267kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Ciclismo

Transportes

Quase esgotado apoio para compra de bicicletas

O secretário de Estado da Mobilidade disse que está "praticamente esgotado" o montante de um milhão de euros reservado este ano para apoiar a compra de bicicletas convencionais, elétricas e de carga.
Ciclismo

Botou mais Lume: Almeida fecha Giro em sexto

2791
João Almeida conseguiu fantástica recuperação na última semana do Giro, abriu hipóteses de subir na geral no contrarrelógio e quinta posição em Milão valeu mesmo a ascensão ao sexto lugar no final.
Ciclismo

Almeida volta a mostrar-se e pode sonhar com top 5

4725
Português teve outro dia fabuloso no Giro, aguentando por mais do que uma vez ataques que o podiam deixar de fora para fechar penúltima etapa no quinto lugar. Segue-se o contrarrelógio em Milão.
Ciclismo

Bota Lume: Almeida faz novo segundo lugar no Giro

2261
João Almeida parecia ter a corrida alinhada para conseguir primeira vitória em etapas no Giro, acabou em segundo atrás de Simon Yates mas reabriu hipóteses de terminar no top 5 da classificação geral.
Itália

Prémios entregues a vitimas de teleférico

"Os corredores decidiram, por unanimidade, doar todos os prémios em dinheiro da etapa desta sexta-feira ao pequeno Eitan e às famílias afetadas por esta terrível tragédia", disse a Associação.
Fact Check

Matos Fernandes inaugura parque para 4 bicicletas?

167
Fotografias mostram o ministro a retirar o laço de um equipamento que estava a inaugurar: um parque para o estacionamento de quatro bicicletas. Cerimónia integra obras em oito concelhos diferentes.
Ciclismo

Almeida volta a brilhar e termina etapa em segundo

3121
Ciclista português acabou a 17.ª etapa do Giro em segundo, atrás de Dan Martin, e subiu ao oitavo lugar da classificação geral do Giro. Egan Bernal caiu a poucos quilómetros do fim mas mantém a rosa.
Ciclismo

Almeida brilha, faz sexto e sobe ao top 10 do Giro

1468
16.ª etapa do Giro, com chegada a Cortina d'Ampezzo, foi reduzida de quatro para duas contagens de montanha mas foi suficiente para mudar por completo as contas, incluindo avanço de Bernal na frente.
Ciclismo

Almeida "reboca" Evenepoel e faz mais um top 10

1017
Nona etapa a subir com o último quilómetro e meio em terra batida mostrou força de João Almeida que, mesmo arredado da vitória na geral, ajudou Evenepoel a diminuir estragos após ataque de Bernal.
Ciclismo

Marczynski retira-se da Volta à Itália 

Ciclista polaco Tomasz Marczynski retirou-se da Volta a Itália por suspeitas de ter estado infetado com o novo coronavírus, num dia em que todos os testes realizados eram negativos.
Bicicletas

Giro: Nelson Oliveira sobe a 3º. Caos na chegada

176
O australiano Caleb Ewan, de 26 anos, venceu a tirada ao cumprir 177 quilómetros entre Modena e Cattolica em 4:07.01 horas, batendo sobre a meta dois italianos, Nizzolo, segundo, e Viviani, terceiro.
Ciclismo

João Almeida sobe a quarto na Volta a Itália

580
Taco van der Hoorn surpreendeu as principais equipas e ganhou numa fuga bem sucedida que deixou sprinters a quatro segundos. João Almeida subiu à quarta posição na geral, a 20 segundos de Ganna.
Ciclismo

João Rodrigues vence Volta ao Algarve

O português João Rodrigues (W52-FC Porto) venceu a 47.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, ao ser segundo na quinta e última etapa, no alto do Malhão.
Ciclismo

Almeida desce para quinto a ver o que não queria

274
Tim Merlier venceu segunda etapa do Giro com chegada ao sprint em Novara, João Almeida desceu para quinto da geral com o mesmo tempo de Remco Enevepoel, que bonificou com a equipa a trabalhar para si.
Ciclismo

Almeida começa Giro a brilhar até fora da estrada

2053
João Almeida terminou contrarrelógio de 8,6km em Turim na quarta posição, voltou a deixar imagem de força no arranque do Giro mas foi também notícia pela confirmação da saída da Deceuninck Quick-Step.
Ciclismo

"João Almeida tem assuntos por resolver no Giro"

594
Sir Bradley Wiggins, antigo campeão olímpico e vencedor do Tour que é hoje comentador do Eurosport, coloca Simon Yates como favorito à conquista do Giro mas não esquece português e Remco Evenepoel.
Fact Check

GNR viola regras sanitárias em jantar no Algarve?

Vídeos mostram vários militares da GNR a jantar em restaurante, numa altura em que o concelho de Portimão ainda não podia ter estes estabelecimentos abertos. Mas filmagens estão descontextualizadas.
Resposta Pronta

Giro d'Italia 2021. João Almeida com "foco na CG"

O ciclista português vai liderar a Deceuninck-QuickStep, após o 4º lugar na edição de 2020. Com uma "equipa mais forte este ano", a fasquia subiu e o objetivo está bem definido: o Top 10 da Geral.
Ciclismo

Quintana vence Volta às Astúrias

Quintana terminou a prova com o tempo total de 13:24.27 horas, com 36 segundos sobre Pedrero (Movistar) e 54 em relação ao francês Pierre Latour (Total Direct Energie), terceiro. Oliveira foi nono.
Ciclismo

Geraint Thomas vence Volta à Romandia

O português Rui Costa manteve a 13.ª posição da geral, a 4.01 minutos de Geraint Thomas, que totalizou 17:59.57 horas, depois de ter concluído o contrarrelógio no 43.º lugar.
Ciclismo

Tadej Pogacar conquista Liège-Bastogne-Liège

Meia roda 'bastou' para o jovem esloveno, vencedor da Volta a França em 2020, se impor a Alaphilippe, triunfando ao cabo de 6:39.26 horas, gastas para cumprir os 259,1 Kms da 107.ª edição da 'Decana'.
Câmara Municipal Lisboa

Dos cravos à ciclovia /premium

1973
Os cravos já foram. A luta de classes também. A ciclovia lisboeta é o símbolo dos novos tempos: não é usada; dificulta a vida a todos e é imposta por pessoas a quem pagamos carro de serviço.
Ciclismo

Ciclistas só querem que a covid os deixe trabalhar

Pelotão nacional começou hoje a rolar, na Prova de Abertura, com os ciclistas, na alegria do regresso após mais de 6 meses sem competir, a não esconderem o receio de que a covid-19 volte a pará-los.
Ambiente

Bicicletas e carros: guerra ou convívio pacífico?

226
Os padrões de mobilidade não mudam de um dia para o outro, exigem adaptação, habituação, experiência e alternativas. Estamos a entrar numa fase bastante crítica pós-confinamento, com conflitos à vista
Ciclismo

Primoz Roglic vence Volta ao País Basco

Os ciclistas Primoz Roglic e David Gaudu ergueram os braços no final da sexta e última etapa da Volta ao País Basco, para festejarem, respetivamente, o triunfo na geral e na tirada da prova espanhola.
Ciclismo

Ciclista Maria Martins em 53º na Bélgica

238
A prova foi ganha ao sprint pela holandesa Marianne Vos, da Jumbo-Visma. A portuguesa, que corre pela equipa Drops-Le Col, ficou a 4.09 minutos da vencedora.
Ciclismo

João Almeida faz novo top 10 e ganha juventude

Português acabou sétima e última etapa da Volta à Catalunha no oitavo lugar, acabou no sétimo posto da geral e conquistou primeiro prémio da juventude da carreira numa corrida do World Tour.
Ciclismo

115.ª vitória de Sagan, Almeida mantém 7.º lugar

Peter Sagan venceu a penúltima etapa da Volta à Catalunha e alcançou a 115.ª vitória da carreira. João Almeida foi oitavo mas não ganhou tempo e mantém-se em 7.º na classificação geral.
Ciclismo

Depois de João, foi Rúben a brilhar na Catalunha

328
À terceira foi de vez e Lennard Kämna conseguiu primeira vitória na quinta etapa da Volta à Catalunha, que teve Rúben Guerreiro na segunda posição. João Almeida mantém sétimo lugar na geral.
Ciclismo

Almeida cai para sétimo, Ineos reforça domínio

Esteban Chaves voltou aos triunfos mais de um ano depois, Ineos conseguiu colocar Thomas com Adam Yates e Richie Porte no pódio e João Almeida, sem apoio, caiu para sétimo na Volta à Catalunha.
Ciclismo

Yates ganha liderança, Almeida continua no pódio

452
Ineos tinha várias possibilidades na primeira grande subida na Volta à Catalunha e foi Adam Yates que mais brilhou na terceira etapa, ficando na liderança da prova com João Almeida ainda no pódio.
Ciclismo

O sonho continua: Almeida lidera Volta à Catalunha

2702
João Almeida acabou contrarrelógio da segunda etapa da Volta à Catalunha no terceiro lugar e conquistou liderança da prova, com o mesmo tempo de McNulty e ligeiro avanço sobre Porte e Adam Yates.
Ciclismo

Rui Costa atropelado por moto na Volta à Catalunha

O ciclista português Rui Costa foi forçado a abandonar a primeira etapa da Volta à Catalunha depois de ter sido atropelado por uma moto da corrida, que também atingiu o atleta belga Pieter Serry.
Ciclismo

João Almeida faz novo top 10 e acaba em sexto

2841
João Almeida perdeu a possibilidade de chegar ao pódio na duríssima etapa de Castelfidardo mas brilhou no contrarrelógio final da Tirreno-Adriático e ganhou ainda uma posição a Tim Wellens.
Ambiente

PRR, bicicleta, ferrovia e o futuro da mobilidade

226
Necessitamos de um Programa de estímulo ao Ecoturismo e Cicloturismo apoiando o desenvolvimento e manutenção de rotas cicláveis que sejam atrativas para turistas que viajem de bicicleta.
Ciclismo

Almeida mais perto do pódio na Tirreno-Adriático

1259
Tadej Pogacar voltou a superar concorrência na quarta etapa da Tirreno-Adriático entre Terni e Prati di Tivo. João Almeida acabou em sexto, subiu mais um lugar na geral e está a dez segundos do pódio.
Doping

Raúl Alarcón suspenso quatro anos por doping

Os resultados desportivos de Alarcón são anulados entre 28 de julho de 2015 e 21 de outubro de 2019, pelo que o espanhol 'perde' as Voltas a Portugal conquistadas.
Ciclismo

Histórico: Almeida consegue pódio no World Tour

2171
Viu Chris Harper fugiu, escapou à queda que envolveu Adam Yates e manteve terceiro lugar da geral na Volta aos Emirados: João Almeida consegue primeiro pódio no World Tour na primeira corrida de 2021.
Ciclismo

João Almeida segura pódio nos EAU (e vai ao Giro)

1707
Sexta e penúltima etapa da Volta aos Emirados não trouxe mudanças na classificação geral, João Almeida está mais próximo do primeiro pódio no World Tour e sabe agora que será aposta no Giro.
Ciclismo

João Almeida brilha e está mais perto da história

1832
João Almeida brilhou em Jebel Jais, acabou em quinto na roda de Pogacar e Adam Yates e tem o terceiro lugar na Volta aos EAU quase garantido, naquele que será o primeiro pódio no World Tour.
Ciclismo

Almeida mantém lugar no pódio na Volta aos EAU

545
Quarta etapa da Volta aos EAU, a mais longa num total de 204km, terminou ao sprint com vitória de Sam Bennett, da Deceuninck Quick-Step de João Almeida. Português manteve terceiro lugar da geral.
Ciclismo

João Almeida aguenta pódio na Volta aos EAU

332
Primeira etapa a subir da Volta aos EAU partiu pelotão, colocou Pogacar e Adam Yates a lutar pela vitória, reforçou liderança do esloveno e manteve João Almeida no pódio da geral, agora em terceiro.
Ciclismo

Almeida sobe a segundo e lidera nos pontos

686
João Almeida terminou segunda etapa da Volta aos EAU na sexta posição, subindo ao segundo lugar da geral apenas atrás de Pogacar, vencedor do Tour em 2020, e liderando nas camisolas verde e preta.
Crime

Prisão para ciclista com 3,80 gramas de álcool 

O Tribunal da Relação do Porto deu azo à decisão do tribunal da Anadia, que condenou um ciclista a 7 de meses de prisão por conduzir embriagado. Esta foi a 12.ª vez que foi apanhado bêbado ao volante.
Ciclismo

Almeida já tem uma camisola e olha para mais duas

João Almeida começou da melhor forma Volta aos EAU, terminando a primeira etapa no nono lugar e ficando na quarta posição da geral, liderando ainda nos sprints intermédios e sendo segundo nos pontos.
Câmara Municipal Lisboa

Lisboa apoia compra de bicicletas 

125
A Câmara de Lisboa aprovou a renovação do Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta e vai pagar 50% do valor das aquisições de acessórios de segurança e de transporte de crianças em bicicleta.
Câmara Municipal Lisboa

CML quer continuar a apoiar compra de bicicletas 

Vai ser discutido pela Câmara de Lisboa a renovação do Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta que irá passar a incluir a comparticipação na compra de acessórios de segurança e de transportes.
Ciclismo

Volta a Itália começa com contrarrelógio em Turim 

Turim acolherá pela terceira vez na história a etapa inaugural do Giro. Promotores da prova querem comemorar o 160º aniversário da unificação italiana na cidade onde nasceu o rei que unificou o país.
Desporto

Ciclocrosse. Van der Poel novamente campeão

O holandês Mathieu van der Poel sagrou-se campeão do mundo de ciclocrosse pela quarta vez, a terceira seguida, batendo o rival belga Wout van Aert na Bélgica.
Ciclismo

Alejandro Valverde planeia retirar-se este ano

"É um ano muito bonito e muito especial, vamos ver se podemos correr tudo. O objetivo são os Jogos Olímpicos e alcançar aí o melhor resultado possível", disse Alejandro Valverde.
Resposta Pronta

A Volta ao Algarve com "grandes vedetas"

Volta ao Algarve arranca em fevereiro, "condicionada", mas com recorde de equipas da elite mundial. "Está a ganhar prestígio internacional", realça o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Desporto

Efapel reforça-se com ciclista russo

A Efapel qualifica Evtushenko assinalando que o russo permitirá na próxima época "acrescentar potência e também versatilidade à equipa". O ciclista ficou em 3º lugar no campeonato do mundo em 2018.
Óbito

"Bombeiro-ciclista" recordista morre de Covid-19 

823
Carlos Vieira, o "bombeiro-ciclista" que bateu o recorde do mundo de resistência em bicicleta, morreu esta terça-feira devido a complicações resultantes da Covid-19 depois de ter sido hospitalizado.
Ciclismo

Ciclista Riccardo Ricco afastado por doping

O Tribunal Arbitral do Desporto confirmou a suspensão por 12 anos imposta ao ciclista, atualmente com 37 anos, pelas autoridades antidopagem italianas, devido a uma transfusão com sangue manipulado.
Transportes

Lisboa tem 3 milhões de euros para bicicletas

Os pedido de apoio podem ser feitos até 31 de dezembro de 2020 e voltam a estar disponíveis no início de 2021. Já foram gastos 512 mil euros dos três milhões de euros disponíveis.
Ciclismo

Mark Cavendish reforça QuickStep em 2021

O ciclista britânico, um dos principais nomes do pelotão internacional, vai ser colega de João Almeida na equipa Deceuninck-QuickStep. Cavendish já tinha representado a equipa entre 2013 e 2015.
Ciclismo

Primoz Roglic ganha prémio 'Velo' de Ouro 2020

Roglic (Jumbo-Visma) foi segundo na Volta a França, atrás do seu compatriota Tadej Pogacar, venceu a Volta a Espanha e clássica Liège-Bastogne-Liège.
Doping

Nocentini suspenso por doping no Sporting-Tavira

O Tribunal Antidopagem italiano condenou o ex-ciclista a quatro anos de suspensão, a pena máxima, assim como à "invalidação de todos os seus resultados a partir de janeiro de 2018".
Ciclismo

Ciclismo. Miguel Ángel López assina pela Movistar

O ciclista Miguel Ángel López vai correr na Movistar na próxima temporada, anunciou esta terça-feira a equipa espanhola, definindo o colombiano como "um dos melhores voltistas do pelotão".
Acidente Rodoviário

Motociclista morre em colisão frontal

A fonte afirmou que a colisão ocorreu na faixa em que seguia o motociclista, mas disse desconhecer se se tratou, ou não, de uma ultrapassagem mal calculada.
Ciclismo

Delmino Pereira enaltece ciclismo português 

O líder da FPC elogiou a capacidade técnica e de trabalho dos ciclistas e técnicos nacionais, falando num lote de aletas "mais diversificado e jovem e com um futuro muito promissor".
Ciclismo

Ciclismo. Portugal ganha prata nos Europeus

Irmãos Ivo e Rui Oliveira deram medalha de prata a Portugal na prova de madison no último dia dos Europeus de ciclismo de pista, que decorreram em Plovdiv, Bulgária.
Ciclismo

Europeus Ciclismo. Portugal garante quinta medalha

Português Ivo Oliveira para a final da perseguição individual. E assim garantiu quinta medalha para Portugal nos Europeus de ciclismo de pista coberta, em Plovdiv, na Bulgária.
Ciclismo

João Almeida: "Projetaremos ainda mais o ciclismo"

Em entrevista, João Almeida, que atingiu o melhor lugar português de sempre na Volta a Itália, disse ainda estar a viver um sonho. E o ciclista quer projetar ainda mais o ciclismo português.
Ciclismo

Primoz Roglic ganha a Volta a Espanha

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) confirmou o triunfo na 75.ª edição da Volta a Espanha em bicicleta, que já tinha conquistado em 2019, após a 18.ª e última etapa.
Ciclismo

Primoz Roglic ' virtual' vencedor da Volta a Espan

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) deixou praticamente garantido um novo triunfo na Volta a Espanha em bicicleta, ao segurar a liderança após a penúltima etapa.
Ciclismo

Delmino Pereira eleito na Federação de Ciclismo

Delmino Pereira foi reeleito presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo para 2020-2024, tendo corrido como candidato único, prometendo a criação de departamentos técnico e de internacionalização.
Rui Costa

Vuelta. Rui Costa "desapontado" com punição

O ciclista Rui Costa disse estar "desapontado", mas aceitou ter sido relegado numa ronda 16.ª etapa da Volta a Espanha do 3º para o 32º lugar depois de um sprint irregular.
Ciclismo

Nelson faz 3.º lugar na 13.ª etapa da Vuelta

553
Corredor português da Movistar terminou 13.ª etapa da Vuelta, um contrarrelógio de 33,7km a acabar no Mirador de Ézaro, no terceiro lugar, apenas superado pelo líder Primoz Roglic e Will Barta.
Ciclismo

Testes negativos no descanso da Volta a Espanha

É a quarta ronda de testes negativos realizados ao longo da Volta a Espanha, última antes do final da competição. Em nenhuma das ações foram encontrados casos positivos ao novo coronavírus.
Ciclismo

Vuelta com novo líder: Carapaz recupera liderança

O ciclista equatoriano Richard Carapaz, da poderosa equipa Ineos, recuperou a liderança da classificação geral depois de ter ganho tempo a Roglic. Mas o esloveno é favorito no contrarrelógio.
Ciclismo

Ciclista Sérgio Paulinho ainda vai correr em 2021

441
O ciclista português Sérgio Paulinho vai correr na LA Alumínios-LA Sport, confirmou à Lusa o diretor desportivo Hernâni Broco, antes de terminar a carreira.
Ciclismo

Marcelo destaca alegrias trazidas do Giro

O presidente disse que no meio da pandemia, as conquistas dos dois portugueses no Giro de Itália proporcionaram "15 minutos de boas notícias" nos jornais de o país.
Ciclismo

Giro. João Almeida lucrou 100 mil euros

O ciclista português amealhou ao certo 100.380 euros, ao conseguir colocar-se várias vezes entre os três primeiros durante as etapas da prova em Itália.
Ciclismo

Ciclismo. Prémio Jornal de Notícias cancelado

O Grande Prémio Jornal de Notícias em ciclismo, que estava marcado para os próximos dois fins de semana, foi cancelado. Na origem da decisão esteve o agravar da pandemia de Covid-19.
Ciclismo

Muita emoção no regresso a casa de João Almeida  /premium

Buzinadelas, fogo de artifício e rosa por todo o lado: foi assim o regresso de João Almeida a A-dos-Francos. Antes, nas Caldas da Rainha, foi homenageado e esteve com fãs, alguns deles de bem longe.
Ciclismo

Vuelta. Michael Woods vence sétima etapa

Woods, de 34 anos, cumpriu os 159,7 quilómetros entre Gasteis e Villanueva de Valdegovia em 3h48.16, quatro segundos à frente dos espanhóis Omar Fraile e Alejandro Valverde.
Ciclismo

Hansen despede-se após 29 grandes voltas

O australiano Adam Hansen despediu-se do ciclismo profissional, aos 39 anos, ao terminar o Giro, a 29.ª grande Volta completada da carreira. Vai dedicar-se ao triatlo de longa distância.
Ciclismo

Federação de Ciclismo. É um "momento histórico"

Delmino Pereira diz que as prestações de João Almeida e Ruben Guerreiro constituem um "momento de grande alegria para o ciclismo nacional".
Ciclismo

Do rancho à bola: o que João Almeida já pedalou /premium

199
Era um tormento para comer, hoje não lhe falta força. No futebol era defesa e no rancho "dançava bem". Os professores mal o ouviam, mas não teve dificuldades na escola. Como cresceu o n.º 4 do "Giro".
Ciclismo

"Top 10 era ambicioso, ser quarto é um sonho"

2005
Não estava escalado para fazer o Giro, foi chamado à ultima pela Deceuninck Quick-Step e pulverizou recordes. João Almeida, de 22 anos, teve três semanas de sonho. Mas este é só um início e não o fim.
Ciclismo

Um bem nunca vem só: Rui Costa brilha na Vuelta

4216
No dia em que João Almeida e Rúben Guerreiro escreveram um dia histórico para o ciclismo nacional no Giro, Rui Costa também se destacou na Vuelta com o terceiro lugar na sexta etapa.
Ciclismo

O Giro histórico em que deixámos de ser a sombra

1952
21 etapas, três semanas, vários marcos, uma história: João liderou Giro durante 15 dias e carimbou quarto lugar, Rúben tornou-se o primeiro português de sempre a ganhar uma camisola numa grande Volta.
Ciclismo

Almeida consegue quarto lugar, Rúben confirma azul - como aconteceu

Giro acabou mesmo com chave de ouro: João Almeida foi quinto no contrarrelógio ganho por Filippo Ganna, ultrapassou Pello Bilbao e ficou no quarto lugar da geral. Tao Geoghegan Hart foi o vencedor.
Ciclismo

Rúben Guerreiro: da "pasteleira velha" à montanha /premium

1874
É benfiquista, gosta de pôr música para os amigos e "podia ser forcado". No Giro 2020, tornou-se no primeiro português a conseguir uma camisola de líder da montanha numa grande volta.
Ciclismo

Vuelta: Tim Wellens vence quinta etapa isolado

O belga Tim Wellens venceu isolado a quinta etapa da Volta a Espanha em bicicleta, após integrar uma fuga, com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) a manter a liderança da geral individual.
Ciclismo

João subiu a Sestriere e disse: "Vim para ficar"

8092
Com quebra de Nibali e Fuglsang, Almeida tinha o quinto lugar da geral garantido. Quis mais, fugiu de Kelderman e Bilbao, voltou a mostrar-se ao mundo. Em 20 etapas, português acabou metade no top 10.
Skoda

Tour de France: Skoda eléctrico estreia-se a pedal

O Tour de France é a maior prova de ciclismo do mundo. São 3484 km, que em 2020 o vencedor levou 87h20 a pedalar. Pela primeira vez, teve um Skoda PHEV e outro eléctrico ao serviço do director.
Ciclismo

Almeida brilha, Tao vence etapa, Hindley de rosa - como aconteceu

Portugueses voltam a brilhar no Giro, com João Almeida a terminar 20.ª e penúltima etapa em quarto e Rúben Guerreiro a ficar em 13.º. Tao Geoghegan Hart ganha em Sestriere, Hindley consegue a rosa.
Volta a Espanha

Sam Bennet vence quarta etapa da Vuelta

O dia não produziu alterações aos primeiros lugares da geral, que mantém Roglic, vencedor em 2019, na camisola vermelha de líder, com cinco segundos de vantagem para o irlandês Dan Martin.
Ciclismo

João Almeida e a outra camisola: a do respeito

3195
Na antecâmara da etapa quase decisiva para Sunweb e Ineos, a corrida foi encurtada por protesto e fez-se "em gestão". Ainda é de João Almeida que se fala – e do sonho mais próximo de Rúben Guerreiro.
Resposta Pronta

"Estou muito orgulhoso do meu filho, ele merece"

151
Rúben Guerreiro é o primeiro português a vencer a camisola azul no Giro de Itália. O pai, António Guerreiro, está orgulhoso, e deixa elogios a João Almeida, o outro português em destaque na prova.
Emissão Especial

Camisola azul de Rúben Guerreiro bem "encaminhada"

128
Rúben Guerreiro está mais perto de conquistar a camisola azul de líder da montanha. João Almeida já não é líder do Giro. Cândido Barbosa e Hugo Sabido olham para os próximos dias dos corredores.
Emissão Especial

"Durante um mês não vai olhar para a bicicleta"

204
O que vai na alma dos pais de Rúben Guerreiro? O jovem ciclista pode garantir a camisola azul e torna-se o rei da montanha no Giro. "Ele está cansado, mas com a moral em alta", diz António Guerreiro.
Emissão Especial

João Almeida não é rosa. Guerreiro mantém-se azul

A etapa 18 do Giro tem um novo líder. João Almeida desceu para quinto lugar e Rúben Guerreiro pode tornar-se o rei da montanha. O acompanhamento da 18ª etapa com Cândido Barbosa e Hugo Sabido. 
Ciclismo

Caiu a rosa, ficou o Pantera, há história à vista

2104
Era para ser mais um, tornou-se um número um: João Almeida perdeu rosa 15 dias depois no Stelvio mas continua na luta por um lugar no pódio. Já Rúben Guerreiro deu um passo gigante para ganhar a azul.
Ciclismo

Ciclista Edgar Pinto suspenso pela UCI

O ciclista de Albergaria-a-Velha, de 35 anos, abandonou os Nacionais de estrada, em agosto, e falhou a Volta a Portugal por lesão, uma prova em que foi duas vezes quarto classificado.
Ciclismo

Ciclista diz-se inocente após suspensão

Edgar Pinto diz estar inocente, após a suspensão imposta pela União Ciclista Internacional "por uso de métodos e/ou substâncias proibidas". Ciclista alega ter sido antes da contratação.
Ciclismo

Almeida segura a rosa, Guerreiro recupera a azul

841
O ciclista português conseguiu segurar a camisola rosa apesar do ataque de Kelderman, Rúben Guerreiro venceu duas contagens de montanha e recuperou a azul. Ben O'Connor ganhou a 17.ª etapa do Giro.
Ciclismo

A terra que pedala para apoiar João Almeida /premium

348
João Almeida conseguiu manter a camisola rosa mais uma vez e em A-dos-Francos voltou a haver festa. Com o rosa em pano de fundo, agora até há uma bicicleta para acompanhar o ciclista em tempo real.
Reportagem Observador

As "perninhas" de João Almeida mantêm a rosa

205
Ciclista de A-dos-Francos voltou a encher de alegria a terra que o viu crescer. Para além do apoio, João Almeida conta a partir de agora com as pedaladas de quem o conhece bem.
Coronavírus

Giro d'Italia. Gaviria está novamente infetado /premium

Algo na bolha de proteção de Fernando Gaviria falhou e o ciclista foi infetado outra vez. Mesmo sem sintomas, não é possível garantir que a infeção não cause estragos. La Vuelta não terá público.
Ciclismo

Roglic vence e é o primeiro líder da Vuelta

Depois de perder o Tour no último contrarrelógio, Primoz Roglic venceu a primeira etapa da Vuelta e fica com a camisola vermelha. Rui Costa foi o melhor português, ao terminar em 23.º.
Ciclismo

Na etapa 2000, João ganhou tempo e continua líder

2055
Na etapa 2000 do Giro, Rúben Guerreiro chegou a ser líder mas ficou para trás e foi o esloveno Jan Tratnik a ganhar. João Almeida voltou a mostrar força, ganhou tempo a Kelderman e mantém a rosa.
Ambiente

Eurocidades do Minho e Galiza partilham bicicleta

Seis municípios do distrito de Viana do Castelo e da Galiza, agrupados nas três eurocidades constituídas naquele território, vão partilhar 42 bicicletas elétricas, a partir de março de 2021.
Ciclismo

Uma vila vestida de rosa por João Almeida  /premium

101
Vila de A-dos-Francos, Caldas da Rainha, está vestida de cor de rosa. Tarjas, fitas e bicicletas pintadas no chão são "um estímulo" para o João enfrentar as etapas que faltam. Líder ou não, terá festa
Reportagem Observador

A-dos-Francos vive sonho cor de rosa

Foi na vila do concelho de Caldas da Rainha que João Almeida começou a dar as primeira pedaladas. Hoje a vila veste-se de rosa, a mesma cor que o atleta usa há 13 dias consecutivos, um feito inédito.
Resposta Pronta

Mãe de João Almeida: Orgulho e coração apertado

340
João Almeida lidera o Giro de Itália há treze dias consecutivos. A mãe do ciclista, Ana Almeida, está "sem palavras", mas tem acompanhado o "sonho" de perto. "No ciclismo é tudo uma incógnita", diz.
Resposta Pronta

"Nunca tivemos um líder tanto tempo. É histórico"

O selecionador nacional de ciclismo, José Poeira, analisa a 13ª etapa consecutiva em que João Almeida segura a camisola rosa. Apesar do "mais duro estar para vir", o sonho do pódio persiste.
Ciclismo

Almeida mantém a rosa contra tudo e contra todos

7579
Bilbao, Fuglsang, Nibali. Os ataques sucediam-se, os favoritos caíam, João Almeida aguentou sozinho até a Sunweb partir de vez na frente para colocar Kelderman no topo – mas sem chegar à liderança.
Ciclismo

Almeida dá espetáculo e aumenta vantagem na frente

9089
"Segue a sua inspiração e não afoga o seu desejo no medo", dizia o El País sobre Almeida esta sexta-feira. Podia ter sido este sábado. Ou na última semana e meia – português continua a mandar no Giro.
Ciclismo

João soma quarto pódio em etapa e reforça rosa

5788
João Almeida teve mais uma etapa de sonho na chegada a Monselice, terminando a 13.ª etapa no segundo lugar – o quarto pódio em 2020 no Giro. Português aumentou vantagem antes do contarrelógio.
Ciclismo

Almeida defende liderança na terra de Pantani

3768
Rúben Guerreiro poupou-se na montanha mas manteve camisola azul, João Almeida não cedeu entre subidas e descidas (e soma décimo dia de rosa) e Narváez deu terceira vitória à Ineos em Cesenatico.
Ciclismo

Mais um dia, mais uma rosa, mais João Almeida

5347
João Almeida manteve a liderança do Giro na 11.ª etapa (ganha de novo por Démare) antes da passagem por Cesenatico, somando o nono dia de rosa na Volta a Itália – mais do que Carapaz no ano passado.
Ciclismo

João Almeida é terceiro e segura camisola rosa

7019
Ciclista português foi o protagonista de uma enorme demonstração de força e segurou a camisola rosa mais um dia depois de reagir a uma fuga de Bilbao, terminando a 10.ª etapa em 3.º e a ganhar tempo.
Coronavírus

Duas equipas deixam o Giro devido a casos de Covid

A Michelton-Scott tem casos na estrutura, a Jumbo-Visma tem o chefe de fila infetado. Ambas as equipas anunciaram esta terça-feira a "decisão mais responsável": o abandono da competição italiana.
Resposta Pronta

"O ciclismo português está bem entregue"

Sérgio Paulinho, ciclista português que venceu uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, comenta a Volta a Itália e destaca a qualidade da nova geração de ciclistas portugueses.
Resposta Pronta

"Falei com ele. Este era um objetivo do Rúben"

O Selecionador Nacional de Ciclismo de Estrada, José Poeira, revela que Rúben Guerreiro tinha como "objetivo" vencer uma etapa do Giro e defende que o atleta é um dos "talentos do ciclismo português".
Ciclismo

Rúben e João, os "irmãos" no ponto alto do Giro

6755
Rúben Guerreiro destacou "vitória extraordinária" numa etapa onde foi difícil fazer a fuga, João Almeida admitiu que sofreu no fim mas deu os parabéns à equipa: Volta a Itália é feita por portugueses.
Resposta Pronta

Volta a Itália. "O Giro 'parla' português"

Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, fala num momento único para o ciclismo nacional e sublinha o desempenho dos portugueses no Giro d'Italia. "O Giro 'parla' português"  
Ciclismo

Rúben ganha etapa e João segura rosa no Giro

11266
Rúben Guerreiro foi o destaque e venceu etapa de montanha antes de descanso, João Almeida defendeu liderança. Portugueses continuam a brilhar no Giro e têm agora camisolas rosa, azul e branca.
Ciclismo

Daniela Campos é campeã, prata para Iuri leitão

3111
Portugal brilhou nos Europeus de ciclismo de pista, com o ouro da júnior Daniela Campos na prova de eliminação e a prata de Iuri Leitão na corrida por pontos de sub-23, em Fiorenzuola d'Arda, Itália.
Ciclismo

Almeida mantém rosa (e vantagem) antes do dia D

Alex Dowsett deu primeira vitória numa grande Volta à Israel Start-Up Nation, Yates deixou o Giro infetado com Covid-19 e João Almeida manteve vantagem na liderança antes do grande desafio pela rosa.
Lisboa

Arroios defende melhorias na ciclovia

622
A solução para melhorar os problemas da Almirante Reis pode passar por criar duas ciclovias unidirecionais, "permitindo a existência de uma ciclovia segregada" e que promova mais segurança.
Ciclismo

João Almeida mantém liderança com o mesmo avanço

4684
Numa etapa tranquila e com nova vitória ao sprint de Arnaud Démare, João Almeida não só defendeu a camisola rosa como manteve a vantagem de 43 segundos para o segundo, Pello Bilbao.
Ciclismo

Almeida segura rosa mesmo envolvido em queda

Depois da chuva e do frio chegou o vento e João Almeida esteve envolvido num episódio que podia ter outras consequências na sexta etapa do Giro mas chegou a Matera na liderança com a mesma vantagem.
Resposta Pronta

"João Almeida subiu a fasquia"

500
"João Almeida já é uma figura de Portugal". Marco Chagas, antigo ciclista, tem "esperança" no jovem atleta português que mantém a camisola rosa, pelo terceiro dia consecutivo, no Giro de Itália.   
Ciclismo

Almeida mantém liderança e faz (mais) história

6134
João Almeida aguentou mais uma etapa complicada e, mesmo tendo Filippo Ganna a boa distância, entrou no grupo de seguidores em busca de mais bonificações. Português superou registo de Acácio da Silva.
Resposta Pronta

Giro. "Almeida cresce debaixo de pressão"

O Selecionador Nacional de Ciclismo, José Poeira, comenta a "grande vitória" de Amaro Antunes na Volta a Portugal e a liderança de João Almeida no Giro de Itália, um "corredor acima da média".
Ciclismo

Almeida vai dormir mais uma noite de rosa no Giro

4342
João Almeida não facilitou, ainda ganhou num sprint pelas bonificações a Caicedo e segurou a liderança do Giro, igualando Acácio da Silva que também tinha estado de rosa em duas etapas em 1989.
Ciclismo

Geraint Thomas abandona Volta a Itália

O britânico Geraint Thomas caiu na segunda-feira antes da partida real da terceira etapa. Testes efetuados esta manhã, revelaram que Thomas tinha uma fratura na pélvis.
Ciclismo

Marcelo felicita vencedor da Volta a Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que "receberá oportunamente" Amaro Antunes e a equipa, W52-FC Porto, e realçou "a vitalidade" do ciclismo português, "um desporto que tanta história tem".
Volta a Portugal

Amaro vence e FC Porto carimba mais um penta

3953
Vitória na Senhora da Graça e "controlo" na Torre foram mesmo o xeque-mate na edição especial da Volta a Portugal, que terminou com novo triunfo da W52 FC Porto agora pelo português Amaro Antunes.
Ciclismo

Histórico: João Almeida com camisola rosa no Giro

2889
João Almeida, português da Deceuninck-Quick Step, conquistou, na terceira etapa, a camisola rosa de líder no Giro, feito apenas alcançado antes por Acácio da Silva em 1989, também no vulcão Etna.
Ciclismo

Greg Van Avermaet sofreu várias fraturas

"Mais do que provavelmente a época acabou" para o campeão olímpico de estrada, segundo a sua equipa. Queda aconteceu a 100 km da meta.
Ciclismo

Roglic conquista Liège-Bastogne-Liège

Roglic, segundo classificado no Tour, surpreendeu Alaphilippe sobre a meta, após os 257 quilómetros de um dos cinco monumentos do ciclismo mundial, que concluiu em 06:32.02 horas.
Volta a Portugal

António Carvalho ganha antes de todas as decisões

António Carvalho e Luís Fernandes fugiram na Arrábida e decidiram entre si triunfo em Setúbal na penúltima etapa da Volta, com vitória para o corredor da Efapel. Amarela decide-se agora em Lisboa.
Tecnologia

Luís tem 25 anos e usa dados para prevenir cancro /premium

Foi o primeiro português a vencer uma categoria do "Top Talents Under 25", com dois projetos de apps: uma recomendação de dietas para combater cada tipo de cancro e uma espécie de waze para ciclistas
Volta a Portugal

McLay repete vitória e passa a liderar nos pontos

Trabalho da Arkéa-Samsic resultou em pleno e Daniel McLay repetiu em Torres Vedras vitória da véspera na antepenúltima etapa da Volta, superando Luís Gomes nos pontos. Amaro continua de amarelo.
Ciclismo

Almeida faz história na primeira etapa do Giro

2801
João Almeida, português de 22 anos da Deceuninck-Quick Step, confirmou os brilharetes na Volta a Burgos e no Tour de L’Ain e foi o segundo melhor na primeira etapa do Giro, um contrarrelógio de 15km.
Volta a Portugal

McLay vence em Águeda, Antunes continua de amarelo

O ciclista britânico da Arkéa era um dos favoritos e acabou por vencer ao sprint em Águeda. Amaro Antunes foi 9.º, continua de amarelo e mantém 13 segundos de vantagem para Frederico Figueiredo.
Volta a Portugal

Volta. Trânsito condicionado em Lisboa 

A 82.º Volta a Portugal em bicicleta, que atravessa o distrito de Lisboa entre sábado e segunda-feira, vai condicionar o trânsito nos concelhos de Torres Vedras, Loures, Vila Franca de Xira e Lisboa.
Volta a Portugal

Volta. Joni Brandão penalizado em 20 segundos 

"Deu-se um abastecimento irregular nos últimos 10 quilómetros. Sabíamos que podíamos ser penalizados, mas os meus atletas já vinham há 50 quilómetros sem água" conta Ruben Pereira.
Volta a Portugal

Volta. Antunes em etapa dedicada a "sprinters"

Um dia depois de ter escapado ileso da etapa rainha desta edição, Antunes enfrentará uma jornada mais tranquila, na ligação de 176,3 quilómetros, entre Oliveira do Hospital e Águeda.
Volta a Portugal

Jóni ganha na Torre, W52 FC Porto faz o xeque-mate

Houve muita tática, algumas fintas mas pouco ou nada mudou: Jóni Brandão (Efapel) ganhou na Torre, Frederico Figueiredo (Tavira) foi o segundo mas Amaro Antunes (W52 FC Porto) mantém amarela.
Ciclismo

Ciclista afastado por 'tweet' de apoio a Trump

251
A equipa de ciclismo Trek-Segafredo afastou o ciclista Quinn Simmons de 19 anos, depois de se ter envolvido numa discussão no Twitter. A equipa considera a postura de Simmons "divisiva e incendiária".
Ciclismo

Antigo ciclista volta como diretor desportivo

José Azevedo, antigo ciclista participante na Volta à Portugal e quinto lugar da Volta à França 2002, regressa à competição, desta feita enquanto diretor desportivo da equipa Nippo Delko Provence.
Volta a Portugal

Lazkano ganha em Viseu primeira etapa da carreira

Entre Senhora da Graça e Torre não houve grande margem para descanso e terceira etapa da Volta entre Felgueiras e Viseu voltou a ser muito movimentada com triunfo surpresa do jovem basco Oier Lazkano.
Volta a Portugal

Volta a Portugal: estreante veste camisola amarela

Amaro Antunes, da equipa W52-FC Porto, vai envergar pela primeira vez a camisola amarela, no percurso desta quarta-feira da Volta a Portugal que liga Felgueiras a Viseu, na véspera da chegada à Torre.
Volta a Portugal

Nigel Ellsay fraturou a coluna e ossos do rosto

310
Nigel Ellsay embateu no bandeira amarela, numa fase em que a corrida ia a mais de 60km/h, com ambos a serem transportados para o hospital. Ciclista fraturou a coluna e ossos do rosto.
Volta a Portugal

Amaro, o novo líder da corrida azul e branca

Amaro Antunes descolou com Frederico Figueiredo, esperou pelo último quilómetro e fez o ataque que permitiu não só vencer a mítica etapa da Senhora da Graça como ganhar a amarela a Gustavo Veloso.
Volta a Portugal

Luís Gomes brilha entre o domínio do FC Porto

223
Marvin Scheulen fez 167 quilómetros sozinho em fuga, foi alcançado a 13 do fim e subida ao monte de Santa Luzia foi decidida nos últimos metros com Luís Gomes a superar os principais candidatos.
Volta a Portugal

Gustavo Veloso, primeiro camisola amarela da Volta

Numa Edição Especial que é uma espécie de Volta a Portugal em formato bolso, o espanhol Gustavo Veloso venceu o contra-relógio inicial. Volta arrancou em Fafe e termina em Lisboa a 5 de outubro.
Ciclismo

Ciclismo. Van der Breggen consegue a 'dobradinha' 

A campeã olímpica de fundo consegue o segundo título num espaço de dois dias. Depois de se tornar campeã mundial de contrarrelógio, tornou-se agora campeã de fundo.
Ciclismo

Seleção fora da Volta a Portugal devido a infetado

A seleção portuguesa vai falhar a edição especial da Volta a Portugal, na sequência do positivo por covid-19 do ciclista João Salgado, confirmou à agência Lusa fonte da organização.
Volta a França

Nairo Quintana garante ser um ciclista "limpo"

O colombiano Nairo Quintana garantiu ser um cilcista "limpo", após a abertura de uma investigação por suspeitas de dopping na sua equipa, Arkéa-Samsic na Volta à França.
Resposta Pronta

Ciclovia na Almirante Reis. "Não foi um erro"

167
No Dia Europeu Sem Carros, Miguel Gaspar afirma que "a bicicleta já faz parte do quotidiano da cidade de Lisboa". Sobre ciclovia na Almirante Reis, o vereador considera que contestação é normal.
Volta a França

Sam, vencedor da etapa em que foi o Tour a ganhar

Sam Bennett ficou com a camisola verde da classificação por pontos e ainda ganhou nos Campos Elísios. No final e na consagração de Pogacar, fica a ideia de que foi o próprio Tour a ganhar em 2020.
Ciclismo

Prudhomme aliviado por Tour ter chegado a Paris

O diretor da Volta a França sublinhou este domingo que é já uma vitória a prova chegar a Paris, num contexto de pandemia de Covid-19, elogiando o comportamento dos ciclistas e das equipas.
Envelhecimento

Ciclistas de 89 e 84 anos pedalam na Lousã

358
Dois ciclistas que passaram a vida a construir estradas e na assistência a automóveis, são agora mais conhecidos, na Lousã, por percorrerem de bicicleta o caminho do envelhecimento ativo e saudável.
A página está a demorar muito tempo.