Ciclismo
Ciclismo

Maria Martins conquista bronze em 'scratch' 

966
A ciclista portuguesa Maria Martins conquistou a medalha de bronze na prova de 'scratch' na terceira etapa da Taça de Mundo de pista em Hong Kong.
Óbito

Morreu o antigo ciclista Raymond Poulidor

216
O antigo ciclista Raymond Poulidor morreu esta quarta-feira aos 83 anos. Conhecido como "eterno segundo", estava hospitalizado desde o dia 8 de outubro. Completou 18 anos de carreira.
Jogos Olímpicos

Tóquio2020: Portugal com duas vagas para as provas

Portugal apurou dois ciclistas para as provas de estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, segundo a União Ciclista Internacional. Esta será a sua participação mais curta em Jogos Olímpicos, desde 1996.
Ciclismo

Sagan vai estrear-se na Volta a Itália em 2020

É um regresso do ciclista ao país onde conquistou o seu primeiro título mundial, juniores de BTT. Peter Sagan foi tricampeão do mundo em estrada entre 2015 e 2017.
Ciclismo de Estrada

Alarcón diz-se inocente de suspeitas de doping

O bicampeão da Volta a Portugal Raúl Alarcón declarou que tem provas médicas da sua inocência. De acordo com a UCI, Alarcón está acusado de "uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas".
Volta a Portugal

Ciclismo. Raúl Alarcón suspenso por doping

Raúl Alarcón está suspenso preventivamente por "uso de métodos proibidos e/ou substâncias proibidas". Alarcón foi bicampeão da Volta a Portugal em 2017 e 2018.
Basquetebol

INAS Global Games. Portugal conquista 4 medalhas

A equipa de basquetebol recuperou o título de campeã do mundo, depois da vitória na final sobre a Austrália, por 94-68. Em relação ao ciclismo, Carlos Carvalho assegurou três medalhas de prata.
Ciclismo de Estrada

João Rodrigues renova com a W52-FC Porto

O campeão da quarta volta a Portugal consecutiva para os azuis e brancos da W52-FC Porto rejeitou vários convites e renovou esta sexta-feira contrato na cerimónia de entrega da bicicleta ao museu.
Ciclismo

Ciclismo. Maria Martins conquista o bronze

269
A ciclista de 20 anos acabou em terceiro no "scratch" feminino dos Europeus de ciclismo, atrás apenas da nova campeã europeia, a britânica Emily Nelson, e da irlandesa Shannon McCurley, segunda.
Economia

Conhece o carro que olha pelos ciclistas?

114
Há cada vez mais ciclistas na estrada, mas há também uma tecnologia ao serviço da boa convivência entre as bicicletas e os automóveis. Conheça o Front Assist da SEAT.
Uber

Uber estreia serviço de subscrição para bicicletas

Apesar o preço de utilização das bicicletas Jump ter subido, a empresa estreou um plano de subscrição para quem as utiliza muito. Começa nos 24,90 euros mensais por 15 minutos por dia.
Ciclismo

Ciclismo. Mads Pedersen campeão do mundo

Dinamarquês sagrou-se campeão do mundo de fundo de ciclismo de estrada, numa corrida disputada sob chuva na região do Yorkshire, em Inglaterra.
Justiça

Dois anos de prisão por roubo de bicicletas Gira

223
Grupo de três tinha sido detido por roubo dos equipamentos. Um dos suspeitos já tinha cadastro e foi condenado a dois anos, enquanto outro recebeu pena suspensa de um ano. O terceiro é menor.
Faro

Faro. Escola procura bicicletas para recuperar

435
Iniciativa "Bikes aos pedaços" vem na linha do que "escola tem vindo a fazer na mudança de paradigma na mobilidade", destaca o diretor do agrupamento. Escola é conhecida pela intervenção no ambiente.
Volta a Espanha

Primoz Roglic, as duas caras e obra do acaso

Foi campeão mundial júnior de saltos de esqui, teve uma lesão grave, começou no ciclismo, tornou-se profissional em 2013, ganhou a Vuelta em 2019. O perfil de Primoz Roglic, o esloveno das duas caras.
Escolas

Seguro escolar cobre deslocações de bicicleta

“Os alunos podem agora deslocar-se em bicicleta com outra segurança, uma vez que agora estão segurados pelo seguro escolar”, disse o Ministro da Educação, que quer fomentar o uso de bicicleta.
Volta a Espanha

Volta a Espanha. Gilbert vence 17.ª etapa

O ciclista belga Philippe Gilbert venceu a 17.ª etapa da Volta a Espanha, disputada entre Aranda de Duero e Guadalajara, de 219 quilómetros, mantendo-se na liderança geral o esloveno Primoz Roglic.
Volta a Espanha

Fuglsang vence isolado 16ª etapa da Vuelta

O ciclista dinamarquês Fuglsang foi o primeiro a cortar a meta, em 4:01.22 horas, deixando o britânico Tao Georghegan Hart (Ineos) a 22 segundos. Roglic continua na liderança da prova.
Ciclismo

Emanuel Duarte vence Volta a Portugal do Futuro

Emanuel Duarte, líder desde o primeiro dia, venceu a Volta a Portugal do Futuro, competição para ciclistas sub-23 que teve em Miguel Salgueiro o triunfador da quarta e última etapa.
Volta a Espanha

Ruben Guerreiro em segundo na Volta à Espanha

137
O português Ruben Guerreiro foi segundo classificado na 15.ª etapa da Volta à Espanha em bicicleta, uma tirada de alta montanha conquistada pelo norte-americano Sepp Kuss nas Astúrias.
Ciclismo

Bennett aproveita uma chegada ao sprint na Vuelta

O irlandês Sam Bennett impôs-se este sábado ao sprint na 14.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta. Etapa está a acontecer entre Vicente de la Barquera e Oviedo.
Ciclismo

Vuelta: Pogacar vence novamente na montanha

O jovem esloveno Tadej Pogacar venceu a sua segunda etapa em alta montanha na Vuelta, ao ganhar em Los Machucos, e bateu o compatriota Primoz Rogclic, líder da prova.
Ciclismo

Quintana troca Movistar pela Arkea-Samsic

Quintana, duas vezes segundo classificado na Volta a França, e uma vez terceiro, será a partir de 2020 "co-líder" da Arkea-Samsic, ao lado de Warren Barguil.
Ciclismo

Nairo Quintana assume liderança da Vuelta

O colombiano Nairo Quintana (Movistar) assumiu hoje a liderança da Volta a Espanha em bicicleta, ao terminar a nona etapa no segundo lugar, atrás do esloveno Tadej Pogacar.
Volta a Espanha

Alejandro Valverde ganhou etapa da Vuelta

O ciclista espanhol Alejandro Valverde, o atual campeão do mundo, ganhou a sétima etapa da Volta a Espanha. Percorreu os 183,2 quilómetros entre Onda e Mas de la Costa em 4:34.10 horas.
Roubo

Foram roubadas mais de 180 bicicletas Gira

383
Além das 189 bicicletas roubadas, 13 das quais ainda por localizar, a a EMEL tem verificado ainda danos em parquímetros e nas docas da rede Gira.
Ciclismo

Kristoff é lider da Volta à Alemanha

Kristoff foi o mais rápido no final dos 202 quilómetros desde Marburg, com o tempo de 4:21.04 horas e é agora líder da prova. O português José Gonçalves (Katusha Alpecin) segue no 61.º lugar da geral.
Volta a Espanha

Jesus Herrada venceu a sexta etapa da Vuelta

Jesus Herrada, da Cofidis, venceu a prova de média montanha. O português Nelson Oliveira da Movistar conseguiu o sétimo lugar após uma fuga bem sucedida.
Ciclismo

Ackermann lidera Volta à Alemanha

O alemão Ackermann foi o primeiro a completar os 167 quilómetros, com o tempo de 3:49.30 horas. O português José Gonçalves (Katusha Alpecin) foi o 49.º a cruzar a meta.
Volta a Espanha

Madrazo consegue primeira vitória na Vuelta

Madrazo venceu em menos de 4 horas e 40 minutos, reforçando também a liderança do prémio da montanha. O holandês Jetse Bol ficou a 10 segundos e José Herrada, da Cofidis, a 22.
Mobilidade urbana

Campanha do ACP apela ao uso de capacete

114
Com recurso a duas melancias, o Automóvel Clube de Portugal quer mostrar o que pode acontecer se os utilizadores de trotinetas e bicicletas não usarem capacetes.
Volta a Espanha

Vuelta: Kruijswijk abandona devido a lesão

O holandês Steven Kruijswijk, terceiro na Volta a França de 2019, abandonou a Volta a Espanha em bicicleta, após 45 quilómetros da quarta etapa, devido a uma lesão no joelho esquerdo.
Volta a Espanha

Nairo Quintana vence segunda etapa da Vuelta

O colombiano Nairo Quintana venceu este domingo a segunda etapa da Volta a Espanha em bicicleta, na sequência de uma fuga que incluiu o novo líder da geral individual, o irlandês Nicolas Roche.
Ciclismo

Astana vence na Vuelta e López é o primeiro líder

A equipa Casaquistão cumpriu os 13,4 quilómetros da etapa em 14,51 minutos e ficou à frente da Deceuninck-Quick Step, a Sunweb e a Jumbo-Visma.
Ciclismo

Tobias Foss é líder na Volta a França do Futuro

O norueguês Tobias Foss segurou este sábado a liderança da geral individual da Volta a França do Futuro em bicicleta, após a nona etapa, ganha pelo húngaro Atila Valter em Tignes.
Ciclismo

Ciclista Rui Vinhas em sétimo na Volta a Limousin

O ciclista português da W52-FC Porto, terminou em sétimo a primeira etapa da Volta a Limousin, em França, a oito segundos do vencedor da tirada, o gaulês Lilian Calmejane.
Ciclismo

Ciclista britânico bate recorde de velocidade

120
Puxado por um Porsche Cayenne, Neil Campbell pedalou a uma velocidade de cerca de 280km/h, registando o novo recorde mundial de velocidade. A marca anterior era de 268km/h, atingida em 1995.
Ciclismo

Nelson Oliveira regressa à Volta a Espanha

Nelson Oliveira marca presença pela quinta vez na Vuelta, numa equipa encabeçada pelo espanhol Alejandro Valverde e pelos colombianos Nairo Quintana e Richard Carapaz.
Rui Costa

Ciclismo. Rui Costa fora da Volta a Espanha

Objetivo da ausência é preparar "a Volta ao Canadá, Mundiais e, depois, a Lombardia". Ciclista de 32 anos acrescenta que "seria bom vencer" na clássica de Burgos, onde participa atualmente.
Ciclismo

Última homenagem a Bjorg Lambrecht

Familiares, colegas de equipa e amantes do ciclismo reuniram-se durante o funeral do ciclista belga Bjorg Lambrecht, que morreu a 5 de agosto, durante a terceira etapa da Volta à Polónia.
Volta a Portugal

João partiu à morte, chegou à morte e fez a festa

2688
João Rodrigues prometeu "partir à morte e chegar à morte". Prometeu e cumpriu: aos 24 anos, o corredor da W52-FC Porto superou Joni Brandão (Efapel) no contrarrelógio e conquistou a Volta a Portugal.
Ciclismo

Frederico Figueiredo abandona Volta a Portugal

386
Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira) abandonou a 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, em que era sétimo classificado, antes de partir para a 10.ª e última etapa.
Ciclismo

Sérgio Paulinho e a medalha que "fica para sempre"

O ciclista português Sérgio Paulinho disse, em entrevista, que a medalha de prata conseguida nos Jogos Olímpicos de 2004 será "uma memória que vai ficar para sempre" quando passam 15 anos do feito.
Volta a Portugal

Joni e João Rodrigues igualados com amarela

António Carvalho ganhou a etapa na Senhora da Graça, Gustavo Veloso perdeu mais tempo, João Rodrigues igualou o tempo do camisola amarela Joni Brandão: Volta será decidida no contrarrelógio.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Espanhol Vicente Mateos desiste

Espanhol da Aviludo-Louletano, quarto na geral da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, abandonou a prova à nona etapa, entre Fafe e o alto da Senhora da Graça.
Volta a Portugal

Volta a Portugal: ciclismo africano a evoluir

A presença incomum de uma equipa angolana na Volta a Portugal é sinal do progresso africano no ciclismo e também uma aprendizagem, mas o diretor desportivo diz que há "um longo caminho a percorrer".
Volta a Portugal

Volta a Portugal. João Benta vence etapa

O português João Benta venceu a oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta, no alto de Santa Quitéria, em Felgueiras, onde Jóni Brandão foi segundo e defendeu a camisola amarela.
Educação

Bicicleta vai ser incluída no seguro escolar

850
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues anunciou a "possibilidade de o seguro escolar integrar a ida para a escola em bicicleta" numa tentativa de aumentar este meio de deslocação.
Ciclismo

Rui Sousa é candidato à Federação de Ciclismo

Rui Sousa anunciou esta sexta-feira a candidatura à Federação Portuguesa de Ciclismo, afirmando que pretende "lutar pelo bem dos ciclistas".
Ciclismo

A Volta termina no Porto, 30 anos depois

Em 1989 Joaquim Gomes venceu a Volta a Portugal numa chegada aos Aliados, ainda hoje relembra esse momento como o mais marcante da carreira. 30 anos depois, a última etapa regressa ao Porto.
Volta a Portugal

Joni Brandão começa oitava etapa de amarelo

O pelotão atravessa um traçado com três metas volantes e quatro subidas categorizadas, a última das quais a coincidir com a meta, junto ao santuário de Santa Quitéria, concelho de Felgueiras.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Jorge Fonseca assistiu à final

O presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, assistiu à final da sétima etapa da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, na Serra do Larouco, em Montalegre, no âmbito de uma "visita privada".
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Brandão veste camisola amarela

O português Jóni Brandão assumiu a liderança da Volta a Portugal em bicicleta, na chegada da sétima etapa à Serra do Larouco, em Montalegre, de onde saiu vencedor Luís Gomes.
Ciclismo

Os ciclistas do Povo

Alguns ciclistas tornaram-se estrelas mediáticas. O esforço e a proximidade aos adeptos transformou atletas em heróis. Alguns não conseguiram vencer a volta, mas chegaram ao coração dos adeptos.
Volta a Portugal

Volta. Veloso defende liderança na sétima etapa

Esta quinta-feira decorre a sétima etapa da Volta a Portugal. 156,2 quilómetros separam Bragança e aquele que é um dos pontos mais altos de Portugal (1.503 m), a Serra do Larouco.
Volta a Portugal

Trio da W52 sem lesões graves após queda

Segundo o diretor desportivo da equipa W52-FC Porto, João Rodrigues e Daniel Mestre foram ao hospital para avaliarem as lesões, enquanto Veloso foi "avaliado pelo médico da corrida".
Volta a Portugal

Volta a Portugal, Espanhol Héctor Sáez vence etapa

O espanhol Héctor Sáez venceu a sexta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Bragança, enquanto o compatriota Gustavo Veloso manteve a liderança, apesar de uma queda na parte final.
Volta a França

Volta à França. Bernal recebido em festa

Ciclista colombiano Egan Bernal foi recebido em festa por milhares de pessoas na sua cidade natal de Zipaquirá, onde chegou de bicicleta e vestido com a camisola amarela conquistada na Volta à França.
Ciclismo

Marcas icónicas e os patrocinadores de hoje

O ciclismo tornou clubes locais em grandes potências de nível nacional, as marcas quiseram seguir o exemplo e a volta já não vive sem elas 
Ciclismo

Joaquim Agostinho na memória de Francisco Araújo

O maior ciclista português e o melhor mecânico do mundo, foram parceiros no Sporting. Francisco Araújo relembra os dias com Joaquim Agostinho  
Ciclismo

Os ciclistas que dirigem a Federação e a Volta

Delmino Pereira e Joaquim Gomes foram adversários e colegas de equipa, agora estão no topo da Federação Portuguesa de Ciclismo e na direção da Volta a Portugal 
Ciclismo

O Doping na volta a Portugal

O ciclismo está directamente ligado ao doping, não só pelos casos polémicos mas também devido à força de combate a estas práticas.
Ciclismo

Nicolau e Trindade, a primeira rivalidade da Volta

José Maria Nicolau e Alfredo Trindade foram os primeiros heróis da volta a Portugal e elevaram a rivalidade entre Benfica e Sporting a um novo patamar
Volta a Portugal

Volta a Portugal regressa à estrada

A sexta etapa, entre Torre de Moncorvo e Bragança, marca o regresso da prova, depois de um dia de descanso. A camisola amarela do líder da W52-FC Porto, Gustavo Veloso, não deverá ser ameaçada.
Bicicletas

Braga cria 90 estacionamentos para trotinetes

207
A partir deste mês de agosto vai ser possível alugar trotinetes elétricas em Braga. Dos 90 lugares futuramente disponíveis, cerca de 25 "já são visíveis" em toda a cidade.
Ciclismo

Bjorg Lambrecht. Volta a Polónia neutraliza etapa

O ciclista belga Bjorg Lambrecht, de apenas 22 anos, morreu na sequência de uma queda na terceira etapa da prova. Organização e equipas neutralizaram etapa por respeito ao atleta.
Ciclismo

Pelotão da Volta descansa esta terça-feira

O espanhol Gustavo Veloso, da W52-FC Porto, lidera a prova rainha de ciclismo em Portugal. A segunda metade trará novas dificuldades, com mais três chegadas em alto.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Marco Tizza vence na Guarda

O italiano Marco Tizza venceu isolado a quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, na Guarda, onde o espanhol Gustavo Veloso segurou a liderança da corrida. Veloso terminou no primeiro grupo.
Ciclismo

Ciclista morre após queda na Volta à Polónia

574
Bjorg Lambrecht caiu na terceira etapa da Volta a Polónia e acabou por morrer durante a cirurgia. O ciclista belga tinha apenas 22 anos e era uma das apostas da Lotto-Saudal para a Volta a Espanha.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Ciclistas procuram oportunidades

O pelotão da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta disputa a corrida portuguesa em busca de uma oportunidade para evoluir na carreira, mesmo com o nervosismo que o mercado de transferências acarreta.
Volta a Portugal

João Rodrigues ganha, Veloso reforça amarela

W52-FC Porto voltou a dar mostras de que é a melhor equipa no pelotão e, na altura da verdade, dominou na subida ao Alto da Torre: vitória para João Rodrigues, amarela (reforçada) para Gustavo Veloso.
Volta a Portugal

Volta a Portugal promove ação de limpeza

116
A organização da Volta a Portugal em bicicleta junta-se a entidades locais como a Câmara Municipal da Covilhã e a Associação Guardiões da Serra da Estrela para uma ação de limpeza.
Volta a Portugal

Volta. Jóni Brandão desvaloriza penalização

O ciclista Jóni Brandão (Efapel) viu ser confirmada a penalização de 10 segundos na geral, por ter sido empurrado a partir do carro de apoio.
Volta a Portugal

W52 FC Porto vence etapa e mantém amarela

Daniel Mestre venceu ao sprint em Castelo Branco a terceira etapa da Volta a Portugal, que continua a ser liderada pelo espanhol e companheiro de equipa da W52-FC Porto Gustavo Veloso.
Volta a Portugal

Jóni Brandão penalizado em 10 segundos

O português Jóni Brandão (Efapel) foi penalizado em 10 segundos pelos comissários da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, por ser empurrado pelo carro de apoio após uma avaria.
Volta a Portugal

"Mediatismo" da Volta a Portugal afeta estreantes

O "mediatismo muito grande" da Volta a Portugal em bicicleta contribui para o nervosismo sentido por alguns dos estreantes na 81.ª edição da prova.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Gustavo Veloso sobe a líder

O espanhol assume a liderança da prova com três segundos de avanço sobre Aristi e sete sobre o português Jóni Brandão. Aristi completou a segunda etapa com menos um segundo do que Luís Mendonça.
Universidade de Coimbra

Iraniano pedala 8.000 quilómetros até Coimbra

116
Sadegh Alizadeh, de 33 anos, pedalou durante 100 dias, passando por 14 países. Deixou a sua terra natal, Tabriz, a 24 de abril e, ao fim de cerca de 80 quilómetros por dia, chegou a Coimbra.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Bernal talvez motive colombianos

Osorio — mais um dos produtos da 'escola' da Manzana Postobon, que desde 2006 formou vários talentos e foi uma das responsáveis pelo despontar do ciclismo colombiano — disse que Bernal "é um orgulho".
Volta a Portugal

Caldeira mantém liderança na Volta a Portugal

Samuel Caldeira atrasou-se porque caiu, mas o incidente ocorreu dentro dos três quilómetros finais, pelo que manteve a liderança. Appollonio venceu, cortando a meta em 4:47.08 horas.
Ciclismo

Volta a Portugal: Nelson Oliveira descansa

Nelson Oliveira aproveita a Volta a Portugal para descansar e preparar-se para a Vuelta. Admite estar focado nos Mundiais. Acabou em 79.º lugar no Tour de France.
Poluição

Método indica trajeto menos poluído para ciclistas

Investigadores da Universidade de Coimbra apresentaram uma metodologia para comparação de rotas alternativas para ciclistas com menos poluentes.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Arranca a 81.ª edição em Viseu

A 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta arranca com um prólogo em Viseu, com seis quilómetros de distância a definirem as primeiras diferenças entre um pelotão de 19 equipas e 132 ciclistas.
Rádio Observador

"A bicicleta no Natal de 1962 foi a melhor prenda" /premium

Na véspera do arranque da Volta, Marco Chagas, português com mais triunfos na prova, passou pela Rádio Observador e recordou o início da carreira, um presente de Natal e a mítica Senhora da Graça.
Ciclismo

Joni Brandão de amarelo no prólogo da Volta

O português Joni Brandão (Efapel) leva a camisola amarela no prólogo de quarta-feira, em Viseu, na ausência do campeão de 2017 e 2018, o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), anunciou a organização.
Volta a Portugal

Ciclismo. Alarcón lesionado abre lote de favoritos

Lesão do bicampeão Raúl Alarcón abre lote de favoritos à 81.ª Volta a Portugal. W52-FC Porto continua a ser provável vencedora. Dezanove equipas vão percorrer mais de 1500 quilómetros.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Alarcón fora devido a lesão

Espanhol falha a 81.ª edição da prova devido a uma queda que causou fraturas na clavícula e em duas costelas e uma fissura numa tíbia. A Volta a Portugal já desejou as melhoras ao ciclista.
Volta a França

Bernal: jornalismo, mountain bikes e o destino

269
A natureza encurtou-lhe o caminho num destino que parecia traçado quando fraturou a clavícula, falhou o Giro e apareceu em França. Perfil de Egan Bernal, o mais novo vencedor do Tour da era moderna.
Volta a França

A natureza quis, o miúdo sonhou, a obra vai nascer

186
Bernal atacou porque tinha de atacar. Passou para a frente quando tinha de passar. Lidera porque tinha de liderar. De amarelo, o jovem de 22 anos aguentou 59km até Val Thorens e é o vencedor virtual.
Volta a França

Tour. Pinot desiste, Bernal é camisola amarela

117
O francês, que era 5.º na geral, desistiu durante a antepenúltima etapa do Tour em lágrimas. A etapa foi interrompida antes da meta devido à queda de granizo e Egan Bernal é o novo camisola amarela.
Volta a França

Volta a França. Quintana vence etapa nos Alpes

Julian Alaphilippe manteve esta quinta-feira a liderança da Volta a França em bicicleta, após a 18.ª etapa. Esta, a primeira de alta montanha nos Alpes, foi vencida pelo colombiano Nairo Quintantana.
Volta a França

Fuglsang abandona Volta a França devido a queda

O dinamarquês abandona a prova depois de se envolver numa queda coletiva. Acidente ocorreu a 28 quilómetros da meta da 16.ª etapa. Em 2018, Fuglsang tinha terminado Volta a França em 12º.
Ciclismo

Ciclismo. Quintana e Carapaz deixam a Movistar

Eusebio Unzue garante as saídas de Quintana e de Carapaz da equipa espanhola no final da época. O diretor da Movistar continua a contar com Mikel Landa e com o português Nélson Oliveira.
Ciclismo

Nélson Oliveira prolonga contrato com a Movistar

Nélson Oliveira, de 30 anos, prolongou o vínculo com a Movistar por dois anos. Esta aponta o ciclista português como "um dos melhores contrarrelogistas do 'World Tour' ".
Volta a França

Pinot vence Tourmalet, Alaphilippe reforça amarela

Tour subiu pela primeira vez acima dos 2.000 metros de altitude na emblemática chegada a Tourmalet, com Thibaut Pinot a ganhar a 14.ª etapa e Julian Alaphilippe a reforçar ainda mais a liderança.
Volta a França

Alaphilippe vence contrarrelógio na Tour

Os 27,2 quilómetros com início e fim em Pau foram cumpridos por Julian Alaphilippe em 35 minutos certos, permitindo-lhe reforçar a sua vantagem na liderança no Tour.
Volta a França

Simon Yates vence ao 'sprint' no Tour

Simon cumpriu os 209,05 quilómetros que ligaram Toulouse a Bagnères-de-Bigorre em 4:57.53 horas, batendo ao 'sprint' o espanhol Pello Bilbao, da Astana, e Gregor Muhlberger.
Ciclismo

Froome vencedor da Vuelta de 2011

O britânico Chris Froome é o vencedor da edição de 2011 da Volta a Espanha em bicicleta, na sequência da desclassificação do espanhol Juan José Cobo, por doping.
Volta a França

Ciclismo. Caleb Ewan vence 11.ª etapa do Tour

Ewan impôs-se por centímetros no 'sprint' final e conseguiu cruzar a meta à frente do holandês Dylan Groenewegen. O francês Julian Alaphilippe, da Deceuninck-QuickStep, mantém a camisola amarela.
Maratona

Praticante de BTT morre em maratona em Águeda

192
Um praticante de BTT morreu enquanto disputava uma das provas de lazer integradas na 13.ª maratona de Aguada de Cima, em Águeda. Sofreu uma paragem cardio-respiratória 30 quilómetros depois do início.
Serra da Estrela

Volta a Portugal. Alerta para lixo na Estrela 

A associação diz que o lixo tem de ser recolhido imediatamente após a passagem da caravana. Guardiões lembram que os resíduos podem dispersar-se e contaminar água e solo, bem como a paisagem.
Volta a França

Tour: Peter Sagan regressa às vitórias

Num tempo de 4:02.33 horas Peter Sagan triunfa no 'sprint' e carimba a 12.ª vitória da conta pessoal no Tour. Rui Costa foi o melhor português. Alaphilippe segue líder da prova.
Ciclismo

Tiago Ferreira é campeão europeu de BTT

1842
O ciclista português Tiago Ferreira venceu a competição de 90 quilómetros, disputada em Kvam, na Noruega. José Dias, outro português, ficou na oitava classificação.
Ciclismo

Teunissen vence primeira etapa do Tour de França

Mike Teunissen cumpriu os 194,5 quilómetros em 4 horas, 22 minutos e 47 segundos. É o primeiro camisola amarela da edição de 2019 do Tour de França.
Volta a França

Bruxelas preparada para arranque do Tour

Bruxelas está preparada para o arranque da 106.ª Volta a França em bicicleta, o momento que obrigou a capital belga a modificar os seus costumes para prestar a devida homenagem a Merckx.
Ciclismo de Estrada

Tour: Rui Costa gostava de vencer mais uma etapa

De regresso à Volta a França em bicicleta, o experiente Rui Costa assumiu que gostava de ganhar uma etapa para juntar às três que colecionou em edições anteriores.
Ciclismo de Estrada

Ciclista Chris Froome já saiu do hospital

O ciclista britânico Chris Froome saiu do hospital na quinta-feira e está a recuperar bem da queda que sofreu no Critério do Dauphiné, em que fraturou o fémur, o cotovelo direito e várias costelas.
Ciclismo

Tour: Nelson Oliveira volta à 'Grande Boucle'

O Nelson Oliveira vai voltar a disputar a Volta a França em bicicleta dois anos depois da sua última participação. O ciclista vai pedalar pela Movistar. A competição começa sábado em Bruxelas.
Ciclismo de Estrada

Daniela Reis campeã nacional de ciclismo de fundo 

143
Daniela Reis fez a 'dobradinha' nos campeonatos nacionais de ciclismo de estrada, em Melgaço. Juntou o triunfo na prova de fundo ao de contrarrelógio.
Ciclismo

José Gonçalves: campeão nacional de contrarrelógio

O ciclista José Gonçalves foi o mais rápido nos 32,3 quilómetros da prova disputada em Melgaço e tornou-se o campeão português de contrarrelógio de elites.
Ciclismo

Nelson Oliveira vice-campeão no contrarrelógio

1026
O ciclista Nelson Oliveira conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de ciclismo de estrada nos II Jogos Europeus, em Minsk. Terminou a prova atrás do bielorrusso Vasil Kiryienka.
Ciclismo

Volta à Suíça. Thomas desiste, Viviani vence etapa

O italiano Elia Viviani venceu a quarta etapa da Volta à Suíça e o ciclista galês Geraint Thomas sofreu uma queda durante a quarta etapa fazendo com que tivesse de desistir da prova.
Sociedade

Português pedala 2.400 Km pela esclerose múltipla

1329
Filipe Gaivão aceitou o desafio da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla e vai pedalar 2.400 quilómetros entre Bruxelas e Lisboa, de 10 a 28 de julho.
Ciclismo

Sánchez ganha etapa na Volta à Suíça

O espanhol Luís Leon Sánchez (Astana) venceu em Langnau im Emmental a segunda etapa da Volta à Suíça em bicicleta. Camisola amarela passou para o dinamarquês Kasper Asgreen.
Aveiro

Ciclistas pedem segurança da faculdade à estação

A Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta (MUBI) pede que sejam garantidas as condições de segurança em todo o percurso ciclável entre a Estação de Comboios.
Ciclismo

Cobo perde triunfo na Vuelta de 2011 por doping

O ciclista espanhol Juan José Cobo foi desapossado do triunfo na Volta a Espanha de 2011, devido a doping, pelo que o título é atribuído ao britânico Chris Froome.
Volta a França

Chris Froome sofre três fraturas e falha 'Tour' 

Britânico Chris Froome fraturou um fémur, o cotovelo direito e várias costelas, revelou a equipa INEOS, após queda no Critério do Dauphiné, que o afasta da Volta a França e pode terminar a temporada.
França

Froome cai e falha Volta a França 

Chris Froome caiu e foi obrigado a abandonar a Volta a França em bicicleta e vai falhar a 106.ª edição do 'Tour', uma vez que sofreu uma fratura na anca.
Ciclismo

Roglic ausente da equipa Jumbo-Visma 

A formação da Holanda será liderada na prova gaulesa, de 6 a 28 de julho, pelos ciclistas holandeses Dylan Groenewegen e Steven Kruijswijk.
Ciclismo

Cataldo vence 16.ª etapa da Volta a Itália

No final dos 232 quilómetros da etapa, Dario Cataldo superou ao sprint o compatriota e companheiro de fuga Mattia Cattaneo (Androni Giocattoli-Sidermec), gastando 5:48.15 horas.
Ciclismo

Equipa de ciclismo acaba após casos de doping

Os vários casos de doping "condenaram" a única equipa profissional de ciclismo da Colômbia. Patrocinador Postobon já tinha anunciado o fim da parceria.
Ciclismo

Giro: Zakarin vence primeira etapa alpina

O ciclista russo Ilnur Zakarin (Katusha Alpecin) venceu a 13.ª etapa da Volta a Itália.
Ciclismo

"Não mudava nada, mesmo passando de herói a zero"

115
Lance Armstrong deu uma entrevista à NBC Sports que será transmitida na próxima quarta-feira mas, num dos excertos já conhecidos, valoriza as lições que aprendeu e diz que voltaria a fazer o mesmo.
Ciclismo

O ciclista que saiu da prisão para as competições

Filho de um ciclista famoso, tinha 18 anos quando matou o padrasto alcoólico e abusador. Condenado a três anos de prisão, cumpriu um. Saiu da prisão diretamente para as bicicletas.
Ciclismo

Volta a Itália. Primoz Roglic vence contrarrelógia

Primoz Roglic venceu este domingo a nona etapa da Volta a Itália. O ciclista esloveno cumpriu a etapa, que ligou Ricione a São Marino, em 51.52 minutos.
Volta a Portugal

Porto. Volta a Portugal termina nos Aliados

173
A última etapa da prova liga Porto e Vila Nova de Gaia e pretende homenagear o rio Douro. A 81.ª edição da prova tem já certas as passagens pela Serra da Estrela e a Senhora da Graça.
Curiosidades Auto

Ciclista distrai-se a gritar “tem atenção”. E bate

297
Ciclistas e automobilistas têm de fazer um esforço para se entender melhor. Este ciclista repreendeu um condutor distraído, para depois ele próprio, distraído, provocar um acidente.
Ciclismo

Edwin Ávila vence em Pinhel e é líder do GP Beiras

O ciclista tornou-se o primeiro líder do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela. Os portugueses Daniel Mestre e Francisco Campos foram segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Ciclismo

Ciclismo. 4º edição do GP arranca em Vilar Formoso

Começa esta sexta-feira o GP Internacional Beiras e Serra da Estrela, com as duas metas do dia com bonificações para os três primeiros instaladas em Castelo Rodrigo e em Meda.
Ciclismo

Queda tira Alaphilipp da Volta ao País Basco

Vencedor da segunda etapa da 59.ª edição da Volta ao País Basco em bicicleta, foi forçado a abandonar, depois de sofrer várias contusões numa queda a cinco quilómetros da meta.
Bicicletas

EMEL rescinde contrato com fornecedora das Gira

143
Os atrasos nas estações e o número de bicicletas disponíveis colocam "em risco a continuidade do serviço", segundo a EMEL. Empresa lançou novo concurso para expansão da rede Gira.
Ciclismo

Ciclista Daniela Reis fratura braço

A campeã portuguesa de ciclismo de estrada e contrarrelógio foi atingida por um carro ao entrar numa rotunda. A atleta vai falhar as próximas corridas do calendário da equipa.
Transportes

Escolas devem ensinar a andar de bicicleta

9010
A medida está prevista na Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa que, até 2030, pretende ainda que haja 15 vezes mais utilizadores de bicicleta em todo o país.
Ciclismo

Michael Matthews 2.ª etapa da Volta à Catalunha

Na primeira vitória da época, o australiano demorou 4:09.34 horas a cumprir os 166,7 quilómetros entre Mataró e Sant Feliu de Guixols, batendo o espanhol Alejandro Valverde, campeão do mundo.
Ciclismo

Thomas de Gendt vence primeira etapa na Catalunha

Atrás, no 'sprint' pelo segundo lugar, o alemão Maximilian Schachmann (BORA-hansgrohe) foi o melhor, a 2.38 minutos, enquanto o esloveno Grega Bole (Bahrain Mérida) foi terceiro.
Ciclismo

Ciclismo. Estafeta mista estrear-se nos Europeus

Esta variante fará parte de um programa que integra ainda seis provas de fundo e outros eventos de contrarrelógio, destinados às categorias de juniores, sub-23 e seniores masculinos e femininos.
Ciclismo

João Rodrigues vence Volta ao Alentejo

436
É a primeira prova por etapas vencida pelo ciclista português. A equipa W52-FC Porto colocou mais um corredor no pódio da classificação geral: o espanhol Raul Alarcón ficou em 3º lugar.
Ciclismo

Ciclista João Rodrigues conquista primeira vitória

João Rodrigues somou a primeira vitória da carreira, no contrarrelógio da quinta etapa da Volta ao Alentejo. E está mais perto da camisola amarela da final. Já tinha ficado em 9º na Volta a Portugal
Ciclismo

Alaphilippe põe um 'monumento' no palmarés

O francês Julian Alaphilippe venceu hoje a 110.ª edição da clássica Milão-Sanremo, o primeiro 'monumento' da época e o primeiro do palmarés do ciclista da Deceuninck-Quick Step.
Ciclismo

Luís Mendonça lidera Volta ao Alentejo

O português Luís Mendonça (Radio Popular-Boavista) subiu à liderança da Volta ao Alentejo após a quarta etapa que foi ganha pelo colombiano Sergio Higuita (Euskadi).
Ciclismo

Volta ao Alentejo com jornada dupla

O vencedor da 37.ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta pode ficar definido este sábado, num dia com uma etapa dupla e para o qual o britânico Gabriel Cullaigh parte de amarelo.
Bicicletas

Enrique Sanz mantém camisola amarela

O espanhol Enrique Sanz (Euskadi-Murias) manteve a liderança da 37.ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta. Na sexta-feira vai decorrer a terceira volta, entre Mértola e Odemira.
Ciclismo

Enrique Sanz na liderança da Volta ao Alentejo

Depois de ter vencido a primeira etapa, Sanz parte para a 2ª com o mesmo tempo do português Luís Mendonça e do espanhol Vicente García de Mateos, 2º e 3º respetivamente. A prova começa em Mértola.
Ciclismo

Enrique Sanz é o líder na Volta ao Alentejo

O espanhol Enrique Sanz somou esta quarta-feira a segunda vitória em Portugal em oito meses e tornou-se o primeiro camisola amarela da Volta ao Alentejo em bicicleta.
Ciclismo

Volta ao Alentejo arranca com etapa mais longa

Os mais de 120 ciclistas terão de cumprir 208,1 quilómetros, com a partida real a ser dada em Montemor-o-Novo, às 10h45, sendo que a chegada a Moura está prevista por volta das 16h.
Ciclismo

Homem mais rico do Reino Unido patrocina a Sky

Equipa já tinha anunciado o fim da parceria com a cadeia de televisão e que 2019 seria o ano de procurar novo patrocinador. A Ineos, uma empresa petrolífera, deve ser anunciada nas próximas 48 horas.
Ciclismo

Francês vence sexta etapa do Tirreno-Adriatico

O português Rui Costa segue em 10.º lugar na prova, a mais de três minutos do camisola amarela, o britânico Adam Yates. Rúben Guerreiro, José Gonçalves e Nelson Oliveira estão entre os 30 melhores.
Ciclismo

Kwiatkowski consolida liderança no Paris-Nice

Na classificação geral, o campeão polaco tem 19 segundos de avanço sobre o colombiano Egan Bernal e 28 sobre o espanhol Luis León Sanchéz (Astana). O português Amaro Antunes subiu ao ao 37.º lugar.
Ciclismo

Morreu a tricampeã de ciclismo Kelly Catlin

796
Na perseguição em equipas pelos EUA Kelly Catlin foi campeã mundial entre 2016 e 2018. Morreu aos 23 anos, enquanto estudava matemática e ciências computacionais na Universidade de Stanford.
Ciclismo

Portugal e Espanha em acordo de cooperação

A Federação Portuguesa de Ciclismo e a Real Federação Espanhola de Ciclismo vão calendarizar em conjunto e participação nas provas nacionais de equipas de ambos os países.
Ciclismo

Ciclista teve de parar por ficar perto dos homens

10081
Nicole Hanselmann foi obrigada pela organização a parar a prova porque se estava a aproximar muito do pelotão masculino. Os ciclistas tinham partido 10 minutos antes da prova feminina começar.
Citroën

Citroënist. Um Space Tourer virado para o ciclismo

A Citroën vai mostrar em Genebra o Citroënist Concept, um Space Tourer virado para o campismo e para o ciclismo. A marca francesa aproveita a oportunidade para revelar a sua bicicleta de 950€.
Ciclismo

Ivo Oliveira sem medalhas na perseguição

Depois de ter conquistado a prata na edição anterior dos Mundiais e nos últimos Europeus, o ciclista luso ficou aquém do esperado e registou um tempo de 4.14,127 minutos.
Ciclismo

Rui Oliveira em 5º nos Mundiais de ciclismo

O ciclista português, de 22 anos, esteve perto de conquistar uma medalha nesta prova de 15 km, mas acabou por ser ultrapassado nos últimos 100 metros, após o contra-ataque de alguns adversários.
Ciclismo

Mundiais. Ciclistas em pista a pensar em Tóquio

Os Mundiais de pista arrancam na quinta-feira em Pruszków, Polónia. O país vai ser representado por quatro ciclistas, que já olham para aquela que seria uma qualificação inédita para Portugal.
Ciclismo

Ciclismo. Valverde sagra-se campeão do mundo

Valverde não tinha conseguido outra vitória depois de se ter sagrado campeão do mundo em setembro de 2018. Esta terça-feira, o ciclista impôs-se na ligação entre Al Ain e Jebel Hafeet.
Ciclismo

Ciclismo. W52-FC Porto quer ganhar estatuto

A W52-FC Porto pretende "ganhar estatuto" e consolidar a presença dos dragões no escalão Profissional Continental. Equipa vai disputar as provas nacionais na íntegra e várias corridas internacionais.
Ciclismo

Selfies e beijinhos. Uma etapa da Volta ao Algarve

A Volta ao Algarve, que termina este domingo, é uma prova com direito a centenas de pessoas a assistir. Esta é a reportagem de uma etapa – com selfies, cachorros quentes e beijinhos a mais à mistura.
Ciclismo

Groenewegen vence quarta etapa da Volta ao Algarve

O ciclista holandês Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) venceu a quarta e penúltima etapa da Volta ao Algarve, entre Albufeira e Tavira, com o esloveno Tadej Pogacar (UAE-Emirates) a manter a liderança.
Ciclismo

Volta ao Algarve. Pogacar consolida liderança 

O ciclista esloveno Tadej Pogacar foi esta sexta-feira quinto no contrarrelógio da terceira etapa, ganho pelo suíço Stefan Kung. Nesta etapa, Pogacar fez mais 17 segundos do que Kung.
A página está a demorar muito tempo.