Ciclismo

Ciclismo

Campeão mundial de keirin suspenso por dopping

O colombiano Fabián Puerta, campeão mundial de keirin, foi suspenso preventivamente pela União Ciclista Internacional, na sequência de um controlo positivo a uma amostra recolhida em 11 de junho.
Volta a Portugal

O campeão que celebra com o V que não é de vitória

614
Raúl Alarcón confirmou no contrarrelógio de Fafe a segunda vitória na Volta a Portugal. Na festa, a Máquina da W52 FC Porto que lavou carros antes de chegar ao topo não esqueceu os mais próximos.
Ciclismo

Jan Ullrich já abandonou hospital psiquiátrico

Ex-ciclista alemão abandonou hospital psiquiátrico no qual tinha dado entrada depois do caso de agressão a uma prostituta que levou à sua detenção.
Volta a Portugal

Contrarrelógio de consagração para Alarcón

O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) deverá ser hoje coroado como vencedor da Volta a Portugal em bicicleta, após o contrarrelógio de 17,3 quilómetros da 10.ª e última etapa, em Fafe.
Obituário

Morreu Pepino, o ícone do ciclismo angolano

232
"Pepino" começou a sua atividade desportista ainda jovem. Além do ciclismo, fez atletismo e foi jogador de futebol. Em julho passado foi homenageado pelos feitos em prol do país. Morreu aos 95 anos.
Volta a Portugal

Em dia de casamentos, Alarcón preparou a boda

142
Sporting Tavira bem tentou desgastar e atacar para lançar Joni Brandão, mas a W52 FC Porto defendeu-se bem antes de mais um poderoso ataque de Raúl Alarcón, que garantiu o triunfo na Senhora da Graça.
Violência

Ex-ciclista internado por agredir uma prostituta

O vencedor da Volta à França 1997 foi detido pela polícia de Frnakfurt depois de agredir a mulher que o acompanhava. A intoxicação com álcool e drogas obrigaram ao internamente do antigo ciclista.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. De Mateos vence em Braga

Terceiro classificado da geral, De Mateos somou a segunda vitória nesta edição da prova, depois de cumprir os 147,6 quilómetros da etapa mais curta, iniciada em Barcelos, em 3:40.44 horas.
Volta a Portugal

Enrique Murias vence sétima etapa da Volta

O também espanhol Raúl Alarcón conservou a liderança, ao terminar em terceiro lugar, logo atrás do português Daniel Mestre (Efapel), chegando ambos com o mesmo tempo do vencedor (3:45.02 horas).
Ciclismo

Para quando outro português de amarelo no Tour?

Acácio da Silva, único português a andar de amarelo no Tour, esperava que, quase 30 anos depois, já tivesse havido outro compatriota a liderar "a maior" de todas as corridas de ciclismo.
Volta a França

Alarcón defende amarela na etapa em Santa Luzia

O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) continua a defender a liderança na Volta a Portugal, numa sétima etapa que liga Montalegre a Viana do Castelo, com a meta no Santuário de Santa Luzia.
Volta a Portugal

Domingos Gonçalves vence etapa da Volta a Portugal

O campeão nacional destacou-se do grupo dos favoritos após a subida a Torneiros, situada a menos de 20 quilómetros da meta, para terminar a etapa em 4:09.10 horas.
Volta a Portugal

Volta a Portugal: Pelotão segue para Boticas

A Volta a Portugal regressa hoje à estrada, após o dia de descanso, com a realização da sexta etapa, entre Sernancelhe e Boticas (165,4 quilómetros), com o espanhol Raúl Alarcón na liderança.
Ciclismo

Ciclismo. Rui Oliveira é vice-campeão europeu

149
O português Rui Oliveira conquistou a medalha de prata na prova de eliminação dos Europeus de ciclismo de pista, que decorrem em Glasgow, na Escócia.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Stacchiotti bisa em etapas

O ciclista italiano que tinha vencido a primeira etapa, em Albufeira, concluiu os 191,7 quilómetros da tirada em 05:01.45 horas, batendo na chegada o espanhol Enrique Sanz e o português João Matias
Ciclismo

Alemão Pascal Ackermann bisa na Volta a Polónia

A segunda etapa da Volta à Polónia terminou ao sprint, tal como a disputada na véspera, e de novo com o triunfo de Pascal Ackermann, da BORA-hansgrohe, atual campeão alemão de ciclismo de fundo.
Ciclismo

Ivo Oliveira ganha medalha de prata nos Europeus

Após as derrotas com Filippo Ganna nas últimas finais dos Mundiais e Europeus, Ivo Oliveira voltou a perder na final de perseguição individual dos Europeus, agora frente ao alemão Domenic Weinstein.
Volta a Portugal

Alarcón ganha na Serra e reforça liderança

Joni Brandão ainda arriscou a fuga nos últimos quilómetros da subida na Covilhã mas Raúl Alarcón, sozinho, anulou a diferença, atacou e ganhou de novo a etapa, reforçando a camisola amarela na Volta.
Ciclismo

Ciclismo de pista. Ivo Oliveira disputa ouro

O português Ivo Oliveira assegurou este sábado uma medalha nos Europeus de ciclismo de pista, em Glasgow, ao qualificar-se para a final de perseguição individual, na qual vai discutir o título.
Volta a Portugal

Volta. Alarcón defende título em etapa sem Torre

O ciclista espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) defende este domingo a liderança da Volta a Portugal em bicicleta, numa quarta etapa com chegada às Penhas da Saúde, mas sem passagem pela Torre.
Incêndios

Fogos. PR elogia "força" das populações afetadas

Presidente da República voltou a elogiar, em Oliveira do Hospital, a força e a determinação das populações afetadas pelos incêndios de outubro do ano passado. no início de um novo ciclo de vida.
Volta a Portugal

Alarcón vence etapa e é o novo camisola amarela

O espanhol da W52-FC Porto, vencedor da Volta 2017, superou a concorrência de Vicente de Mateos (Aviludo-Louletano) e Jóni Brandão (Sporting-Tavira) no percurso entre a Sertã e Oliveira do Hospital.
Volta a Portugal

Calor. Volta a Portugal não passa pela Torre

A organização da Volta à Portugal decidiu reduzir o "índice de dificuldade" da etapa rainha deste domingo. A clássica subida à Torre já não vai acontecer, devido ao "cansaço provocado pelo calor".
Volta a Portugal

Etapa da Volta a Portugal "devia ter sido anulada"

310
O espanhol Gustavo Veloso considerou esta sexta-feira que a segunda etapa da Volta a Portugal em bicicleta devia ter sido anulada, devido ao intenso calor que se fez sentir.
Volta a Portugal

Como é que os ciclistas aguentam tanto calor?

Vá a pé ou de bicicleta, as temperaturas não facilitam, nem que vá pela sombra. A hidratação é o mais importante, mas o que acontece se o corpo não conseguir aguentar o calor?
Volta a Portugal

Vicente de Mateus vence etapa da Volta a Portugal

O espanhol Vicente de Mateus venceu esta sexta-feira ao 'sprint' a segunda etapa da Volta a Portugal em bicicleta, disputada entre Beja e Portalegre.
Volta a Portugal

Joaquim Silva desiste da Volta a Portugal

O ciclista Joaquim Silva desistiu da prova quando estavam decorridos cerca de 125 quilómetros dos 198,1 que ligam Alcácer do Sal a Albufeira.
Volta a Portugal

A derrota da Caja Rural apesar de manter a amarela

Riccardo Stacchiotti venceu ao sprint a primeira etapa da Volta entre Alcácer do Sal e Albufeira (191,8km). Rafael Reis segurou a amarela no dia em que a Caja Rural perdeu o número 1, Joaquim Silva.
Volta a Portugal

Como combater o calor na Volta a Portugal

A hidratação é a principal arma dos ciclistas contra o calor que se deverá sentir nos próximos dias na Volta a Portugal, mas as altas temperaturas não preocupam a organização da prova.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Rafael Reis defende amarela

O português Rafael Reis (Caja Rural) defende a liderança da Volta a Portugal em bicicleta, na primeira etapa, que liga Alcácer do Sal a Albufeira, num total de 191,8 quilómetros.
Volta a Portugal

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta

Português da Caja Rural foi o mais rápido no contrarrelógio e percorreu os 1.800 metros do percurso em 2:18.96, à frente de César Martingil, com 2:20.52, e Louis Bendixen, com 2:21.24.
Volta a Portugal

80.ª edição da Volta arranca esta quarta-feira

Um curto prólogo, de 1,8 quilómetros, em Setúbal abre esta quarta-feira a 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta. O espanhol Raúl Alarcón, vencedor em 2017, a ser o último a ir para a estrada.
Volta a França

UCI não detetou fraudes na Volta a França

Segundo a União Ciclista Internacional, foram realizados 2.852 testes, antes, durante e depois de todas as etapas da Volta a França para detetar alguma forma de fraude.
Volta a Portugal

W52-FC Porto é a favorita na Volta a Portugal

A W52-FC Porto, vencedora das últimas cinco edições, parte mais uma vez como grande favorita à conquista da Volta a Portugal, enquanto o Sporting-Tavira surge, novamente, como grande rival.
Desporto

Geraint Thomas vence Volta a França

O britânico Geraint Thomas, da equipa Sky, confirmou conquista da Volta a França em bicicleta, após a 21.ª e última etapa, entre Houilles e os Campos Elísios, em Paris.
Volta a França

Tour de França. Thomas muito perto do título

Geraint Thomas está muito perto de se tornar o vencedor da Volta a França em bicicleta. Na penúltima etapa da prova, o britânico ficou em terceiro no contarrelógio.
Bicicletas

Youtuber ultrapassa António Costa de bicicleta

O youtuber "One Cyclist in Lisbon" cruzou-se com António Costa a pedalar perto do Cais do Sodré. O primeiro-ministro é um ávido ciclista e até usa bicicletas como sinónimos para a economia do país.
Volta a França

Tour. Roglic vence última etapa de montanha 

O esloveno Primoz Roglic venceu esta sexta-feira a 19.ª etapa da Volta a França em bicicleta, a última de alta montanha, com o britânico Geraint Thomas a ficar ainda mais próximo do triunfo final.
Volta a França

Demàre vence 18.ª etapa do Tour

Arnaud Demàre venceu esta quinta-feira ao 'sprint' a 18.ª etapa da Volta a França em bicicleta, entre Trie-sur-Baise e Pau, com o britânico Geraint Thomas a manter a liderança.
Ciclismo

Domingos Gonçalves e Joni Brandão lideram ranking

Joni Brandão (Sporting-Tavira) igualou em julho Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista) na liderança do ranking da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais.
Volta a França

Quintana vence 17.ª etapa do Tour

O colombiano Nairo Quintana ganhou esta quarta-feira a 17.ª etapa do Tour, a última com chegada em alto, num dia em que o britânico Geraint Thomas consolidou a liderança da prova.
Volta a França

Alaphilippe vence 16.ª etapa do Tour

O ciclista francês Julien Alaphilippe venceu pela segunda vez na presente edição da Volta a França, ao ser o mais rápido na 16.ª etapa, com o britânico Geraint Thomas a manter a liderança.
Volta a França

Tratores e fardos de palha pararam Volta a França

Um protesto de agricultores interrompeu temporariamente a 16.ª etapa da Volta a França. A polícia usou gás lacrimogéneo e alguns atletas tiveram de ser assistidos. A etapa foi entretanto retomada.
Volta a França

Magnus Cort Nielsen vence 15.ª etapa do Tour

O ciclista dinamarquês foi o grande vencedor no percurso que ligo Millau a Carcassonne. O britânico Geraint Thomas voltou a terminar no pelotão e manteve a liderança.
Ciclismo

Espanhol Fraile estreia-se a vencer no Tour

O espanhol Omar Fraile (Astana) venceu a 14.ª etapa da Volta a França em bicicleta, que ligou Saint-Paul-Trois-Châteaux a Mende, com o britânico Geraint Thomas (Sky) a manter-se na liderança.
Volta a França

Sagan vence, mas Thomas mantém liderança do Tour

O eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe) venceu ao 'sprint' a 13.ª etapa da Volta a França em bicicleta e o britânico Geraint Thomas (Sky) manteve-se na liderança.
Volta a França

Volta a França. Froome pede proteção à organização

O ciclista Chris Froome afirmou que "é responsabilidade da organização da [Volta a França] proteger os ciclistas na corrida", depois de os incidentes que marcaram o final da 12.ª etapa da competição.
Volta a França

Diretor do Tour apela ao civismo após incidentes

O diretor da Volta à França em bicicleta, Christian Prudhomme, apelou ao público que respeite os ciclistas, para não se repetirem os incidentes que marcaram o final da 12.ª etapa em Alpe d'Huez.
Volta a França

Geraint Thomas segura liderança do Tour

O britânico Geraint Thomas (Sky) manteve esta quinta-feira a liderança da Volta a França em bicicleta, ao vencer a 12.ª etapa, entre Bourg-Saint-Maurice e Alpe d'Huez.
Volta a França

Tour. Vários abandonos na 12.ª etapa

O colombiano Fernando Gaviria (QuickStep-Floors) e o belga Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo), que tinham vencido duas etapas, abandonaram a Volta a França em bicicleta, no decorrer da 12.ª etapa.
Volta a França

Volta a França. Rigoberto Uran abandona a prova

Urán sofreu uma queda na nona etapa, no pavé de Roubaix, e nas duas últimas tiradas perdeu muito tempo, acabando por ser forçado a abandonar, devido a dores na zona lombar e na perna esquerda.
Volta a França

Geraint Thomas vence etapa e passa a liderar Tour

O britânico Geraint Thomas (Sky) subiu à liderança da Volta a França em bicicleta, ao triunfar na 11.ª etapa, entre Albertville a La Rosière Espace San Bernardo (108,5 quilómetros).
Volta a França

Alaphillippe vence primeira etapa de montanha

A etapa entre Annecy e Le Grand-Bornand teve três etapas de montanha e foi ganha pelo francês Julien Alaphilippe. O belga Greg Van Avermaet reforçou a liderança da classificação geral.
Ciclismo

José Neves vence prémio internacional de ciclismo

O português José Neves (W52-FC Porto) venceu o Troféu Joaquim Agostinho, ao terminar a terceira e última etapa no terceiro lugar, atrás de Henrique Casimiro (Efapel).
Porsche

Bicicleta tenta atingir 240 km/h. A Porsche ajuda

Em causa estava o recorde mundial de velocidade e o artista do pedal era Jean-Claude Rude. Para ajudar, Rude “cravou” o seu amigo Pescarolo e a Porsche cedeu um 935 Turbo da equipa Martini.
Ciclismo

Van Avermaet consolida liderança do Tour

O alemão John Degenkolb venceu a nona etapa da Volta a França em bicicleta, impondo-se, num 'sprint' a três, aos belgas Greg Van Avermaet, líder da prova, e Yves Lampaert.
Ciclismo

Richie Porte cai e abandona o Tour de France

O australiano Richie Porte (BMC) abandonou hoje a Volta a França em bicicleta, na sequência de uma queda pouco depois do início a nona etapa, que liga Arras a Roubaix.
Volta a França

Tour. Dylan Groenewegen vence oitava etapa

O holandês Dylan Groenewegen (Lotto NL-Jumbo) obteve a segunda vitória consecutiva na Volta a França em bicicleta, ao ganhar a oitava etapa. Greg Van Avermaet (BMC) conserva a liderança.
Volta a França

Groenewegen vence sétima etapa da Volta a França

Na ponta final dos 231 quilómetros da mais longa tirada desta edição, que ligou Fougères a Chartres, Groenewegen bateu o colombiano Fernando Gaviria e o esloveno Peter Sagan.
Volta a França

Volta a França. Daniel Martin vence sexta etapa

Martin atacou na subida final, de terceira categoria, e completou a tirada em 4:13.43 horas, com um segundo de avanço sobre o francês Pierre Latour e três em relação ao espanhol Alejandro Valverde.
Volta a França

Peter Sagan vence quinta etapa do Tour

O tricampeão olímpico de 28 anos, que já tinha vencido no segundo dia, cumpriu os 204,5 quilómetros entre Lorient e Quimper em 4:48.06 horas, batendo num "sprint" reduzido o italiano Sonny Colbrelli.
Volta a França

Gaviria vence quarta etapa da Volta à França

O ciclista colombiano somou o segundo triunfo na Volta à França, batendo ao "sprint" o eslovaco Peter Sagan. Gaviria já tinha vencido no primeiro dia de prova.
Volta a França

BMC vence prova de equipas e Avermae veste amarela

A equipa norte-americana BMC venceu o contrarrelógio por equipas da terceira etapa da Volta a França em bicicleta, permitindo ao belga Greg Van Avermaet a assumir a liderança da classificação geral.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)