O álbum “Mundo”, de Mariza, venceu o Prémio José Afonso 2016 que “insere-se perfeitamente dentro das premissas do regulamento” do galardão promovido pela Câmara da Amadora, divulgado, esta sexta-feira, pela autarquia.

“O álbum ‘Mundo’, de Mariza insere-se perfeitamente dentro das premissas do regulamento”, afirma em comunicado a Câmara da Amadora, referindo que o júri considerou que o CD, editado no ano passado, representa “não somente a evidente consolidação de uma já longa e consagrada carreira, mas também uma clara e conseguida vontade de alargar e tornar ainda mais universal a raiz da arte de Mariza, o fado”.

O júri desta 28.ª edição do Prémio José Afonso foi constituído pelo vereador da cultura da Amadora, António Moreira, pela pianista Olga Prats, pelo compositor Sérgio Azevedo, e pela chefe da divisão de intervenção cultural da autarquia, Vanda Santos.

Os jurados consideraram ainda “dignos de menção”, os álbuns “Caixa Negra”, dos GNR, “Infinito Presente”, de Camané e “Moura”, de Ana Moura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR