Festivais de Música

Vodafone Paredes de Coura

Do homem tigre assanhado aos Fleet Foxes de sempre

Rock, punk, indie-pop, electrónica, funk e soul: houve de tudo no segundo dia de festival Vodafone Paredes de Coura, incluindo momentos para homenagear a Aretha Franklin.
Vodafone Paredes de Coura

Aretha Franklin homenageada no Paredes de Coura

"Rest in peace, Aretha", foi assim que os Jungle lembraram a cantora norte-americana que faleceu vítima de cancro, tendo conseguido com esta homenagem um dos maiores aplausos da noite.
Vodafone Paredes de Coura

Mais estrangeiros no Festival Paredes de Coura

O Festival Paredes de Coura regista um aumento de público estrangeiro que a organização atribui ao "efeito Arcade Fire" mas também ao "charme do evento" e ao sucesso do passa-palavra fora de portas.
Vodafone Paredes de Coura

Quem são os apaixonados por Paredes de Coura?

São quatro dias de concertos mas esses acontecem sobretudo à noite. Fomos tentar saber o que fazem os festivaleiros, entre bóias pelo rio e toalhas estendidas na relva.
Vodafone Paredes de Coura

Seis concertos no segundo dia do Paredes de Coura

Esta quinta-feira é noite de peregrinação à colina para ouvir os Fleet Foxes. Explicamos porque é que o concerto ali será diferente e o que não deve perder hoje, depois dos mergulhos no rio.
Vodafone Paredes de Coura

Marlon apaixonou-se, os Linda Martini controlaram

Foi o arranque da 26ª edição do festival. Marlon Williams estilhaçou-nos o coração, King Gizzard foi o feiticeiro do costume e os Linda Martini conquistaram a noite de Coura.
Vodafone Paredes de Coura

Paredes de Coura. Quem sobe ao palco na estreia

O festival Paredes de Coura arranca hoje, contando na primeira noite com King Gizzard & The Lizard Wizard, Marlon Williams, Linda Martini, The Blaze e Nuno Lopes.
Vodafone Paredes de Coura

Três concertos para o arranque do Paredes de Coura

Agora que já houve música na vila, banhos no rio Taboão e festivaleiros em modo férias, venha o festival. No arranque, o rock está em grande destaque, mas também há canções para corações partidos.
Música

Como um concerto de rock é transmitido a surdos

Durante o verão, Lindsay viaja pelos EUA para interpretar em festivais e concertos de rock. A forma como transmite as letras das músicas protagoniza momentos que fazem o público vibrar.
MEO Sudoeste

Hardwell cancela atuação no Sudoeste por doença 

"Devido a doença súbita, o DJ Hardwell está impossibilitado de atuar no MSW esta noite": foi esta a informação transmitida pelo comunicado oficial da organização do Meo Sudoeste.
Festivais de Música

O Bons Sons não é para "brincar à aldeia"

744
Bons Sons começa nesta quinta em Cem Soldos, com Lince, Salvador Sobral e Slow J. Esperam-se mais de 33 mil pessoas. Para o diretor, Luís Sousa Ferreira, o campo é tão contemporâneo como a cidade.
Festivais de Música

Xutos & Pontapés e The Gift atuam no Douro Rock

O Douro Rock, que decorre entre sexta-feira e sábado, tem como cabeças de cartaz Xutos & Pontapés e The Gift e assume-se como um festival de música 100% português que quer atrair visitantes à região.
Festivais de Música

Neopop. Viana "capital do techno" por quatro dias

A partir desta quarta-feira, 8, o Neopop torna-se "capital internacional do techno". O Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, atrairá pessoas vindas de 50 países, para dançar até de manhã.
Festivais de Música

Monte Verde Festival arranca na quinta-feira

James, James Arthur, The Hives e Vini Vici são os cabeças de cartaz do Monte Verde Festival, que arranca na quinta-feira na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.
Portalegre

Festival Andanças começa em Castelo de Vide

Concertos, bailes, oficinas, performance e teatro são atrações do 23.º Festival Andanças, que arranca em Castelo de Vide (Portalegre), com um programa recheado de dança e de música até domingo.
Música

Van Morrison: uma noite banal pode ser a melhor

Depois de Dylan e Waters, Portugal recebeu mais um histórico da música. Mas no Cool Jazz, Van Morrison esteve tudo menos preso ao passado. Houve clássicos, versões irreconhecíveis e blues-jazz do bom.
Festivais de Música

O que não pode perder no Jazz em Agosto

100
Dez concertos e um filme: estas são as sugestões do Observador para o festival que arranca esta sexta-feira. Há muito jazz ao ar livre para ouvir em Lisboa. A programação é dedicada à obra de Zorn.
Festivais de Música

Festival Músicas do Mundo torna-se "mais verde"

A 20.ª edição do Festival Músicas do Mundo trouxe mudanças em defesa do ambiente, com um copo reutilizável e a substituição do plástico por tecido na pulseira de entrada.
Festivais de Música

Boom. Começa a edição da "geometria sagrada"

A edição que marca os 20 anos do Boom Festival inicia-se em Idanha-a-Nova e é dedicada ao tema da "geometria sagrada", com concertos, exposições, oficinas, entre outras atividades.
Super Bock Super Rock

Clementine e Portugal continuam apaixonados

158
Em conversa com o Observador, o músico reconheceu que o público português é "mesmo específico e é muito especial". No concerto deste sábado, onde participou Ana Moura, os fãs devolveram-lhe amor.
Super Bock Super Rock

Sevdaliza foi nada mais do que humana

Estrela menor de um cartaz de muitas constelações, Svedaliza, que trouxe uma música em português, acabou por ser responsável por um dos melhores concertos deste sábado no SBSR. Casablancas desiludiu.
Street Style

No último dia, o SBSR rendeu-se aos clássicos

Das peças de roupa que são joias de família aos achados da Feira da Ladra, o street style do último dia do Super Bock Super Rock ficou dominado pelos clássicos.
Super Bock Super Rock

Travis Scott explosivo, Anderson .Paak gigante

Anderson .Paak deu um dos melhores concertos do festival em anos recentes. Já o cabeça de cartaz Travis Scott foi punk. Oddisee, Tom Misch e Princess Nokia atuaram no palco secundário.
Super Bock Super Rock

Cinco concertos a não perder no 3º dia de SBSR

Depois da febre do já famoso "dia do hip hop", o festival termina como começou — de forma eclética. Do rock mais mexido às baladas sonhadoras, há de tudo. Veja o roteiro que o Observador lhe propõe.
Super Bock Super Rock

A casa de Slow J não para de crescer

Há um ano, Slow J era uma promessa no Super Bock Super Rock. Este ano, subiu ao palco principal e deu um espetáculo exemplar. "Finalmente", disse.
Street Style

Kylius Jenneris: a evolução de uma espécie

Travis Scott foi o cabeça de cartaz, mas foi Kylie Jenner a influenciar o street style do SBSR, porque ser influenciadora também é muito isto. Eis os melhores looks do segundo dia de festival.
Super Bock Super Rock

Os concertos a não perder no segundo dia de SBSR

Esta sexta-feira, o Super Bock Super Rock está quase totalmente virado para as sonoridades hip hop e R&B (sobretudo hip hop). O Observador propõe-lhe um roteiro para não se perder na oferta.
Festivais de Música

Músicas do Mundo e a relação entre Lisboa e África

Lisboa refere a herança africana para "vender uma imagem moderna", mas, sobre as "coisas más" dessa relação, põe "a cabeça na areia", observa João Gomes, músico dos Fogo Fogo.
Zé Pedro (1956-2017)

O tributo de Palma ao "homem de coração grande"

Jorge Palma voltou aos tempos do "Palma's Gang" para homenagear Zé Pedro no SBSR. Tocou "Picado pelas abelhas" e "Portugal, Portugal" e recordou o amigo que, para ele, estava vivo ali.
Super Bock Super Rock

"Who the f*ck is Zé Pedro" em 60 fotos

Um espetáculo de tributo ao antigo guitarrista dos Xutos & Pontapés marcou o primeiro dia do festival Super Bock Super Rock. Além dos membros da banda, foram muitos os "ilustres" a atuar.
Street Style

O estilo no primeiro dia de Super Bock Super Rock

No dia em que o número de festivaleiros ficou muito aquém da lotação do Parque das Nações, naturalmente, os níveis de estilo ressentiram-se. Mas, no SBSR, como na vida, houve exceções.
Zé Pedro (1956-2017)

SBSR: "O Zé Pedro está vivo aqui"

261
Os convidados eram ilustres, de Rui Reininho e Jorge Palma a Tó Trips e Tomás Wallenstein. Seriam os seus Xutos & Pontapés, no entanto, a levarem a homenagem à apoteose final.
Super Bock Super Rock

Homenagem: "Who the f*ck is Zé Pedro?"

"Who the f*ck is Zé Pedro?" vai ter em palco Carlão, Manuela Azevedo, Manel Cruz e Rui Reininho a interpretarem temas das bandas por onde Zé Pedro passou.
Festivais de Música

20 coisas a saber sobre o Músicas do Mundo

Começa esta quinta feira, em Sines e em Porto Covo. Nesta 20.ª edição há um número recorde de concertos mas também há memórias para recordar, passando pelas enchentes, os djembés e o vinho de pacote.
Festivais de Música

Os concertos a não perder no primeiro dia do SBSR

Seguir este roteiro exigirá alguma ginástica, mas vai valer a pena. O menu que propomos começa às 20h, termina de madrugada e inclui cabeças de cartaz e possíveis revelações.
Festivais de Música

Festival de Marvão terá mais de 300 músicos

O Festival Internacional de Música do Marvão abre na sexta-feira e, até dia 29, a programação tem previsto 40 concertos e uma "participação recorde de artistas portugueses", segundo a organização.
Festivais de Música

O SXSW mudou os festivais. Mirko é um dos culpados

Britânico, vive na Alemanha, trabalha no South By Southwest e dá a cara pelo festival nos mercados internacionais. Falámos com Mirko Whitfield, que esta terça dá uma conferência em Serralves.
Festivais de Música

Música erudita na Mata do Buçaco

A música erudita vai animar o Buçaco nos dias 27, 28 e 29, com a realização do primeiro festival Bussaco Summer Sounds, iniciativa da Orquestra Clássica do Centro e da Fundação Mata do Buçaco.
NOS Alive

Pearl Jam: simplicidade contra ganância e lucro

A banda apresentou-se no NOS Alive como se apresentou durante toda a carreira: simples, fazendo do rock and roll uma festa coletiva e procurando nos problemas do mundo um elo de ligação com fãs.
NOS Alive

A noite tinha de ser de Jack White

162
O fundador dos White Stripes voltou a Portugal para dar mais um concerto inesquecível no Passeio Marítimo de Algés. Como tocou antes de Pearl Jam, não fez parte do grupo de lesados de Eddie Vedder.
NOS Alive

Alive: festival está garantido por mais cinco anos

Oeiras aprovou, na semana passada, um protocolo que permite a continuação do festival em Algés por mais cinco anos. Em conferência de imprensa, Isaltino Morais garantiu que as condições vão melhorar.
Street Style

Os acessórios rockaram o último dia do NOS Alive

Os acessórios marcaram o estilo no último dia do NOS Alive. Entre malas, lenços, ósculos de sol, brincos e até um anel de noivado, através da moda, os festivaleiros disseram sim ao rock.
NOS Alive

Será este o palco mais ingrato do NOS Alive?

O Observador foi assistir a um concerto nos bastidores do pórtico do festival e ficou a perceber todos os pormenores destes espetáculos que há dez anos se realizam sempre a 4 metros do chão.
NOS Alive

The National: "O nosso país foi feito refém" /premium

237
Em entrevista ao Observador antes do concerto no NOS Alive esta sexta, Bryce e Aaron Dessner falaram de Trump e dos EUA: "Quando Hitler ascendeu ao poder, a situação era provavelmente semelhante".
NOS Alive

Sete concertos a não perder no dia dos Pearl Jam

Não restam dúvidas de que os Pearl Jam são a banda mais aguardada do último dia do festival. Se não sabe como se entreter antes e depois no Passeio Marítimo de Algés, espreite as nossas sugestões.
NOS Alive

Campeonato do rock foi dos Queens of the Stone Age

Quatro anos depois, os Queens of the Stone Age voltaram a Portugal para disputar o lugar de cabeças de cartaz com os National. Antes, houve Black Rebel Motorcycle Clube e Blossom no palco principal.
NOS Alive

Que bonita é a tristeza dos The National

Poucos, muito poucos cantam a melancolia como eles e conseguem provar como a vulnerabilidade e a exposição das dores aproxima as pessoas. No NOS Alive, a banda americana deu mais um grande concerto.
Street Style

O estilo no segundo dia do Nos Alive

142
Numa multidão que não poupou nas lantejoulas, encontrámos caras conhecidas, miúdas com nome de supermodelo e enfermeiras à paisana. Assim andaram as modas no segundo dia do NOS Alive.
NOS Alive

Os concertos a não perder no segundo dia do Alive

Os Queens of the Stone Age, que não atuam em Portugal há quatro anos, são o grande destaque deste segundo dia de festival, que inclui ainda concertos de The National e Branko.
NOS Alive

Muito Papillon, algum Sampha, pouco Khalid

Grande poder acarreta grande responsabilidade, já dizia o tio do Peter "Homem-Aranha" Parker (e alguns outros antes). O entusiasmo por Khalid pedia mais do concerto, Papillon teve uma noite de sonho.
NOS Alive

NOS Alive. Os Nine Inch Nails deram tudo

172
Antes dos Arctic Monkeys, passaram pelo palco principal do NOS Alive Miguel Araújo, Bryan Ferry, Snow Patrol e Nine Inch Nails. Só os últimos convenceram por completo.
NOS Alive

Os Arctic Monkeys ainda sabem fazer barulho?

Alex Turner e companhia regressaram a Lisboa com o controverso Tranquility Base Hotel + Casino na mala. Num concerto morno deixaram-no de lado e apostaram em versões frouxas de grandes clássicos.
Street Style

O estilo delas: 12 histórias no arranque do Alive

Lingerie, moda vintage e muitas milhas percorridas até chegar a Algés. Do purismo nórdico às rendas italianas, foram as mulheres a levar a taça do estilo no primeiro dia do NOS Alive.
NOS Alive

The Kooks cancelam concerto no NOS Alive

A banda publicou um comunicado nas redes sociais onde justifica o cancelamento desta sexta-feira com problemas de saúde do vocalista. A organização ainda não anunciou o artista substituto.
Moda

Moda e festivais. Onde é que já vimos isto antes? /premium

Do Woodstock ao Coachella, as franjas e o tie-dye têm uma história. A moda e os festivais de verão andam de mãos dadas há quase 50 anos. E você, o que é que vai vestir no próximo concerto?
Concertos

David Byrne e um punk para dançar e pensar

Foi concerto ou peça de teatro? Musical sobre o bom pop-rock das últimas décadas ou comício político? Em Cascais, David Byrne baralhou as contas. Sempre imprevisível, deu um grande concerto.
Moda

Beyoncé e Balmain lançam coleção solidária

Inspirada na camisola usada pela cantora no palco do Coachella, a colaboração Beyoncé x Balmain chega às lojas a 14 de julho. As vendes vão reverter para uma organização de apoio a estudantes negros.
NOS Alive

Os concertos a não perder no primeiro dia do Alive

O que ver além dos grandes cabeças de cartaz Arctic Monkeys? As escolhas não são fáceis, nós propomos-lhe cinco (que na verdade são seis) para ver do fim da tarde ao fim da noite.
EDP Cool Jazz

David Byrne no arranque do CoolJazz esta quarta

O músico e fundador dos Talking Heads David Byrne atua no hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, marcando assim o arranque da 15.ª edição o festival CoolJazz.
Festivais de Música

Marlon Williams atua em novembro em Braga

O cantor e músico neozelandês é a mais recente confirmação do Festival Para Gente Sentada, que decorre nos dias 16 e 17 de novembro deste ano, em Braga. Nils Frahm também já tinha sido anunciado.
NOS Alive

NOS Alive já tem datas para a próxima edição

A 12.ª edição do festival, que já está esgotada, começa na próxima quinta-feira e são esperados cerca de 55 mil espectadores, dos quais 16 mil serão estrangeiros, em cada um dos três dias.
Festivais de Música

Cesária Évora homenageada no Sol da Caparica

A cantora cabo-verdiana Cesária Évora vai ser homenageada no festival O Sol da Caparica, que decorre em agosto, em Almada, com um espetáculo que junta em palco Lura e Nancy Vieira, entre outros.
Festivais de Música

Johnny Marr, ex-Smiths, atua em Lisboa em novembro

O músico britânico é o grande destaque das primeiras confirmações do festival Super Bock em Stock, antigo Vodafone Mexefest, que decorre em novembro na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)