Ciclismo

Câmara Municipal Lisboa

Lisboa vai ser capital da bicicleta em 2021

335
Lisboa foi a cidade escolhida para organizar a conferência Velo-city em 2021, um evento que promove a utilização diária das bicicletas como transporte diário e lazer, anunciou a autarquia lisboeta.
Ciclismo

A Sky vai deixar o ciclismo no final de 2019

108
A Team Sky, que tem oito vitórias no Giro, Tour e Vuelta na última década, anunciou que vai deixar o ciclismo no final de 2019. A equipa vai procurar um novo patrocinador para continuar em competição.
Doping

Ciclismo. André Cardoso suspenso quatro anos

A UCI puniu o ciclista luso, de 34 anos, no âmbito de um caso ocorrido antes da Volta a França de 2017, quando André Cardoso acusou positivo a EPO, duas semanas antes do início da competição.
Volta a França

Froome (também) quer vencer quinta Volta a França

O ciclista britânico Chris Froome pretende alcançar a quinta vitória na Volta a França, para entrar no "clube especial" de Jaques Anquetil, Bernard Hinault, Miguel Induraín e de Eddie Merckx.
Ciclismo

Portugal organiza dois Europeus em 2020

Portugal vai organizar os campeonatos europeus de maratona BTT e de pista para sub-23 e juniores em 2020, anunciou esta quinta-feira a União Europeia de Ciclismo (UEC).
Tesla

Elon Musk admite fazer bicicleta eléctrica (louca)

Depois dos foguetões, veículos eléctricos e túneis, Elon Musk prepara-se para lançar bicicletas eléctricas. Pelo menos foi essa a porta que abriu numa entrevista, depois de criticar as trotinetas.
Ciclismo

Ex-técnico de Armstrong expulso do ciclismo

O ex-técnico da equipa de Lance Armstrong afirmou ter sido expulso do ciclismo para a vida, por ter contribuído num programa de doping que ajudou Armstrong a vencer a Tour de França sete vezes.
Ciclismo

Lalá é o 1º ciclista guineense com contrato

O ciclista Quetudar Iala tornou-se o primeiro guineense a assinar um contrato profissional com uma equipa europeu, a Guerciotti-Kiwi Atlântico, de Espanha.
Ciclismo

Ivo Oliveira foi oitavo na prova de scratch

O ciclista português Ivo Oliveira termino na oitava posição a prova de scratch da Taça do Mundo de pista, competição que decorre em Saint-Quentin-en-Yvelines, França.
Transgénero

Transgénero ganha prova, mas é alvo de críticas

1.481
Uma ciclista norte-americana ficou em terceiro lugar numa prova do campeonato mundial. A corrida foi ganha por uma mulher transgénero e a terceira classificada queixou-se de injustiça.
Ciclismo

Thibaut Pinot vence isolado Volta à Lombardia

O francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) venceu este sábado, isolado, a clássica Volta à Lombardia, o último 'monumento' da temporada de ciclismo.
Ciclismo

Bennett vence terceira etapa da Volta à Turquia 

O irlandês Sam Bennett consolidou esta quinta-feira a liderança da Volta à Turquia em bicicleta, ao vencer a terceira etapa, que ligou Fethiye e Marmaris (137,2 quilómetros).
Ciclismo

Daniel Mestre vai correr pela W52-PC Porto

O ciclista português Daniel Mestre anunciou esta terça-feira que vai correr na W52-FC Porto na temporada de 2019, depois de três épocas na Efapel.
Ciclismo

Mundiais de ciclismo de 2022 na Austrália

Cidade de Wollongong, na Austrália, vai acolher os próximos mundiais de ciclismo de estrada, saindo a prova do continente europeu pela primeira vez em cinco edições.
Ciclismo

Ciclista Jóni Brandão regressa à Efapel

O ciclista português Jóni Brandão, segundo classificado da Volta a Portugal, vai correr na próxima temporada na Efapel, à qual regressa após dois anos na Sporting-Tavira, anunciou hoje a equipa.
Ciclismo

Alejandro Valverde é campeão de ciclismo de fundo

O espanhol Alejandro Valverde conquistou o título mundial de ciclismo de fundo. O português Rui Costa, campeão do mundo em 2013, terminou a prova no 10.º lugar.
Rolls-Royce

Veja este ciclista aos saltos em cima de um Rolls

Imagine-se dono de um luxuoso Rolls-Royce Phantom, estacionado em frente a uma loja da Louis Vuitton. De repente, um ciclista decide subir para o capot e desatar aos saltos. Não é bonito (e sai caro).
Ciclismo

Morreu Alves Barbosa, três vezes vencedor da Volta

144
Ciclista venceu as edições de 1951, 1956 e 1958 da Volta a Portugal e terminou no 10.º lugar a Volta a França de 1956. Depois de terminar a carreira, treinou novos ciclistas no Benfica.
Ciclismo

Van der Breggen é a nova campeã mundial de estrada

A ciclista holandesa Anna van der Breggen sagrou-se campeã mundial de estrada, ao vencer a prova de fundo de elite feminina dos campeonatos, que decorrem na cidade austríaca de Innsbruck.
Ciclismo

Tricampeão mundial renova com a Bora-hansgrohe

O tricampeão mundial de ciclismo em estrada Peter Sagan, que até domingo será portador da camisola arco-íris, renovou com a Bora-hansgrohe até 2021, anunciou a equipa profissional alemã.
Ciclismo

Van Vleuten vence nos mundiais de ciclismo

A holandesa Annemiek Van Vleuten venceu o contrarrelógio de elite feminino dos Mundiais de estrada, a decorrer na cidade austríaca de Innsbruck, com as três medalhas a irem para a Holanda.
Ciclismo

Richie Porte fora dos Mundiais de ciclismo 

O ciclista australiano Richie Porte renunciou aos Mundiais da modalidade, que têm início no domingo em Innsbrück, na Áustria, por razões de saúde, anunciou a Federação australiana.
Holanda

Comboio mata 4 crianças que iam numa bicicleta

Acidente aconteceu na cidade de Oss, na Holanda. A bordo de bicicleta com atrelado seguiam várias crianças. Um comboio abalroou a bicicleta, fazendo quatro mortos e dois feridos, segundo a polícia.
Ciclismo

12 ciclistas portugueses nos Mundiais de estrada

De acordo com a federação, este "é um bloco experiente e coeso, formado por corredores acostumados a corridas duras e extensas, como será o caso do Mundial austríaco, com 265 quilómetros".
Ciclismo

Reino Unido tem mais um 'sir' nas duas rodas

Aos oito anos, despertou para o ciclismo depois de um acidente do pai. Aos 26, Simon Yates venceu a Volta a Espanha e completou um ciclo de ouro para o a modalidade em terras britânicas.
Ciclismo

Vuelta. Enric Mas vence "sprint" na montanha

O ciclista espanhol Enric Mas venceu este sábado a 20.ª e penúltima etapa da Volta a Espanha, deixando o britânico Simon Yates mais perto da vitória.
Ciclismo

Plano de 300 milhões para ter 960 km de ciclovia 

1.365
Governo pretende investir 300 milhões de euros até 2030 na construção de novas ciclovias. Plano prevê que Portugal tenha 960 quilómetros de ciclovia e 7% de deslocações casa/trabalho em bicicleta.
Volta a Espanha

Thibaut Pinot vence 19.ª etapa da Vuelta

O ciclista francês Thibaut Pinot venceu a 19.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, enquanto o britânico Simon Yates, segundo, reforçou a liderança da geral individual.
Volta a Espanha

Jelle Wallays vence 18.ª etapa da Vuelta

O ciclista belga Jelle Wallays venceu a 18.ª etapa da Volta à Espanha em bicicleta, com o britânico Simon Yates a segurar a liderança da classificação geral individual.
Volta a Espanha

Michael Woods vence 17.ª etapa da Vuelta

O ciclista canadiano Michael Woods venceu a 17.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, com o britânico Simon Yates a segurar a liderança da classificação geral individual.
Volta a Espanha

Rohan Dennis vence 16.ª etapa da Vuelta

O ciclista australiano Rohan Dennis (BMC) venceu o contrarrelógio da 16.ª etapa da Volta a Espanha em Bicicleta, com o português Nelson Oliveira (Movistar) a registar o sétimo melhor tempo.
Volta a Espanha

Vuelta: Britânico Simon Yates vence 14.ª etapa 

O britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) ascendeu à liderança da Volta a Espanha em bicicleta, ao vencer isolado a 14.ª etapa da prova, com chegada inédita no alto de Les Praeres.
Ciclismo

Bicampeã olímpica em ciclismo ficou tetraplégica

351
A alemã Kristina Vogel, bicampeã olímpica em ciclismo de pista, ficou tetraplégica na sequência do acidente que sofreu durante um treino em junho, em Cottbus.
Ciclismo

Cameron Meyer vence etapa da Volta à Grã-Bretanha

eyer, que subiu ao segundo lugar da geral, cumpriu os 174 quilómetros entre Cranbrook e Barnstaple em 4:14.46 horas, um segundo à frente do novo líder da geral, Tonelli.
Ciclismo

Ciclismo. Joni Brandão líder do ranking nacional

Brandão liderava em conjunto com o campeão português de fundo e de contrarrelógio, Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), mas o segundo lugar na geral da Volta deixou-o isolado na frente.
Ciclismo

Pascal Ackermann vence Grande Prémio de Fourmies

O ciclista alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe) venceu a 86.ª edição do Grande Prémio de Fourmies, com o português Rui Costa (UAE Team Emirates) a cruzar a meta na 51.ª posição.
Volta a Espanha

Volta a Espanha. Tony Gallopin vence sétima etapa

Gallopin, de 30 anos, atacou nos últimos dois quilómetros e cumpriu os 185,7 quilómetros entre Puerto-Lumbreras e Pozo Alcón em 4:18.20 horas, cinco segundos a menos que o eslovaco Peter Sagan.
Volta a Espanha

Nacer Bouhanni vence sexta etapa Vuelta

Bouhanni, de 28 anos, cumpriu esta quinta-feira os 155,7 quilómetros entre Huércal-Overa e San Javier em 3:58.35 horas, batendo ao 'sprint' o velocista holandês Dany van Poppel.
Ciclismo

Ciclista Mark Cavendish suspende carreira

O ciclista britânico Mark Cavendish vai suspender a sua carreira por um período indeterminado para curar o vírus Epstein-Barr, da família do herpes.
Volta a França

Macron diz que Tour pode partir da Dinamarca

O presidente francês, Emanuel Macron, anunciou, durante uma visita de Estado à Dinamarca, que a cidade de Copenhaga vai ser palco da partida da Volta à França em bicicleta "num dos próximos anos".
Volta a Espanha

Ben King vence 4ª etapa da Volta a Espanha

King, de 29 anos, cumpriu os 161,4 quilómetros entre Vélez-Málaga e a Sierra de la Alfaguara em 4:33.12 horas, batendo os colegas de fuga.
Volta a Espanha

Volta a Espanha. Elia Viviani vence terceira etapa

O campeão italiano de fundo, de 29 anos, cumpriu os 178,2 quilómetros entre Mijas e Alhaurín de la Torre em 4:48.12 horas, batendo ao sprint o compatriota Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo), segundo.
Volta a Portugal

Bastidores. Os bravos do pelotão (e os outros) /premium

715
Andou nos carros e ia caindo de mota. Ajudou a dar águas e fez de co-piloto. Ficou íntimo de todos, desde Joaquim Gomes a Alarcón. Rui Miguel Tovar fez tudo nesta Volta a Portugal (menos pedalar).
Ciclismo

Campeão mundial de keirin suspenso por dopping

O colombiano Fabián Puerta, campeão mundial de keirin, foi suspenso preventivamente pela União Ciclista Internacional, na sequência de um controlo positivo a uma amostra recolhida em 11 de junho.
Volta a Portugal

O campeão que celebra com o V que não é de vitória

623
Raúl Alarcón confirmou no contrarrelógio de Fafe a segunda vitória na Volta a Portugal. Na festa, a Máquina da W52 FC Porto que lavou carros antes de chegar ao topo não esqueceu os mais próximos.
Ciclismo

Jan Ullrich já abandonou hospital psiquiátrico

Ex-ciclista alemão abandonou hospital psiquiátrico no qual tinha dado entrada depois do caso de agressão a uma prostituta que levou à sua detenção.
Volta a Portugal

Contrarrelógio de consagração para Alarcón

O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) deverá ser hoje coroado como vencedor da Volta a Portugal em bicicleta, após o contrarrelógio de 17,3 quilómetros da 10.ª e última etapa, em Fafe.
Obituário

Morreu Pepino, o ícone do ciclismo angolano

238
"Pepino" começou a sua atividade desportista ainda jovem. Além do ciclismo, fez atletismo e foi jogador de futebol. Em julho passado foi homenageado pelos feitos em prol do país. Morreu aos 95 anos.
Volta a Portugal

Em dia de casamentos, Alarcón preparou a boda

142
Sporting Tavira bem tentou desgastar e atacar para lançar Joni Brandão, mas a W52 FC Porto defendeu-se bem antes de mais um poderoso ataque de Raúl Alarcón, que garantiu o triunfo na Senhora da Graça.
Violência

Ex-ciclista internado por agredir uma prostituta

O vencedor da Volta à França 1997 foi detido pela polícia de Frnakfurt depois de agredir a mulher que o acompanhava. A intoxicação com álcool e drogas obrigaram ao internamente do antigo ciclista.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. De Mateos vence em Braga

Terceiro classificado da geral, De Mateos somou a segunda vitória nesta edição da prova, depois de cumprir os 147,6 quilómetros da etapa mais curta, iniciada em Barcelos, em 3:40.44 horas.
Volta a Portugal

Enrique Murias vence sétima etapa da Volta

O também espanhol Raúl Alarcón conservou a liderança, ao terminar em terceiro lugar, logo atrás do português Daniel Mestre (Efapel), chegando ambos com o mesmo tempo do vencedor (3:45.02 horas).
Ciclismo

Para quando outro português de amarelo no Tour?

Acácio da Silva, único português a andar de amarelo no Tour, esperava que, quase 30 anos depois, já tivesse havido outro compatriota a liderar "a maior" de todas as corridas de ciclismo.
Volta a França

Alarcón defende amarela na etapa em Santa Luzia

O espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) continua a defender a liderança na Volta a Portugal, numa sétima etapa que liga Montalegre a Viana do Castelo, com a meta no Santuário de Santa Luzia.
Volta a Portugal

Domingos Gonçalves vence etapa da Volta a Portugal

O campeão nacional destacou-se do grupo dos favoritos após a subida a Torneiros, situada a menos de 20 quilómetros da meta, para terminar a etapa em 4:09.10 horas.
Volta a Portugal

Volta a Portugal: Pelotão segue para Boticas

A Volta a Portugal regressa hoje à estrada, após o dia de descanso, com a realização da sexta etapa, entre Sernancelhe e Boticas (165,4 quilómetros), com o espanhol Raúl Alarcón na liderança.
Ciclismo

Ciclismo. Rui Oliveira é vice-campeão europeu

149
O português Rui Oliveira conquistou a medalha de prata na prova de eliminação dos Europeus de ciclismo de pista, que decorrem em Glasgow, na Escócia.
Volta a Portugal

Volta a Portugal. Stacchiotti bisa em etapas

O ciclista italiano que tinha vencido a primeira etapa, em Albufeira, concluiu os 191,7 quilómetros da tirada em 05:01.45 horas, batendo na chegada o espanhol Enrique Sanz e o português João Matias
Ciclismo

Alemão Pascal Ackermann bisa na Volta a Polónia

A segunda etapa da Volta à Polónia terminou ao sprint, tal como a disputada na véspera, e de novo com o triunfo de Pascal Ackermann, da BORA-hansgrohe, atual campeão alemão de ciclismo de fundo.
Ciclismo

Ivo Oliveira ganha medalha de prata nos Europeus

Após as derrotas com Filippo Ganna nas últimas finais dos Mundiais e Europeus, Ivo Oliveira voltou a perder na final de perseguição individual dos Europeus, agora frente ao alemão Domenic Weinstein.
Volta a Portugal

Alarcón ganha na Serra e reforça liderança

Joni Brandão ainda arriscou a fuga nos últimos quilómetros da subida na Covilhã mas Raúl Alarcón, sozinho, anulou a diferença, atacou e ganhou de novo a etapa, reforçando a camisola amarela na Volta.
Ciclismo

Ciclismo de pista. Ivo Oliveira disputa ouro

O português Ivo Oliveira assegurou este sábado uma medalha nos Europeus de ciclismo de pista, em Glasgow, ao qualificar-se para a final de perseguição individual, na qual vai discutir o título.
Volta a Portugal

Volta. Alarcón defende título em etapa sem Torre

O ciclista espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) defende este domingo a liderança da Volta a Portugal em bicicleta, numa quarta etapa com chegada às Penhas da Saúde, mas sem passagem pela Torre.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)