O Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga de futebol, informou esta sexta-feira que acertou com o treinador José Peseiro a rescisão do contrato por mútuo acordo. A oficialização da rescisão surge depois de, na quinta-feira, as partes terem chegado a um princípio de acordo, esclarecendo o clube, numa curta nota no seu sítio oficial, que a decisão é extensível aos técnicos-adjuntos Alexandre Santos, Ricardo Dionísio e Vítor Peseiro.

A SAD do Sporting de Braga:

Agradece a José Peseiro o profissionalismo, empenho e dedicação com que procurou servir esta sociedade, desejando-lhe os maiores sucessos.

A saída de José Peseiro do comando técnico dos minhotos deu-se após a derrota caseira (2-1) com o Sporting da Covilhã, da II Liga, na quarta-feira, que ditou a eliminação da Taça de Portugal, troféu do qual são os atuais detentores, menos de uma semana depois de terem ficado pelo caminho na Liga Europa. No final do encontro, depois de ter reunido durante cerca de duas horas com José Peseiro, que tinha mais um ano e meio de contrato, o presidente do emblema minhoto, António Salvador, anunciou a saída do técnico.

Abel Ferreira, treinador da equipa B, vai orientar a equipa no domingo, em Alvalade, diante do Sporting, na 14.ª jornada da I Liga, sendo que o novo técnico dos arsenalistas será anunciado na próxima semana. Na quinta-feira, fonte do Desportivo de Chaves disse à Lusa que o treinador Jorge Simão estava a acertar a rescisão para se mudar para a Braga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR