Em 2017, David e Victoria Beckham comemoram 17 anos de casamento mas já renovaram os votos por estarem juntos há duas décadas. Ao contrário do enlace, que decorreu a 4 de julho de 1999 na Irlanda, a renovação da união foi mais discreta e decorreu na casa do eterno casal Posh and Becks. “Foi uma cerimónia muito mais privada. Tínhamos cerca de seis pessoas connosco, na nossa casa“, confessou David Beckham, numa entrevista à rádio britânica BBC Radio 4.

O antigo futebolista, de 41 anos, fez ainda um balanço dos anos de união ao lado da ex-Spice Girl: “Como é óbvio, cometemos erros ao longo dos anos. Sabemos que o casamento passa por momentos difíceis e há que trabalhar nisso.” Não demorou muito até que as fotografias do casamento, partilhadas em 2014 e 2016 pelo casal, reaparecessem online.

Ambos temos pais fortes. Fomos educados com os valores certos. Claro que cometemos erros ao longo dos anos, e todos sabemos que o casamento é difícil. Mas trata-se de contornar os maus momentos”, rematou David Beckham.

O casal conheceu-se durante um jogo do Manchester United, equipa para a qual David jogava na altura, em 1997. O anúncio do noivado chegou um ano depois e já deu quatro frutos: Brooklyn, de 17 anos, Romeo, de 14, Cruz, de 11, e Harper, de cinco. “Estamos juntos porque nos amamos, porque temos quatro filhos maravilhosos. Já passámos por momentos difíceis, mas permanecemos unidos, em família”, disse o britânico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já numa carta destinada à sua versão de 18 anos com conselhos, confissões e recordações de amor, Victoria Beckham tinha comentado o seu romance com David Beckham. “No casamento: tem paciência. Morde a tua língua. Sê solidária. E preserva um pouco de mística”, continuou. “Nunca te desleixes completamente (pelo menos penteia o cabelo, lava os dentes, arranja as sobrancelhas porque vais querer sempre que ele olhe para ti e se sinta atraído)”, escreveu.