Separador-NORTE

O Theatro Club, na Póvoa de Lanhoso, apresenta sexta-feira e sábado pelas 21h45 a peça À Procura da Felicidade. Com encenação de Maria Ribeiro, esta é a história de um homem que estava infeliz e desempregado e que encontra como única oportunidade de trabalho tornar-se “cão do guarda-noturno”. A bilheteira abre 45 minutos antes de cada espetáculo.

Este mês continua a 29ª edição do Festival de Teatro de Barcelos. Às 21h30 de sábado, o Teatro Experimental de Feitos apresenta Vá para Fora Cá Dentro e no domingo pelas, 16h, o TPC — Teatro Popular de Carapeços apresenta a peça A Floresta Encantada. A entrada é gratuita e limitada aos lugares existentes.

O Café Concerto do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, apresenta esta sexta-feira, dia 4 de novembro, a partir da meia-noite, o R&B de Diana Martinez & The Crib, que apresenta agora o seu álbum de estreia. Os bilhetes custam 3 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Plano B, na cidade do Porto, recebe um dos DJs mais conhecidos da movida londrina. Esta sexta-feira, a partir da uma da manhã, Dan Beaumont mostra os seus sets ecléticos, que vão desde o house de Chicago ao de Detroit, passando pelos clássicos mais undergrounds.

Este sábado há BragaFado, no Theatro Circo. A fadista Ana Sofia Varela irá subir ao palco bracarense acompanhada por Pedro Castro, na guitarra portuguesa, Artur Caldeira, na guitarra clássica e Daniel Paredes, no baixo acústico. Os bilhetes custam 12,50 euros, o concerto começa às 21h30.

Este sábado, dia 5 de novembro, começa a 25ª edição do Guimarães Jazz, no Vila Flor, que, até 19 de novembro, irá encher a cidade de Guimarães com o melhor jazz. Os bilhetes para um espetáculo custam 5 euros e o passe geral 75 euros. No mesmo dia, é inaugurada em Famalicão a exposição A Corja, de Martinho Dias. A entrada é livre.

E por falar em exposições, o Vila Flor inaugura também este sábado Questionamento, uma mostra de 14 jovens artistas ibéricos que foram convidados a desconstruir, enfrentar e questionar os conceitos de território e o de sociedade. O projeto é promovido pela Comunidad de Madrid, numa parceira inédita entre os dois municípios. Os bilhetes custam 2 euros.

Se é apreciador de um bom naco de carne, este festival é para si. De sexta a domingo, Ponte de Lima recebe o II Festival da Carne Minhota. Os restaurantes da região e a Expolima vão apresentar os sabores ricos e tradicionais do Minho, com a carne minhota como estrela principal.

Em Caminha, o cinema é grátis esta sexta-feira. O auditório do Museu Municipal vai exibir, às 21h45, o filme de John Schlesinger O Cowboy da Meia-Noite (1969) é exibido às 21h45. Em Amarante, a sessão das 21h30 desta sexta-feira será dedicada a Boi Neon. O drama de Gabriel Mascaro conta com a participação dos atores Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Vinicius de Oliveira, Samya De Lavor, Alyne Santana e Josinaldo Alves.

Separador-CENTRO

Esta sexta-feira, às 21h30 o Convento de São Francisco acolhe a Grande Noite do Fado e da Canção de Coimbra. A representar o fado de Coimbra estarão os grupos Insígnia e a Escola de Fado dos Antigos Orfeonistas. Já o Fado ao Centro irá interpretar temas clássicos, como o Fado Hilário. No mesmo dia, o Teatro Académico Gil Vicente apresenta o espetáculo de dança Segunda-feira: Atenção à Direita!. Os bilhetes custam entre 5 e 7 euros.

O Museu de Aveiro recebe este fim de semana o 3º Festival de Música Experimental e Improvisada de Aveiro. Sexta e sábado a partir das 21h00 há música no museu e a entrada é gratuita. Já o Centro Cultural Gonçalves Sapinho, em Alcobaça, recebe entre sexta-feira e sábado peça humorística O Torcicologologista, Excelência, de Gonçalo M. Tavares. Os bilhetes estão à venda na biblioteca do Centro Cultural. A peça começa às 21h30.

De 4 a 18 de novembro há Feira Gráfica em Coimbra. Promovida pelo Clube dos Tipos, com o apoio do Condomínio Criativo, a feira, dedicada às artes gráficas e à publicação, está aberta de segunda a sábado, entre as 15h e 18h

Separador-SUL

Esta quinta-feira, os The Kills passam pelo de Coliseu de Lisboa para apresentarem o novo álbum, Ash & Ice. Os bilhetes custam 25 euros. No dia seguinte, a banda segue para o Hard Club, no Porto. No sábado, o Grande Auditório da Gulbenkian vai receber a cantora e atriz franco-marroquina Hindi Zahra, num concerto que se insere no programa do festival Misty Fest.

O Museu Nacional da Música, em Lisboa, apresenta esta sexta-feira o ciclo de “Músicas do acervo — compositores portugueses e seus contemporâneos“, que decorre até 26 de novembro. A entrada é livre. Pedro Abrulhosa & Comité Caviar toca esta sexta-feira, às 21h30, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal. Abrunhosa apresenta o sétimo disco de originais, Contramão, que inclui temas como “Toma Conta de Mim” e “Voámos em Contramão”. Os bilhetes custam 19 euros.

De 3 a 10 de novembro, Lisboa recebe o The New Art Fest. São oito dias, 40 artistas e muitos trabalhos em exposição. O festival, dedicado às estratégias da arte conceptual, parte do princípio que a World Wide Web, a Internet das Coisas e a Quarta Revolução Industrial já fazem parte da nossa espécie. O Gaivota 6, também na capital, apresenta entre sábado e domingo o espetáculo O Declive e a Inclinação, criado a partir do mito de Sísifo.

A 27ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada — Amadora BD termina já este domingo. Mas até lá, há um programa cheio de atividades a não perder. Uma delas é a apresentação do livro Lucky Luke – A Terra Prometida, que acontece a propósito dos 70 anos do nascimento do cowboy mais rápido do Oeste.

Ainda em Lisboa — este sábado há Street Fest no Martim Moniz. A praça vai ser palco de mais uma iniciativa que pretende trazer ao coração da cidade vários conceitos de street food. Há sabores para todos os gostos. O Jardim da Estrela recebe este fim de semana a edição “Cosy Autumn” do Mercado Crafts & Design. Design, moda, joalharia, ilustração, decoração são apenas algumas das sugestões que poderá encontrar por lá.

C&D I

Este fim de semana Grândola está mais doce com a Feira de Chocolate. Até domingo, o Parque de Feiras e Exposições mostra o que de melhor se faz com chocolate. E animação não vai faltar com dois pequenos robôs — o Ollie e o Sphero — que andarão à solta pelo recinto da feira.

Separador-ILHAS (1)

Luís Franco-Bastos está este sábado na Madeira. Às 22h00, a tour “Voz da Razão” passa pelo Centro de Congressos da Madeira para apresentar o novo material do humorista. Não faltará a habitual esquizofrenia vocal e as personagens que sempre o caracterizaram continuam presentes mas, através da voz dos outros. Os bilhetes custam 10 euros.