Zinédine Zidane revelou esta segunda-feira que o futebolista do Real Madrid Karim Benzema deseja regressar à seleção francesa e salientou que o seu jogador tudo tem feito para voltar a ter uma oportunidade nos ‘bleus’.

Karim deseja regressar à equipa da França e tem feito de tudo para que isso aconteça. Todos os seus treinos, todas as suas prestações denotam o seu intuito de voltar”, alegou o treinador do Real Madrid, à margem de uma sessão de treino de jovens futebolistas realizada em Lausana, Suíça.

Realçando que não é o selecionador da França e que respeita as decisões de Didier Deschamps, Zidane incitou o seu jogador a trabalhar ainda mais para merecer a convocatória.

Em abril, a Federação Francesa de futebol decidiu afastar Karim Benzema da seleção, na sequência do envolvimento do avançado ‘blanco’ num caso de chantagem, de cariz sexual, que envolve o também jogador internacional francês Mathieu Valbuena.

Na quinta-feira, Deschamps defendeu a ausência do jogador do Real Madrid da lista de convocados para os jogos de qualificação do Mundial 2018 com a Bulgária e a Holanda, considerando que toma opções com o bem da seleção francesa em mente.

Dou grande importância aos valores. Não somos só futebolistas. Os jogadores são exemplos. Não o são sempre, nem o tempo todo. Mas posso falar-vos dos meus jogadores, que têm valores verdadeiros, são gente de bem”, salientou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR