Festival Beat Fest, que decorre entre quinta-feira e domingo, no concelho alentejano de Gavião.
Música

Festival leva blues a vários locais na Guarda

Festival participa da programação de verão especial da Guarda, "Verão em Alta Guarda 2019", que decorre até o fim de setembro. O cabeça de cartaz do evento é Paulo Furtado, que atuará na sexta-feira.
Festivais de Música

Bons Sons assinala 10.ª edição com livro ilustrado

O festival Bons Sons, que decorrerá na aldeia de Cem Soldos, Tomar, de 08 a 11 de agosto, assinala a 10.ª edição com o lançamento de um livro que retrata o evento e os artistas que nele participaram.
Festivais de Música

"Gostava de trazer o festival MIMO para o Porto" /premium

Criou um festival de música há 15 anos e divide-se entre Portugal e o Brasil. No mês em que o MIMO regressa a Amarante, Lu Araújo fala do poder transformador da arte e da liderança no feminino.
Festivais de Música

Gaia. Marés Vivas regressa em julho de 2020 

Depois de ter mudado o Festival em 2018 para a Antiga Seca do Bacalhau em Gaia, Jorge Lopes, responsável pela PEV Enterteinment revelou que este não é ainda o local definitivo.
Super Bock Super Rock

SBSR. Já se conhecem as datas da próxima edição

O festival regressa para o ano novamente em julho, avançou a SIC Notícias. Ainda não se sabe se permanecerá na Herdade do Cabeço da Flauta, onde se realizou este ano.
Super Bock Super Rock

O melhor do Super Bock Super Rock em imagens /premium

132
O festival regressou à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, para a sua 25.ª edição. Houve pó, sim, mas pouco em comparação com a música e dança que encheram o espaço. Isto foi o que por lá se passou.
Super Bock Super Rock

No último dia, os Migos levaram a taça para casa

Quavo, Offset e Takeoff provocaram a maior enchente do SBSR, que nem Lana Del Rey, grande cabeça de cartaz, foi capaz de produzir. Janelle Monáe esforçou-se por criar memórias e pediu um mundo melhor.
Street Style

Licra, camuflado e hip hop: o último dia do SBSR

No último dia de Super Bock Super Rock, o Meco deixou-se contagiar pelo hip-hop. No palco, ProfJam, Janelle e Migos deram o mote, por todo o recinto viu-se gente vestida a rigor. Veja as imagens.
Super Bock Super Rock

ProfJam está na primeira liga da música portuguesa

Goste-se ou não, ProfJam é a grande afirmação do hip hop português. No SBSR, promovido do palco secundário ao principal, teve uma enchente à hora de jantar. Disparou êxitos e chamou a mãe a palco.
Super Bock Super Rock

SBSR. Phoenix e Kaytranada quase salvaram a noite 

Depois da uma enchente na véspera, o segundo dia de concertos teve bem menos público. Phoenix e Kaytranada (no palco principal) e Capitão Fausto e FKJ (no secundário) não chegaram para lotar o SBSR.
Super Bock Super Rock

Shame. Cerveja no ar e pub-rock sem travões

São cinco bons diabos do rock inglês, furiosos e mal comportados o suficiente para fazerem de cada concerto um vendaval. No Super Bock Super Rock, para quase ninguém, garantiram bilhete de regresso.
Super Bock Super Rock

Porque é que ninguém quis ouvir Christine?

Percorreu e vai percorrer os grandes festivais da Europa mas no SBSR Christine and the Queens caiu em saco roto. Foi um dos grandes espetáculos do festival mas poucos lhe prestaram verdadeira atenção.
Street Style

Estilo e atitude, a receita do 2º dia do SBSR

Ao segundo dia, os festivaleiros voltaram à carga na herdade. Entre visuais desportivos, quimonos e acessórios estrela, eis o melhor do street style no Super Bock Super Rock.
Cultura

Novos talentos com prova superada no NOS Alive

Os vencedores do concurso EDP Live Bands 2019 em Portugal, Brasil e Espanha trouxeram frescura, surpresa e boa onda na estreia no Passeio Marítimo de Algés. E com honras de abertura.
Super Bock Super Rock

Sol a mais para Cat Power, céu ideal para Jungle

O dia no Meco começou quente, demasiado para a música escura de Cat Power. Quando o céu ficou "psicadélico", tudo se acertou. A noite trouxe ainda Dino D'Santiago, The 1975 e Metronomy.
Super Bock Super Rock

SBSR. Lana Del Rey foi um consolo

O primeiro dia do festival esgotou por causa dela. Lana Del Rey voltou ao Meco sete anos depois da sua estreia em Portugal e, com um baralho cheio de grandes sucessos, fez os fãs chorarem.
Super Bock Super Rock

Marlon Williams: muita música, pouco público

Houve quem dissesse "isto é quase fado" quando o neozelandês levou as entranhas à garganta. Tem drama na voz, consegue sustê-la até às palmas, mas abre o coração derretendo o dos outros com sussurros.
Super Bock Super Rock

SBSR. O concerto de Conan Osiris em imagens

O português atuou no Palco Somersby, ao mesmo tempo que os The 1975 tocavam no palco principal. Cantou Romana, "Celulitite" e "Adoro Bolos". Se perdeu a oportunidade de o ver, fique com estas imagens.
Street Style

O pó fica-lhes tão bem: estilo no 1º dia do SBSR

Bendita a hora em que o Super Bock Super Rock voltou à Herdade do Cabeço da Flauta. Nos tons dourados do campo, sobressaiu a pinta de quem percorreu um longo caminho para aqui chegar. Veja as imagens.
Super Bock Super Rock

6 concertos para o primeiro dia de SBSR

Com Cat Power, Marlon Williams e Lana Del Rey, será um dia marcado pela melancolia. Contudo, também haverá festa: ao som de Branko e Dino D'Santiago vai-se dançar a lusofonia.
Música

“Quem não tem voz, grita”, diz Elza Soares

115
A cantora Elza Soares, em Portugal para lançar a sua biografia e apresentar um novo disco, recorda o momento do encontro com Amália Rodrigues e apela a que mulheres denunciem a violência doméstica.
Festivais de Música

Marés Vivas altera palcos para aumentar público

Jorge Lopes, responsável pela promotora do festival, espera ultrapassar a lotação de 2018, que rondou as 40 mil pessoas por dia, e chegar às 50 mil, depois de estrear no ano passado em Gaia.
Festivais de Música

Este ano, não haverá Milhões de Festa

O festival de música alternativa e emergente de Barcelos comemoraria este ano a sua décima edição, mas autarquia e organização "acordaram não realizar o festival". Há regresso prometido em 2020.
NOS Alive

Thom Yorke: um amor sem fim no Alive

Houve quem lhe vaticinasse uma reforma a médio prazo quando os Radiohead abrandaram, mas continua tão inquieto e vanguardista como sempre. O passado traz-lhe público, mas é o futuro que ocupa Yorke.
NOS Alive

Amor e rock and roll: o melhor do Alive em fotos

107
Os concertos, o público e a festa: esta é uma reportagem fotográfica com o melhor que se viu no NOS Alive durante três dias e três noites. No próximo ano, o festival decorre de 9 a 11 de julho.
NOS Alive

De Idles a Bon Iver: foi assim que acabou o Alive

O último dia do festival do Passeio de Marítimo de Algés começou morno, ganhou fúria com o punk rock dos ingleses Idles e ficou sorridente e choroso (ao mesmo tempo) com as dores dos Bon Iver.
NOS Alive

Os Smashing Pumpkins podem voltar sempre

100
Pela primeira vez em 18 anos, os membros fundadores da banda lançaram um álbum novo. "Shiny and Oh So Bright" passou ao lado num concerto saudosista que fez Corgan voltar atrás no tempo, até 1996.
Street Style

Festivaleiros com pinta? Apanhe-os se puder

Não foi fácil encontrar visuais dignos de fotografia no último dia de NOS Alive. Mas com esforço e persistência, tudo se consegue, de casais a combinar a referências ao culto mariano. Veja as imagens.
Música Portuguesa

Da Weasel de volta com concerto no Alive 2020

2924
A banda portuguesa de rock e hip-hop que marcou os anos 1990 vai regressar momentaneamente ao ativo para um único concerto no NOS Alive 2020.
Música

Vampire Weekend voltam a Portugal em novembro

A banda de Nova Iorque, que atuou esta sexta-feira no festival NOS Alive, vai regressar a Portugal pelo menos para mais um concerto em novembro — desta feita, em nome próprio.
NOS Alive

Vampire Weekend: os miúdos cresceram

Que festa indie-pop é esta, com guitarras às vezes voadoras, coros, harmonias e melodias razoavelmente bem-comportadas, percussões de África imaginadas em Brooklyn? Foram os Vampire Weekend em Algés.
NOS Alive

Johnny Marr e a guitarra que nunca se apaga

O antigo guitarrista dos The Smiths deu um dos melhores concertos da segunda noite do NOS Alive. Pôs Algés a cantar em uníssono e saiu ovacionado prometendo voltar. O mesmo não podem dizer os Gossip.
NOS Alive

Grace Jones, Rainha do Voodoo, enfeitiçou

Passadas duas décadas da sua estreia em Portugal, Grace Jones deu um espetáculo impressionante no palco secundário do NOS Alive. Durante uma hora, Jones foi homem, mulher, insecto e, sobretudo, musa.
NOS Alive

Os Greta Van Fleet sabem brilhar sozinhos

234
São demasiado novos para já terem um lugar na história do rock, mas os Greta Van Fleet mostraram esta sexta-feira no NOS Alive que têm um futuro glorioso pela frente. Com ou sem Led Zeppelin.
Street Style

O NOS Alive deu-nos tudo a que temos direito

Franjas, lantejoulas, sedas finas, conjuntos da Zara e tesouros vintage – tal como o cartaz, o guarda-roupa dos festivaleiros foi, numa palavra, eclético. Eis o street style deste 2º dia de NOS Alive.
Política

Santana usou Aliança para pedir bilhetes do Alive

3879
Através dos meios oficias do Aliança, Santana Lopes tentou "arranjar duas pulseiras VIP" para o NOS Alive. Ao Observador admite "o erro" e diz que eram "para um casal amigo" e que "queria pagar".
NOS Alive

O palco foi pequeno de mais para Jorja Smith

Não era cabeça de cartaz mas a britânica Jorja Smith fez o palco secundário rebentar pelas costuras. No mesmo espaço, Sharon Van Etten deu o melhor dos concertos discretos do primeiro dia do festival.
NOS Alive

Robert Smith nunca há-de morrer

724
Existem poucas bandas capazes de dar quase três horas de concerto sem perder o fôlego e sem perder os espectadores. Os The Cure são uma delas. No primeiro dia do Alive, deram um espetáculo memorável.
NOS Alive

Ornatos Violeta: 1999 esteve ao virar da esquina

Há 20 anos, gravaram um álbum com canções que ficaram na história da música portuguesa. Voltaram a tocá-las no NOS Alive para provar que também eles resistem ao tempo. "É o encanto das coisas boas".
NOS Alive

Variações: esta não é só mais uma banda de covers

109
A banda foi criada para interpretar os temas do filme sobre Variações, mas já chegaram aos palcos do NOS Alive. Em entrevista, explicaram ao Observador porque não são uma banda de versões.
Street Style

Com o primeiro dia de NOS Alive chegou o verão

No primeiro dia de festival em Algés, os fãs de Jorja Smith foram os que mais deram nas vistas. Entre achados online e heranças de família, portugueses e estrangeiros, veja o melhor do street style.
NOS Alive

Um guia completo do que se vai ouvir no Alive /premium

Um guia com o que de mais importante vai poder ver e ouvir caso vá ao festival do Passeio Marítimo de Algés: das glórias "bem-passadas" aos talentos "mal-passados" que chegam na época certa.
Festivais de Música

Sting cancela concertos mas mantém Marés Vivas

O músico de 67 anos cancelou dois concertos na Alemanha e República Checa, agendados para esta semana. Organização do festival Marés Vivas diz que atuação de Sting a 21 de julho não foi cancelada.
EDP Cool Jazz

Cancelado concerto dos HMB no EDP Cool Jazz

354
Falhas técnicas levaram esta noite ao cancelamento do concerto dos portugueses HMB no festival EDP Cool Jazz, em Cascais. O concerto já tinha sido interrompido três vezes antes de ser cancelado.
Fado

Santa Casa Alfama com Ana Moura e Gisela João

O Santa Casa Alfama revelou o cartaz completo da sua edição deste ano, que decorre a 27 e 28 de setembro. Vão ainda atuar Katia Guerreiro, Marco Rodrigues, Jorge Fernando e Sara Correia, entre outros.
Festivais de Música

Sam The Kid no Summer Fest esta sexta-feira

Através da compilação "Mechelas", Sam the Kid promete levar bairro de onde é originário, Chelas, à Ericeira. Young Thug, THEY e DJ Overule são outras presenças primeiro dia do festival.
Festivais de Música

Festival Somnii. Segurança reforçada na Figueira

O plano vai manter-se semelhante àquele utilizado desde a primeira edição, em 2013, e que "tem funcionado na perfeição". A promotora garante que já venderam "o dobro dos bilhetes do ano passado".
Festivais de Música

Festival Musa chega esta quinta-feira a Carcavelos

Haverá concertos divididos por três palcos de quinta-feira a sábado na praia de Carcavelos. Os jamaicanos Horace Andy e Capleton vão marcar presença mas a música portuguesa não será esquecida.
NOS Alive

Já há horários para os concertos do Alive

Os horários do festival que decorre de 11 a 13 de julho em Algés foram revelados pela Blitz. Todas as noites haverá um concerto da banda "Variações", presente no filme dedicado ao músico.
Festivais de Música

Festival VOA passa para a Altice Arena

Na origem da alteração do local está uma falha de segurança na estrutura do palco montado no estádio de futebol. Os horários não sofrem alterações. Todos os bilhetes continuam válidos.
Festivais de Música

Grace Jones ao vivo a 12 de julho no NOS Alive

Grace Jones atua ao vivo a 12 de julho no passeio marítimo de Algés. Artista vai estar no palco Sagres, no mesmo dia que Johnny Marr, Cut Copy, RY X, Tash Sultana e Pip Bloom.
Super Bock Super Rock

SBSR: "piso verde" e autocarros para ir e voltar

A organização do festival anunciou as opções de mobilidade e características do recinto da edição deste ano. Haverá um "warm-up" na véspera com concertos e DJ sets e novas práticas ambientais.
Festivais de Música

Música erudita contemporânea regressa a Évora

357
Ópera, música de câmara ou eletroacústica, recitais a solo e conferências acontece a partir desta sexta-feira em Évora, na 2ª edição do Festival 20.21.
NOS Primavera Sound

Latinos vs Indies: afinal quem ganhou o Primavera? /premium

631
João Bonifácio ouviu dizer que o santuário do bom gosto musical seria este ano assaltado por gente com intenções duvidosas. Por isso esteve lá para responder à pergunta: foi mesmo isso que aconteceu?
NOS Primavera Sound

Soul de Erykah Badu, o samba-rock de Jorge Ben 

Rosalía era a cabeça de cartaz, mas muitos esperavam com fervor Erykah Badu este sábado, no NOS Primavera Sound. Foram recompensados. Também bom foi o Brasil levado por O Terno e Jorge Ben (na foto).
NOS Primavera Sound

Rosalía no Porto: flamenco-pop prodigioso

102
É cantora exímia de flamenco ou bailarina sensual de brincos compridos e unhas gigantes? As duas coisas. É difícil decifrá-la, mas na última noite do NOS Primavera Sound foi o que o festival queria.
NOS Primavera Sound

Os looks padronizados do Primavera Sound

Na despedida da 8ª edição do Primavera Sound foram os padrões que mais gritaram no Parque da Cidade, no Porto. Entre riscas, bolas, estrelas e caretas, o difícil foi mesmo escolher o melhor.
NOS Primavera Sound

7 concertos para o último dia do Primavera

Do Brasil chegarão alguns dos melhores sons da despedida de mais uma edição do festival que decorre no Parque da Cidade do Porto. Também se irá ouvir Rosalía (na imagem) e Erykah Badu.
NOS Primavera Sound

Blake levou eletrónica, Barnett o bom velho rock

O segundo dia de concertos do NOS Primavera Sound trouxe motivos de interesse além de J Balvin. Houve (bons) concertos de James Blake, Courtney Barnett e Sons of Kemet, por exemplo.
NOS Primavera Sound

J Balvin na noite em que o Porto virou Zambujeira 

Só pôde aterrar uma hora antes no Porto, correu para o Parque da Cidade e fez as delícias de uma multidão. Num ano, J Balvin foi do Sudoeste ao Primavera Sound. E com uma camisola enviada por Ronaldo.
NOS Primavera Sound

No Primavera há meias e quimonos com estilo

E há mais. Há até suspensórios vintage em segunda mão que rechearam os looks mais vistosos do segundo dia do festival, que termina este sábado no Parque da Cidade, no Porto.
NOS Primavera Sound

A igreja de Solange continua a crescer em fiéis

Era o concerto mais esperado no primeiro dia do festival NOS Primavera Sound. Solange queria tornar o Parque da Cidade o seu "santuário" e conseguiu com brilhantismo, apesar da chuva.
NOS Primavera Sound

7 concertos para o segundo dia do Primavera

No segundo dia do festival NOS Primavera Sound do Porto, ouvir-se-á ainda jazz e música de dança. Há uma grande dúvida por tirar: o que valem J Balvin e o reggaeton num festival destes?
NOS Primavera Sound

Que classe, Jarvis Cocker, que classe!

Juntar Jarvis Cocker e Danny Brown pode parecer estranho, mas o Primavera Sound conquistou o direito a alguma esquizofrenia. Além de Solange, houve mais concertos de destaque neste arranque.
NOS Primavera Sound

De impermeável e óculos de sol no Primavera Sound

Preparados para chuva, com chapéus ou óculos de sol, todos reinaram o primeiro dia do festival, que acontece até sábado no Parque da Cidade, no Porto. Houve até um arco-irís fotogénico.
NOS Primavera Sound

6 concertos para ver no primeiro dia do Primavera

Está na hora de delinear roteiros, começar a calcular distâncias entre palcos, pensar que concertos não se quer perder e quais vai-se só "espreitar". Estas são as nossas sugestões de imperdíveis.
NOS Primavera Sound

Primavera Sound regressa com mais de 70 artistas

Solange, Rosalía e os Interpol são alguns dos destaques da oitava edição do NOS Primavera Sound, que decorre de quinta-feira a sábado no Parque da Cidade do Porto.
NOS Primavera Sound

"Primavera Sound com Arroz do Mesmo"

A 9ª edição do festival, que decorre de 6 a 8 de junho no Parque da Cidade, no Porto, tem disponível um bilhete especial. Quanto à zona da restauração, vai incluir cachorrinhos famosos e éclairs.
Festivais de Música

Pavement tocam no Primavera Sound do Porto em 2020

A banca americano de indie rock, que se separou em 1999, vai voltar a reunir-se para tocar no Primavera Sound de Barcelona e no NOS Primavera Sound do Porto em 2020.
Cultura

EDP Live Bands: girl power vence noite de talento 

392
Na sua primeira vez juntas em palco, a dupla y.azz e b-mywingz venceu a 6ª edição do EDP Live Bands, e segue para o NOS Alive. A principal campeã da final, ainda assim, foi a camaradagem.
Festivais de Música

Sol da Caparica. Cartaz de concertos está completo

682
O festival que acontece de 15 a 18 de agosto na Costa da Caparica anunciou os últimos nomes do cartaz. Benjamim, Carlão, Capitão Fausto, Mariza e Seu Jorge estavam já confirmados, entre outros.
NOS Primavera Sound

Já há horários para o Primavera do Porto

Chegou a altura de planear o roteiro, definir o que ver e ficar frustrado com o que se irá falhar (Low ou Neneh Cherry?, Halloween ou Danny Brown?, Tirzah, Rosalía ou Kate Tempest?).
NOS Alive

Mogwai confirmados para o NOS Alive

A banda de post-rock é a mais recente confirmação do festival, que irá decorrer de 11 a 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. The Cure, Ornatos Violeta e Linda Martini tocam no mesmo dia.
Super Bock Super Rock

Marlon Williams fecha cartaz do Super Bock 

O cantor neo-zelandês e a banda punk The Blinders são as duas últimas confirmações do SBSR, com atuações agendadas para o palco EDP a 18 e 20 de julho.
Festivais de Música

The Offspring no festival de Vilar de Mouros

298
A banda de "The Kids Aren't Alright" e "Pretty Fly (for a White Guy)" junta-se aos Skunk Anansie nas confirmações para o dia 23 de agosto. Também Anna Calvi e Linda Martini vão atuar no festival.
Cultura

Garra e versatilidade no EDP Live Bands

410
Todos diferentes, unidos na mesma paixão. Os finalistas da 6.ª edição provam que a nova música nacional está de boa saúde e mostram o que valem na final ao vivo, a 24 de maio, na Lx Factory.
Festivais de Música

O festival O Sol da Caparica com 30 artistas

A sexta edição do festival O Sol da Caparica decorrerá de 15 a 18 de agosto em Almada, mantém a identidade em torno da música em língua portuguesa e tem um novo parceiro na organização.
Festivais de Música

Três anos depois, Amplifest regressa ao Porto

No dia 9 de abril, a organização do evento anunciou o regresso em 2019, depois de o festival ter ficado em suspenso desde a sexta edição, em 2016, que levou ao Porto os norte-americanos Neurosis.
Música

Criolo e Salif Keita em Amarante em julho

De 26 a 28 de julho o MIMO regressa às margens do rio Tâmega, onde o rapper brasileiro Criolo e o músico do Mali Salif Keita são as primeiras confirmações para a quarta edição do festival.
Festivais de Música

O Tremor não é bem um festival, "é o paraíso" /premium

396
Em que outro sítio se consegue concentrar o melhor da natureza com música, "rancho-rock", bifes, banhos de água quente e cerveja na Lagoinha? Relato de uma semana na ilha de São Miguel, nos Açores.
Música

Bons Sons: já há cartaz para a festa na aldeia

279
A organização do festival que decorre em Cem Soldos, Tomar, revelou o cartaz da próxima edição. Terá Luísa Sobral, Diabo na Cruz, Fogo Fogo, Dino D'Santiago e Glockenwise com JP Simões, entre outros.
Festivais de Música

Dos mergulhos aos concertos: o melhor do Tremor

Os concertos são parte importante do festival e haverá dos bons, em sítios como o Teatro e Coliseu Micaelense, um hostel e um museu. Mas também há peixe grelhado, cerveja e águas termais.
Festivais de Música

EDP Cool Jazz ganha mais um dia: e solidário 

É durante o mês de Julho que decorre mais uma edição do EDP Cool Jazz, que traz gente como The Roots, Tom Jones, Kraftwerk, entre outros. Além disso passa a ter oito e não as sete noites habituais.
Festivais de Música

Dead Combo e The Parkinsons no Party Sleep Repeat

A sétima edição do festival Party Sleep Repeat levará a São João da Madeira, a 27 de abril, dez concertos por bandas portuguesas como os Dead Combo e The Parkinsons, e os italianos Go!zilla.
Festivais de Música

CoolJazz terá dia extra com concerto solidário

O festival de música CoolJazz, marcado para julho em Cascais, terá um dia extra de concertos, como The Black Mamba e Churky, e com as receitas as reverterem para a cooperativa CERCICA.
Vodafone Paredes de Coura

Freddie Gibbs e Madlib em Paredes de Coura

A prestigiada dupla norte-americana do hip-hop atuará no último dia de concertos, 17 de agosto. O cartaz do festival está completo. Terá Patti Smith, New Order, The National, Suede e Spiritualized.
Festivais de Música

Conan Osiris e Linda Martini no Festival Impulso

855
Conan Osiris, Linda Martini, DJ Marfox, a lake by the moon, Ângela Polícia, Dakoi., Moonjuice e Nádia Schilling foram os artistas anunciados esta quarta-feira pela organização do Festival Impulso.
Festivais de Música

DJ e produtora portuguesa atua na Dinamarca

A DJ e produtora portuguesa Violet vai atuar a 4 de julho como "DJ residente no palco Apollo", no festival de música Roskilde, na Dinamarca, que se realiza desde 1971.
Rock In Rio

Rock in Rio Lisboa já tem datas para 2020

191
É oficial: o Rock in Rio vai voltar ao Parque da Bela Vista nos dias 20 a 28 de junho de 2020. O anúncio feito feito durante a apresentação do programa de celebração dos 15 anos do evento em Portugal.
Música

Capitão Fausto e Sensible Soccers atuam em Coura

As duas bandas portuguesas, que editaram recentemente os discos 'A Invenção do Dia Claro' e 'Aurora', juntam-se a The National, Patti Smith, New Order, Father John Misty e Spiritualized no cartaz.
Música

Janelle Monáe no Super Bock Super Rock a 20 julho

A cantora norte-americana atua no palco principal do festival, no Meco, na noite de 20 de julho. Será a quinta passagem de Janelle Monáe pelos festivais portugueses.
Teatro São Luiz

Festival Jazz Lisboa arranca no São Luiz

O Festival Jazz Lisboa inclui "concertos com músicos portugueses e estrangeiros", estabelecendo "pontes com outros festivais de jazz do mundo". O evento arranca esta quarta-feira e termina no sábado.
Festivais de Música

Joss Stone no Festival Monte Verde 2019

Joss Stone é a primeira cabeça de cartaz do Festival Monte Verde 2019, que se realiza de 08 a 10 de agosto, em São Miguel, nos Açores, e conta ainda com Vitalic, Mishlawi e Morbid Death.
Festivais de Música

Four Tet e Talib Kweli no festival Nova Batida

O festival decorre em setembro, em Alcântara, e a organização anunciou esta quarta-feira a primeira vaga de (muitas) confirmações do cartaz. DJ Marfox, Sassy G e John Talabot são outros destaques.
Brasil

Ivete Sangalo confirmada no Festival do Crato

163
Ivete Sangalo "é a primeira artista a confirmar" a presença na edição deste ano do festival, com o município a prometer aos visitantes, ao longo dos 5 dias, "uma rica e eclética programação".
Festivais de Música

Como Conan Osíris ganhou o festival

2844
O vídeo da actuação vencedora do Festival da Canção está no Youtube. Ainda o espetáculo não tinha terminado e já tinha 4 vezes mais visualizações que todos os outros.
Festivais de Música

MUPA. O Alentejo tem um novo festival

273
O Festival MUPA quer levar novas sonoridades ao coração do Alentejo. Beja vai receber a primeira edição de um festival que se quer eclético e que conta já com nomes como Allen Halloween e JP Simões.
Festivais de Música

David Fonseca e Luísa Sobral no Soam as Guitarras

O festival Soam as Guitarras, que se realiza em abril em Oeiras, Évora e Póvoa de Varzim, "recebe 18 espetáculos de 14 artistas que estreiam novos formatos", anunciou esta sexta-feira a organização.
Festivais de Música

Underworld, Ben Klock e Amelie Lens no Neopop

O festival de música eletrónica de Viana do Castelo anunciou uma série de primeiras confirmações para o festival que decorre em agosto. Maceo Plex, John Digweed e The Advent são outros destaques.
MEO Sudoeste

Post Malone no MEO Sudoeste este verão

Rapper e cantor, foi autor de um dos discos mais ouvidos do mundo no ano passado: "Beerpongs & Bentleys". Já tocou com os Aerosmith e Red Hot Chili Peppers e leva "Rockstar" a Portugal.
Cultura

EDP Live Bands: um “salto enorme” com acordes

Há 5 anos a fazer fervilhar o novo sangue da música nacional, o concurso abriu agora as inscrições para a 6.ª edição, com novidades. O palco do NOS Alive e um disco são o final feliz.
Festivais de Música

Boom Festival vence prémio de sustentabilidade

3200
O Boom Festival decorreu entre 22 e 29 de julho de 2018 e foi distinguido pela sexta edição consecutiva com o prémio "Outstanding Greener Festival, o prémio mais importante de eventos sustentáveis.
Festivais de Música

Jonathan Wilson em Paredes de Coura a 16 de agosto

O americano dá um concerto no terceiro dia do festival, o mesmo para o qual já estão confirmados Father John Misty, Spiritualized, Deerhunter ou Julien Baker.
Festivais de Música

Dave Clarke e Oscar Mulero atuam no festival Forte

Ao "Barão do Techno" e ao produtor espanhol juntam-se Anthony, Linell aka Abdulla Rashim, Boston 168, Chrstinne, Forest Drive West, Freddy K, Kr!Z e Neon Chambers (Sigha & Kangding Ray) entre outros.
Festivais de Música

Carl Craig e Moodymann atuam no festival Lisb-On

318
A organização do festival avançou os nomes das primeiras confirmações para a próxima edição. Octave One, André Cascais e Caroline Lethô também vão dar música no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
Festivais de Música

Amor Electro atuam em fevereiro em Ponta Delgada

285
Ponta Delgada, Guimarães, Santarém e Estarreja acolhem, pela primeira vez, concertos do festival Às Vezes O Amor, que à 5.ª edição chega a 17 cidades portuguesas. Amor Electro atuam a 15 de fevereiro.
Super Bock Super Rock

Cat Power no Super Bock Super Rock

A guitarrista, pianista, cantora e compositora é a confirmação mais recente para a próxima edição do festival, que acontecerá no Meco. Vai atuar a 18 de julho, tal como Lana Del Rey.
NOS Primavera Sound

Solange e Erykah Badu no NOS Primavera Sound

431
O festival que decorre no Parque da Cidade do Porto apresentou o seu cartaz na íntegra esta quarta-feira. Não ouviremos Nas, Cardi B ou Janelle Monáe, mas haverá Blake, Badu, Solange e Rosalía.
Festivais de Música

Seis bandas portuguesas no festival Eurosonic

Eurosonic é um festival de música e uma plataforma europeia de divulgação dos artistas. O Gajo, projeto musical de João Morais, é o primeiro a atuar, em Groningen, na Holanda.
EDP Cool Jazz

Kraftwerk atuam em julho no Cool Jazz, em Cascais

148
A banda formada em Düsseldorf há 49 anos, pioneira na música eletrónica e na mistura de música de dança com o rock espacial, junta-se a Jamie Cullum, Norah Jones, Tom Jones e Jessie J no cartaz.
Super Bock Super Rock

Disclosure confirmados no Super Bock Super Rock

A dupla britânica regressa ao palco do Super Bock Super Rock, no Meco, desta vez em formato DJ Set. Os Disclosure são a mais recente confirmação do cartaz que já conta com Lana Del Rey e The 1975.
Festivais de Música

Jacco Gardner e Haley Heynderickx no Tremor 2019

229
O evento que tem abanado o arquipélago dos Açores de há cinco anos para cá acaba de confirmar mais uma mão cheia de actuações onde se incluem estreias, regressos e muitas novidades.
Festivais de Música

Rosalía deve atuar no Primavera Sound do Porto 

A cantora de 25 anos deverá atuar no Primavera Sound do Porto. O anúncio foi feito nas redes sociais.
A página está a demorar muito tempo.