A fadista Mariza, os Resistência e Paulo Gonzo são os cabeças de cartaz da próxima Semana do Mar, nos Açores. O festival acontece em agosto e também conta com Calema e Fernando Daniel.
Mariza vai atuar no Coliseu do Porto a 30 de maio e no de Lisboa a 2 de junho. A fadista vai apresentar o novo álbum, que deve chegar às lojas em março do próximo ano.
Mariza inicia, em Stanford, uma digressão pelos EUA, "em moldes diferentes, com uma grande liberdade na escolha dos temas que [lhe] apetecer cantar", explicou a cantora.
O novo Festival do Fado de Cascais, decorrerá no Parque Palmela, entre 20 a 22 julho, anunciou António Zambujo, o projeto Raízes e Camané como cabeças-de-cartaz.
A Câmara Municipal da Amadora promoveu esta iniciativa e considera que o álbum demonstra uma grande vontade da cantora alargar os seus horizontes musicais.
Mariza inicia uma digressão de 12 concertos pelos Estados Unidos e Canadá. A fadista abre a digressão no Berklee Performance Center, em Boston, seguindo depois para Nova Iorque.
O mais recente álbum de Mariza, "Mundo", é lançado esta sexta-feira nos Estados Unidos, pela discográfica Nonesuch, antecipando a digressão de 12 concertos da fadista nos EUA e Canadá.
Mariza apresenta "Mundo 360º", nos Coliseus do Porto e Lisboa, respetivamente a 9 e 11 de novembro. A cantora foi distinguida este ano pela revista britânica Songlines, como a Melhor Artista em 2015.
A fadista Mariza vai atuar em Coimbra no feriado local, 4 de julho, acompanhada pela primeira vez pela Orquestra Clássica do Centro (OCC), no âmbito das Festas da Cidade e da Rainha Santa Isabel.
Os prémios Ondas Especial são atribuídos pela Radio Barcelona, desde 1954. "Mariza é uma artista que revolucionou e fez evoluir o género [fado], tornando-o uma linguagem universal".
Após cinco anos de silêncio, Mariza está de regresso aos discos com "Mundo". São 14 temas produzidos pelo espanhol Javier Limón, e nós respondemos à pergunta que mais interessa: vale a pena ou não?
A cantora Mariza explica que o seu novo álbum, "Mundo", agora editado, é "um convite" para o público conhecer melhor aquilo que é, o que sente e como evoluiu e se transformou.
A fadista portuguesa quis partilhar na sua página pessoal no Facebook a versão de uma das suas canções favoritas: "Bridge Over Trouble Water", de Paul Simon e Art Garfunkel.
No âmbito da programação de animação para o concelho entre abril e outubro foi também revelado o nome de José Cid, que vai marcar presença na Festa da Broa.
Para celebrar os três anos da elevação do fado a Património Mundial Imaterial da Humanidade, o Mercado da Ribeira, em Lisboa, abre-se a concertos gratuitos.
Uma artista "hipnotizante" e a "melhor fadista do mundo": é assim que Mariza é conhecida na República Checa, o que levou mil pessoas a uma das mais emblemáticas salas do país.
Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.